No primeiro episódio do programa, os pratos a serem preparados envolvem massa, frutos do mar e uma sobremesa com queijo. Os chefs participantes serão Léia, Caio, Mailson e Katarina, que deverão usar todo seu talento para surpreender o chef Giuseppe. Além disso, eles ainda vão mostrar que suas habilidades podem ir além ao enfrentarem as sabotagens, que nesta semana terá muita água envolvida e até mesmo a presença inusitada de uma sereia. Qual cozinheiro vai sair seco e com muito dinheiro no bolso dessa disputa?
Os participantes terão de preparar um sanduíche americano que tem a cara do Brasil, uma receita de macarrão oriental e uma sobremesa com nome de bailarina. Os chefs Diego, Vanessa, Mauricio e Arieli também encaram muito vento e sujam as mãos com dinheiro falso em sabotagens inusitadas. Só um cozinheiro vai sair com dinheiro de verdade nas mãos.
O prato mais pedido em delivery divide a cozinha desse episódio com uma sofisticada receita francesa de carne e o principal doce de um aniversário. O que será que os chefs Gopal, Cassio, Georgia e Stella vão preparar? Os cozinheiros ainda perdem a mobilidade com sabotagens que vão deixá-los travados. Para sair vitorioso dessa competição, os chefs terão que se mexer de um jeito como nunca fizeram na cozinha.
Confira o preparo de pratos com a fruta mais popular do mundo e outros com ingredientes tão exóticos que pouca gente já experimentou. Para completar o cardápio ainda tem uma tradicional receita do litoral brasileiro. Flávia, Mirian, Ítalo e Ugo encaram sabotagens que envolvem muito mato e podem acabar literalmente presos em uma delas. Quem passar despercebido e se libertar das piores sabotagens, tem tudo para vencer essa disputa.
Em episódio cheio de pratos bem amarelos, veja uma receita que guarda uma surpresa, outra com arroz e, para completar, um doce simples, mas saboroso. Os chefs Caio, Andrea, Gabriel e Ellen vão ser surpreendidos por sabotagens que vão da pré-história até o ápice do futuro tecnológico. Quem souber trabalhar com as tecnologias de qualquer era da humanidade vence essa disputa.
O programa faz uma verdadeira viagem à Itália. Uma entrada com pãezinhos, um prato principal que leva batatas e uma sobremesa em forma de canudo compõem o cardápio dessa disputa. Os chefs Stefano, Jordana, Pedro e Franco irão precisar de muito equilíbrio para superar as sabotagens na cozinha. Quem ficar e deixar tudo de pé até o último desafio vence essa competição.
Para dar início à temporada, todos os pratos são deliciosas guloseimas. Uma receita doce com ingredientes geralmente usados em pratos salgados, um bolo apetitoso e uma adaptação de uma receita clássica de chocolate e cereja são os pratos do dia.
Os chefs Aritana, Jiang, Estefano e Juliana encaram o desafio de servir um prato com ingredientes quase crus. Para completar o cardápio, um doce que parece ter sido feito de ponta-cabeça.
Um dos cortes mais usados de carne de porco e um dos cereais mais consumidos no mundo são parte do cardápio, além de um adorado prato oriental de fast-food. No entanto, sabotagens chocantes deixam os chefs de mãos atadas.
O programa traz uma delícia do litoral brasileiro que divide espaço com um sanduíche árabe. Os chefs e influenciadores digitais Igor Rocha, Rafael Licks, Natália Palmegiano e Lucas Fischer se desdobram para conquistar jurado.
O ator Leonardo Miggiorin, a apresentadora Karina Bacchi, o influenciador digital Lucas Rangel e o cantor Mariano aceitam os desafios do programa. Em uma cozinha gigante, sabotagens que parecem pequenas e inofensivas acabam virando enormes desafios.
A humorista Marlei Cevada, a apresentadora Nadja Haddad, a cantora Flay e a Miss Brasil Monalysa Alcântara são as convidadas do programa. Uma das carnes mais adoradas de um bom prato feito divide espaço com uma receita à base de arroz que pode ter mil versões. Para completar, sai o prato e entram copos na hora de servir a sobremesa. As participantes enfrentam sabotagens que envolvem objetos inflados e escolares numa competição cheia de gás.
Confira os pratos com cara de férias de verão: um sanduba, uma receita de origem indígena e o encontro do coco e do queijo, trazendo a doçura final. Os chefs Beto, Ligia, Gerard e Jéssica terão que aprender a pescar alimentos e a lidar com vacas temperamentais, além de tomar cuidado para não nocautear a sobremesa. Quem será o mais preparado para vencer essa disputa?
Na feira do Cozinhe Se Puder tem de tudo! É pastel fritinho na hora com caldo de cana, camarão, polvo, mexilhão, lula e até fruta fresca virando sobremesa. Os chefs Bruno, Monique, Xexéu e Isabella vão ter que mostrar que sabem fazer troca de óleo, desamarrotar roupas e têm habilidade com o secador de cabelos.
O primeiro desafio tem como protagonista a queridinha dos churrascos, ela que brilha com pão, farofa ou vinagrete, sempre cheia de personalidade. Em seguida uma receita francesa clássica e para finalizar, uma delícia dos dias chuvosos. Os chefs Marcelo, Sue, Giovane e Carol enfrentam uma matilha de cachorros.
Nesse episódio de cozinhe se puder o menu começa com um prato que já é figurinha carimbada na América Latina, o prato principal é um assado, mas não necessariamente feito no forno e uma deliciosa sobremesa. Os chefs Jucemar, Claudia, Cleverson e Simone vão precisar de muita habilidade para trabalhar tendo que cuidar de um bebê chorão, num carro em movimento ou pedalando sem parar. Até ficar em pé pode ser um problema.
Tomara que os chefs Genivaldo, Juliana, Thiago e Magda não tenham medo de aranhas e que saibam dividir as coisas com os outros, porque isso já é meio caminho andado pra quem quiser sair daqui com o prêmio! Enroladinho e deliciosamente recheado, o primeiro prato vem do Oriente Médio para brilhar; confira também um prato com raízes nordestinas e cheio de musicalidade e de sobremesa, uma doçura amarronzada de dar água na boca.
Acompanhe a preparação de um dos maiores sucessos nos deliverys do mundo todo, uma almôndega gigante recheada e uma explosão de doçura crocante. Os chefs Leandro, Bianca, Caique e Gabriela vão ter que se esforçar para cozinhar entre piratas, algemas e amigas inconvenientes. Quem sobreviver a tudo isso tem grandes chances de chegar à final e ir embora com a carteira mais gordinha.