Alex acorda no seu quarto pronto para mais um dia de trabalho a compor música de elevador. Diana fala-lhe sobre a oportunidade de voltar a dar concertos num bar onde eles costumavam ir beber copos. Alex aceita, pelo caminho conhece Félix e Guedes. Primeira noite, primeiro concerto e ao que parece as coisas não vão correr como estavam planeadas.
Alex acorda todo partido depois de uma visita atribulada ao ginásio com Guedes. Félix tenta render o peixe e arranja maneira de Alex participar numa publicidade de manteigas que dá para o torto. Mas uma chamada importante no último minuto pode vir a mudar o rumo das coisas.
Surge a oportunidade de Alex dar o seu primeiro concerto em muito tempo. Tem tudo para correr bem e as coisas começam-se a endireitar, Inês está interessada nele e no seu talento. Será que é desta que vai tudo correr bem? Ou no virar da esquina espera-nos uma reviravolta inesperada?
Félix arranja a primeira entrevista de Alex na televisão, mas acaba por ser tudo menos sobre o seu trabalho e mais sobre o dinheiro. Alex está cansado e decide tomar as rédeas da sua própria vida. Dizer o que realmente sente e o que tem escondido, mas nem todos estão receptivos ao que ele quer dizer.
Voltamos um bocado atrás no tempo. Voltamos ao ponto onde tudo começou, quando Alex se mudou para Lisboa e conhece Diana, essa paixão que nasceu num bar onde eles costumavam ir beber copos. Alex está destinado a cair mas será que é desta vez que ele se levanta?