No MasterChef Confeitaria, 12 confeiteiros talentosos encaram o desafio de criar sobremesas de tirar o fôlego. Na estreia, eles precisam mostrar suas origens em doces deliciosos e, para aumentar a pressão, construir uma imponente torre de pavlova.
No 2º episódio do MasterChef Confeitaria, os participantes enfrentam uma prova em equipe com frutas exóticas brasileiras. Na eliminação, eles precisam criar uma versão criativa e perfeita do clássico bolo Ópera, exigindo técnica e precisão.
Os competidores se dividirão em dois times e, na prova de eliminação, a equipe perdedora deverá unir os sabores do Brasil e da Turquia, em um doce único e inesquecível que seja uma grande homenagem as duas culturas.
O MasterChef Confeitaria está em clima de Natal com o estúdio todo decorado para essa grande festa de final de ano. Os competidores terão que montar lindas e reluzentes guirlandas natalinas em forma de sobremesa, tudo comestível.
Os competidores transformam chocolate em uma verdadeira obra de arte, na prova da escultura de chocolate MasterChef. E, na prova de eliminação, o desafio será gelado, onde o sorvete é o grande protagonista.
Os participantes precisam fazer um delicioso bolo que tenha a aparência perfeita de um objeto, mas um sabor surpreendente. E, na prova de eliminação, eles devem fazer um doce que foi criado especialmente para o programa pelo Chef Diego Lozano.
Os participantes dão de cara com uma mesa com lindos entremets de formatos, sabores e aparência diferentes, e são desafiados a fazerem o melhor entremet de suas vidas. Na prova de eliminação, eles aprendem sobre o senso artístico na gastronomia.
O Top 5 ficam diante da última Caixa Misteriosa da temporada e deverão fazer uma sobremesa autoral onde o café é o grande protagonista. Na prova de eliminação os confeiteiros encontram uma mesa com várias caixas de joias.
Na semifinal os competidores precisam entregar uma sobremesa que tenha elementos da natureza tanto na sua aparência quanto no seu sabor e, na busca da última vaga, uma prova complicada de confeitaria francesa, que exige muito cuidado e preciosismo.
Para ser o campeão, os dois finalistas precisam entregar um menu exclusivo de sobremesa de 3 passos que seja autoral, coeso, saboroso, bonito e que represente o que eles são na confeitaria.