Estamos aí malta! Um primeiro episódio com uma mão cheia de situações desconfortáveis e deprimentes. Começamos com o pior dia do ano para o Daniel, depois a Ana ensina-nos a mentir e, por fim, contamos-vos sobre o dia em que tivemos uma experiência digna de filme (de terror) em viagem. Tudo isto, mais os desaparecimentos na madeira.
Aí estão eles outra vez! Um episódio na ressaca de uma semana de emoções fortes que começou com um top nacional e com uma viagem marcada para a Tailândia. Acabou com um arroz de trombas na véspera de aniversário de namoro. Pelo meio vão alguns desabafos, uma noite a domar um hipopótamo com a mente e um acordar para formatura. Não percam!
Desta vez temos um longo e sério episódio, que começou com uma resolução de Ano Novo em abril e um desabafo com origem em azeitonas. Acabou com alguma revolta e a Ana a procurar o número da polícia turca. Pelo meio temos um interessante processo de arranjar casa, um orçamento ridículo e as GRANDES (e estranhas) dificuldades de viver juntos. Fiquem por aí!
Mais uma hora de puro entretenimento sem vergonha. Começamos com a pior coisa que pode acontecer depois de um dia de trabalho e a ostentar por 20€ noite, acabámos com um morte a fazer um empréstimo para TV. Pelo meio tentamos arranjar uns quantos inimigos com opiniões polemicas sobre influencers. Vão querer perder?
Mais uma moedinha, mais uma voltinha. Começamos com um Daniel de perfil público e a fazer inveja aos poetas mais românticos da atualidade e terminámos com o adeus à mercearia do bolhão. Pelo meio temos excelentes truques de poupança (ou não), o tema que mais nos faz discutir e uma pessoa que nega água, mas nunca uma cerveja. Fiquem desse lado.
Eles estão de volta com mais uma mão cheia de coisas (des)interessantes para comentar. Neste episódio o Daniel traz um life hack que promete revolucionar a vossa vida, a Ana ensina a ir ao talho e ainda falamos da árdua tarefa de manter amizades. Terminamos com uma história e um acontecimento imprevisível, ainda que um mais previsível que o outro. Não percam!
Ao 7º episódio fez-se história! Deu-se um grande passo para cumprir um objetivo da Ana, e para acabar de vez com o Daniel. Na ressaca de uma ida a Londres, alinhamos expetativas em relação a velórios e falamos sobre a pressão (ou não) de passar demasiado tempo no telemóvel em viagem. Ainda houve tempo para introduzirmos uma nova e extremamente irresponsável Ana. Tudo isto mais a nossa opinião sobre o assunto do momento. Deverá Zé ir dentro?
Nesta semana, a pedido de muitas famílias, trazemos uma verdadeira masterclass sobre pão de forma regado com molho: o tão esperado, único e melhor ranking de francesinhas de Portugal. Podem também ouvir um desabado sobre escape rooms, opinião sobre dar um tempo à relação e mais uma história insólita em viagem. Terminamos com exemplo de Iolanda e boicote à Eurovisão. Fiquem desse lado.
Nova semana, novo episódio quentinho. Estaremos perante uma nova geração mais exigente, ou menos resiliente?! A análise de dois especialistas com opiniões (muito) pouco fundamentadas. Este episódio contém ainda um Daniel sem vergonha e a querer aproveitar-se de um coração de avó e terminamos com os indicadores da Ana para um voo tranquilo. Ah... e uma "desventura" que mistura torre Eiffel, vergonha, moet chandon e nojo.
Começamos este episódio com o choque duro de realidade que foi aterrar em Bangkok e com a Ana quase a enlouquecer e a querer vir embora. Depois, ironicamente, acabamos com uma Ana que não trocava a viagem nem pelo Euromilhões. (RIDÍCULO) Pelo meio, falamos sobre a montanha russa de emoções que sentimos e sem que nada o fizesse prever, temos uma Ana a abrir o coração e a ter a humildade de admitir que, afinal, esteve a viver os sonhos dos outros durante algum tempo. Nisto, temos 1 hora e meia de episódio e quem ouvir tudo, é o maior da sua rua.
Trazemos mais um episódio dentro do registo habitual, mas com uma maior dose de má língua. Começamos com o Daniel, que descobriu que não pode ver a seleção em casa, e com um difícil dilema para vocês. Pelo meio falamos sobre confiar nas pessoas, ou ficar de pé atrás. Terminamos com o medo de alugar carros e, claro, com o previsível croquete da Sónia... Esperamos que gostem.
Imaginam o que é ser influencer e estar a trabalhar num festival de verão?! Pois bem, este episódio começa com uma perspetiva diferente, nunca antes partilhada por este mundo das redes sociais. Pelo meio, o assunto fica sério e procurarmos responder a uma das maiores incógnitas do mundo moderno. Será que o para sempre existe nas relações amorosas? Terminamos com mais uma parvoíce em viagem, que podia ter corrido muito mal (para o rapaz da bicicleta) e com um desabafo sobre dinheiro fácil e casinos ilegais. Fiquem por aí.
Em semana marcada por jogos da seleção, trazemos as respostas que toda a gente procura: 1) o que fazer à bruxa Roma; 2) como se comportou o vizinho. Começamos com isto, numa semana que se prevê particularmente dura para a Ana, devido à previsão de remoção de um dente do siso. Pelo meio trazemos 3 ódios de estimação escolhidos a dedo, que rapidamente se tornaram num lavar de roupa suja. Terminámos com um sequestro voluntário no Vietname e com o nosso imprescindível comentário à novela CR7. Fiquem desse lado.
Esta semana temos um episódio cheio de anúncios fresquinhos. Começamos com a Ana a anunciar a nossa próxima viagem e com o Daniel a anunciar quanto tempo demora a passar uma t-shirt (básica e sem estampagem) a ferro. Qual deles o mais importante... Pelo meio vamos a mais uma "aula" de gestão de orçamento familiar e damos a nossa opinião sobre uma questão controversa- Contas bancárias em conjunto, ou contas separadas? Terminamos este episódio com a nossa análise à primeira tentativa de assassinato da história da humanidade, que resultou num furo de orelha para piercing. Fiquem desse lado.
Será que temos orgulho do nosso passado? Este episódio começa com alguma nostalgia, que rapidamente se converteu em vergonha. De facto, as memórias do Facebook podem ser um sítio verdadeiramente obscuro e o lado mais negro da internet. Pelo meio trazemos 6 coisas que todos fazemos, mesmo que digamos que não. Terminámos com uma história que, para o Daniel, vale 7 euros e com alguns conselhos ao governo, para sustentarem a decisão de fechar o comércio ao domingo. Não percam.
Ui ui... Aí vem o tema mais pedido: Será que queremos ter filhos?! Este é o tópico principal de um episódio que começa com as gravações de uma bonita campanha e com mais uma dica de poupança imperdível do Daniel. Pelo meio vamos aos filhos e a opiniões de tal maneira sérias, que vos levará a pensar se estão a ouvir o podcast da palhaçada do costume. Terminámos com uma louca viagem de passagem de ano em família e com as 500 peripécias que aconteceram em dois dias de jogos olímpicos. Esperemos que gostem.
Esta semana decidimos brindar-vos com um episódio gravado tarde e a más horas. Testar a nossa resiliência ou apenas desleixo? Deixamos que sejam vocês a responder. Este episódio começa com a Ana a explicar ao Daniel o conceito de slowmorning e com a continuação da história das sapatilhas. Será que serviram?! Pelo meio colocamos o dedo na ferida e falamos sobre um tema muito presente na vida de todos nós, exceto na do Daniel: a pressão das redes sociais. Terminamos a analisar a polémica lei de abate de animais aprovada na Turquia. Fiquem desse lado.
Esta semana começamos com um passeio pelo douro e com uma reflexão profunda de como aprender a ler e a nadar pode mudar a vossa vida. Spoiler alert: Ana não sabia fazer nem um, nem outro. Pelo meio damos a nossa opinião sobre um tema clássico, mas que está cada vez mais na moda. Será que podemos ser tudo aquilo que quisermos?! Terminamos este episódio a explorar como uma fotografia em viagem nos pode levar para o lado negro da NET, e a criticar como a comunicação social FALHOU na valorização dos (GRANDES) feitos portugueses nestes jogos olímpicos. Não percam!
Com uma semana luminosa, solarenga e quente - que pede água, mar e praia... temos a Ana a contar os dias para o Natal. É com este problema que começamos o episódio, e com o Daniel, por vingança (ou não), a tocar num tema sensível. Pelo meio falamos de quando e como queremos casar, sem rodeios. Terminamos este episódio com um pedido de casamento falhado e com (mais) um avião a cair. Não percam!!
Esta semana temos um episódio especial, com uma convidada especial. A Cristina é a mãe da Ana, teve cancro, e fala sobre ele de forma muito natural e sem rodeios. Falamos sobre todo o processo, desde como foi descobrir, até como é ser mulher sem mamas e sem cabelo. No caso da Cristina o rastreio foi a chave do sucesso, porque permitiu descobrir tudo ainda numa fase precoce. A ideia deste episódio não é lançar o pânico, mas sim salientar a importância dos nos mantermos vigilantes. Esta foi a fase mais difícil das nossas vidas e hoje, decidimos partilhá-la com vocês. Se estiverem ou conhecerem alguém que esteja a passar por uma fase semelhante - não estão sozinhos. E falar do cancro, é viver.
Numa semana de muitos acontecimentos, não falamos dos mais importantes: o terramoto e o novo canal de CR7. Contudo, começamos a falar de coisas igualmente interessantes e até mais inesperadas: O Daniel cometeu uma loucura por amor e fé, imaginem só (spoiler alert- a Ana não está incluída)! Pelo meio relevamos os nossos percursos académicos/profissionais e se estamos ou não satisfeitos com eles. Terminámos este episódio com uma corrida pela vida em S. Francisco (USA) e com o tema dos temas- dates no Mercadona. Não percam!!
Seguimos nesta caminhada com mais um episódio que toca em todos os temas fraturantes da humanidade: Toucas, escadotes e percevejos. Começamos com a extensa lista de acontecimentos da semana da Ana, e com uma reflexão profunda sobre primeiros dates em piscinas interiores. Pelo meio temos um tema controverso... É ok ir ao telemóvel do companheiro/a, ou é pisar o risco da privacidade? Terminamos a dormir com percevejos e uma fuga da cadeia planeada ao ínfimo detalhe.
Em semana de aniversário para a Ana, começamos o episódio com uma excelente recomendação para festas de anos e com uma melhor ainda demonstração de mau perder. Pelo meio revelamos se já pensamos alguma vez em terminar, e descobrimos que a Ana não sabe discutir. Terminamos com um assaltante que foi agredido por um ser de 150 cm e com a Ryanair a ser condenada a pagar cinquenta e poucos euros.
Neste longo episódio não faltam bons temas... Começamos com as dicas do melhor cozinheiro de panados da tuga (aka Daniel) e com mais um pedido de ajuda da Ana sobre como lidar com um agarrado (parte 839482). Pelo meio falamos de como seria a nossa participação num Reality e como são as nossas relações com sogras. Terminámos com o início e fim de uma bonita história de amor under the sea e com os incêndios em Portugal. Não percam!!
Aqui está o episódio que esteve mais perto de não existir, dentro daqueles que existiram. Esta semana temos um Daniel lento, em processo de final de ressaca, e uma Ana confusa em virtude do estado do seu companheiro de luta. Começamos com decorações de outono, mas rapidamente escalamos para uma linda experiência, que esperamos ter retratado na perfeição. Esta experiência inclui: reconsiderar casar, lista do que precisas para ficar em ponto rebuçado (13g*), o truque para não apanhar o bouquet da noiva, ser profissional de casamentos, e muito mais... Pelo meio ainda temos uma viagem com o EX namorado. Terminamos com o assunto do momento - festas em casa de P Diddy. Não percam!!
Depois de termos estado com muitos de vocês pessoalmente, voltamos à nossa mesa de café do costume para mais uma conversa com amigos. Este episódio especial começa com o incontrolável assunto do momento, o Meet viajar mais com menos, e com a Ana a voltar a trazer águas passadas (sim, os espinafres voltaram a atacar). Pelo meio falamos sobre épocas festivas e o Daniel procura uma data que se possa celebrar com croquetes e rissóis. Terminamos com um final de desventura inesperado e com o nosso ponto de vista sobre imigração. Não percam!!
Nova semana traz novos temas de relevância (sempre) questionável. Começamos com uma aula de introdução alimentar para adultos e com uma proposta de jogo que vai mudar as vossas vidas. Sim, nada menos que isso. Pelo meio falamos sobre aquilo que não toleramos nas outras pessoas, com raiva clara à mistura. Terminamos com uma festa local que terminou num cemitério e com algumas notas importantes sobre psicologia e idas ao psicólogo. Fiquem desse lado!
Alertamos desde já para os possíveis danos que o descontrolo emocional da Ana possa causar na vossa audição, em alguns momentos deste episódio. Esta semana começamos com uma Ana refém, presa dentro de quatro paredes, e com um Daniel solto a alegar falta de responsabilidade. Pelo meio temos a nossa opinião acerca de relações não monogâmicas e o que se diz por aí. Terminamos com uma tragédia e com o lado negro da fama. Não percam!
Esta semana temos um "plano de festas" diferente do habitual. Reza a lenda que episódio depois de viagem = episódio especial viagem. Começamos com os nossos passeios pelas ruas da Medina e pela praça Jemaa el fna. Pelo meio uma Ana incapaz de negociar souvenires e choro no deserto (e não foi de emoção). E terminámos com uma das questões que inquietam a humanidade: Qual é a tradução de "TÁ GENTE" em inglês? Não percam!!
Em semana pós Halloween, começamos com o Daniel e o seu dia negro. Este inicio conturbado até nos levou a esquecer de um dado importante: uma análise detalhada aos nossos disfarces para a noite mais assustadora do ano. Falaremos no próximo episódio. Pelo meio falamos do que mais nos assusta e a conversa tomou um rumo também negro (mas não tanto como o dia do Daniel). Terminámos com a despedida de solteiro mais louca de Portugal e com o nosso pedido de ajuda em nome da comunidade valenciana. Não percam!