O cabeleireiro Nelson, também conhecido como Zuzu, chama sua amiga Valéria para aproveitar a noite em uma boate gay, mas ele acaba sofrendo um acidente. As sequelas físicas não são graves, mas ele entra em choque ao se dar conta de que a pancada fez com que ele passasse a se interessar por mulheres.
Valéria está muito confusa depois de ter passado a noite com Nelson. Enquanto discute com as meninas do salão a possibilidade de uma pessoa ser ex-gay, ela descobre que sua cliente é terapeuta e já tratou um caso similar antes. Ela leva Zuzu a uma consulta e a mulher receita aos dois que experimentem uma inversão de papéis até o fim do dia.
Frederic é convidado para fazer os penteados de um Fashion Week alternativo. O dono do salão anuncia ainda que Nelson terá direito a escolher uma assistente para ajudá-los nos desfiles e, para a surpresa de todos, Zuzu elege Tiffany. Magoada, Valéria procura o cabeleireiro, mas ele se mantém irredutível.
Valéria sonhou que Zuzu era um cachorro-quente que se oferecia para ela. A moça corre para a casa do amigo com um livro de interpretação de sonhos e em meio a um intenso debate, eles descobrem que se amam mais quando se odeiam.
Tifany conta que Rogério, seu irmão, se assumiu gay e está em busca de um namorado. O rapaz também estaria procurando um comprador para seu carro e Zuzu resolve conversar com Tifany. Um mal entendido faz com ela pense que o interesse do cabeleireiro não está no carro e sim no próprio Rogério.
Valéria conversa com os colegas de trabalho os motivos que levam alguns casais a não terem química na relação. Ao suspeitar ter descoberto o “x” da questão, a assistente procura Zuzu para compartilhar sua teoria, mas se decepciona ao perceber que o cabeleireiro decidiu resolver seus problemas procurando outra mulher.
Valéria recebe a visita de Oswaldo, um ex-namorado, e deixa Nelson enciumado com esse reencontro. Fréderic decide comemorar sua união com Cherri e Valéria convida o ex para acompanhá-la na festa.
Valéria volta de suas reclusas férias para descobrir que Zuzu se casou com uma ricaça fútil e patricinha chamada Helô e que seu emprego está em risco, pois a mulher agora é sócia no salão e submete todos os funcionários às suas vontades.
Nikita lidera uma movimento contra a supremacia capilar das patricinhas e cria um plano para sabotar o que Helô tem de mais precioso: seu cabelo.
Helô descobre que Zuzú só esteve com uma mulher além dela: Valéria. As atendentes do salão Fréderic’s conhecem a madrasta de Helô, e se animam ao saber que as duas não se suportam.
Helô decide que, para ficar na moda, precisa de uma “amiga maluca”. Ela propõe o posto a Nikita e pede que as duas apareçam juntas em eventos sociais ao menos duas vezes por semana. Venetta decide levar a vida de forma mais saudável, mas acaba tendo, como efeitos colaterais, crises de sinceridade e visões.
Valéria planeja uma festa para marcar época, mas não convida Helô. A patricinha decide fazer uma festa bem melhor no mesmo dia e horário para sabotar a noite da assistente.
Zuzu fica deprimido e, sempre que ele se entristece, coisas inesperadas acontecem no salão. Valéria e Helô descobrem que Zuzú está arrasado por ainda não ter contado à sua mãe a verdade sobre a sua nova realidade. As duas, então, superam as desavenças para acompanhá-lo numa viagem até a região onde ele nasceu.
Nelson se esforça mas, o clima no Fréderic's não lembrava em nada o Natal, já que ele precisa apartar as brigas das duas mulheres de sua vida, Valéria e Helô.