Kobe Bryant explode com 81 pontos diante do Toronto Raptors, em uma das maiores atuações individuais da história da NBA. É a segunda maior pontuação de um atleta da liga em todos os tempos, atrás apenas do 100 pontos de Wilt Chamberlain.
O Chicago não conseguiu a vitória dentro do Boston Garden, mas Michael Jordan anotou a maior pontuação individual na história dos playoffs. Os 63 pontos da lenda diante do fortíssimo Boston de Larry Bird são lembrados até hoje como um dos grandes momentos da NBA.
Contra o poderoso Lakers de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, o baixinho Isiah Thomas supera uma lesão e explode com 43 pontos na atuação mais marcante de sua carreira.
Um show de Reggie Miller no Madison Square Garden, com 39 pontos, incluindo 25 no último período e as clássicas provocações com o cineasta Spike Lee.
Uma reação épica dos Celtics de Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen na decisão de 2008, depois que os Lakers abrem a partida de forma fulminante.
Uma batalha antológica de três prorrogações do Boston de John Havlicek e o Phoenix de Paul Westphal, naquele que é considerado por muitos o maior jogo da história das finais da NBA.
Para muita gente, o Jogo da Gripe é a maior atuação da carreira de Michael Jordan. Com a série empatada em 2 a 2, o camisa 23 dos Bulls estava severamente doente, com febre e intoxicação alimentar. Mesmo debilitado, anotou 38 pontos e deixou o Chicago em ótima situação para fechar a série em casa e conquistar o título.