A morte de Vladimir Herzog marcou o início do fim da ditadura no Brasil. Mesmo sendo um caso tão emblemático, ainda há perguntas a serem respondidas.
Nas investigações sobre a morte de JK, parte do episódio foi rodada no BOPE da Polícia Militar do DF. Hoje, às 20:40, no History.
Higino Pio foi o primeiro prefeito de Balneário Camboriú. Morre em condições suspeitas em uma instalação militar. "Investigadores da História" vai até lá para investigar esse caso e recriar, usando realidade virtual, o local da morte.
Anísio Teixeira, um dos personagens centrais da educação no Brasil, defendia o ensino público, laico e obrigatório. O legado de Anísio Teixeira foi tão importante que a sua imagem foi estampada na cédula de 1.000 Cruzeiros Reais.
Arnaldo Cardoso Rocha foi dirigente da ALN - Ação Libertadora Nacional e morreu em 1973, em um confronto com a polícia, na Rua Caquito, em São Paulo. O Laudo de Exame de Cadáver de Arnaldo Cardoso informa que encontraram 7 lesões produzidas por arma de fogo. Nós encontramos mais de 40! O que teria ocorrido, de fato, naquela tarde de 1973, na Rua Caquito?
Político, guerrilheiro e poeta, Carlos Marighella, foi um dos principais líderes dos movimentos revolucionários no período da ditadura militar (1964–1985). Dirigente da ALN - Ação Libertadora Nacional -, defendia a luta armada para derrubar o regime militar e instalar um governo popular revolucionário.
Eremias Delizoicov, 19 anos, paulistano da Mooca, estudante, músico e judoca. Em outubro de 1969, Eremias é morto durante um ataque do Exército na Vila Cosmos-RJ, e enterrado como José Araújo Nóbrega, o Tenente Nóbrega da VPR de Carlos Lamarca. O que um estudante teria a ver com Carlos Lamarca? O que ele fazia num ataque do Exército? Será que essa história está 100% explicada?