Quando Nelson chegou em casa numa noite de 2011, encontrou um cenário de terror. Suas duas filhas, Renata, de 21 anos, e Roberta, de 16, haviam sido mortas a facadas.
Hilda Tavares, de 68 anos, não sabia, mas 17 de novembro de 2006 seria seu último dia de vida. Abrindo a porta de sua casa, acabou sendo morta por um autor desconhecido.
Depois de assistir a uma partida de futebol na companhia do filho e do ex-marido, Ana Cláudia, de apenas 18 anos, foi encontrada morta em seu apartamento.
Enquanto falava ao celular com uma paciente, o ortopedista da seleção brasileira de tênis de mesa, Dárcio Maurício Correia, foi morto por dois homens quando saiu de seu carro para treinar na academia que frequentava em São Caetano do Sul-SP.
O maestro Mário Luiz Borin, de 75 anos, acreditava na bondade humana, e terminou sendo vítima de um homem que se fazia passar por morador de rua.
Em uma viagem de negócios, o governador do Acre, Edmundo Pinto, se hospeda no mesmo hotel onde sempre se instalava em São Paulo-SP. Com medo de estar sendo perseguido, o político se surpreende com um assalto e entra em confronto com o criminoso, sendo alvejado por um disparo revólver. Crime comum ou um ato encomendado?
Maria Tatiana Oliveira, de 21 anos, estava cursando o último ano da faculdade, e era sócia de uma rede de farmácias em Guarulhos-SP. Durante mais um dia de trabalho, dois menores assaltaram a loja na qual a jovem trabalhava, com final trágico.
No ano de 2001, uma estudante de 15 anos ficou desaparecida por dois dias na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo. Na investigação do crime, a polícia descobre que o caso é muito maior que o que se imaginava.
Lore Santana Vaz é achada morta dentro do carro após voltar da faculdade. Os indícios apontam para assalto seguido de morte, mas a polícia tem outra hipótese.
Advogado no interior de São Paulo, Humberto da Silva Monteiro se vê envolvido em uma disputa política que termina nas páginas policiais.
O corpo esquartejado do empresário Marcos Kitano é encontrado em sacos em uma estrada da Grande São Paulo. A principal suspeita é sua mulher, Elize Matsunaga.
O tronco, os braços e as pernas do motorista Álvaro Pedroso são encontrados dentro de sacos plásticos perto do cemitério da Consolação, em São Paulo. Conheça o caso.
Dalva Lina da Silva adotava tantos animais que causou desconfiança nas ONGs onde procurava seus cães e gatos. As investigações revelam que ela matou milhares de pets.
A jornalista Sandra Gomide queria terminar o namoro com Antônio Pimenta Neves, diretor do jornal O Estado de S. Paulo. Inconformado, ele a mata a tiros.
Depois de sair de casa para encontrar um garoto no interior de São Paulo, a jovem Ana Cláudia desaparece. Seis meses depois, seu corpo é encontrado em uma mata.
O aposentado José Carlos Fernandes, o Alemão, é encontrado morto em casa. Seus filhos logo desconfiam da madrasta. Veja como a polícia investigou o caso.
Na balada, Diego Cassas e os amigos se desentendem com Caio e sua turma. Depois da briga, Caio vai atrás de Diego em uma lanchonete de São Paulo.
Conhecido como "Médico das Estrelas", Roger Abdelmassih é desmascarado depois de dezenas denúncias de pacientes vítimas de abuso sexual.
A partir de uma denúncia anônima, a polícia de São Paulo descobre, na casa dos pais, o corpo "mumificado" do garoto desaparecido Eduardo dos Santos Lopes, de 4 anos.
Chamado de Serial Killer de Itanháem, Douglas Baptista matou oito crianças. Veja como a polícia encontrou o homem considerado o maior assassino em série do litoral de SP.
Laurindo Pires Marques, o "Português", foi encontrado morto em um canavial em Botucatu, no interior paulista. A principal suspeita é sua esposa.
O economista Thiago de Osti foi morto na porta de sua casa em São Paulo quando retornava da degustação da comida de seu casamento. Veja como o assassino foi descoberto.
Com quase 40 anos de casamento, Maria das Dores Agnoli foi morta na noite de Réveillon pelo marido em Itanháem, no litoral paulista, em um crime que chocou a promotoria.
Pedro Machado foi morto em São Paulo pelo seu inquilino, um jovem de 15 anos. O assassino disse ter ouvido vozes durante o crime.
Uma das maiores farmácias de manipulação de São Paulo é suspeita de falsificação de remédios para o combate do câncer de próstata. Veja como a polícia investigou o caso.
Na noite de Natal, Bruna Marsanovic é arremessada pela janela. A polícia considera o crime, cometido pelo ex-namorado, um "clássico da violência doméstica".
A família Pesseghini é encontrada morta. Quem matou? Acompanhe a primeira parte deste caso, com a visão da polícia.
Depois de conhecer a investigação sobre a morte dos Pesseghini, acompanhe agora a visão da defesa da família, que nega a autoria de Marcelinho.
Confira nesta primeira parte como foram os detalhes da investigação que consegue descobrir quem são os cinco autores da morte da mãe, do pai e do filho da família Gonçalves, do ABC. Um crime que abalou o país quando se descobre que quem está por trás de tudo é a própria filha do casal.
Acompanhe o que os advogados de defesa dos cinco acusados pela morte da família Gonçalves dizem do crime. Afinal, quem orquestrou a morte das três vítimas - a filha do casal, ou a namorada da filha?
O maior roubo da história que nunca aconteceu! Com uma denúncia vaga sobre um possível crime envolvendo um túnel subterrâneo, a polícia de São Paulo descobriu uma operação que iria desviar 1 bilhão de reais de um cofre do Banco do Brasil. Entenda como a investigação policial conseguiu impedir o que seria o roubo da maior quantidade de dinheiro já vista.
Assassinada por engano! Vitória Gabrielly tinha 12 anos quando saiu para andar de patins e desapareceu. A menina foi encontrada violentamente morta 8 dias depois, vítima de um crime encomendado para outra pessoa.
O caso que marcou a década de 1990! Após o desaparecimento do pequeno Evandro Ramos Caetano, em 1992, a investigação acusou um grupo de figuras locais pelo assassinato. Entre rituais macabros, confissões sob tortura, adulteração de provas e condenações questionáveis, o caso do sumiço de Evandro continua ecoando na Justiça até os dias de hoje.
Um dos casos mais complexos da história criminal brasileira! O desaparecimento do pequeno Evandro Ramos Caetano tomou rumos extremos quando um grupo de figuras locais foi apontado como suspeito do brutal assassinato. Mais de 10 depois, a descoberta de gravações perdidas apontou que os acusados foram condenados injustamente, revelando uma outra versão dessa história macabra.
Em 2010, Elder Alves foi f4talmente acertado por Cícero Manoel Júlio da Silva, em uma vingança por um relacionamento com a ex-esposa de Elder. Seu filho, Leandro Rodrigues, buscando justiça, descobre em 2022 que o suspeito abriu uma empresa usando seu nome verdadeiro em Aracaju. Após intensa busca, Leandro localiza o suspeito em Curitiba, ajudando a polícia a prendê-lo.
O corpo dela foi encontrado em uma mala! O crime que vitimou a pequena Rachel Genofre, de 9 anos, tornou-se um dos mais emblemáticos da cidade de Curitiba. A menina desapareceu depois de ser abordada por um homem, sofrendo violências inimagináveis antes de ser morta. Confira os detalhes da operação que, após 10 anos de investigação, conseguiu finalmente identificar o assassino de Rachel.
Quando mais de 10 meninos foram emasculados e assassinados em Altamira, no Pará, a polícia acusou membros de uma seita local de praticarem os crimes em rituais macabros. Porém, com a descoberta de Francisco das Chagas, o maior serial killer da história do país, surgiu a pergunta: será que a investigação havia capturado as pessoas certas?
Entre Altamira e Maranhão, meninos desapareciam e ninguém sabia quem era o monstro por trás. Acusações erradas, medo, e um mecânico que vivia entre a galera, mas escondia um segredo sombrio. 43 vítimas, brutalidade sem fim… Mas será que tudo já foi descoberto? O que mais ele escondeu?
Fabiano Kipper Mai parecia ser um garoto reservado como qualquer outro. Porém, por trás da aparência introvertida, escondia um plano que abalaria a cidade de Saudades: em uma manhã de horror, invadiu uma creche e praticou uma chacina sem precedentes contra vítimas indefesas. O que levou um jovem a cometer ato tão perturbador?
Após o desaparecimento do pequeno Miguel Rodrigues, a falta de preocupação da mãe e da madrasta dele levantou suspeitas. Assim, quando a polícia decidiu investigar a casa da família, a descoberta de sangue, correntes e um vídeo perturbador acabou revelando um cenário mais sombrio do que se imaginava.
Uma jovem sai de casa para encontrar um amigo virtual e acaba sendo vítima de um dos crimes mais perturbadores da história recente. Entre um plano macabro, um grupo escondido na internet e uma frieza que desafia a compreensão, o caso revela uma teia perigosa de ódio e ressentimento.
Durante uma busca por mulheres desaparecidas, a polícia de Pernambuco acabou descobrindo uma das tramas criminosas mais macabras da história recente. Entre coxinhas feitas com carne humana e uma seita sinistra, os crimes dos chamados “Canibais de Garanhuns” se revelaram muito mais sombrios do que qualquer um poderia imaginar.
À primeira vista, o óbito do pequeno Paulo Pavesi, declarado morto no hospital após uma queda, parecia ser apenas um trágico acidente. Porém, quando os pais dele receberam uma conta hospitalar suspeita, o caso acabou se desenrolando em um dos maiores escândalos criminais da história do país.
Paulo Cupertino passou anos alimentando um controle doentio sobre a própria família. Assim, quando sua filha começou um namoro inofensivo, o ciúme do homem transformou um encontro de pais em um cenário de horror. Neste episódio do Investigação Criminal, conheça a trajetória do sujeito que tirou três vidas a sangue frio e protagonizou uma das perseguições policiais mais intensas da história recente.