O que, afinal é o movimento Sleeping Giants Brasil? Para o cego, a luz. Para o faminto, o pão. Para o conteúdo mentiroso e odioso, a desmonetização. E nós tivemos a honra de estrear o Plantão Debochevique - o especial de entrevistas do República Debochevique - com Mayara Stelle e Leonardo Leal, a dupla por trás do perfil que vem sacudindo os meios de comunicação na Internet e reformulando a maneira como as marcas investem e desinvestem em quem propaga discurso de ódio e fake news. Esta é também a estréia da nossa família feat bancada fixa Bolso Regrets, Jair Me Arrependi, Leila Germano e Tesoureiros do Jair. Falamos sobre política, marketing, discurso de ódio, babyliss, fezes douradas e arroz agulhinha. Por que choras, Folha de São Paulo?
O ano mal começou e nós tivemos um intensivão de como fazer um golpe de Estado flopado na maior democracia - risos - do mundo. Neste episódio, Jair Me Arrependi, Bolso Regrets, Tesoureiros e Leila Germano comentam momentos cruciais da política brasileira e norte americana, nossos repórteres infiltrados em grupos de zap fazem link ao vivasso direto de Chernobyl, e ainda temos um final com previsões que, como vocês bem sabem... acontecem.
O que acontece quando você junta o jornalista investigativo, escritor e diretor executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, com a bancada mais debochada da política brasileira? Neste episódio memorável, vamos passear por alguns dos últimos escândalos da saúde no governo Bolsonaro, abordar a bizarrice ocorrida do app TratCov e ainda mergulhar no submundo íntimo do convidado com perguntas absurdamente inconvenientes. E mais uma vez, a bancada da baba Jair Me Arrependi, Leila Germano, Bolso Regrets e Tesoureiros faz tudo.
Já que só se fala nisso de Norte a Sul do país, o República Debochevique da quinzena vem com a bancada completa fazendo um serviço de primeira para quem foge desesperadamente do assunto e quem não vive sem ele: o BBB. Neste episódio Bolso Regrets, Leila Germano, Jair Me Arrependi e Tesoureiros do Jair fazem um paralelo das principais notícias da política brasileira, adaptando fatos e personagens de Brasília à rotina do reality show mais importante do Brasil.
Menino bão, seguro, cheio de si foi preso por ameaçar ministro do STF e causar desconforto entre dois poderes da república. Mas tudo bem, pelo menos o presidente soltou a mão dele na primeira oportunidade e ainda teve uma ciranda de mão sendo soltada na câmara dos deputados, com todo mundo votando pro rapaz permanecer no xilindró. E a gente com isso? A gente comenta. Vem ver esse bate papo entre Jair Me Arrependi, Bolso Regrets, Tesoureiros do Jair, Leila Germano e o convidado mais que especial do podcast Viracasacas, o glorioso Carapanã. Bora de dale no play?
Você quer frente ampla da esquerda? Pois toma essa roda de violão ao redor da fogueira que foi o Lula elegível de novo pra alegria do povo e ainda o processo de suspeição do Sir Jumoro. Temos um estudo aprofundado sobre quem pega que fatia de eleitor e boas risadas pra melhorar seu dia. Um episódio tão épico que só poderia ter os comentários brilhantes de João Carvalho, Victor Camejo e Leandro Demori, frente à bancada mais debochada que a política já brasileira já teve: Bolso Regrets, Jair Me Arrependi, Leila Germano e Tesoureiros. E pode se benzer, que dessa vez tem mais previsões BIZARRAMENTE ACERTADAS para o futuro!!! Senta o dedo nesse play!
E o Lula? E o PT? Para responder essa pergunta e a curiosidade de muita gente sobre como os governos anteriores lidariam com a pandemia do coronavírus, convidamos o ex ministro da Saúde responsável pela imunização em massa dos brasileiros frente à pandemia do H1N1, o professor, infectologista e atual deputado Alexandre Padilha, e ainda dois cientistas da frente de pesquisa e divulgação sobre coronavírus - o virologista Rômulo Neris e o epidemiologista Júlio Ponce - para um papo denso e fácil sobre ciência e consciência política diante de um caos sanitário. Espere por muito aprendizado, críticas ácidas e alguma leveza com as previsões do futuro certeiras do elenco ao final do episódio.
Da Lei de Segurança Nacional aplicada de forma puxaaaada a opositores do governo ao troca-troca de ministros e cúpula das Forças Armadas que rolou em um único dia. A gente conversou com os especialistas Augusto de Arruda Botelho, advogado criminalista, fundador do Instituto Direto de Defesa, nome à frente do Cala Boca Já Morreu, movimento que oferece suporte jurídico a quem vem sendo perseguido por se expressar contra o governo, e Marcelo Feller advogado criminal que trabalha em defesa dos Direitos Humanos. Quer mais? Tem ainda um rajadão de previsões e O Grande Deboche, quadro em que os nossos convidados tentam refutar os argumentos super embasados de Luiz Patriota. E a bancada mais debochada do Brasil: Jair Me Arrependi, Bolso Regrets, Tesoureiros do Jair e Leila Germano botando todo desconhecimento pra jogo.
Um parlamentar apaixonado pelo Rio de Janeiro se dispôs a conversar com a bancada mais debochada da política brasileira. Senhoras e senhores, @MarceloFreixo está entre nós no @RepDebochevique num papo intenso que passa por temas como Fake News, Impeachment, Fofoca, Eleições 2022, Crime Organizado, Mastruz Com Leite e claro, as nossas Previsões Acertadíssimas! Vem no Play e compartilha com todo mundo do zap!
Sentiu saudades, ouvinte? Pois voltamos tunados no assunto do momento: o CDC de Rancho Queimado com suas pesquisas avançadas sobre tratamento precoce. Briiiinks! No primeiro episódio da segunda temporada, trouxemos o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz, que vem protagonizando momentos importantes da comissão que investiga os responsáveis pelas 460 mil mortes por coronavírus no Brasil. E esse é só o começo da série de programas que vai abordar a tour do momento de um jeito nada convencional. Vem com o bonde Jairme, Bolsoregrets, Tesoureiros e Leila Germano e apoie nosso trabalho clicando aqui.
Nossa, o que rolou? O Harry Potter tá diferente! O Senador Randolfe Rodrigues veio conversar com a gente sobre sua atuação na CPI da Covid. Explicou para Bolsoregrets, Jairme, Leila e Tesoureiro um monte de coisa que geral não sabia, contou da rotina das oitivas e dos bastidores que a TV Senado não mostra. A gente riu porque a conversa foi divertida, mas é bom lembrar que o propósito da CPI continua muito sério.
O Deputado Alessandro Molon, líder da oposição na Câmara dos Deputados, foi além do rostinho bonito que todo mundo conhece e deu a letra para nossa bancada feita por Jairmy, Regrets, Leila e Tesoureiros. No bate papo divertido, mas também alarmante, ele destacou a importância de ser uma resistência articuladora em tempos sombrios e como nós, meros mortais, podemos contribuir.
A chapa tá esquentando em Gotham... ou melhor, na CPI da Covid. E o Brasil está chegando cada vez mais perto de responsabilizar os mentores da corrupção que levou a 525 mil mortos - até agora, infelizmente - durante a pandemia. Ou não? Tem muita coisa sendo descoberta e muito babado forte para ser explanado. Muita testemunha e depoente ainda vai chorar. Por isso, Jairme, Bolsoregrets, Tesoureiros e Leila convidaram para um papo o homem que anda dando o nome pra que isso seja possível. Neste episódio, Senador Alessandro Vieira, o cana, conta sua linha de inquirição que intimida e serve entretenimento brabo em cada oitiva.
Essa é pra quem escolheu a pílula vermelha e quer abrir a mente. O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, comenta os rumos, as candidaturas 2022 e os bafões que pouca gente sabe sobre o partido. Uma divertida conversa com frescor jovem na política.
A líder Sônia Guajajara explica detalhadamente, com bom humor e paciência, sobre a questão dos povos indígenas no Brasil. E finalmente você vai entender o que rola quando o assunto é demarcação de terras e a política da destruição ambiental. Participação especial do ator de Hollywood que taca fogo em tudo no mundo dos sonhos de muita gente e claro, da bancada mais debochada da política brasileira: Regrets, Jairmy, Tesouro e Leila.
Mulher trans, preta e liderança política. A vereadora mais votada do Brasil dá uma aula de paixão pelo que faz. Nessa conversa, Erika Hilton mostra o caminho para quem quer melhorar o mundo e conta como funciona seu trabalho de dialogar e fazer alianças sem perder seu DNA de ativismo nessa prosa deliciosa com Leila, Regrets, Jairmy e Tesoureiros.
Primeiro, as convocações às ruas. Depois, as manifestações. Em seguida, as ameaças. Então, veio o medo. E por fim, o recuo. Neste último episódio da segunda temporada, Bolsoregrets, Jairme, Leila e Tesoureiros convidaram um timaço de convidados: Pedro Daltro e Cristiano Botafogo do podcast Medo e Delírio em Brasilia, o especialista Lucas e ainda Victor Camejo do Jornal de Casa, para comentar a papagaiada que virou o Brasil nos últimos dias. De conspirações que vêm de caminhão a dicas de beleza para a esquerda Brasileira. Tem de tudo nesse programa mais que especial.
Senta na cadeira e senta o dedo no play pra fofocar com a gente! Que essa estreia vai dar o que prosear demais de frente pra rua. Leila Germano e Glaudemias Junior inauguram a fofoca, digo... PARTILHA da vida alheia com muito bom humor e leveza. Podcast pra quem ama dar botar reparo nos outros para ver o tempo passar.
Neste segundo episódio do podcast mais vileiro do Spotify, Leila e Glaudemias narram e ouvem babados fortes sobre talaricagem de parentes e colegas de congregação. Senta aí na calçada e senta o dedo no play pra gente fofocar e rir muito junto!
Infelizmente o ser humano consegue ser tóxico e fazer coisas de índole duvidosa. Nas partilhas de hoje, Leila e Glaudemias narram e comentam histórias que envolvem trapaça e traição. E ainda temos cotação do galeto, cobranças e link ao vivo da rua. Não esqueça de compartilhar essas partilhas com seus fofoqueiros preferidos.
Um episódio repleto de bons exemplos que edificam a vida do partilheiro. Mas apesar de Leila e Glaudemias terem mirado em causos que servem bem comum, infelizmente acertaram em uma caixa de e-mail com partilhas sobre crime organizado e risca faca. Mas vamos nos edificar mesmo assim de maneira gospel e honrosa, pra não perder a viagem.
Onde tem trabalhador, tem fofoca. Por isso, Leila e Glaudemias trouxeram algumas boas partilhas profissionais e ainda contaram com as presenças ilustres de Jeska Grecco narrando a tour do rapaz com 4 empregos, além da neurocientista Mellanie Fontes-Dutra, que explicou pra nação fofoqueira como ocorre no cérebro o sentimento de vergonha alheia.
** Este episódio contém gatilhos de assédio ** A galera da pesquisa e dos estudos também passa perrengue. Para além do governo. Leila e Glaudemas vão assuntar o disse-me-disse do mundo acadêmico e dos laboratórios mais respeitados do nosso país. Senta na calçada e senta o dedo no play.
É quebra pau, é pedra, é o fim do caminho. Nosso podcast gospel foi abençoado com belas partilhas de conflitos de interesses que rendem uma nova versão de Águas de Março. Causos que afloraram os ânimos e aqueceram discussões principalmente no âmbito familiar, comentados com respeito e isenção por Leila Germano e Glaudemias. Participação do ouvinte José Cardoso. Ouça em família!
Foi aqui que pediram babados fortíssimos e bomba no final? Pois neste episódio, você vai refletir sobre quantas pessoas ao seu redor cometeram ou cometem delitos que você nem imagina. Embarque agora na viatura imaginária de Leila e Glaudemias para fazer ronda sobre partilhas de desconhecidos que vão salvar seu dia.
A situação da saúde no Brasil está complicada e Leila e Glaudemias fizeram questão de falar sobre isso sob o ponto de vista de partilhas que denunciam o caos. Junte-se no botão SEGUIR, ative o sininho pra não perder nenhum episódio novo, sente o dedo no play e não esqueça de compartilhar pra espalhar a palavra.
Sua faxina, louça, hora de cozinhar e trabalhar já têm trilha sonora! Porque Leila e Glaudemias trouxeram um compilado de partilhas em que o protagonista são objetos de valor material e sentimental para os envolvidos.
Não deu tempo de preparar um conceito. Mas deu pra fazer boas partilhas no nível de baixaria e zé povinhisse que todos estão acostumados. O desafio dessa vez? Não fazer juízo de valor. Vem sentar com a Leila e o Glaudemias na calçada pra botar reparo nos outros!
Babados fortíssimos que ocorreram nas dependências de instituições de ensino superior, comentados de forma respeitosa e sem juízo de valor pelos fofoqueiros Leila e Glaudemias.
Um monte de coisa errada no mundo e o nosso papel, enquanto ethic fluids, é colocar as cartas na mesa e fazer o exposed sem juízo de valor, afinal, quem somos nós pra julgar... Porém Leila e Glaudemias trazem causos absurdos que merecem destaque nas manchetes. Pelo menos das calçadas do Brasil.
Muitos causos hilários dos ouvintes, muitas falhas humanas (algumas com desvios de caráter) e muita boa vontade de Leila e Glaudemias para tentar não fazer juízo de valor no desafio do dia. E ainda tem direito de resposta do causo mais scat deste programa.
Esse episódio tá pesado, meus amigos... Nem João Emanuel Carneiro poderia escrever partilhas com tamanha intensidade. E o desafio de Leila e Glaudemias será justamente tentar melhorar os finais de cada uma delas. Vem edificar com a gente, ouvinte raso!
A fé não move apenas montanhas, como também enredos maravilhosos. Neste episódio, Leila e Glaudemias destrincham partilhas enviadas diretamente de paróquias e congregações para o deleite do irmão ouvinte.
A vida do partilheiro é atribulada de informações, mas quando tem porradaria a história ganha ares de prioridade no ranking de fofocas. Neste episódio, Leila e Glaudemias narram casos de integridade física violada e tentam se edificar: existe perdão após a sola?
Chegou um caminhão de partilha babadeira pra gente e, como todas não tinham exatamente nada em comum, Leila e Glaudemias resolveram homenagear a cultura podcaster brasileira com nomes de alguns dos nossos colegas de microfone no lugar do nome dos envolvidos. Prepare-se para não fazer juízo de valor e edificar!
Nesse dia tão solene para as famílias brasileiras, coisas mágicas acontecem. Leila e Glaudemias contam tudo sob um prisma de boa vontade e perdão, ainda que envolva facadas, vingança, escárnio e maldizer. Boas festas!
Em homenagem a você que é troxa, @glaudemias e Leila trazem um carregamento de partilhas sobre pessoas que sabem bem que rumo tomar na vida, o famoso de mal a pior. A pergunta que fica é: daria pra aguentar mais?
odo dia um malandro e um otário saem de casa. Quando eles se cruzam, coisas incríveis acontecem e o resultado disso tudo são partilhas edificantes comentadas por Leila e Glaudemias, que tentam de forma gospel tirar o melhor de cada história.
Mais do que um episódio, isto aqui é um grito de alerta. Pessoas bonitas e lindas, vamos nos unir e denunciar os feios que nos fazem sofrer e saem ilesos. Na condição de podcasters góspeis, Leila e Glaudemias decidiram trazer à tona causos da vida alheia que ilustram sua luta contra feios empoderados.
PRECISAMOS FALAR DOS FILHOTES DE CHIFRE Admita, você já olhou pruma criança e pensou: tu é fi de quem? Pior, já cogitou essa dúvida pra si. É por isso que Leila e Glaudemias e eu temos o dever gospel de refletir: como manter a pureza destas crianças?
De mitomaníaco a espírito em museu. De profecia de tarô a exorcismo pentecostal. Neste episódio você vai rir enquanto flerta com o plano espiritual mais oculto com as partilhas narradas por Leila e Glaudemias. De arrepiar os cabelos do cy - pra quem ainda não descobriu a depilação a laser.
A gente vai errar, sim. A gente vai errar. Leila e Glaudemias reuniram causos absurdos do grande Brasil para homenagear - mentira, a gente nem se importa - alguns medalhões de todas as edições do BBB. Prepare o lencinho para chorar de rir conosco.
Um episódio repleto de cancelamento para os hosts e para quem rir do que foi relatado. Dessa vez, Leila e Glaudemias colocaram seus cilindros de oxigênio e mergulharam no Brasil profundo para narrar partilhas que mexem com nossa ética fluida.
Todo dia, no mundinho heteronormativo, uma mulher e um macho escroto saem de casa. E quando eles se esbarram, seja em relacionamentos, empresas ou em situações diversas, histórias absurdas acontecem. Vamos rir pra não chorar com Leila e Glaudemias e edificar nossos corações.
Hora da reparação histórica com Leila e Glaudemias! Hora de evoluirmos como seres humanos góspeis através de fofoc... partilhas que fazem menções aos protagonistas do simulacro de impeachment da presidenta Gilda. Bônus: um final com Leila realmente pistolando forte como você nunca ouviu.
Muitas vezes passamos por situações que nos levam a agir por caminhos tortuosos. E assim, damos respostas baseadas na bile, na ira e na vontade de arrastar um rosto no asfalto. Neste episódio, Leila e Glaudemias narram partilhas de pessoas que tiveram todos os motivos pra isso.
Seu terapeuta estava certo, as relações são complexas e a sua família não é mais cagada que a família dos outros. Quer maior prova do que o episódio de hoje? Vem com e visitar lares brasileiros e apreciar o que há de mais bizarro em se tratando de laços familiares.
Chegou o grande momento da classe trabalhadora soltar o verbo e os cachorros com partilhas que revoltam, edificam e motivam revoluções do proletariado. Vem com a Leila e o Glaudemias nessas histórias horripilantes do dia a dia.
A saga continua, trabalhador. Se nos tiraram alguns direitos para a classe e nossa saúde mental em nome da ganância, só nos resta partilhar causos absurdos que o patronato nos faz passar. Dessa vez, Leila e Glaudemias dão a letra com a continuação do programa anterior.
Habemus o episódio mais ethic fluid de todos os tempos. A podridão dos hosts Leila e Glaudemias foi totalmente extraída em um programa cheio de reflexões sobre talaricagem e mau agouro. PLUS: um espetáculo da Broadway para você, neste episódio que já nasce clássico.
VOLTAMOS EM NOME DE JEOVÁ e todos os demais nominhos pelos quais Nosso Senhor é chamado!!! Desta vez, Leila e Glaudemas retomam com informações privilegiadas de dentro de igrejas que só queriam a vida eterna, mas acabaram adquirindo foi o puro suco da vida alheia.
Enquanto houver podcast haverá causos de galha. Vem com a Leila e o Glaudemias dar conta da vida dos outros mas sem juizo de valor sobre histórias de gente que traiu e foi traído, caiu e levantou, e ainda serviu entretenimento por aqui.
Dessa vez, Leila e Glaudemias foram visitar as profundezas de situações vexatórias de tema livre da nossa querida massa e para preservar os envolvidos, usaram de forma fictícia nomes de detentores de algumas das maiores fortunas do Brasil e do mundo. A taxação de grandes fofocas começa agora.
[ Primeiramente ouçam baixo e desculpem o áudio estourado, tive de reaproveitar o backup do google =( ] Dessa vez Leila e Glaudemias e eu vamos nos colocar à prova sobre a incapacidade de sermos aptos a julgar os dramas dos outros. Vem no play e no RT!
A gente volta com um episódio de tema livre para homenagear, nos personagens de cada fofoca, um meme ou personalidade que marcou essa Internet de meu Deus. Vem com Leila e Glaudemias deixar seu dia mais leve e rir com a vida alheia.
Sem enrolação: este episódio mostra que o Fofoca Na Calçada tem contatos infiltrados do Planalto ao Umbral. Vem com Leila e Glaudemias rir e se arrepiar enquanto o Presidente Lucas é declarado presidente pelo povo. Apoie este podcast e ajude a gente a se manter no ar e com as contas pagas. rsrs
Não é porque conhecemos pessoas aparentemente boas que elas não sejam gananciosas, trapaceiras e criminosas. Isso é o que Leila e Glaudemias vêm contar pra vocês nesse episódio cheio de recebidinhos do código penal.
E fora do testamento, você tá bem? É a pergunta que Leila e Glaudemias se fazem o tempo todo ao contarem histórias desgraçadas sobre barracos ocasionados por heranças e partilhas. Vem com a gente em mais esse inventário do Fofoca.
Hoje iniciamos a despedida do homem que se disfarçou de liberal num ninho de cobras para pavimentar a volta do presidente Lucas. Nada mais justo do que Leila e Glaudemias darem início também a um cortejo em homenagem ao pitico da economia, que por tanto tempo foi cobrado por nossos ouvintes. Paulo Guedes, você sempre será famosa.
Episódio especial, sem roteiro, com organização fluid, muitos adornos e execução duvidosa - assim como as festas de Natal e Reveillon. Vem com Leila e Glaudemias conhecer, através da vida alheia, as razões de o fim do ano ser o terror de muita gente.
FINALMENTE. FINALMENTE! Presidente Lucas poderá ser chamado de Lula. E Leila e Glaudemias poderão responder aos e-mails com "tudo, tudo bem sim!". Neste episódio, parte 1, você vai escutar todos os babados vividos em Brasília e nos grupos de família que só os hosts e os ouvintes burros poderão saber. Apoie este podcast e ajude as partilhas a continuarem existindo! e se você mora fora, vai de Patreon!
E não é que ela veio? A parte 2 deste registro histórico chamado Posse de Lucas, agora diretamente da vida alheia. Vem com Leila e Glau aprender um pouco mais sobre cultura de gosto duvidoso e comentar, sem juízo de valor, os problemas de desconhecidos para que a edificação venha.
Eles juravam que estariam salvando a pátria do fantasma do comunismo, mas se meteram em altas confusões e agora vão ter que pagar por crimes graves contra o Estado Democrático de Direito. Nesta parte 1, Leila e Glau introduzem um episódio bem patriotinha com aquele tempero cultural que vocês adoram.
Uma mistura de retrospectiva com lamentação pelos guerreirinhos que tentaram aplicar um golpe contra a democracia e entraram para a História com excelentes fofocas que ficarão para a eternidade. Tem ainda denúncia e Leila ajudando o Glau a compreender o Hino Nacional.
Atenção! Este episódio foi amaldiçoado, o que obrigou os hosts e a gravarem 4 vezes. Portanto, você tem a obrigação de assistir e repassar. Piadas incríveis com nomes trocadilhescos, histórias maravilhosas e com ápice sobre a vida alheia e ainda dicas de follows únicos neste mar inexplorado chamado Internet.
Não sei como e nem por que chegamos ao episódio 50. E como a sociedade coloca um valor extraordinário em números assim, Leila e Glau trazem a continuação de partilhas icônicas que já lemos no programa. Na parte 1, tem briga de tuiteiros por comida, partilha proibidona de veicular, julgamentos horríveis a uma ouvinte e dicas de follow sapequinhas do submundo da Internet.
E chegou o dia em que finalmente contamos o que rolou com alumas histórias lidas por aqui. Ficam juntos? Se odeiam pra sempre? Foi feita justiça? Pra saber de tudo, vem com Leila e Glau neste episódio especialíssimo que traz continuações de partilhas icônicas do programa.
Finalmente, Leila e Glaudemias se encontraram pessoalmente. E o cenário desse meet and greet foi o estado que mais rende partilhas na vida desses dois: o Ceará. Tem ainda Espaço Mário Frólias e uns bafafás exclusivos que rolaram por aí.
Ih, meu filho. Esse aqui tá edição de colecionador. Além de usar nomes de escritores renomados da nossa literatura, ainda teve uma enxurrada de causos memoráveis e indicações absurdas pra você, ouvinte burro!
Todo bom trabalhador já foi mandado embora. Prova disso, são nossos píticos Leila e Glaudemias, que vão narrar causos da vida de quem virou estatística, mas entrou para a história. A começar por eles mesmos nesta parte 1.
Chegamos na parte 2, bonites! E agora, GRAVE!, tem não só as partilhas de demissões escrotas enviadas pelos nossos ouvintes burros, como também diquinhas mágicas do que há de mais underground pra vocês seguirem na rede mundial de computadores. Por vocês e para vocês, trabalhadores. Uni-vos, em um só play!
Em tempos de Beyonça de volta aos palcos, Leila e Glaudemias nesta parte 1 se entregam a uma espiral de causos aleatórios e GRAVES onde a vida alheia substitui a nossa e os personagens são substituídos por divas do pop.
Parte 2 veio aí pra Leila e Glaudemias assuntarem o que andou pegando de baixaria na vida do próximo. Não pra julgar, pois jamais fazemos juízo de valor, mas para orar e tirar boas lições para nossa congregação.
E não é que Leila e Glaudemias chegaram cheios de informação top secret, porém não muito, pra partilhar com a nossa congregação? Vem relaxar e rir da vida alheia nessa parte 1 que tá ó... coisa de primeira!
Leila e Glaudemias estão de volta com o tema que muitos não queriam que se tornasse público. Desta vez, os ouvintes enviam suas histórias, ou melhor, as de outros indivíduos, afinal, estamos aqui para partilhar e orar pelo próximo.
De acordo com a imprensa, aqui jaz a maior guardiã de necessidades, segredos e tesouros do povo brasileiro. Será? Neste episódio, Glau e Leila dão início a um partilhar da vida alheia que traz experiências com os potes de poliuretano mais conhecidos do mundo.
Saímos aí pra mais uma parte 2 e agora com as histórias dos nossos ouvintes que simplesmente não soltaram a mão da maior empresa de cumbucas de plástico do mundo só porque alguns acionistas decidiram que era hora de desistir. Para nós, desistir da fofoca nunca foi uma opção.
Subo este episódio diretamente do São João da Thay, uma iniciativa onde todo mundo ganha, que divulga a cultura maranhense enquanto beneficia crianças e adolescentes assistidas pelo UNICEF no Brasil. Dessa vez, a gente substitui os envolvidos das histórias reais por nomes de famosos que estarão no Line Up do evento.
Eeeeeita, queritida! Estamos aqui no Hotel onde tudo acontece no São João da Thay, esse evento lindo, beneficente e cheio dos babados pra contar. Mas enquanto a festona não vem, solto mais um episódio com o Brasil profundo, substituindo o nome dos envolvidos pelo de convidados de Thaynara OG.
Cabou a moleza ouvinte burro and fofoqueiro! Voltamos do hiatinho com um montão de assunto pra assuntar deste mês que serviu tudo, menos ócio. Vem então ouvir o prensadão que Leila e Glaudemias prepararam na parte 1 que traz os top tópicos do mês intenso que acaba de rolar.
Leila e Glaudemias retornam para lhes partilhar partilhas nem sempre partilháveis, porque no meio de tanto caos do mês de junho, ainda sobrou espaço para uma segunda leva de fofocas absurdas enviadas pelos ovuintes. Inclusive do necrochorume do Congresso Nacional.
Enquanto Glaudemias está construindo seu castelo com as pedras de sua vesícula, Leila divide partilhas de endividados com Jairmearrependi, em uma grande homenagem-desafio ao milagreiro Fernando Haddad.
Para arrematar a ética fluida que cabe a nós enquanto julgadores da vida alheia, Leila e Jairme retornam ao vale dos endividados para narrar as partilhas dos ouvintes sobre quem do seu entorno anda devendo por aí.
Em meio a tantas polêmicas, no meio de tanta maldade e tanta guerra sobre a herança de um dos apresentadores mais queridos do Brasil, Leila e Jairme decidem substituir nomes de envolvidos em fofocas reais por pessoas que mereceriam estar em seu testamento.
A parte 2 deste tema está o mais completo caos e Leila e Jairme nunca ritam tanto em suas vidas com o fator... bom, confiram vocês mesmos.
Leila convidou sua chefe Deinha Mendes para sentar por um dia na cadeira de Glau (que já foi de Jairme e sabe lá mais de quem que venha aí) para falar sobre a arte do trambique de cada dia.
E não é que o pau torou nos causos de mutreta e trambicagem enviados pelos ouvintes? Vem ouvir as histórias que Leila e Deinha Mendes contaram para que nossa congregação possa orar e Deus perdoar essas pessoas ruins.
O hype do filme passou, mas o hype de acompanhar brigas feias do Brasil profundo sob nomes de bonecas padrãs e assépticas, jamais passará. Venha com Leila e Jairme saber mais do que este episódio nos reserva.
Vamos de causos? Vamos! Leila e Jairme (calma que o Glau já voltou a gravar) foram visitadas pelo Brasil profundo em forma de causos dos ouvintes, em que substituímos os personagens por versões da boneca lânguida mais famosa do mundo.
ULTIMO PROGRAMA SEM GLAUDEMIAS! E pra fechar com chave de ouro a substituição do reizinho, Ady Ferrer e Carlos Albano comentam com Leila sobre a pachorra que alguns cidadãos têm na hora de levar o trambique às últimas consequências.
Leila, Carlinhos e Ady continuam o programa, agora lendo as histórias malucas dos brasileirinhos que tiveram a pachorra de ir além na trambicagem, com criatividade e atitude de dono. E tem o plus da história do querido da host, que fez algo... bem... confiram aí.
Glaudemias, o reizinho, voltou. E para comemorar a volta do co-host mais amado do país, Leila o recebeu com partilhas monarcas, em que os causos do Brasil profundo ganham nomes próprios de aristocratas famosos da História da humanidade.
Na parte 2, Leila e Glaudemias seguem com os festejos de retorno do co-host mais amado do país, para lerem partilhas dos seguidores do Brasil profundo substituindo nomes reais pelos de aristocratas famosos.
Imagine realizar o sonho da bagaceirização da maior emissora de notícias do país. Pare de imaginar e venha curtir Leila e Glaudemias falando sobre a vida alheia enquanto substituem os nomes reais pelo de âncoras admirados e sérios da Globonews.
Agoooora sim! Histórias da vida alheia direto do Brasil profundo pra vocês se deliciarem, com nomes reais substituídos pelos de âncoras respeitados e sérios da emissora de notícias mais importante do país. E a narração impecável (ou não) de Leila e Glaudemias..
A pátria amada Brasil serve muito bafafá nas casernas e ambientes militares e é claro que a nação partilheira também está enviando seus causos pra gente. Vem com Leila e Glaudemias na parte 1 desse batalhao de fofoca da vida alheia.
Os ouvintes enviaram seus causos de milicos em situação de gente da gente passando por perrengues, avacalhações e mutretas. E é claro que na nossa igreja, o compromisso é com a oração e a informação. Vem com Leila e Glau nesse evento cívico-militar chamado partilha!
O mês de setembro foi um festival de divórcios, crises conjugais e esculacho no campo afetivo para o mundinho autodeclado hétero. E é por isso que Leila e Glaudemias trataram logo de cumprir a missão de partilhar causos famosos e anônimos de quem sofre em situação de amar o gênero oposto.
Agora vamos de causos que escancaram a dor de quem passou por um Setembro Amar Hétero. Se você estiver na bad sobre sua vida amorosa, relaxe. Estamos todos. E deixe Leila e Glaudemias conduzirem nesta grande fossa APOIE ESTE PODCAST E MANTENHA O TRABALHO DA GENTE NO AR!
Não é porque o Halloween já passou que Leila e Glaudemias vão invisibilizar a pauta do Capiroto. E para celebrar este pacto com o mal, trouxemos partilhas edificantes que permeiam o sobrenatural e sobretudo o material, que faz todo mundo mostrar o pior de si.
Agora sim, temos causos assustadores sobre seres encantados e amaldiçoados - seja no plano imaterial ou no nosso.
Todo mundo tem um tio, uma prima, um pai ou um filho metido com o que não presta. Hoje Leila e Glaudemias irão falar da criminalidade presente no nosso entorno, através de fofoc... partilhas góspeis de muita edificação para nossa igreja orar.
Se você acha que sua família ou círculo profissional e afetivo é repleto de gente errada, espera só pra ouvir os causos de vida alheia enviada pelos nossos ouvintes e lidos por Leila e Glaudemias.
O mundo da fofoc... quer dizer, das partilhas góspeis, é recheado de gente grandona, fortona, sem medo. E pra deixar no sentido literal, Leila e Glau substitituíram o nome dos envolvidos pelo de celebridades do campo atlético, pra evitar processinho dos participantes originais e fomentar o esporte.
Leila e Glau voltam de férias com um episódio cheio de reflexões que vem contar causos de arrepiar os fios e os poros mais escondidos.
ano virou com muita festa, muita reunião familiar e, com isso, algumas histórias que irão definir 2024. Como foi o Natal e o reveillon dos hosts? Leila e Glaudemias contam pra gente e você vai rir muito com a famosa virada do ano de Carlinhos.
E veio mesmo a parte 2 dessa ressaca de fim de ano para lembrar aos senhores que teve muita partilha dos ouvintes para nos edificar sobre os votos de ano novo, hein?
O podcast que mais dá conta da vida alheia retorna com um dos tópicos mais relacionados à fofoc... partilha gospel: moradia. Vem ouvir a parte 1 e se identificar também com Leila e Glaudemias!
Chegou caminhãozinho de fofoc... quer dizer, Leila e Glau trazem partilhas com relatos de ouvintes sobre a vida alheia. Agora, a moradia é o tema central e eu tenho certeza que vocês vão amar a partilha do padre Edson ao final do episódio!
O chifre como forma de empoderamento está muito em voga neste momento do país. E é por isso que Leila e Glau dão início a uma jornada de autoconhecimento em cima da gaia alheia. Vem edificar também!=
Hora de saber o que os "amigos" dos cornos empoderados têm para dividir com nossa congregação! Leila e Glaudemias se unem num mini mutirão edificante em cima do chifre alheio. Vem com a gente!
Desde já, vamos nos desculpando por este episódio completamente desprovido de ponto alto nas narrativas. Mas não menos mantedor do nosso nível de entretenimento. Difícil de entender? Então vem no play!
Ainda bem que arrependimento não mata e ainda por cima gera entretenimento. Olha só Glaudemias e Leila contando seus causos e o de ouvintes sobre o comando que a vida não deu quando nascemos e fazemos escolhas erradas.
Vamos de parte 2 com as fofoc... partilhas gospeis sobre gente que tomou decisão errasa sem volta e que nossos ouvintes mandaram pra gente? A hora da edificação chegou! Oremos muito com Leila e Glaudemias por estas almas!
Um especial de finados fora do dia de finados para você que já está morto por dentro, amigo ouvinte burro. Então venha com Leila e Glaudemias dar início a esta saga funerária que vai confortar seu coração fofoqueiro.
Achou que os esqueletos no armário das fofocas que estavam por vir não iriam voltar para te assombrar? Pois vem saber da vida alheia, ou melhor, do pós vida alheia de gente que você jamais conhecerá e que entregou tudo mesmo do além!
É um episódio cheio de plot twist e esculacho. Altas revelações que vão fazer nossa congregação se chocar e se recompor algumas vezes. Vem apreciar mais um ritual de partilha da vida alheia!
Esse aqui é especialmente pra você, amigo ouvinte burro que também é ouvinte pobre, sentir um gostinho do que seriam histórias da vida alheia se fossem protagonizadas por pessoas abastadas desde o berço. Os nepobabies existem e são importantes pra nós e vão nos ajudar a orar pelas almas que vamos conhecer hoje.
Agora sim chegou a hora de saber da vida dos outros pela narração de Cid Mor... Brinks. Pela narração de Leila e Gtwitter.com/ glaudemiaslau e com a substituição dos nomes reais pelo de nepobabies famosos que, coitados, não têm nada a ver com as fofoc... partilhas.
Taí um episódio pra quem andou sentindo falta de Brasil profundo e emoções viscerais. O puro suco de barraco, pra energizar seu dia e lhe impulsionar aos seus afazeres ao som de muito quebra-pau. Tá 10/10!
Atendendo a pedidos, Leila e Glaudemias uma dose carregada de diálogos bem fora do tom, esculachos e danos físicos enviados pelos nossos ouvintes fofoqueir... partilheiros. Contém muito entretenimento de alta qualidade.
O ano é 2024 e nós temos jogos olímpicos batendo à porta. A oportundiade perfeita pra quê? Isso mesmo, usar os nomes dos atletas, tadinhos, pra substituir o de gente cuja vida queremos saber e botar reparo. Isto é fofoca esportiva que Leila e Glau praticam com o ouvinte.
Você acaba de ganhar um podcast sobre começos, livros e leituras. A partir de agora, o Capítulo 1 vai ser o seu cantinho confortável de recolhimento e atenção para boas histórias, conhecimento e viagens incríveis que só os livros podem nos levar. Um programa onde mergulhamos juntos nas primeiras páginas de obras incríveis e o resto... bom, o resto com você! :) Para iniciar com chave de ouro, temos aqui uma das leituras mais viscerais, fortes e revoltantes do Brasil.
Esta semana vamos falar sobre as desvantagens de ser mulher num mundo de homens.
É mistério, é aventura, é humor e acima de tudo é PLOT TWIST ATRÁS DE PLOT TWIST. Esse clássico vai te levar por uma linha condutora de adrenalina e muuuuita informação. Pra você que gosta de fugir um pouco da realidade atual, curte assuntos do Egito antigo e ver homem palestrinha se danando, essa é a leitura ideal.
Filosofia para becos e vielas, um apanhadão fácil de ler e de entender, escrito por ninguém menos do que Marcelo Marques e Bruna Cursini, do canal Audino Vilão.
A vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados na noite de 14 de março de 2018. Um crime que chocou o país, ganhou projeção internacional e transformou o nome de Marielle num símbolo de luta contra as injustiças e as atrocidades que marcam negativamente o nome do Brasil. Com as investigações vieram à tona diversas informações sobre o submundo do crime no Rio de Janeiro, as conexões com as milícias e, principalmente, a grande dúvida sobre quem foi o mandante da execução. Aqui, você vai escutar o primeiro capítulo e saber, pela narrativa do primeiro delegado responsável, os detalhes como foi a apuração do crime.
Pega uma xícara quentinha, se aconchega num lugar que te faz sentir à vontade e vem ouvir a Leila ler algumas palavras que vão deixar o dia melhor.
Peeeense num livrão! Foram mais de três anos de apuração para a genial Juliana Dal Piva botar pra jogo o livro O Negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro, que desvenda o passado secreto da família que hoje comanda o Brasil. Nessa viagem de palavras, você vai se aprofundar no escândalo das rachadinhas, ponto de partida para um esquema de corrupção que precisa ser conhecido. Um negócio que envolve filhos, ex-esposas e a atual, amigos, familiares, além de advogados e milicianos. Narrado por Leila Germano.
Tranque bem as portas e apague as luzes sempre que possível para evitar que um stalker faça de você a próxima vítima. Dessa vez, Leila narra o começo da história de um assassino em série que filma suas presas, mulheres, na intimidade de suas casas e depois publica no YouTube, mandando sempre em cópia um link para a Polícia Criminal. Aqui, temos uma trama inteligente feita sob medida para os fãs de suspense.
Você provavelmente conhece Margaret Atwood pelas bem sucedidas páginas de Mulheres que Correm com os Lobos. Ou mesmo pelo conto da Aia, que virou um sucesso estrondoso também. Dessa vez, vamos adentrar a cabeça da escritora na sua intimidade, através de poemas que extraem também as profundezas do seu pacato dia a dia.
bell hooks estava certa: o amor precisa ser discutido e definido de forma séria. Pra que, assim, possamos nos libertar de tudo o que nos submetemos à sua procura. Abusos, carência, crueldade. Nada disso tem a ver com o que buscamos. Escute estas palavras reconfortantes e mergulhe profundamente nos seus afetos.
As facetas que vieram com a Internet, a computação e os dispositivos tecnológicos exercem dois poderes fortíssimos nas regiões marginalizadas do país: o de elevar e diminuir vidas. Iniciamos as primeiras páginas de Tecnologia do Oprimido, livro de David Nemer, publicado pela editora Milfontes, para nos ajudar a compreender essa abordagem Paulo Freiriana que fala sobre favelas, hacking e perspectivas de como melhor estes recursos podem servir a favor da libertação de quem não se cerca de privilégios.
Se não fosse muita teimosia e força interior, as mulheres teriam abandonado esse planeta. Nesta leitura, você vai ouvir alguns dos absurdos contados a elas ao longo dos séculos, para que fossem dominadas, diminuídas, exterminadas e tivessem o brilho, a fala e o potencial ceifados por eles, os homens.
Imagine mandar cartas curtas - mas muito sinceras - para sentimentos dolorosos. Aqueles que te fazem duvidar de si, ou são difeiceis o suficiente para fazer as coisas parecerem piores do que são. Neste livro publicado pela Editora Planeta, o poeta Pedro Salomão abre a caixa de mensagens do próprio coração e nos convida a uma cura muito bonita dos nossos fantasmas.
Por que pessoas boas são segregadas por política e religião? Essa pergunta me levou ao interesse profundo por ler A Mente Moralista, um estudo psicológico e social sobre as razões que nos levam as pessoas a escolherem caminhos de conservadorismo e julgamentos diferentes dos nossos. O resultado da leitura? Um achado que nos tira da zona de conforto e nos leva a compreender melhor esses tempos de polarização. Um marco na contribuição da compreensão da humanidade
Um livro sobre a paixão por livros. Mas desta vez, uma paixão doentia, capaz de gerar danos irreversíveis e terror por anos e anos. Achados e Perdidos é mais um romance visceral de Stephen King. publicado pela SUMA editora, que você confere pelas primeiras páginas aqui, na voz de Leila Germano
Aqui vai para você uma antologia de 17 jovens poetas nascidos em Gaza, na Palestina. Um deles, Muhammad Taysir, é o organizador desse belíssimo livro. Aqui, Leila lê as primeiras páginas e tenta traduzir poesia também numa experiência de áudio acolhedora e reflexiva. 'Gaza, terra da poesia' é um projeto coletivo publicado no Brasil pela Tabla. Todos os envolvidos doaram seu trabalho em prol de um mesmo objetivo: evidenciar a rica produção cultural e literária de Gaza. O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para o Tamer Institute for Community Education, uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1989, sediada em Ramala, na Palestina, e que trabalha com literatura e educação em todo o território, inclusive Gaza.
Nosso podcast de livros retorna em grande estilo, com Leila contando um conto. Mais que isso: contando o primeiro capítulo do livro de contos Manual da Faxineira, um dos títulos da consagrada escritora no gênero, Lucia Berlin, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.
Um dos livros mais polêmicos do ano, publicado pela editora Contexto, 'Que Bobagem!' é a nova empreitada da professora Natalia Masternak e do jornalista Carlos Orsi para derrubar mitos sobre pseudociência. E o primeiríssimo capítulo já chegou aos seus ouvidos! Dá o play!
Neste primeiro capítulo do livro de Fábio Luís Franco, Leila passeia por uma reflexão profunda e muito bem embasada sobre como a morte enquanto política pública no Brasil. Como o Estado administra não só a vida como também a morte de determinados cidadãos? De que maneira o desaparecimento de pessoas e corpos se constitui como um mecanismo em contínuo funcionamento? De quem são os cadáveres que o Estado não quer nomear? Vem saber e se interessar desse livro magnífico publicado pela Ubu Editora.
Faltava um Fernando Pessoa com sua destreza para traduzir os dilemas do dia a dia em palavras, né? Nesse episódio, a gente trouxe poemas das primeiras páginas desse livro que trouxe devaneios do poeta português que alegava não servir para viver, mas serviu vida em cada palavra.
O livro Biografia do Abismo, que tem sido febre entre políticos, jornalistas e profissionais de comunicação chegou às mãos desta host para que a gente possa saborear as primeiras páginas e eu já adianto: vale a pena cada informação.
Eis um começo suave de uma história forte, sobre uma mulher forte. Vem então escutar como uma amiga pessoal de Patrícia Galvão, a Pagu, teve sua vida transformada por momentos de generosidade e aprendizado com um dos maiores nomes do feminismo no Brasil.
E vamos de suspense! A Inquilina Silenciosa é daqueles que mexem com os fãs de thrillers pelo mundo. Vamos adentrar a obscura rotina de um serial killer através dos relatos de mulheres próximas a ele. Inclusive uma vítima que se salvou.
O velho safado dos poemas mais viscerais e bad vibes dos tempos modernos chegou ao nosso podcast para nos inundar de desdém pela humanidade e suas convenções sociais. Vem se deliciar com a leitura gostosinha desse livro!
Para entender o crime no Rio de Janeiro, há que se compreender bem a dinâmica das milícias. Logo nas primeiras paginas deste envolvente livro de Rafael Soares, publicado pela Editora Objetiva, já se tem um profundo diagnosticado de como tudo acontece no poder paralelo.
O que acontece se juntarmos uma drag queen mais 4 fãs de RuPauls Drag Race para explicar a uma audiência hétero a final do maior reality show queer do mundo? Que heróis da Marvel poderiam representar as participantes coloridíssimas da temporada 11? Que seguidor tem o rolê mais aleatório da semana? Vem descobrir e se divertir com a Leila Germano e seus convidados no primeiro Hoje Tem da história!
Muitos são os chefes, mas poucos são os líderes inspiradores que sabem o que estão fazendo. E é aí que a cultura do assédio e da falta de noção vem à tona e destroem visão, missão e valores de muitas empresas. Nesse papo engraçadíssimo com as publicitárias Nina Furtado, Rebs Freitas e Babi Morrone, Leila discute os bons e maus hábitos das chefias, comentando casos absurdos e bizarros do mercado de trabalho. Este podcast não é recomendado para chefes sensíveis.
Mentira tem perna curta, mas pode correr o mundo. Em forma de conteúdo então, a gente adora. Neste episódio, Leila Germano recebe o comediante Victor Camejo, a youtuber Carol Barreiros e o podcaster e hamburgueiro Lierson Mattenhauer para uma análise nada ortodoxa sobre o tema fanfics. E o assunto foi longe...
A pele é o maior órgão do corpo e provavelmente essa será a única informação séria e pesquisada que você vai ver no programa dessa semana. Para falar sobre skincare Masculynah e Feminynah, a Leila Germano convidou um time de elite da Internet. A frente da budega, a autoridade máxima, o médico dermatologista e rei dos memes Arthur Benozzati Masculynah, seguido pelo diretor de arte Jean Carlos do Olha o Trampo, a Youtuber de beleza acessível Carol Barreiros do It Falida e o publicitário e podcaster Lucas Schuch. Dê o play e deixe o colágeno entrar no seu corpo pelos ouvidos.
Barraco não é barraco sem xingo e agressão? Ofensas rebuscadas equivalem a uma voadora? O direito civil cobre briga por comida? Esta semana, Leila Germano dissecou o tema com as ilustres presenças de Sakura e Renan, dois advogados especialistas e apresentadores do podcast Hey Fala Direito, além do Sukita, oráculo e mestre conteudeiro do Buzzfeed Brasil e filho do bairro do Sacomã. Se você também sempre quis abordar os dilemas de vileiros e as pequenas causas, mas nunca teve uma estrutura para tal, vem com a gente no play. E não esquece de divulgar o programa, porque eventualmente eu sei onde você mora.
Prepare-se para uma viagem totalmente surrealista pelo estado mais absurdo e debochado do território nacional. Na cabine de comando, Leila e os convidados Camila Soares, Eduardo Porto, Lyara Vidal e Katiucha Barcelos conduzem a bagaça toda por um Ceará nada a ver com os cartões postais, tudo a ver com a realidade e não menos maravilhoso. Um episódio claramente sem compromisso com a seriedade e cheio de informações importantes que podem cair no ENEM. Ou não. Tá feliz, prefeito Roberto Claudio?
Você foi convidado para um evento exclusivo. Um meeting, uma palestra, uma mesa redonda, uma celebração à capacidade de escrotizar qualquer evento. No line up desse grande acontecimento podosférico, as presenças confirmadas da assessora e marketeira Renata Marino, o comediante e mestre de cerimônias desgraçado Victor Camejo, o comentarista e conteudista Sukita, e nas pickups a Leila Germano como sempre, porque é o que tem pra hoje. Convite pessoal, mas se quiser transferir pra quantas pessoas quiser, pode. Prepare-se pra rir e se identificar.
Seja você rico ou pobre, a oportunidade de um rolê totalmente sem pé nem cabeça, com encontros e acontecimentos improváveis, sempre pode acontecer. Neste episódio, Leila Germano conversa sobre a arte de dar uns peão sem nexo com o status quo com Joana Mendes, Braian Rizzo, Isa Crepaldi e Rolezão da Massa - o Rolê Aleatório. Prepare o play para nos fazer companhia na apreciação de mini histórias bizarras que não chegam a lugar nenhum, mas que levam você a boas risadas. Escute em um lugar seguro sem olhares de julgamentos. Você vai rir.
Uma história de amor, de aventura e de magia. É assim que todo mundo espera um date após algumas conversas de aplicativo. Mas a realidade às vezes pode ser cruel. Neste programa, Leila Germano recebe solteiros guerreiros que têm histórias de paquera sem final feliz para contar suas experiências de Tinder. Na bancada, a publicitária Angelina Furtado e os editores/hosts mais gatos da podosfera Dane Bayer e Caio Corraini. Este podcast tem relatos 18+. Não escute perto de crianças e pessoas desquitadas tentando reconstruir a vida.
Celebrai, camarada! É dia de festa! Dia de transformar lágrimas em bons drinks. Dia de enaltecer o absurdo e dar palco pra maluco. Neste episódio 10, o Hoje Tem virou uma grande mesa de debates sobre 1 ano de nova era e histeria coletiva depositada nas urnas. E quem vai comenta os melhores piores momentos da nossa democracia é simplesmente o dream team do passinho black bloc: Jair Me Arrependi, Gilmar do eFarsas, João Carvalho do Revolushow, Bruno Sartori, Tesoureiros do Jair e, na moderação, a Leila Germano porque é o que temos pra hoje. Aproveite para rir na cara do que já te deixou mal.
Tá pensando que locutores são só uma voz bonita? Tem muita ralação, atuação, história pra contar e deboche por trás dessa profissão também. No episódio de hoje, Leila chama os maiores ícones da voz no Brasil (com direito a uma cota para americano) para prosear e contar as dores e delícias de se estar presente no dia a dia e nos ouvidos dos brasileirinhos. Participações especiais: voz do antivírus e voz do Satanás. Spoiler: tá muito bom!
Este é um episódio diferente em alguns pontos. Mas calma! Você vai rir, vai se divertir e vai se pegar entretido como sempre. Só que dessa vez, com narrativas sem nenhum clímax e nenhum desfecho relevante. Bem vindo ao Jonesverso - o universo do brilhante ilustrador e nem tão brilhante contador de histórias Jones Morroni. Um ícone injustiçado da Academia Brasileira de Letras que vai nos conduzir pela arte dos causos sem ápice. Participação mais que especial do Bruno Scartozzoni, professor de Roteiro e Storytelling e do grande elenco Guga Garcia, Thiago Barba, Nerival Ferraz e desta mortal que vos fala.
Este programa vai unir o Brasil como um norvana da educação. Convidamos geniozinhos da matemática no Brasil(os cientistas Altay Lino de Souza, Roberta Arcoverde e Janilo Saraiva)mais a geniazinha de humanas Ellen Rocha para explicarem para a Leila que sim, é possível compreender a matemática sem gostar ou viver dela. Era pra ser um papo sério, mas virou a esquina para a extrema zoeira e mesmo assim, se você tem dificuldade com cálculos, vai aprender alguma coisa.
Resize main navigation PODCAST EPISODE Nov 2019 1 hr 44 min Episode Description Enfim, chegou o fim do ano. E com ele, a esperança de renovação para aqueles de boa vontade que esperam comprar muito na Black Friday. E é sobre consumo e gastos inteligentes, o verdadeiro espírito natalino, que nós vamos conversar nesse Hoje Tem. Grandes nomes da gastação e da barganha se reuniram no episódio 14 para dar dicas infalíveis e contar causos de compras bem sucedidas e nem tanto assim. Com vocês, a sabedoria debochada dos comediantes Ariana Nutt e Victor Camejo, a lente apurada para pedir descontos da youtuber Carol Barreiros (It Falida) e o dom da negociação de Guga Mafra. Ah! E tem a Leila Germano, compradora compulsiva, também.
Não tem categoria de ser humano mais apropriada para falar da fuleiragem e da volta por cima mundo afora que o povo cearense. Por isso, Leila convidou três autarquias da imigração alencarina para contar causos de sucesso e alguns perrengues internacionais para quem muda de país e tenta uma vida profissional em outro idioma. Aplausos para o bom humor, coragem e lábia de Matheus e Larissa do Podcast Prolixo e Cinthia do Podcast Chá Com Rapadura.
Ai, Gabi... só quem nasceu em meio ao plano real sabe o desgraçamento craniano que é lidar com as consequências da década mais liberal e sem noção da cultura pop brasileira. E pra discutir os anos 90, a Leila Germano convidou sua colega etária Ellen Rocha e as duas raspas do tacho millenial, o ilustrador Jones Morrone e o otako Renan Rodrigues. Reacts e comentários completamente desnecessários serão encontrados neste túnel do tempo que passa por Thalia, Ayrton Senna, Yasser Arafat, TV Colosso e shortinhos beira c*. Divirta-se!
Na balada, no date, na playlist da academia. Onde quer que a gente vá, haverá leis, crimes e contravenções disfarçados de um bom som para entrar em nossas mentes. Para analisar as músicas injustiçadas do pop jurídico, Leila convidou Vini, Beatriz e Renan, advogados e apresentadores do podcast Hey Fala Direito, e tudo virou um papo profundo com arranjos de deboche e batidas de consciência. Prepare seu Vade Mecum imaginário e vade com a gente.
Caaaaaalma, ouvinte. Um dia as coisas dão certo. Se não pra você, pra alguém por perto. Nessa conversa gostosa sobre oportunidades e viradas de jogo, a ex base da pirâmide Leila recebeu os ex humilhados Leandro Santos/Mussum Alive do Bebida Liberada e do podcast QuebradaPod, Verônica Oliveira do Faxina Boa, Evandro de Freitas do podcast 99 Vidas, Eri Ribeiro da página White People Problems, e Load Morales do universo LoadComics para contar suas histórias de sucesso e desgraça junto de uma reflexão sobre meritocracia. Tá maravilhoso! Vem ouvir!
O futuro que nos espera não é muito amigável para a classe trabalhadora. Por isso, Leila convidou o cientista, doutor e podcaster do Naruhodo, Altay Lino de Souza, além da engenheira Cris Famano e do comediante Victor Camejo para debatetem e estressarem as possibilidades de emprego que irão sobreviver e perecer daqui uns anos. Obviamente que a conversa foi realista, mas sem nenhum compromisso com a seriedade. Escuta só!
Alô você que tem fobia de sangue! A hora é agora de falecer ou superar qualquer problema que você tenha com o tema. Porque pelos próximos minutos Leila e um time de primeira vão comentar as dores e delíc… ok, só dores, de quem produz suco de útero todo santo mês. Ellen Rocha, Sara Cruz, Mari Tozzini e o homem desavisado Jones Morroni fazem frente ao debate com a Dra. Irena Grassi (tinha que ter alguém da medicina, que isso aqui não é bagunça, sorry). Vem ouvir sobre coágulos, prisão de ventre e hormônios de um jeito que você nunca ouviu antes. Glorinha Kalil, eu falhei com você.
Cancelem os cancelamentos, porque temos muuuuito a falar sobre os dois lados dos cartazes militudos. Serasse é ativismo raiz? Serasse é apenas lacração? Quem lacra lucra? Quem lucra tem direito de militar? São tantas questões que a Leila resolveu transformar tudo em um grande papo com os militudos Carol Barreiros do It Falida, Pedro Doryan e Bernardo Fala. E não é que ficou um equilibrado mix de deboche, informação e reflexões? Vem ouvir e não esquece de repassar esse cristal de episódio para a frente!
O fracasso chega pra todos. E uma edição especial com Laurinha Lero e Samir Duarte também chegaria. O dream team dessa quinzena vem discutir a cultura flop e trazer a derrota para o palco das boas risadas. Se você vai aprender algo com este episódio? Provavelmente não. Mas vai concordar em muita coisa com a gente e ter uma quarentena do Corona Vírus de primeira. Vem ouvir e de nada! Porque tá foda.
E o coronavírus desembarcou no Brasil trazendo uma avalanche de tensão, incertezas, problemas na saúde pública e privada, crise econômica e, claro, muitos memes. O Hoje Tem não poderia ignorar o tema da vez e teve de convidar pessoas sérias e de currículo relevantemente respeitoso para rir um pouco na cara da informação enquanto nos munem com medidas de proteção e cuidados para que possamos chegar vivos no fim do ano. Nós e nossos entes queridos. Utilidade pública, hein!? Escuta só!
Todo mundo tá feliz? Esse questionamento do Xuxa Park nos impulsionou da infância aos dias de hoje a uma busca frenética pela felicidade. Obviamente, um tema perfeito para o especialista em comportamento humano, psicologia e ciência Altay Lino de Souza do podcast Naruhodo e os gênios por trás do personagem Craque Daniel (entre outras obras da TV Quase), Pedro Leite e Daniel Furlan, estressarem esse assunto. Coach merece dinheiro? Felicidade merece estresse? Frase de efeito merece atenção? Vem saber dando o play nesse episódio que vai desprogramar seu DNA e bagunçar seu mindset.
A final do Big Brother Brasil 20 se aproxima e nós, como anônimos desocupados em quarentena e isolamento social, temos o dever moral e ético de jogar a nossa moral e nossa ética no lixo para julgar a vida alheia a ponto de achar que podemos decidir quem dos julgados merece ficar milionário. Meus colegas de trabalho Ju Biasi, Galileu Nogueira, Ellen Rocha e Fernanda Rodrigues - ávidos telespectadores da casa mais vigiada do Brasil - chegaram com os dois pés na porta para analisar o programa junto do maior estrategista de todas as edições: Jean Massumi. Que cérebro, meus amigos! Vamos julgar juntos? Dá o play!
A quarentena de 2020 tem colocado à prova nosso senso de atração e fez muita gente recalcular a rota do acasalamento. Será que o olhar 43 funciona na videochamada? Sem contato físico, há feromônio que valha alguma coisa? Para nos lembrar o que gera interesse no crush e em desconhecidos, batemos um papo envolvente e goxxxxxtoso sobre sensualidade. Os convidados? O dream team podosférico Andreia Duboc Pazos - a ilustre Portuguesa do Nerdcast, Affonso Solano (muso sexy do MRG) e o neném porta voz da inocensualidade, Marcelinho Contos Eróticos. De nada, ouvinte. De nada.
Vamos aprender a processar gentinha? Aprender a desviar de oficial de justiça? Aprender que dá um trabalho do caramba meter um processo em alguém? Então vamo! E quem nos mostra o caminho das pedras são os advogados do pop Renan, Sakura e Vinícius do podcast Hey Fala Direito. Um guia definitivo para você que tem desafetos para meter na justiça e precisa escolher entre ficar de boa ou ter dor de cabeça e se sentir vingadx. Spoiler: rimos muito.
Prepara os ouvidos e o emocional, que vai chover baboseira via inbox no episódio de hoje. Isso porque Leila recebeu as experts em games Flavia Gasi e Barbara Gutierrez para um papo profundo, debochado e cheio de memórias não muito agradáveis sobre as mensagens inapropriadas que uma mulher recebe quando resolve se expor na Internet. Tudo com os comentários profissionais e bem humorados do psicólogo Victor Ribeiro que além de apresentar o Divãneio Podcast é um belo estudioso sobre hate. Chora troll e chora cavaco, que o Hoje Tem tá imperdível!
E aos trancos e barrancos chegamos ao episódio de 1 ano!!! Um programa engraçadíssimo, leve e formado pela primeira bancada do Hoje Tem - lembra? O tema da vez é livre, mas permeia os grandes acontecimentos da Quarentena de Leila Germano, da creator Carol Barreiros(canal It Falida), do designer Pedro Doryan e ainda do youtuber e palestrante Samuel Gomes (canal Guardei No Armário). Obviamente, um papo looooongo que rendeu todo tipo de abordagem. De autocancelamento a conscientização. De política a assombração. De novos amores a ranços irrecuperáveis. Você ainda não sabe, mas o Hoje Tem sobre a Quarentena é tudo que você precisava para passar por um isolamento social menos triste e até mais divertido. Meu agradecimento especial para todos os apoiadores nas mais diversas cotas que acreditam no projeto (quando tinha e quando não teve mais contrapartida e presentinhos) e para o nosso editor Reginaldo Cursino. Compartilhe com quem você ama e parabéns para todos nós que fazemos o Hoje Tem.
Nem todo medo é sobre monstros, extraterrestres e assombração. No episódio da semana, Leila chamou simpatizantes do terror para discutir os calafrios que vêm da vida real. O que gela o estômago, arrepia a pele e trava a espinha quando se trata do dia a dia? Prepare-se para saber também dicas de como lidar com fezes em locais não recomendados e com escapar de ameaças de morte de um jeito malandro. Bom medo a todos!
Culpa, medo do futuro, síndrome do impostor e vontade de defecar na mesa de quem te mandou embora... esse mix de sentimentos permeia a dor da perda de um emprego, que pode até ser reparável, mas é difícil de digerir. Neste episódio, Leila convidou um trio de Felipes (Truda, Rocha e M.), respectivamente um funcionário que já foi dispensado numa demissão em massa, um advogado trabalhista e um profissional de departamento pessoal, para contar suas experiências e pontos de vista da situação mais desgraçada que um trabalhador por viver. E ainda tivemos as presenças VIP da Marcela Soares e do Rolê Aleatório comentando a desgraça alheia e contando seus bons causos de demissão em massa. Ou melhor, o temido Passaralho. Tá militudo, divertido e necessário esse programa! Compartilhe com quem você gosta que viveu esse momento.
Prepara o omeprazol, o nexium e o chá de boldo. O episódio de hoje vai desbalancear sua gastrite e trazer de volta os piores momentos de desconforto moral da nossa história. Além disso, convidados especialíssimos como a youtuber e apresentadora Verônica Oliveira do Faxina Boa, o roteirista e tuiteiro Dudu, a bióloga e consultora para temas LGBT+ Yu Golfetti e ainda a psicóloga, youtuber e pesquisadora de empatia Érica Garisto do canal Ciência Bonita, vieram abrilhantar o tema, contar causos de vergonha alheia e ainda se lambuzar no grande melaço de vexame do nosso Bingo Constrangedor. Este programa contém gatilhos para quem não sabe lidar com situações embaraçosas, chamadas popularmente de vida.
Está aberta a temporada de cancelamento dos cristais sensatos e sem defeitos. Porque a gente às vezes tem umas vertigens e faz o que é certo: refletir sobre os erros do passado e as coisas que nos fazem magoar as pessoas, por exemplo. Ofender, desdenhar, humilhar e invalidar alguém, mesmo que sem querer. Afinal, todo mundo é sim babaca em algum nível e já foi muito mais no passado. Neste episódio, Leila e os convidados Lucca Bopp, Vagner Soares, Lucas Salles, Sara Cruz e Lucas Schuch fizeram aquela regressão indigesta e chegaram fundo nas mazelas queimadoras de filme. Porque infelizmente, ninguém está imune ao racismo, à homofobia, transfobia, xenofobia, machismo ou elitismo, mas que bom que sempre dá pra evoluir. Vamos refletir e rir um pouco hoje? Dá o play!
Viajar é preciso. Desbravar novos mundos, também. Quem deixa sua terra natal para melhorar de vida tem sempre na bagagem muitas lembranças e muita história pra contar. Boa e ruim. Leila chamou um timaço de retirantes e colocantes para narrar causos e desventuras da vida nova: o trio perfeição Nilce Moretto, Victor Camejo e Max Petterson é pura diversão, simpatia e dicas para quem deseja sacodir a vida e começar do zero em outro lugar. Vem melhorar seu dia e planejar a vida com a gente?
Meusa Migo... eis aqui uma obra podosférica que vai ajudar muita gente a compreender o lado literário da vida e balançar a raba ao mesmo tempo. Lindos poemas de amor e cantigas de escárnio e maldizer ao som do 150, funk melody, funk putaria e muitas outras grandes vanguardas do batidão. Reflexão sobre preconceito com som da favela e overrated pra cima da Bossa Nova? Temos também. Um Hoje Tem tunado de conteúdo que vai ficar pra História e vai turbinar sua prova do ENEM graças à sabedoria dos grandes intelectuais Fernanda Souza, Adriana Vasconcellos, Thiagson e o ícone Thiago Chavoso da USP. Vem dar o play agora e ouvir com uma mão na bibliografia e outra no popozão.
Episódio Excluído
Um podcast sem palavrões - é possível? Sim. E um Hoje Tem sem palavrões? Sinceramente, Leila precisou chamar um sacerdote católico, um carioca pistola e uma corinthiana fervorosa professora de Comunicação Não Violenta para debater os limites do barraco quando o assunto é o uso da palavra. O que configura agressividade? Palavrões são realmente violentos? Quem discute essa polêmica abordagem do diálogo é o padre nerd e podcaster Renan, o designer Pablo e a Cindy, diretora da ONG Base Colaborativa. Barracos educados e farpas elegantes esperam por você neste episódio bem reflexivo e cheio de baixaria. Vamo ouvir?
Os desafios de se educar uma criança são muitos e talvez o maior deles seja o de prepará-la para um mundo que não a torne otária. Se vai dar certo com nossos filhos e netos? Não conseguimos prever. Mas nós temos bons relatos de uma infância desgraçada pelo excesso de inocência nossa e esperteza dos outros. Neste episódio hilário e cheio de histórias reais, Leila recebeu os pais/mães/pães/mais Cacofonias (roteirista de humor da Globo e apresentador do podcast Minuto de Silêncio), Cinthia (cearense engraçadíssima que vive em Londres e apresenta o podcast Chá Com Rapadura), Kami Ikio (comunicadora, twitteira famosa e mãe da minidiva Alice)e ainda a tia Lays Coutinho, uma paciente pedagoga e ouvinte do Hoje Tem. O programa ainda tem participação especial da Rebs Freitas, uma publicitária blasé, debochada e cheia de causos pra contar e um bônus de emails avacalhativos dos ouvintes. Prepare-se para descomprimir e rir com a gente!
Já parou pra pensar no privilégio que é você poder ser você, do jeitinho que é, por dentro e por fora também? Ser você inteiramente para sua família, seus colegas, seu Instagram... Amar como bem entender, decidir suas escolhas como bem achar melhor, se colocar como bem preferir. Para muita gente da sigla LGBTQIA+, isso demanda um ritual de passagem. Sair do Armário. Neste episódio icônico e emocionate, que marca o começo da ida do Hoje Tem para o Spotify, Leila teve a honra de receber um time estrelado para contar suas trajetórias de vida dentro e fora do armário. Samuel Gomes, Rosana Hermann, Sara Cruz, Yu Golffetti, Marco Gomes e Erik Krominski escancaram as portas do preconceito e da ignorância e colocam para fora a esperança de dias melhores e mais esclarecidos.
Primeiro, a sedução. Depois... você está completamente e quase primitivamente em uma espiral selvagem e irracional de desejo que consome seu corpo, seus sentidos e o limite do seu cartão de crédito. Ser adulto é se satisfazer das maneiras mais alternativas e práticas possíveis. E sim, estamos falando de eletrodomésticos e utensílios para o lar. No episódio de hoje, Leila recebe Beta(creator no Canal Beta Fala, podcaster no Tias do Pavê e vítima de apartamentos planejados), Renan Rodrigues (combo otaku + designer + podcaster e recém adulto cometedor de erros), o autoproclamado papa e embaixador da AirFryer e MOP no Brasil, sir Marko Mello, além de Duda Dello Russo (drag queen e podcaster no Santíssima Trindade das Perucas, também seguidora da religião AirFryer).
Fazer alguém rir é difícil. Com platéia então... viiiixe... Mas fazer humor sendo mulher numa sociedade feita por e para homens é ainda mais complexo e desafiador. No papo dessa semana a gente trouxe as mentes brilhantes e divertidíssimas das divas da comédia Jamile Godoy (do Papel Pop), as comediantes de standup importadas e exportadas Arianna Nutt e Carol Zoccoli (A Culpa É Da Carlota no Comedy Central) e ainda a webdiva e musa dos memes 2020 Ademara(vilhosa!) para debater as dores e delícias de ser menina num mercado majoritariamente masculino e num tempo difícil de achar graça como esse.
Chegamos de vez ao Spotify com o pé direito e tudo que a gente tem direito! A começar pelo dream team que vocês tanto esperavam e finalmente apareceu de mala e cuia aqui no Hoje Tem. Ninguém menos que Jovem Nerd, Laurinha Lero e Victor Camejo! O trio de medalhões da podosfera e do Youtube veio contar seus gostos duvidosos e podres favoritos para milhões de ouvintes. Nesse papo cheio de risadas, constrangimentos e dedo na cara, ninguém soltou a mão de ninguém. Mas que deu vontade, ah deu... Preparados para se decepcionar ou se apaixonar ainda mais por esses ídolos?
Quando escolhemos gostar de artistas e celebridades, nos dispomos a acompanhar não só seu trabalho, mas todo o combo de possíveis questões comportamentais que vêm junto. Aí vira um caminho sem volta e uma fonte inesgotável de entretenimento, principalmente quando surgem as famosas tretas. Neste episódio, Leila recebeu as maiores autoridades no assunto brigas inesquecíveis do pop nacional e internacional. Os ícones podcastais e youtubísticos Leonardo Oliveira do Seriadores Anônimos, Bielo Pereira das Tias do Pavê, Foquinha do Canal da Foquinha e do Donos da Razão e Carol Barreiros do It Falida vieram nos atualizar dos maiores desentendimentos de famosos e de quebra fizeram suas apostas pra 2021. E vamos de play pra melhorar o dia!
O EPISÓDIO MAAAAIS PEDIDO FINALMENTE CHEGOU. E AGORA EM FASCÍCULOS! Resistimos até aqui, então... por que não analisar mais um ano da marmota do governo trapalhão? A República Debochevique não dorme e traz um reforço especial nesta segunda temporada. Victor Camejo, Jair Me Arrependi, Bolso Regrets e Tesoureiros chegaram com os dois pés na porta em uma análise afiada e debochada sobre os maiores piores acontecimentos desde o fim de 2019 ao começo de 2020. Porque sim, querido ouvinte, por incompetência dos líderes do país e competência de nosso editor, teremos três episódios na semana para destrinchar pacientemente mês a mês. Haja Omeprazol. Bora rir e chorar?
Antes de mais nada, perdão. Este episódio acalorado e repleto de teor etílico vai tomando uma escalada de bizarrices e declarações impróprias para a família de bem. Isto porque os convidados ficaram embriagados pela realidade que assola o povo brasileiro: 2020 com o governo vigente. Mas os membros da república mais debochada do nosso tempo não desistem e seguem a missão de analisar, sem qualquer viés ideológico mas com muita gaiatice, a segunda parte dramática do ano. Destaque para os danos do coronavírus, as pastas alopradas, as trapalhadas e golpes, além de lugares alternativos para se esconder dinheiro. Vem no play pra gente rir dessa desgraça?
Unhé! Unhé! Unhé! Chegamos ao fim da trilogia política mais esculhambada e sem credibilidade da política brasileira. A análise debochada do ano que nunca deveria ter existido pelas lentes de Jair Me Arrependi, Bolso Regrets e Tesoureiros do Jair, as maiores estrelas oposicionistas que existem no Twitter. Com menção horrorosa ao caso Flordelis e ainda um final mais que fofinho. Rimos muito? Rimos muito. Mas também botamos pra lascar na realidade que botou pra f*der pra cima de nós. Vem no play e prepara aquele Omeprazol.
Hoje o mistério vai cantar, o bode vai berrar e o olho que tudo vê vai prestar bem atenção nessa edição. Convidei dois maçons para contarem tudo (e eles contaram o que puderam) para a gente sobre o que, afinal, acontece dentro dos templos. Desmitificamos com bom humor algumas questões e a mente da apresentadora explodiu algumas vezes com as informações que não paravam de chegar. Daqueles episódios pra rir, aprender e relaxar. =)
Um episódio tão bom, que virou dois. Afinal, a TV nos reserva uma infinidade de assuntos que não cabem num programa só. Dessa vez, o papo foi longe, profundo e divertidíssimo com as pessoas que mais dedicam tempo em apreciar o que há de mais duvidoso por trás do controle remoto. Aplaudam a musa da comédia, atriz, diretora e roteirista Dadá Coelho, além do roteirista do Choque de Cultura e de vários programas que já fizeram você rir, Pedro Leite, o podcaster sommelier de cultura popular do grande Brasil, GG do Kill Bixa e ainda o professor de tecnologia, futurismo e inovação que adora um cheiro de mofo do Casos de Família, Cleber Paradela. Nessa primeira parte, a gente fala da fórmula secreta dos programas que nos prendem apesar de toscos. Será que você curte algum deles? Teve também um final surpresa que vai inaugurar uma nova fase. Vem no play!
Bem vindos à segunda parte do episódio que resgata seus traumas televisivos com bom humor e aprofunda dívidas eternas das emissoras com o telespectador. Afinal, por que Pícara Sonhadora foi violentamente substituída por Chaves? A quem interessa calar os convidados do Casos de Família? O programa Legendários foi bom pra quem? Estas e outras desimportantes questões são debatidas com primor pelos convidados Pedro Leite , Dadá Coelho , Cleber Paradela e GG num episódio que vai deixar seu dia mais leve. E é bom ouvir até o final, porque tem uma surpresa MUITO NADA A VER, mas tipo.... BEEEEM ROLÊ ALEATÓRIO!
Prepare seu bracinho, o look do postinho de saúde e o cartão de vacinação. Boas notícias estão chegando e a gente convidou Mellanie Fontes-Dutra, doutora em neurociência, Rômulo Neris virologista e infectologista - ambos pesquisadores e divulgadores dos estudos de COVID-19, além de Rogério Miranda, que oscila entre ser mascote Zé Gotinha e dirigir uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. Os três experts vieram prosear com a host mais vileira e leiga das ideias, senhora Leila Germano, num bar virtual. Poderia ser o começo de uma piada, mas é o início de uma longa, divertida e não menos informativa conversa sobre os próximos passos sobre a missão de imunização em massa do planeta Terra contra o coronavírus. Perguntas relevantes e totalmente sem noção vão levar você a entender de uma vez por todas o que vem por aí e como proceder com as diversas opções (ou não) de agulhadas. Parte 1 de 2 do programa. Bora ficar mais inteligente? Não esqueça de compartilhar com amigos e família, pra imunização conquistar mais corpinhos.
Ela está chegaaaaando! A dona vacina vem aí e a gente nem sabe de que origem será a bendita dose de salvação que aplicaremos no nosso bracinho, mas o esquenta já começou! Os cientistas Mellanie Fontes-Dutra e Rômulo Neris formam time com o profissional de saúde feat maçom feat Zé Gotinha, Sir. Rogério Miranda, para nos cantar a bola sobre os bons modos, as fake news e as verdades, além de curiosidades sobre o que colocamos no nosso corpo para nos imunizar. Do que é feito uma vacina? Quantas posso tomar pro mesmo vírus? Zé Gotinha realmente tem respeito das crianças? Vem saber tudo no play e não esquece de piramidar que o episódio vale a pena!
EPISÓDIO ÉPICO, IMPERDÍVEL E COM DIREITO A UM ANÚNCIO IMPORTANTÍSSIMO!!! ----> Fim do ano chegou, meus queridos ouvintes. E nessa primeira parte, Leila recebeu Jair Me Arrependi, Tesoureiros do Jair e Bolso Regrets para - pela primeira vez - não falar de política e sim abordar o ano desgraçado que tivemos no pop, na música, na baixaria e nos conhecimentos gerais do brasileirinho médio. O esforço foi válido, mas será que o resumão dos seis primeiros meses de 2020 nessa parte 1 vai ser isenta de assuntos do planalto? O spoiler que dá pra contar: encontramos um culpado para nossos problemas esse ano. Mas só dando o play pra saber, rir muito e rememorar junto com a gente tanta desgraça coletiva.
CORRE QUE AGORA VOLTAMO COM UM EPISÓDIO TUNADO COM DIREITO A ANÚNCIO IMPORTANTíSSIMO E TUDO, RAPÁ! Essa retrospectiva virou uma baixaria mesmo... Chegamos ao segundo semestre e muita coisa ocorreu nesses seis últimos meses de 2020. Mas dessa vez, emendamos as desgraças e desventuras que nos fizeram achar graça com uma premiação nada convencional: o Cancelawards. Os mestres de cerimônia, lógico, são o trio mais debochado da política brasileira: Jair Me Arrependi, Bolso Regrets, Tesoureiros do Jair - que dessa vez vão contar a novidade do ano pra vocês.
Por razões desconhecidas, um dos homens mais inteligentes e bonitos do nosso tempo, Jones Manoel, pairou no podcast mais irrelevante de todos para ceder uma entrevista exclusiva repleta de perguntas ruins que beiram a falta de preparo, mas entregam a total pagação de pau da apresentadora. Então, ouvinte, me agradeça, pois em nenhum outro programa você vai ver um historiador, professor, mestre em Serviço social, educador e comunicador popular, militante, escritor e podcaster de política respondendo questões sobre bolo, quem salvaria de um abismo, paralisia do sono e claro, muita informação relevante sobre como fazer uma revolução bem bonitinha. Aconteça o que acontecer, pra mim foi um date e só a minha opinião importa.
Ouvinte, vou avisando que esse episódio com os podcasters e especialistas/entusiastas em saúde mental Thiago Theodoro, Daniel Bovolento e Victor Ribeiro nem devia ser ouvido porque sabe... Apaga por favor tem um monte de gente pedindo pra apagar esse episódio, ele da gatilho em várias pessoas por favor apaga eu te imploro, ouvinte, tem gente passando mal ouvindo isso, tem gente chorando, dá pause nisso por favor, apaga por favor tem gente passando mal com isso tá todo mundo pedindo pra você apagar... Se a vida ao redor e na timeline deve servir a nós e nossos traumas? Vamos descobrir nessa conversa. =)
Olha nós outra vez botando reparo em quem bota reparo, defeito, cancelamento, hate, problematização e desgaste onde não precisa! Dessa vez, Leila incrementa o papo profundo e debochado sobre a nossa mesquinhez e carência do dia a dia com Thiago Theodoro, Victor Ribeiro e Daniel Bovolento. Destaque para o game imperdível que joga areia em comentários inofensivos ao final do episódio. Vamo rir e refletir?
Reunimos os avengers da cognição defeituosa para um papo sobre burrice. O resultado? O episódio mais engraçado de acordo com o Instituto Data Editor, que disse que se urinou de rir nesta cebola cheia de camadas de desinteligência. Leila convidou ninguém menos que os podcasters Rolê Aleatório, Amanda Ramalho e Lierson Mattenhauer para conversar com o psicólogo e doutor em cognição Marcelo Rigoli, que desconfiamos também ser burro lá no fundo. Vamo de play?
A comoção deste tema foi imensa e o povo clamou pela parte 2 da conversa que praticamente desmarginalizou a burrice no Brasil. Eis aqui Leila Germano com seu convidados, o psicólogo e podcaster Marcelo Rigoli e os também comunicadores de streaming Amanda Ramalho, Rolê Aleatório e Lierson Mattenhasuer para continuar um aprofundado papo sobre absolutamente nada de realmente relevante que representa o suprassumo da desinteligência. Nossos correspondentes da várzea mental estão prontos para mais essa. E vocês?
Ai... prazer... Cof cof! Esse é um episódio educativo sobre o incrível e ainda misterioso mundo do sexo a três, a quatro, a cinco, aglomerado. Enquanto a pandemia não permite juntar todo mundo de novo, aproveita pra aprender um pouquinho com as feras na cama e no conteúdo Afonso Tresdê, Hilo, Jaca Freak e ainda exploda a mente com a hipnóloga sexual Priscila Arante e a psicóloga jungiana Carol Martins. A apresentadora saiu cheia das ideias... E ainda tem a parte 2! O bagulho rendeu! Vem no play!
A descrição desse episódio vai ser apenas o seguinte: eis o c* verde dos podcasts. Não recomendado para crianças. Nem pessoas de bem. Nem pessoas. Nem ninguém. Com Afonso Tresdê, Hilo, Jaca Freak, Priscila Arante e Carol Martins.
Como seres sociais, amamos cuidar da nossa vida e da dos outros. Futricar, dar conta, explanar, botar reparo... quem nunca passou adiante um assunto alheio? Mas será que a gente faz isso sem julgamentos? Qual a ética de um fofoqueiro? Leila convidou um time de Marias-Fifi convictos (Phelipe Cruz do podcast Um Milkshake Chamado Wanda, o creator Caio Revela, a gamer e streamer Sher Machado e ainda o historiador e professor de pensamento crítico e ética Heribaldo Maia) para uma autoanálise onde a teoria respalda a vontade de sentar na calçada e assuntar.
Nesta segunda parte, vamos de causos dos convidados e dos ouvintes. Prepare-se para as histórias cabeluda da vida alheia que, por favor, a gente vai contar mas faça o favor de não espalhar pra ninguém! E mais uma vez, Phelipe Cruz, Sher Machado, Caio Revela e Heribaldo Maia fazem tudo nesse debate sensacional sobre disse me disse. Com direito a um teatrinho babadeiro que fez a gente morrer de rir. Vem de play!
Importei uma reca de cristalzinho direto do Ceará para dar um jeito (ou pelo menos tentar) nas coisas ruins do mundo. Nesta primeira parte, uma discussão sobre xenofobia que deveria ser séria, mas acabou que nem foi. E mais: perguntas e respostas de dramas dos ouvintes com aquele toque de conselhos e avacalhação.
Tamo de volta com mais resoluções espilicutes para situações delicadas da vida dos ouvintes. Nesta segunda parte, Max Petterson, Mila Costa, Thais Lima, Eduardo Porto e Lyara Vidal se unem a Leila Germano num coro de vaias cearenses a cada gaitada. E não vai ser difícil gaitar, hein. Vem deixafr seu dia mais leve no play com os safadinhos sensatos do estado mais gaiato do Brasil.
Pagar mico, pecar, se humilhar pra ex, beber até dar PT, virar meme... Em algum momento na vida, você vai perder o controle sobre si. Que tal se preparar para quando isso acontecer? A gente te ajuda em um episódio rico em informação, dicas e análises dos experts em imagem pessoal, rebranding e miséricórdia divina. E claro, vai ter aquela dose de reparo no BBB que todo mundo ama. Vem com os ícones Arthur Benozzati (Masculinah), Padre Renan Cabral e Mariana Tozzini nesse papo maravilhoso!
Na parte 2 do tema Resgate da Dignidade, Leila e seus convidados debruçam sobre a primeira semana de BBB e os danos (reversíveis e irreversíveis) que alguns participantes sofreram em suas imagens. Vem ver o que Arthur Benozzati, Mariana Tozzini e Padre Renan Cabral pontuaram sobre cada brother
Quer saber como aumentar seu patrimônio e ganhar seu primeiro bilhão? Nós também. Mas ouvindo este podcast você ao menos desvenda os mistérios do charlatanismo presente no discurso de muito cagador de regra financeira. Ainda vai entender como se perdoar por não guardar dinheiro, respeitar sua realidade e ainda aprender um montão sobre renda e relação bancos e trabalhador. Aumente o capital intelectual e zoeiro em um play com Nath Finanças, Luide e Dimitra Vulcana nesse papo esclarecedor e não menos divertido.
Voltamos com o timaço que muda vidas pela consciência de que nem sempre dá, mas quando der, pode dar muito bom. Leila Germano, Nath Finanças, Luide e Dimitra Vulcana retornam mais empreendedores do que nunca, contando o que fazem e como fazem seus dinheirinhos renderem. Ainda tem mão na consciência sobre a relação dinheiro-vida real e muita teoria pra você aplicar na prática sem cair em golpe e virar um vacilão.
De repente você conhece alguém, mantém uma relação, rola uma troca, você se envolve, cria expectativa em alguma promessa e... a pessoa desaparece! Como lidar? Leila reuniu um time de vítimas e causadores do famoso ghosting (Rebecca Gaia, Bertha Salles, André Rochadel) , e ainda o advogado tributarista Thiago Hash para explicar que o ghosting financeiro tem suas consequências e punições diferentes quando se trata de bancos, parentes, agiotas, empresas ou mesmo o governo. Histórias e dicas muito importantes para a gente lidar com o chá de sumiço de cada dia. Vamo de play!
Convidamos a estrela do influenciamento digital Dagny Rasmagatta (personagem genial de Raony Phillips) e o admirado jornalista que investiga o mundo dos memes e das celebridades e subcelebridades, Chico Felitti, para contarem um pouco sobre o que tem por trás das câmeras, dos ensaios, dos tapetes vermelhos e dos recebidinhos de cada dia. E mais! Você vai ficar por dentro do documentário que vai te tirar da bad por alguns instantes graças a esses dois, que narram a triste vida de uma digital influencer no ano da pandemia. Muito cringe e muito riso garantido!
Episódio especial para colecionadores! Ela voltou e, ao que tudo indica, o país, desgovernado, vai retornando aos trilhos com otimismo e uma sequencia sobrenatural de boas notícias - atribuídas à volta do ícone. O furacão Andressa Urach se faz presente no Hoje Tem para falar sobre suas três fases: a Old Urach, a Irmã Urach e a Nova Urach, em uma sabatina histórica comandada por Leila Germano, Jair Me Arrependi, Chico Felitti e Victor Oliveira.
Um mergulho aprofundado e sem academicismos pelo mundo dos hackers. Dessa vez, Leila Germano convidou três dos maiores nomes da cultura hacker brasileira - Nina da Hora, Lucas Lago e David Nemer - para explicar de maneira simples o que, afinal, permeia a segurança da informação, a violação dos dados e em que nível o cidadão comum está fragilizado ou resguardado com suas cyber particularidades. E é claro que não faltou humor nesse papo.
Muitas profissões exigem seriedade e sobriedade no ofício, mas e quando bate aquela vontade de gaitar? Quem conta seus bons causos nessa divertida conversa com a Leila são os jornalistas Rodrigo Carvalho (correspondente da Globo em Londres) e Ale Santos (que além de tudo é escritor e podcaster de assuntos densos no Infiltrados no Cast). Participação também hilária de Rolê Aleatório, um homem com vida dupla na linha tênue entre os memes e o corporativismo. Tem dicas e causos maravilhosos para você não rir quando der vontade, mas muito motivo pra gargalhar quando tiver ouvindo.
Um timaço de mau humorados engraçadíssimos chegou junto para conversar sobre as coisas que consideram inaceitáveis no dia a dia. Do ketchup na pizza à xenofobia, tudo foi discutido com suas devidas importâncias e graus de seriedade. Episódio perfeito para quem quer rir, se revoltar junto e dar um respiro da semana difícil. Vem ouvir o que Marcela Soares, Sukita e João Pimenta têm a dizer e fique p*to da vida conosco.
Andou fazendo escolhas burras? Alguém te tirou de otário? Você simplesmente vive em função de cometer erros? Pode entrar. É aqui mesmo a convenção daqueles que o universo resolveu passar pra trás. Neste episódio, Leila recebe André Brandt, Camila Fremder e o ouvinte Glaudemias para a troca de experiências que vai resultar num grande grupo de ajuda coletiva. Com direito a bingo das situações mais clássicas na vida de todo otário. Tacale play!
Como se criminalidade, violência, impunidade, corrupção e desigualdade social já não fossem o suficiente, o brasileiro vive uma realidade de situações complicadas no seu cotidiano - às quais chama quase carinhosamente de B.O.s. Para discutir os infortúnios do dia a dia - dos mais engraçados aos mais complexos existentes na sociedade, Leila chamou um trio de convidados com expertise em Segurança Pública e perrengues. Vem se identificar com Cecília Oliveira, Rômulo Carvalho e Ronald Rios nesse self service de bucha pra resolver perante ou bem distante da lei.
E quando a assombração está mais viva do que a gente gostaria? Neste episódio, Leila recebeu a jornalista, roteirista e escritora Rosana Hermann e ainda Ira Croft e Jaca Freak (ambos hosts do podcast Mundo Freak Confidencial) para reviver histórias de arrepiar que aconteceram não com fantasmas, extraterrestres ou forças sobrenaturais, mas com gente de verdade que passou pela vida de cada um. Vamos de play nesta coletânea de arrepios? Não esqueça de seguir e compartilhar com seus amigos.
Ser interrompida a cada fala, corrigida constantemente, ensinada sobre o que já sabe, receber explicações sobre o que não solicitou, ter capacidade cognitiva diminuída. Essa é a vida das mulheres que... bem, das mulheres ao longo de toda sua história. Neste episódio, vamos reviver relatos de creators bem sucedidas que já foram muito silenciadas antes de soltar a voz. Um programa feito por elas, mas para eles. Com as divas Andreza Delgado, Deia Freitas, It Falida, Marina Santa Helena e apresentado por Leila Germano.
A pandemia acabou com a raça do contatinho que virava date. Ninguém mais sabe como chegar em ninguém, como jogar indireta e principalmente, não faz a menor ideia de quando concretizar a pegação em tempos sem perspectiva de vacina e antigo normal. Por isso, Leila chamou Rebecca Gaia, GG e Thiago Theodoro, convidados que andam se dando bem nesses tempos quando o assunto é lockdengo.
Unimos conteúdo com a vontade de fofocar. E o timaço de hoje (Sabrina Fernandes + Jairmy + Omar + Rolê Aleatório + Leila Germano) passou aquele momento delicioso de brisa botando reparo, criando fanfics e analisando o estilo de grandes líderes revolucionários. Isso sim é reparação histórica! Episódio interativo com thread no twitter pra você rir com a gente das mesmas imagens.
Tá difícil pra todo mundo. De um lado, estímulos e informações que não param de chegar. Do outro, o trabalho que dá fingir que tá tudo bem. Por isso, Leila recebeu para um papo que mistura desabafo com boas gaitadas os integrantes do podcast Indo e Voltando e ainda o psiquiatra Luís Fernando Tófoli. Entre um desabar e outro, a gente se diverte. =)
Lembra do tempo em que a rede social do passarinho era tudo mato? Éramos felizes, fazendo nossos trocadilhos e coletando nossos memes com bacias virtuais para rir e viver normalmente nossas vidas. Não havia brigas. Não havia guerras. Só havia 140 caracteres e muito Follow Friday. Quem conta a tour são as lendas do Twitter: Bic Muller, Deus, Rebecca Gaia, Sukita e claro, a Leila que deve toda uma vida a essa rede social.
Sobrevivemos aos anos 90 e 2000. Mas a que custo? Neste programa, Leila recebe o jornalista de moda Bruno Acioli e ainda os creators Maíra Medeiros, It Falida e Rod Pocket para fazer um mix de análise e autocrítica sobre as tendências de moda que destróem reputações nos dias de hoje.
Um choque de gerações! Este episódio vai mostrar as coisas que já fizemos para nos manter conectados quando tudo era mato, o que fazíamos para socializar e nos entreter online e como as coisas mudaram nos dias de hoje. Quem faz essa viagem no tempo com a Leila são os membros da primeira turma de redes sociais no Brasil, Rosana Herman e Thiago Theodoro e o gen.Z queridinho do nosso tempo, Kaique Brito.
Todo mundo quer ser ou encontrar um super-herói, ter super-poder, ficar invisível… mas e quando o poder é justamente o de impedir a invisibilidade? Neste programa, Leila conversa com o gastrônomo e professor Ricardo Frugoli e a jornalista ativista Valeria Jurado, braços direito e esquerdo do padre Julio Lancelotti no projeto Pão do Povo da Rua, que promove segurança alimentar emergencial, dignidade humana e uma perspectiva de vida para quem vive em vulnerabilidade social. Programa emocionante e transformador.
A gente cai de amores, cai de desilusão, mas também levanta. Neste episódio, Leila recebe a jornalista Andy Ferrer, o comediante Victor Camejo e o psicólogo Gustavo Mano, convidados que viveram seus momentos de coração partido para mostrar que uma hora a dor de amor passa e o que fica são histórias engraçadíssimas pra dividir com a galera.
Nesta agradável roda de conversa entre os podcasters Leila Germano, Guga Mafra - lançando seu divertido livro, Amanda Ramalho, Glaudemias Junior e o psicólogo Marcelo Rigoli, a ideia é não deixar ninguém de fora da rodinha.
Eles parecem inofensivos conteúdos feitos para a gente rir na Internet, mas representam não só o espírito do tempo, como também uma indústria cada vez mais rentável. Neste programa, Leila convidou Ricardo do Rolê Aleatório, João Miguel Silva e Victoria Chioccarello, da Melted Videos e Gabriel Felix do Meme Awards e South America Memes para falar sobre o trabalho de fazer rir, pensar e ironizar em tempos de muita informação.
Um sanduíche de baixarias sobre pessoas que arruinaram a hora do sexo com más notícias de ciência e como o planeta já está sendo arruinado. Neste dark room do apocalipse, Leila Germano recebe Lerelay Fox, Alcycio Canette, Altay Lino de Souza e Bolso Regrets para falar sobre os inimigos do clima - não importa qual.
Ter mais de 18 anos é diferente de agir como adulto. Por isso, Leila chamou Jeska Grecco, Beta Fala, Coveiro Igor e Leandro Souto, especialistas em orçamentos, funerais, heranças, cadeia, aquisição de bens e empreendedorismo para tentar algumas dicas de como se virar na função de viver em sociedade com o mínimo de danos possível.
Os perrengues, os truques, as perseguições e as situações inusitadas que professores passam dentro e fora de sala de aula. Da escola à universidade, Leila descobre que tem causos de todos os tamanhos contados por Paola Costa, Tucano e Jaca Freak.
Aí você abre a porta (ou abrem pra você) e de repente começa uma experiência antropológica que celebra o simples fato de uma pessoa ir até a outra. Para conversar sobre a arte de visitar e os causos inusitados de visitinha, Leila proseou os divertidíssimos Samir Duarte, Stevan Gaipo e Carla Lemos.
Cada um no seu quadrado vivendo experiências corporativas totalmente peculiares, engraçadas, reflexivas, perrengosas e acima de tudo solitárias. Neste encontro de Leila Germano com Camila Fremder, Rolê Aleatório e Luca Scarpelli, o ouvinte vai se sentir acolhido e saber que não está só.
Se a universidade não vai até a rampa de lixo do entretenimento catar os restos de conteúdo que jogam à grande massa, nós vamos. Neste programa, convidei os intelectuais João Carvalho, Mellanie Fontes-Dutra e Glaudemias para encontrar algum valor e ensinamento no que há de pior da televisão. Um episódio enriquecedor e cheio de reacts.
Agora já dá pra sonhar com a próxima trip, hospedagem e perrengue chique que vamos passar, porque Leila chamou os colegas de viagem Maíra Madeiros e Thiago Theodoro para embarcar em um episódio cheio de dicas e histórias.
BASTA! MUDA BRASIL! ESTAMOS CANSADOS! Por isso mesmo, Leila convidou os maiores cancelados do Twitter (e também exímios lacradores), Rebecca Gaia, Levy Kaique, André Rochadel e Ricardo Saráchaga, para comentar as vezes em que a Internet passou do ponto na hora de quebrar o tabu sem olhar a quem. Imperdível!
Quando você tem menos de 25, acham cedo demais. De 25 a 35, acham que você está na idade da plenitude profissional, então não é a hora. De 35 em diante, passou. E aí, quando ter filhos? Como fazer para não parar a vida por isso? Por que o mundo é injusto com mães? Como planejar uma reprodução assistida e mais tardia? Tchulim, Thiago Queiroz e o dr. Régia Cho contam tudo para Leila se convencer.
Chegamos em 2022, mas a que custo? Para cuspir na cara das desgraças dos últimos 365 dias, Leila reuniu Sukira, Rolê Aleatório e Raquel Real Oficial numa cerimônia onde rir de nervoso é a única solução.
De nada, ouvinte. De nada... Muito além de gênero... este episódio vai te ajudar a enxergar o mundo como ele realmente é: uma explosão mental empolgante, repleto de descobertas sobre quem a gente é como indivíduo e coletivo. E pra nos abrir a mente, temos nada menos que ícones: Beta Fala, Ady Ferrer e Jana Viscardi.
Inauguramos neste episódio a série Glossário Zé Povinho, onde vamos abordar assuntos tão complexos que não basta mastigar pra nossa audiência burra. Tem que regurgitar com expressões e exemplos que só a cultura gentinha compreenderia. Para começar, Leila Germano falou sobre o que ninguém explica pra gente sobre política, com Ana Cristina Barros e Elaine Gontijo, dois dos nomões do Congresso Nacional.
No seu bairro, na sua família, no disse que me disse sem fim do nosso país vão haver histórias arrepiantes que educam criancinhas, assustam adultos e deixam os mais velhos de orelha em pé e língua solta para partilhar. E Normose, Ira Croft, Paula Febbe e Glaudemias se juntam a Leila para comentar os causos de mistério mais Zé Povinho que existem.
Já pode tirar a máscara? Vai ter mais vacina? Aglomeração só se pagar ingresso? Afinal, o coronavírus deixou de ser problema? Quem responde do jeito que a e sua audiência entendem são os cientistas Mellanie Fontes Dutra, Isaac Schrarstzhaupt e Letícia Sarturi.
Cabeça fervilhando em um caldeirão cheio de medo, culpa, excesso de futuro e tendência a fazer meter os pés pelas mãos. A vida do ansioso é atribulada e dá muito o que falar. E para contar como é o mundo sob essa lente, Leila fez companhia a Dora Figueiredo e GG do podcast Kill Bixa. Quer mais? Tem participação especial do cientista Altay Lino de Souza trazendo toques de ciência no meio desse rolê.
A regra é clara: ou você recebe desculpas esfarrapadas, ou você fornece. Neste passeio pelo mundo do papinho furado, Leila se encanta com os causos clássicos e inovadores dos seus convidados Guilherme Madeira, Lia Soares e Rolê Aleatório. E tem teatro de migué no final!
A loucura, a bagunça, o caos - tudo junto, ao mesmo tempo, agora. Neste episódio, Leila conta com a ajuda das três personalidades que sacodem, confundem e levam a Internet à completa falta de parafusos. Cristiano Botafogo, Gaveta e Rolê Aleatório vão descrevem seus processos criativos e referências para a produção de conteúdo caótico e lembram grandes momentos da desordem na Internet e na televisão.
Aqui vai um episódio todinho feito pra celebrar a agonia, o bode, o desprezo que sentimos de pessoas, coisas e situações do nosso dia a dia. E quem abrilhantou a passarela do ranço foi ninguém menos que Amanda Ramalho, João Pimenta e João Luiz Pedrosa. Vem no play e compartilha!
O FEAT VEIO!!! E veio com um tema que dá match não só entre convidados e apresentadora, mas em 99% dos brasileiros. Chega junto então com a Leila, Fih e Edu do Diva Depressão e Raul Donadeli do LinkedIN rir e chorar de raiva com os causos de empregos que falharam miseravelmente.
Morreu mas passa bem - é assim que você vai ficar após escutar as histórias arrepiantes e as explicações mais diversas sobre a experiência de ter contatinho com a morte e voltar. Um episódio 10/10 em que Leila recebe as mentes brilhantes e experientes de Mellanie Fontes-Dutra, João Carvalho e Véia dos Causos.
Dando uma pequena pausa no hiato pra falar sobre MENTIRAS - das mais inofensivas às mais cabeludas. Existe mentira boa e mentira má? Uma boa mentira é arte ou desvio de caráter? Quem vai debater com a Leila são as lendas Alana Vasconcelos e Pedro Certezas, que mentem de forma artesanal, sem tremer um nervo da face.
Neste episódio, Leila descobriu o mundo, o submundo e o universo em expansão dos fãs da maior artista pop do país e como eles vêm se organizando para levantar bandeiras, ídolos e músicas e derrubar inimigos nas redes, nos charts e na política. Com a palavra Anitta Crave, o fandom mais organizado e politizado da cantora Anitta.
Ôôôôôô! O Hoje Tem voltoooooou! E pra quem esperava refresh e rejuvenescimento, Leila traz de volta simplesmente o puro suco da terceira idade com os jovens idosos Rolê Aleatório e Raquel Real Oficial. Você vai se identificar demais com este episódio cheio que ainda traz um bingo para lhe revelar mais Matusalem do que você imagina.
E não é que o Hoje Tem tocou naquele assunto tabu com certa leveza e até mesmo um toque de empreendedorismo? Dessa vez, Leila recebeu a apresentadora Jamile Godoy o flautista de cemitério Erick Soares (conhecido como Fungos) e o podcaster, gamer e padre Edson Ribeiro para um papo a sete palmos da podosfera.
Jairme, Ana Cristina Barros e Elaine Gontijo se unem a Leila em uma conversa esclarecedora sobre o caos que tem virado assunto nos últimos dias e ainda explicam direitinho as siglas, termos e dinâmicas de como funcionam os principais assuntos relacionados à política atualmente. Vem no play!
O Instituto de Saúde Muito Mais Que Mental Asilo Banana Preta, conhecido como Twitter, foi tema do programa e rendeu as análises brilhantes dos especialistas em passar raiva e vergonha alheia nesta rede social: Sukita, Escriba do Umbral e Glaudemias. Vem ouvir a conversa de Leila com estes reizinhos que não se levam a sério.
Leila realizou o sonho de falar sobre técnicas de cuidar da vida alheia com isso aqui de profissionalismo, leis, hacking e até mesmo engenharia social. Para falar sobre todos esses assuntos, um bonde especialíssimo. EterSec Anonymous + Wakanda Gossip + GG Real Oficial + Lucas Lazari.
A era do podcast de cortina chega pra todes e não é que veio aí a versão do Hoie Tem em vídeo também? Para abrir as cortinas (literalmente) da nova fase, Leila convidou as podcasters Juliana Melo do Astrobrasílis e Camila Fremder do É Nóia Minha? a uma sessão de tarô de seus inimigos e dos inimigos dos ouvintes.
Um completo caos em forma de podcast, onde Leila recebe as musas Thaynara OG e Dandara Pagu para uma bateria de fofocas e exposeds disfarçados de entrevista. Tá preparado pra esse feat, ouvinte?
Os comediantes esquerdopatas Thiago Santineli e Victor Camejo, que têm causado por aí e vêm arrebatando muitos fãs pela Internet e fora dela, vieram parar no Hoje Tem para conversar com a Leila sobre bastidores da comédia e assuntos que escalaram muito rápido.
E Leila se juntou a Lorelay Fox e Mabê Bonafé para comentar, do mezanino de suas vidinhas, a vida alheia. Será que elas ficam felizes ou insatisfeitas com as conquistas e infortúnios dos mencionados?
Se ajeita aí num lugar bem confortável porque o conteúdo dessa vez é satisfatório e interessantíssimo. Os cientistas Pirulla e Altay de Souza se juntaram para explicar à Leila e seus ouvintes burros as maiores genialidades e atrocidades que os galináceos são capazes de fazer.
Falar sobre política, resistência, questões de vulnerabilidade, visão de mundo, e ativismo não é fácil. Mantendo a saúde mental no meio disso tudo, menos ainda. Mas Leila, Rebecca Gaia e Laura Sabino mostram que a missão é quase impossível quando se é mulher. Este é um episódio denso e emocionante que você vai amar ver e compartilhar.
Fernando Campos, um influencer e escritor cego muito bem casado, junto com Amanda Souza e Day Feitoza, duas influencers ex Casamento às Cegas que não casaram se encontram com Leila Germano no Hoje Tem. Pra falar de... OUTROS PADRÕES DE AMOR A conversa divertidíssima, repleta de inspiração e exposeds divertidissimos que você precisava.
Duas lobas admiradas e seguras chegam aos 40 e 50 anos. Mas a que custo? Neste programa, Leila recebe a apresentadora Maria Cândida e a comediante Arianna Nutt para cortar caminho e saber o que está por vir e como se preparar.
Um episódio sobre a guerra nunca é um episódio feliz, mas Leila e seus ouvintes hoje têm o privilégio de hoje receber duas vozes que sabem muito sobre a situação crítica que se arrasta há décadas na faixa de Gaza. A embaixadora Irene Vida Gala e o advogado especialista em Direitos Humanos Victor Del Vecchio foram generosíssimos com o tempo deles para nos traduzir em detalhes o que vem acontecendo em Gaza e trazem horizontes pra gente saber o que vem por aí.
Mudar é normal, é transformador e é importante. E quando a mudança mexe com todo o ecossistema profissional, pessoal e consequentemente com a visão de mundo que a gente tem, histórias e lições incríveis acontecem. Dessa vez, Leila conversou com os colegas de profissão Thiago Theodoro e Jazz Rider sobre como a vida os trouxe a esta mesma mesa.
Para mulheres, independência financeira, profissional e emocional são conquistas muito maiores do que muita gente imagina. O impacto que uma mulher independente deixa no mundo é absolutamente marcante, mas vem sempre com muito custo, luta e renúncias. Neste episódio fortão, oferecido pela EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, Leila recebe a premiada jornalista Juliana Dal Piva e a podcaster, influencer, mãe e quase psicóloga Ichulim para, juntas, dividirem os bastidores do sucesso e de suas conquistas de liberdade feminina.
Uma análise aprofundada das pérolas de 2023 (até dezembro) que mais sofreram hate, cancelamento, lacres e reflexões gratuitas ou não na Rede Social Mais Que Mental, o Twitter / X. Como banca julgadora, estão conosco os maiores avaliadores do assunto: Chico Barney, Escriba do Umbral e Glaudemias.
Vamos passar pano? Então bora fazer isso na companhia supimpa da nutri @fernandaimamura e do nosso influ zoeiro de alta performance @rauquetxt ! Compartilha esse episódio e vem rir
Aqui vão respostas cientificamente respaldadas para perguntas caóticas e non sense da Leila e dos ouvintes burros deste podcast. Incrivelmente fáceis de entnder graças ao talento de Laura Marise e Ana Bonassa do canal Nunca Vi 1 Cientista.
Leila se juntou às lendas Fabão, Maíra Medeiros e https:// twitter.com/rolealeatoriohttps://twitter.com/rolealeatorio para celebrar as manias e habitos dos brasileiros que fazem com que a genre seja um país especial para viver e guardar memórias absurdas. O resultado é essa conversa leve e cheia de gaitadas.
Um dia você descobre uma noticia que vai mudar totalmente os rumos da humanidade. E que antes disso, vai causar uma revolução na sua vida e em como você vê a si e ao mundo. Vem sentir esse monte de emoções com a gente!
Gosto se discute. Segurança não. Sendo assim, os especialistas Glaudemias e Luisa Luniere têm todo aval de xoxar algumas das ideias mais bizarras que a arquitetura já nos presenteou. Vai reformar ou construir? Vem acompanhar a Leila nesse papo cheio de informação preciosa!
Agora a gente trabalha falando de inteligência artificial. O PoderIA é o podcast leve e fácil que fala sobre como a lA vem se apossando das nossas vidas e como a gente pode se apossar dela. E nesse primeiro episódio, vocês vão dar uma mergulhadinha no quão nocivo o bagulho vai ser nas eleições. DICA: Ouve até o fim que tem surpresinha. ;)