Ernesto sequestra Junior, filho de Candinho, que se desespera. Ernesto descobre que Filó morreu no incêndio e deixa o bebê com roceiros. Na estrada, Candinho cruza com os roceiros Damião e Jacira e acredita ter ouvido um choro de criança, mas Sabiá o distrai. Jacira e Damião dão o bebê de Candinho para a cigana Carmem. Carmem entrega o bebê a Zulma. Candinho se desespera por não encontrar o filho.
Candinho descobre que o bebê foi entregue a Carmem e a procura, com a ajuda de Celso e Sabiá. Zulma afirma a Zenaide que o bebê de Candinho é sua mina de ouro. Anastácia, mãe de Candinho, morre com a notícia do desaparecimento do neto. Passagem de alguns dias. Celso fica indignado com o testamento de Anastácia. Estela leva Anabela para o hospital. Zulma aplica golpes usando o bebê de Candinho.
Zulma despista Celso, que afirma a Sandra que encontrou o bebê de Candinho. Dita é roubada durante a viagem para São Paulo. Zé dos Porcos chora ao constatar que Mafalda o deixou. Quinzinho recebe uma carta de Medéia anunciando sua chegada, e Cunegundes se desespera. Estela fica nervosa ao receber flores, o que intriga Aurora. Dita chega ao cemitério para confirmar a morte de Filó.
Celso faz um acordo com Zulma para esconder o bebê de Candinho. Cunegundes garante a Quinzinho que não irá aturar os desaforos de Medéia. Candinho conhece Asdrúbal. Cunegundes planeja ficar com o bebê de Filó para arrancar dinheiro de Candinho. Celso visita Sandra e afirma que dará um jeito de afastar Ernesto. Ernesto vai ao encontro de Tamires. Celso diz a Tamires que pensa em comprar o dancing.
Candinho conta para Dita e Margarida sobre morte de Filó e o desaparecimento do bebê. Araújo acusa Celso de lhe propor um negócio escuso. Zé dos Porcos afirma a Quincas que jamais se casará novamente. Medéia chega à casa de Quinzinho e Cunegundes. Tamires diz a Celso que sua prima negou a proposta de compra do dancing. Zé dos Porcos conhece Maria Divina. Maria flagra Celso com Tamires no dancing.
Cunegundes diz a Candinho que precisa receber a herança de Filó. Dita fica magoada com Quincas. Selma ameaça Sandra, e a vilã enfrenta a detenta sem que ninguém veja. Sabiá anuncia que encontrou uma pista do bebê de Candinho. Dita e Manoela deixam a fazenda e vão para São Paulo. Candinho acredita ter encontrado seu filho.
Candinho percebe que a criança encontrada não se trata de seu filho, e comunica a Sabiá. Celso revela a Maria que esteve no dancing a mando de Sandra, e ela desiste da separação. Zé dos Porcos e Maria Divina trocam provocações. Ernesto visita Sandra na prisão, e ela afirma que o filho de Candinho deve morrer. Aurora é internada, e pede a Estela que jamais abandone Anabela.
Sabiá anuncia a Candinho que não houve sobreviventes no naufrágio do navio. Ernesto pede abrigo a Zulma, mas a prima o expulsa de sua casa. Maria Divina se oferece para trabalhar na casa de Cunegundes. Dita vence a premiação como cantora na rádio. Margarida reconhece Lúcio. Celso descobre a suposta morte do filho de Candinho. Lauro oferece uma vaga no curso de enfermagem para Estela.
Zulma observa Maria no chão, inconsciente, e foge. Ernesto diz a Zulma que sabe de quem é o bebê que tem nos braços. Candinho encontra Cunegundes e sua família em São Paulo, e pede que Sabiá os oriente. Candinho e Celso vão atrás de informações sobre o naufrágio do navio em que estava a cigana. Estela acolhe Maria no hospital. Zé dos Porcos e Maria Divina se beijam.
Zulma convence Celso a deixar o bebê com ela, e Ernesto ouve. Dita decide se separar de Quincas e permanecer na cidade. Zulma expulsa Ernesto de sua casa. Quincas fica encantado com Sônia. Estela recebe uma mensagem de um homem e se desespera. Candinho sente que seu filho está vivo. Margarida acolhe Sônia em sua pensão. Celso resgata os pertences de Maria no hospital, e é acolhido por Estela.
Zulma e Zenaide encontram Samir na cozinha e se surpreendem. Candinho comete um erro e interfere na campanha de lançamento de sua nova fábrica de biscoitos. Celso e Araújo ficam horrorizados com o resultado da campanha. Celso e Estela trocam olhares. Zulma se alia a Celso e, juntos, conseguem tirar Ernesto do país. A polícia faz uma batida na casa de Zulma, que foge com Zenaide e Samir.
Candinho gosta de conhecer Samir, e Zulma e Zenaide resgatam o menino. Picolé pede abrigo a Candinho, e afirma que ajudará o rapaz a encontrar seu filho. Samir acompanha, contrariado, Zulma, que sai para aplicar golpes. Asdrúbal comenta com Celso que pensa em novas maneiras de procurar o filho de Candinho. Estela reencontra Celso, e os dois marcam um encontro.
Asdrúbal explica para Candinho e Picolé seu plano para encontrar Samir. Sônia convida Quincas para sair, e os dois acabam tendo que lavar pratos. Sandra briga com Nádia e tem sua liberdade condicional revogada. Disfarçado, Asdrúbal conhece Samir, e Zulma desconfia do professor. Cunegundes descobre que pode ter esmeraldas em suas terras. Celso informa a Tamires que não comprará mais o dancing.
Ernesto avisa a Zenaide que foi buscar Samir, e ela arma um plano com Simbá para enganar o vigarista. Celso revela a Estela que Sandra fugiu da cadeia. Zulma convoca Celso, e Samir questiona se ele conhece seu pai. Candinho manda flores para Dita, e Manoela não gosta. Cunegundes planeja colocar Zé dos Porcos para encontrar as supostas esmeraldas em suas terras. Candinho recebe uma carta anônima.
Candinho e Picolé comemoram, e Asdrúbal os alerta. Candinho entrega o dinheiro do resgate no local combinado, e Ernesto foge com sua parte. Zenaide é obrigada a levar Simbá até Candinho. Candinho fica radiante com a volta de seu filho. Anabela passa mal, e Lauro e Estela vão ao seu encontro. Zulma nota a ausência de Simbá e questiona Zenaide. Manoela pede que Candinho se afaste de Dita.
Celso desmascara Simbá, que foge da mansão. Candinho sofre com a constatação de que sofreu um golpe. Ernesto revela seus planos a Tamires. Zenaide descobre que foi enganada por Ernesto. Candinho encontra Simbá e questiona o menino sobre o golpe. Carmem manipula Candinho. Dita tenta apoiar Candinho, mas Manoela impede a filha de se aproximar. Asdrúbal sugere que Candinho contate Sabiá novamente.
Simbá afirma que Samir jamais encontrará seu pai. Sabiá diz a Candinho que Simbá é quem os levará até Samir. Olímpia pressiona Lauro a sair com ela, e Tobias se incomoda. Anacleto permite que Maria Divina namore Zé dos Porcos. Zé dos Porcos afirma a Cunegundes que tem um baú de pedras verdes encontradas em suas terras, mas descobre que está vazio. Celso confronta Simbá, e Zulma flagra os dois.
Celso é obrigado a contar toda a verdade sobre Candinho para Zulma. Candinho se oferece para comprar o vestido de gala para Dita, mas Manoela não permite. Zulma e Celso deduzem que foi Zenaide quem tentou apresentar Simbá como o filho de Candinho. Quincas perde os cachorros que estava cuidando. Asdrúbal convida Margarida para sair. Celso e Estela se beijam. Zulma confronta Zenaide.
Zenaide revela a Zulma que Ernesto está de volta. Celso confessa a Asdrúbal e Candinho que está apaixonado por Estela. Candinho confirma para Asdrúbal seu interesse por Dita. Quincas beija Sônia, e Dita flagra os dois. Zé dos Porcos diz a Maria Divina que não pretende se casar com ela. Lauro fica constrangido diante de Tobias ao sair com Olímpia. Tamires vê Celso no dancing e alerta Ernesto.
Manoela fica furiosa ao ver Dita com Candinho. Ela acusa Candinho de desrespeitar sua sobrinha, mas ele tenta se explicar e promete não desistir de Dita. Celso dança com Tamires e pede que ela se afaste de Asdrúbal, sendo observado por Lauro. Araújo e Olga discutem sobre o aumento dos custos do tratamento de Claudinho. Tamires tira Asdrúbal para dançar, contra a vontade de Celso.
Zulma tenta convencer Samir de que Candinho é um homem mau. Candinho garante que ajudará Dita a retomar seu emprego na rádio. Samir diz a Felícia que gostaria de ter um pai como Candinho. Estela recebe um telegrama misterioso, e Lauro avisa a Celso. Zulma castiga Samir, que pede ajuda a Felícia para ir até Candinho. Simbá revela a Zulma que Samir fugiu. Asdrúbal critica Candinho por beijar Dita.
Quitéria prepara o jantar para Samir. Picolé sugere que Samir more na mansão de Candinho. Dita revela a Manoela que foi demitida da rádio. Celso confessa a Araújo sua paixão por Estela. Zulma finge apego a Samir, e Candinho acredita na golpista. Zulma confronta Samir. Asdrúbal pede para conversar com Manoela. Celso e Zulma planejam afastar Candinho de Samir, e o menino ouve.
Samir confronta Zulma sobre sua tentativa de afastá-lo de Candinho. Celso argumenta que a adoção é complicada e que não querem que ele tenha falsas esperanças, mas Samir se sente magoado e chora sozinho em seu quarto. Asdrúbal e Manoela conversam sobre Candinho e Dita. Dita lembra do beijo de Candinho e admite estar apaixonada. Celso e Zulma discutem sobre encontrar pais adotivos para Samir.
Celso alerta Zulma sobre seu relacionamento com Candinho. Anabela pergunta sobre Celso para Estela. Tales rejeita Dita novamente, e Candinho se incomoda. Medeia afasta Zé dos Porcos e Maria Divina do trabalho no sítio, e Cunegundes se irrita. Estela pede ajuda a Celso para cuidar de Anabela. Candinho diz a Picolé que gosta de Samir como se fosse seu filho. Zulma visita Candinho.
Zulma enrola Candinho com a ajuda de Felícia. Dita e Manoela levam Joaquim na emergência do hospital. Estela as acalma. Celso se afeiçoa a Anabela. Sônia repreende Quincas por sua atitude em relação a Joaquim. Zulma tenta seduzir Candinho. Francine chama Tamires para ir à igreja com ela. Zé dos Porcos tenta se aproximar de Maria Divina. Quintas e Sônia se aproximam e se beijam.
Candinho tenta chamar a polícia, mas Ernesto foge de novo. Tamires debocha de Ernesto. Celso dá a boneca de presente para Anabela. Zulma, doente, pede que Jasmin e Samir chamem um médico para ela. Samir e Jasmin pedem a ajuda de Estela. Zé dos Porcos vai até a casa de Candinho e conta que Cunegundes quer passar a perna nele. Na rádio, Margarida convence Lúcio a aceitar Dita de volta.
A apresentação de Dita é um sucesso. Estela convence Dirce a aceitar os órfãos em sua escola, e avisa a Zulma, que se incomoda. Picolé, Asdrúbal e Zé dos Porcos encontram Cunegundes e sua família amarrados após o assalto ao sítio. Zulma pede ajuda a Ernesto para impedir Estela de levar as crianças para a escola. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos e Maria Divina do sítio.
Candinho afirma a Samir que impedirá Ernesto de destruir a escola. Francine sugere que Tamires contrate mais dançarinas para seu estabelecimento. Sônia analisa a vaga de emprego no dancing. Estela garante que ensinará as crianças órfãs a ler e escrever. Margarida e Dita falam sobre Candinho, e disfarçam quando Manoela se aproxima. Tales oferece uma nova colocação a Dita na rádio.