O Vulcão Villarrica, localizado no Chile, é um dos mais ativos da América do Sul. Ele transformou a vida do brasileiro Fernando Galdino, que ao conhecer a o lugar resolveu abandonar tudo no Brasil para aprender a esquiar e escalar na região.
O vulcão Llaima é o segundo vulcão mais ativo do Chile, com uma das paisagens mais bonitas do país. Ele é cercado de araucárias milenares e natureza quase intocada. Nico, Julio e Fernando escalam o vulcão e descem esquiando.
Localizado na região de Malaucahuello, o vulcão Lonquimay é conhecido por sua erupção no natal de 1988, que deu origem à Cratera Navidad. Os escaladores de vulcão vão conhecer Don Pepe Cordova e usar seu abrigo de montanha como base para a escalada.
O Vulcão Sollipulli é muito conhecido por sua enorme cratera, com cerca de 4km de extensão coberta por um glaciar com cerca de 700m de profundidade. Por conta de sua posição remota, poucas pessoas tem a oportunidade de conhecer esse vulcão.
Os escaladores conhecem Miguel Matos, um experiente guia de esqui da região de Valdivia, no Chile, e são convidados para escalar e esquiar no complexo vulcânico Mocho Choshuenco, lugar que abriga dois vulcões ativos extremamente bonitos.
O Vulcão Quetrupillan é atualmente inativo. É um vulcão de caldera e sua última erupção, provavelmente em 1880 destruiu parte de seu cume, dando lugar a uma enorme cratera que atualmente está coberta por um glaciar.
O Osorno é um dos vulcões mais imponentes do Chile e está próximo porta de entrada para a patagonia chilena. Graças ao seu cume tapado de gelo e ao clima ventoso do sul do Chile, ele é um dos vulcões mais perigosos para serem escalados no país.
O Calbuco é conhecido por ser um vulcão extremamente ativo e que entra em erupção sem nenhum tipo de aviso. Após as mudanças depois da última eupção em 2015, os escaladores precisarão batalhar por um novo caminho para tentar chegar ao cume.
O Copahue está sempre em atividade, mas por estar situado em uma zona remota normalmente recebe pouca atenção, mesmo quando está em pleno processo eruptivo. Os escaladores de vulcão partem para o território Mapuche para conquistar mais esse vulcão.
Toconao é um pequeno povoado a cerca de 50km de distancia de San Pedro de Atacama que abriga um dos maiores centros de escalada esportiva de toda a região. Ele possibilita o início do processo de aclimatação para quem pretende escalar na região.
Os escaladores tem problemas no Atacama diante de um fenômeno natural da região que acontece em determinadas épocas e não perdem a oportunidade de manter a aclimatação escalando em Socaire, um grande centro de escalada da região.
O Lascar está no coração do deserto do Atacama. Tecnicamente a escalada do vulcão não exige nada de especial, mas a altitude de 5600m, a fumaça e as mudanças climáticas causadas por um fenômeno meteorológico podem tornar a ascensão bastante dura.