Neste primeiro episódio, contámos as novidades, porque muita coisa mudou (exceto o nosso estado civil), falámos da crise de identidade da Carol, do corte de cabelo impulsivo da Mariana, do tarot e dos futuros namorados e terminamos com um tema que acreditamos ser pioneiras: boys math. É verdade malta, há muita coisa que mudou, mas nós somos as mesmas e se há a “matemática das raparigas”, também há a dos rapazes. A porta da nossa nova casa está oficialmente aberta!
Estava tudo muito bem até decidirmos sair duas noites seguidas. Voltámos ao que éramos e isso não pode ser bom, até porque sábado era bar aberto. Falámos de trends, no mínimo, esquisitas: os NPCs (o que é aquilo?) e a Portuguese Girl (nada contra, mas também nada a favor), de encontros às cegas e de fazer, ou não, procedimentos estéticos. Pelo caminho, ainda não trocámos a lâmpada da cozinha, juntámos um amigo nosso com uma seguidora e o resto, é ouvir!
A Mariana foi a Madrid, descobriu uma mina de rapazes giros, mas só trouxe pringles para casa. Descobrimos que a Carol faz coisas estranhas quando acorda, continuamos sem luz na cozinha, acordámos às 7h30 para ir à cerâmica e fomos a outra festa com bar aberto. Refletimos sobre relações e a pressão para casar e concluímos que nunca os vamos mudar (por mais que achemos o contrário). O resto, é ouvir!
Mais um fim de semana, mais histórias para contar. Sair duas noites seguidas é que começa a ser demais, mas adiante. Andamos a fazer uma tour por italianos (restaurantes, atenção!), encontrámos o elenco dos morangos com açúcar na noite e sentimo-nos um deles, falámos das dificuldades em poupar, de viver acima das nossas possibilidades e da pressão para beber álcool. O resto, é ouvir!
O primeiro consultório amoroso desta temporada está no ar e, pela primeira vez, com um convidado! The one and only André Costaaaaa! 3 encalhados a dar conselhos amorosos tem tudo para correr bem. Falámos de ghosting, de situationships, das relações cada vez mais descartáveis, do que sentimos em alturas de flirt por termos mais visibilidade e mais uma dezena de coisas. Respondemos o melhor que sabemos a todas as perguntas, mas não prometemos que alguém continue a namorar se seguir os nossos conselhos. Fica a reflexão. O resto? É ouvir!
Concluímos que a nossa vida anda muito pouco entusiasmante, sabem? A Mariana tentou flirtar com um rapaz no mercado de Natal, porque já vale tudo, entretanto vamos organizar uma petição para haver comida nas discotecas, fomos ver Hunger Games e, para também vos trazermos algum conteúdo, falámos de unpopular opinions… muitas, porque nos entusiasmámos. O resto é ouvir!
Este episódio foi, no fundo, um desabafo. Falámos de produtividade tóxica, da pressão para estarmos constantemente a fazer coisas, termos objetivos e ambições profissionais e, muitas vezes, sermos quem não somos. O resto, como sempre, é ouvir!
Neste episódio parece que estávamos com demasiada vontade de falar. A Carol foi só cringe no início, não se assustem. Falámos de costureiras, da Ana do tarot e do mercúrio retrógrado. A Mariana quer voltar ao tarot e a Carol é cética em relação a isso, mas tem um copo de água por baixo da mesa de cabeceira... Contámos o mistério do desaparecimento de água lá em casa e terminámos a falar das diferenças entre gerações. O resto (e há muito resto), é ouvir!
Ficar com a chave suplente do carro do ex, relações à distância, compatibilidade de signos, ter medo da sogra e muitas mais questões respondidas neste consultório amoroso pelas doutoras do amor do costume e mais um convidado para ajudar. O resto (e há muito resto) é ouvir!
Como está toda a gente doente, não quisemos ser diferentes. Eis um episódio com pouca voz e alguma tosse. Falámos da passagem de ano, da festa de 50 pessoas que não queríamos organizar, das resoluções que insistimos em não cumprir e de mais um ano solteiras. Concluímos que temos de arranjar namorados ao mesmo tempo, ou então não dá. O resto, é ouvir!
A Mariana quis marcar uma consulta com a Ana do tarot para saber o panorama amoroso para 2024 e claro que a Carol também fez umas perguntas. Será que é desta? Falámos de ter “a conversa” com os pais, porque falar de sexo com os pais é sempre meio tabu e fizemos o teste das “love languages”, para perceber a forma que mais valorizamos dar e receber amor. Prometemos o link e aqui fica: https://5lovelanguages.com/. O resto é ouvir!
Mais um consultório amoroso. Mais um episódio onde vos tentamos trazer outra perspetiva sobre os vossos dilemas amorosos que, na verdade, são os mesmos que os nossos. Convidámos a Pilar para se juntar a nós, porque se 2 solteiras são demais, 3 deve ser conta certa. Ou não.
As lavandarias self-service mudaram a nossa vida. Qual o limite do flirt numa lavandaria, já agora? Fomos a um baby shower e ficámos indecisas em que fase estamos: na piscina de bolas ou no barril de cerveja? Fica a reflexão. Desabafámos e concluímos que estamos, as duas, a passar uma fase sensível sem conseguir justificar porquê. As mulheres têm crises existenciais do nada, não é? Bem, o resto é ouvir!
A Mariana está doente e a Carol passou horas com ela nas urgências. Se sentirem alguma falta de energia não é coincidência, mas não quisermos falhar-vos e aqui estamos nós para que nos aturem mais uma semana. Desta vez falámos sobre a manifestação, “o poder de atrairmos o que queremos para nós” e sobre a poligamia - coisas que aparentemente não têm muito a ver. Como sempre. O resto, é ouvir.
Bem-vindos a mais um episódio caótico. Sabem aquele momento tenso quando o cartão dá “não autorizado” e tens uns breves segundos para ir à conta poupança e tentar passar despercebido? É raro, mas acontece muito. Contámos, como de costume, o nosso fim de semana, desafabámos um pouco sobre coisas que nos irritam, falámos de cultura e de traumas de inglês. Mais alguém tem trauma de línguas? Se sim, ou se querem aprender uma nova, vão a babbel.com/falar e usem o código DEMAIS para 3 meses grátis. O resto, é ouvir.
Passámos o primeiro carnaval em Torres Vedras e amámos! Mascarámo-nos de ovelhas e virámos atração turística, subimos a um carro alegórico, porque não fazemos a coisa por menos e dançamos até não podermos mais. Câmara Municipal de Torres Vedras, os nossos parabéns. Sobre o dia dos namorados não há muito a dizer, não é? Mas nós temos sempre alguma coisa a dizer, que é mais forte que nós. O resto, e há muito resto, é ouvir!
Finalmente trouxemos a tão falada Ana do Tarot ao podcast e descobrimos que ela, afinal, nem deita tarot. Conversámos sobre o mundo espiritual, a cartomância e o poder da intuição. No fim, claro, fizemos umas perguntas às cartas, só mesmo para perceberem a dinâmica de uma consulta… O resto é ouvir!
Há episódios que é mesmo "salve-se quem puder" e este foi um deles. Gostamos sempre de vos por a par da nossa vida e dos nossos fins de semana, por isso desta vez não foi diferente. Pelo meio, falámos de coisas aleatórias, da escassez de sítios para dates, da série One Day e de muitas coisas misturadas. O melhor mesmo é ouvir.
Mais um fim de semana para vos contar e umas tantas outras coisas. O sonho da Carol realizou-se: descobrimos um brunch com batatas-fritas de palito, especificamente de palito que são as favoritas. A Mariana foi acusada de um crime público, por sinal muito injusto, mas a advogada Carol já está a resolver. Falámos de nunca estarmos bem onde estamos, de aproveitar cada fase e de mais alguns clichês. No fim tivemos um pequeno momento bully... o resto, é ouvir!
Esta semana trazemos novidades inéditas: a Mariana teve finalmente um date em condições! Será que foi o único? Será que há futuro? A Carolina acha demasiado invasivo receber pedidos de dinheiro no mbway - qual é o limite de ficar a dever dinheiro a alguém? - e desabafou sobre como é viver com uma influencer. O resto é ouvir!
Como é que está o date da Mariana? Ao que parece ainda não houve ghost e neste episódio contamos updates. Este fim de semana foi a festa do André Costa, com touros mecânicos, gaiolas, strippers, drag queens e a Mariana em cima de uma coluna com um microfone na mão. Descambou, claro. Falámos também da falta de originalidade dos anéis de noivado e da linha ténue que pode separar o machismo do cavalheirismo. O resto é ouvir!
O André Costa está de volta a nossa casa para mais um episódio de consultório amoroso e desta vez tivemos direito a vários gossips e updates dos dates (sim, no plural). O resto é ouvir!!
Saudades de vos contar a nossa vida tão interessante. Pois é malta, fomos a um retiro espiritual e fizemos uma escapadinha romântica em Sines. Trazemos updates do date da Mariana, porque somos pessoas que cumprem o que prometem e terminamos este episódio com um jogo de perguntas picante… O resto é ouvir!
A Mariana pôs aparelho ontem e já se esqueceu dele em casa, tem tudo para correr bem. Neste episódio confessámos estar desacreditadas no tarot. Pode acertar em tudo o resto, mas se erra no amor para nós já errou em tudo… e o namorado da Carol em março, chegou a aparecer? A Carol fez um interrogatório à Mariana sobre o seu date, com perguntas de ouvintes, e falámos sobre pôr pessoas em “gavetas”. Quantas vezes já fomos o plano B na vida de alguém e aceitámos ficar naquela gavetinha? Pensarão os homens e as mulheres da mesma forma? É ouvir!
A ideia era fazermos um detox de 3 dias. Será que aguentámos? É que às vezes a fome emocional é difícil de gerir. Neste episódio contámos também algumas expressões que usamos no dia a dia e com os nossos amigos, para que percebam sempre a nossa língua. Acabámos a falar do medo da morte e de pensamentos intrusivos. O resto é ouvir!
Mais um consultório amoroso e desta vez só as duas, como nos bons velhos tempos. Duas falhadas no amor a dar conselhos sobre o amor. Falámos de “arranjinhos”, dates do bumble, ter iniciativa, apegar-nos a alguém e como ter “a conversa”. O resto, e há muito mais, é ouvir!
Que a Mariana andava em dates toda a gente sabe, mas será que já namora? É oficial? No domingo o sporting foi campeão e a Carol ficou sem voz de tanto cantar. Mas será ela adepta do clube ou dos adeptos do clube? Neste episódio falámos também de constrangimentos que todas passamos em casas de banho públicas e inaugurámos uma nova rúbrica do podcast: Sem Moderação. O resto, como sempre, é ouvir!
E aquela pessoa que num jantar com amigos se lembra que não quer dividir a conta porque "não bebeu cerveja"? E a que diz "não janto, porque não tenho dinheiro, mas vou lá ter"? Neste episódio falámos de várias coisas que nos irritam. Aproveitámos e, porque tem tudo a ver, falámos de noite e de tampas que já levámos. O resto, é ouvir.
Gostamos muito de vos contar o nosso fim de semana e este episódio não foi exceção. Chorámos numa palestra sobre vulnerabilidade, falámos mal de pessoas, fomos a festas de aniversário e ao karaoke a um domingo à noite e jogámos mais uma vez ao “Sem moderação” com a Casal Garcia. Mais dois desafios completados com sucesso e bem que suámos nestes... O resto, é ouvir!
Diz que já é grande, que os namorados se compram na loja dos namorados, que não quer ter bebés a sair da barriga, que o Papa é bonzinho para o menino Jesus e que o Panda é uma seca. Ouve Soraia Ramos, Dillaz e Van Zee, mas não conhecia Quim Barreiros. A Kika tem 5 anos e foi a nossa convidada de hoje. Foi absolutamente caótico, mas demos o nosso melhor! O resto, é ouvir!
É oficial: os Santos começaram maltaaaa! Mas vamos voltar um pouco atrás, porque decidimos que era ótima ideia ir sair à noite antes das loucuras dos Santos começarem. Neste episódio contamos todas as aventuras pré e pós Santos deste primeiro fim de semana. Mais histórias virão, por isso fiquem por aí!
Já perdi a conta aos dias que fomos aos Santos, mas se quiserem um resumo dos melhores momentos têm os vlogs da Mariana. Já vamos a dia 20, mas algo me diz que os Santos ainda não acabaram para nós… Neste episódio de hoje, contámos o fim de semana de aniversário da Carol, as férias que ela teve e a Mariana não, o acidente de uber e o primeiro fim de semana de Rock in Rio. No segundo já vamos as duas e será, certamente, demais. O resto é ouvir!
Se Duas é Demais, com a Mery é uma casa a arder. Duas encalhadas e uma recém desencalhada a dar conselhos sobre o amor. Ghost, rejeição, pressão para casar, destino, hipnose e por aí fora. O resto é ouvir!
Sejam bem-vindos ao fim da segunda temporada do podcast mais caótico de Portugal! Já estão com saudades? É que nós já!! :( Neste episódio contámos updates, partilhámos estados de espírito e demos por encerrada esta temporada. Voltaremos em breve a esta casa! Obrigada por estarem desse lado!