Vales profundos compõem a paisagem de Aparados da Serra, região localizada no extremo sul do Brasil, que reúne os cinco maiores cânions do País. É neste entorno cheio de abismos que Léo e Leite mostram como usar os recursos que têm à mão para sobreviver. Deixados em um cânion de quase um quilômetro de profundidade, eles terão de correr contra o relógio para subir ao topo, lutando contra as intempéries e a hipotermia.
No coração do Brasil, há um lugar de incrível beleza e muitas armadilhas. Sob o sol forte e temperaturas altas, Léo e Leite caminham por áreas com cobras venenosas, escorpiões, onças e outros predadores espalhados em uma área de aproximadamente 50 mil km². Eles precisam usar suas habilidades de sobrevivência e a única ferramenta disponível é uma moto quebrada.
A caatinga determina um ecossistema com características muito peculiares que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Sol quente e chuvas escassas predominam na área de aproximadamente 1000km². A primeira coisa que Léo e Leite precisam fazer para garantir a sobrevivência é achar água, mesmo que seja preciso procurá-la em locais pouco prováveis. Eles irão atravessar esta terra árida na luta para evitar um dos maiores desafios para a vida humana: a desidratação.
O Pantanal é conhecido como a maior área alagada do mundo. Ficar perdido no pântano repleto de predadores é mais do que uma aventura: representa perigo legítimo. Léo e Leite irão enfrentar os desafios desta região belíssima e rica em biodiversidade, o que significa encontros repentinos com jacarés, cobras, onças e insetos.
Patagônia, Argentina. Um dos destinos certos para a prática de esportes radicais ao ar livre é também um local com alta incidência de acidentes – todos os anos, nas temporadas de inverno e verão, muitas pessoas se perdem nos rios, montanhas, lagos e florestas da região. Léo e Leite mostrarão como um acidente durante um voo duplo de parapente pode acabar bem, se utilizadas as técnicas adequadas