Bem-vindos ao 'Dando Duro', um programa altamente estereotipado onde duas bichonas vão desbravar o universo dos machões e enfrentar os desafios da vida na roça! Já imaginou duas POCS da cidade grande tentando viver uma vida pacata no campo? Como seria a vida de duas bonecas de apartamento tendo que suar a camisa na vida rural?
Chegamos mandando várias manobras de skate para mais uma resenha imperdível de "Dando Duro", o "Simple Life" das pocs! Hoje, contamos com a presença ilustre da tetracampeã mundial de vertical feminino, Karen Jonz, e da incrível detetive do FBI, Foquinha, para julgar nossa aventura no mundo do skate.
No "Dando Duro", abandonamos os nossos sobrenomes e viramos Bianca Burnquist e Rafa Hawk para desbravar o rolê urbano e entrar de cabeça na cena do skate! Embora saibamos que este universo pode ser bastante machista, tem muita gente quebrando barreiras, e nós estamos prontas para fazer parte dessa revolução.
Minha nave voa por tantos lugares! Pra pilotar, só sendo meu piloto, e é com esse trecho de Flora Matos que chegou o fim que não estávamos esperando ???? Mesmo não aguentando mais a Rafa Chalub, JÁ ESTOU COM SAUDADE DE DAR DURO TODA SEMANA :( Mas vamos arrasar e fechar com chave de ouro porque, no episódio de hoje, estamos buscando o nosso piloto! VRUMMMM!
Começamos com tudo! Em vez de irmos até o mundinho hétero, trouxemos um hétero pra dentro do nosso universo LGBTQIAPN+ — e ele topou o desafio! Lembra do Brunão da obra na 1ª temporada? Pois é, ele voltou! Mas aqui não tem moleza: a missão dele é entrevistar ícones da comunidade usando termos do glossário LGBT+… e sem pagar mico! Será que ele vai dar conta de encaixar um “cacura” ou um “twink” no meio da conversa? Vem ver se o Brunão vai se jogar de verdade ou se vai bater cabelo tentando se adaptar!
CHEGAMOS COM MAIS UM EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA DE DANDO DURO! Depois de colocar o HÉTERO pra trabalhar no primeiro ep, agora estamos de volta às raízes deste programa: voltamos a correr atrás de atividades da vida heteronormativa para mostrarmos as NOSSAS HABILIDADES ou não, né? Xiiiiii! No mundo LGBTQIAPN+, o termo 't1r0' pode ser interpretado como um LACRE, uma COISA BOA, um SUCESSO! Mas hoje vamos conhecer um outro significado dessa palavra, pois estamos em uma ARENA DE PAINTBALL e montamos os nossos times: PINTUDAS x PINTADAS! Quem será que se sai melhor nessa disputa?
Hoje eu e Rafa Chalub vamos dar duro no CORPO DE BOMBEIROS! ???????????????????????? Não, não vamos pegar no corpo de um bombeiro… seria um sonho? SIM! Mas o programa não é sobre isso e precisamos nos comportar em ambientes profissionais! Fomos até a corporação para conhecer a rotina do trabalho e fazer suas funções: pegar na mangueira (OBA!), apagar focos de incêndio, fazer primeiros socorros DE VERDADE e aprender como escalar em situações de emergência e, claro, usando os equipamentos certos de proteção. Além disso, tivemos que aprender o glossário da profissão! Vocês sabem o que é MIKE e PAISANO? Sabem como ADUCHAR? E sobre ZULU, já ouviram falar? Pois é… nem a gente! Será que ENTREGAMOS TUDO ou seríamos EXPULSAS da corporação do primeiro dia de trabalho? ???? A resposta tá dentro do coração de cada um de vocês, mas assistam e descubram!
Dessa vez, eu e Rafa Chalub fomos jogados no MEIO DA FLORESTA para provar que também sabemos sobreviver em condições extremas ????????. Teve de tudo: beber água direto do rio (será que podia?), aprender a montar barraca do zero (com muito duplo sentido, óbvio), enfrentar trilhas infinitas e até fazer o clássico marshmallow na fogueira na versão gay roots, claro! Vocês já viram uma drag loira de mini saia fazendo trilha? Pois agora vão ver! Teve momento ‘XENA, PRINCESA GUERREIRA’, teve “The Simple Life” versão floresta e até uma escalada digna de Monte Roraima (ou quase isso, né…). E como sempre, aprendemos o glossário do dia: vocês sabem o que é ARGANEL? Já ouviram falar em BANHO DE GATO, ABRIR PICADA, entrar em MODO PACA, DESCER O CARGUEIRO ou até MORCEGAR? Pois é, a gente também não fazia ideia... Será que nos adaptamos ao habitat selvagem ou seria melhor voltarmos correndo pro ar-condicionado? ???? Só assistindo para descobrir!