A história Cristian Georgescu, um ativista romeno de etnia cigana que lutou contra a adição, e Sabina Karamehmedovic, uma arquiteta obrigada a fugir da Bósnia-Herzegovina durante a guerra.
A história de Nadège e Franck, um casal camaronês. Ele fugiu da guerra após a morte de familiares e ela foi apanhada numa rede de prostituição na Argélia.
A história de Moin Ahamed, natural do Bangladesh, que partiu à procura de uma vida melhor, e Alexander Kweh, um jovem refugiado da II Guerra Civil da Libéria.
A história de Issa e Ramiz, uma família obrigada a reconstruir a vida várias vezes durante a Guerra do Iraque, e Marina Dellayan, marcada pelo trauma do Genocídio Arménio.
A história de Farid Walizadeh, que fugiu sozinho do Afeganistão com apenas nove anos, e Dorian Keletela, um jovem perseguido por pertencer a uma família de opositores ao governo congolense.
A história de Bahir Yousif, que fugiu da Guerra do Iraque depois de perder 40 amigos num atentado à universidade em que estudava, e de Natasha Marjanovic, uma atriz que conseguiu reconstruir a vida depois da Guerra da Bósnia.
A história de Ali Nazari, um jovem que percorreu milhares de quilómetros a pé em busca da paz que não encontrava no Afeganistão, e de Rasel Ahamed, que saiu do Bangladesh e casou em segredo, contra a vontade da família.
A história de Omid Bahrami, filho de um refugiado da Revolução Iraniana, que fugiu do seu país e encontrou em Portugal uma família e a oportunidade de concretizar os seus sonhos.
A história do casal congolense Sarah e Zinga, que se reencontrou em Portugal anos depois de perder o contacto, e de Sanjay Sharma, um jovem nepalês que se recusou a lutar na Guerra Civil do Nepal.
A história de Ahmad Sido e a sua família, obrigados a fugir da Síria depois da casa dos seus vizinhos ser bombardeada, e Teresa Tito de Morais, exilada na Suíça depois de ser presa pela PIDE e fundadora do Conselho Português para os Refugiados.
A história de Margarita Sharapova, uma escritora russa obrigada a deixar o seu país depois da Lei da Propaganda Gay entrar em vigor, e Rahman Haghighi, um artista visual multifacetado impedido de trabalhar no Irão.