Júlio brinca com Caco, Lilica e Alípio de identificar gostos e eles aprendem as diferenças entre os tipos de água. Júlio ensina os amigos a jogar boliche utilizando tampas de caneta e tomatinhos.
Júlio quer formar uma banda, mas não tem todos os instrumentos de que precisa. Ele e seus amigos do paiol criam instrumentos com outros objetos e fazem uma apresentação musical.
Lola e Zazá investigam o mistério da cenoura desaparecida de Alípio e a encontram em um lugar inesperado. Júlio e seus amigos do paiol ensinam Mimosa a brincar de cabo de guerra.
Oriba conta a história da Mula Sem Cabeça para Júlio e os animais do paiol e os deixa com muito medo. Dito e Feito também ouvem a história e tentam assustá-los.
Júlio anota uma receita que viu na TV, mas Zazá e Alípio têm dificuldade em entender sua letra. Lola sabe como resolver o problema . Júlio, Lilica e Caco usam a imaginação para brincar de teatrinho e inventar histórias, usando roupas e acessórios.
lilica confunde o cofrinho em formato de porco com o pequeno porquinho da fazer o astolfinho
julio ganha muito dinheiro com sua barraca de limonada mas na hora que mais precisa do dinheiro ele ja gastou tudo as galinhas da fazenda ensinam ele sobre planejamento financeiro
Lola quer comprar algum objeto para o Paiol. Lilica animada porque Lola disse que já tem o dinheiro. Mas descobrem que o dinheiro não é suficiente para a compra. Alípio e Lilica não entendem: “tem o dinheiro mas não consegue comprar?” Júlio os ajuda falando sobre a quantidade de dinheiro e o valor do produto. Ao fim, todos contribuem com um pouco de dinheiro para ajudar Lola na compra.
Alípio quer comprar um presente para sua amada Fifi e pede dinheiro para Júlio. Júlio explica que não basta pedir dinheiro, é preciso “ganhar” o dinheiro. Com trabalho. Júlio dá exemplos de profissões como bombeiro, médicos, professores, todos recebem salários em dinheiro em troca de seu trabalho. Alípio se prontifica para fazer um trabalho para Júlio, levá-lo de volta para casa. Júlio topa a brincadeira e paga 1 real para Alípio. Todos entendem a relação trabalho/dinheiro. Mas o sossego de Júlio acaba porque Alípio quer leva-lo de um lado pro outro.
Episódio começa em clima de filme de investigação. O porquinho/cofre foi assaltado. Em uma operação super bem planejada ele foi roubado por pato torquato que queria comprar um brigadeiro pra sua amada mas nao tinha dinheiro