No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, a despeito da chegada das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes. Exaltanto o “cearês” e relembrando costumes típicos do estado, Cine Holliúdy volta para a década de 1970 e mostra o surgimento da TV nas cidadezinhas do interior, enquanto aborda a luta de Francisgleydisson para montar um cinema na cidade e ter o prazer de exibir filmes, enquanto ganha um dinheirinho para sustentar a esposa e o filho.
A cidade de Pitombas se prepara para a semifinal da Copa do Mundo de 1974. A prefeita Maria do Socorro (Heloísa Périssé), num "golaço", vai reinaugurar a televisão na praça, agora totalmente em cores. Para fazer frente a isso, Francis (Edmilson Filho) e Munízio (Haroldo Guimarães) anunciam no Cine Holliúdy "A peleja de Dom Quixote no Sertão!", mesmo com a produção ainda inacabada.
Um Parque de Diversões se instala em Pitombas para a alegria dos moradores da cidade. Nanda Costa faz uma participação especial na trama como a jovem Luna, filha da Mulher Barbada e do dono do parque Igor. O trabalho marca a volta da atriz após a licença-maternidade. Durante a programação do parque, Luna se apresenta como Konga, a Mulher Gorila. Mas ela não é uma Konga de jogo de espelho.
A notícia da inauguração de uma nova discoteca em Pitombas agita a vida dos moradores do local. E inspirada no filme ‘Embalos de Sábado à Noite’ e na novela ‘Dancin’ Days’, a trama apresenta cenas com musicais que fizeram sucesso ao longo dos anos. O público lota a sala do Cine Holliúdy para assistir ao filme, os moradores se aglomeram diante da televisão para ver a novela e, na confusão da cidade.
Francis e Munízio protagonizam uma paródia do filme “Star Wars”, o “Staruó”. E para a produção do filme do cinemista, o produtor de arte da série, Guga Feijó, conta que uma nave foi idealizada pela produtora de arte Eugenia Makaaroun no início do projeto. “Didi comprou um aviãozinho de parque de diversões e mandou para o aderecista, que foi montando coisas sobre ele.
Francis está casado com a dançarina de forró Rosalinda. O sucesso da TV afundou o cinema. Endividado, Francis vende sua alma para o Diabo e o Cine Holliúdy volta a lotar. Mas Rosalinda não aceita o pacto do marido com o capeta e se separa dele. Francis não se conforma com a perda da amada e tenta desfazer o pacto, porém se livrar do Diabo não será nada fácil.
Francis está casado com a dançarina de forró Rosalinda. O sucesso da TV afundou o cinema. Endividado, Francis vende sua alma para o Diabo e o Cine Holliúdy volta a lotar. Mas Rosalinda não aceita o pacto do marido com o capeta e se separa dele. Francis não se conforma com a perda da amada e tenta desfazer o pacto, porém se livrar do Diabo não será nada fácil.
Com o sucesso de Tião (Heloisa Périssé) na TV Pitombas, o Governador (Stepan Nercessian) resolve aparecer na emissora pessoalmente para conhecer o apresentador tão bem articulado. No próximo episódio de ‘Cine Holliúdy’, previsto para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 11, o político surpreende a todos ao propor que Tião se candidate a prefeito.
Francis e Munízio gravam uma remontagem do filme ‘Alien: o 8º Passageiro’. A ficção científica, como de costume, vai ultrapassar a tela do Cine e invadir a cidade. Dessa vez, um extraterrestre beijoqueiro vai possuir os pitombenses, começando por Olegário, que se aproxima da criatura gosmenta por curiosidade.
Uma atriz iniciante, chega em Pitombas. Montada em um triciclo estribado, Lilibeth — ou Lili, para os íntimos — aporta na cidade em busca de uma oportunidade na telona, no exato momento em que Francis e Munízio discutem a necessidade de uma nova protagonista para seus filmes.
Francisgleydisson continua sendo um cabra apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão. Mas, dessa vez, um investidor misterioso surge na vida de Francis. O figurão de terno vermelho propõe dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito.
Depois de dias em casa, os moradores de Pitombas começam a ver uma luz no fim do túnel, com o retorno de Francis à cidade. O cinemista foi a São Paulo buscar várias pomadas ‘Piolhól’, na tentativa de curar a piolhite da população, com a ajuda de Biro Lee . Mas o prefeito Lindoso resolve proibir a distribuição das pomadas, e afirma que elas podem transformar os pitombenses em calangos.
Francisgleydisson continua sendo um cabra apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão.
Com a chegada do videocassete à casa das pessoas, Francisgleydisson se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliudy. Isso compromete o pagamento da faculdade do seu filho, agora com 18 anos. Para salvar sua situação, ele decide produzir um filme de alienígenas usando as pessoas mais feias da população local.