Além de lidar com a chegada inesperada do fiscal Mendonça no salão, Marlene tem ainda que ajudar o marido Genésio, com quem vive às turras por não ter um emprego fixo. Mais uma vez ele é enganado por Marreta e se mete em um “negócio da China” vendendo passagens de um cruzeiro inexistente. Para vender todos os bilhetes e Genésio conseguir a comissão, a cabelereira faz uma permuta e atende de graça a clientela interessada no passeio, que passa a ser uma ida a Paquetá.
Genésio descobre uma carta amorosa de Lino, misterioso ex-namorado de Marlene, e insiste em saber porque a esposa guardou segredo do sujeito por tantos anos. A cabeleireira não quer revirar o passado e resolve manter em segredo a identidade do rapaz, o que deixa Genésio ainda mais intrigado. Genésio resolve provocar um pouco de ciúmes e promove o concurso "Garota Chapa Quente" para eleger a moça mais caliente da cidade.
Até mesmo no dia de seu aniversário, Marlene tem que resolver os problemas causados pelo marido. Genésio começa a trabalhar como vendedor de automóveis ao lado de Marreta e resolve presentear a amada com um carro usado. Enquanto isso, Bigode tenta impedir o casamento de Josy. A manicure não dá bola até perceber que ele está em apuros por causa de seu noivo, Godzila.
Cansada da dívida financeira provocada pelo marido, Marlene coloca Genésio na rua durante a noite. Quem vê tudo é dona Gracinha, que acredita estar testemunhando uma traição da mulher. A fofoca logo se espalha pelo bairro e, mesmo ciente da real história, ele fica inconformado com a fama de traído. Ao desabafar com Marreta, escuta do amigo que dê o troco na esposa.
Ao pegar Genésio de queixo caído pela modelo de um anúncio em um outdoor de São Gonçalo, Marlene, enciumada, levanta a blusa para chamar atenção e acaba fotografada por Marreta. A foto cai na internet e Genésio se atraca com o amigo. Apesar de a confusão acender a paixão do casal, Marlene duvida do real interesse do marido por ela.
Josy pede demissão do salão e vai trabalhar com Creuza. A dona do bar aproveita a ideia, proposta por Bigode, e abusa, oferecendo um excelente pagamento a Josy. O negócio sai pior do que a encomenda para o policial, que pede a Marlene que contrate a manicure de volta. Mas Creuza não abre mão tão fácil e passa a disputar a moça com a dona do salão.
Genésio perde outra chance de finalmente conseguir um emprego, mas dessa vez a culpa é de Marlene. Ao receber um telefonema do banco onde o marido faria uma entrevista de emprego, a cabelereira se irrita acreditando se tratar de um cheque sem fundo e interrompe a ligação. Ela tenta voltar atrás e corre até a agência pedindo que reconsiderem a contratação. Mas a tentativa é frustrada e ela resolve, então, recorrer a uma força maior: a mesma mãe de santo que ajudou Josy a conquistar Bigode.
Apesar de ter uma caixa d’água com grande capacidade, Marlene não acredita que a falta de água no bairro interferirá em seu trabalho. A cabeleireira acaba tendo que contratar um caminhão pipa, por culpa de Genésio e Marreta, que acabam com o estoque de água do estabelecimento.
Fran é conhecido como “cabeleireiro das estrelas” em São Gonçalo, mas ninguém, nem mesmo Marlene, desconfia porque deixou a vida de glamour ao lado de nomes como Susana Vieira para trás. Até que uma entrevista com a atriz relembrando uma fatídica experiência com um profissional de beleza reacende a lembrança de Fran. Genésio é contratado para se vestir de tatu e distribuir folhetos de uma borracharia.
Genésio presenteia Marlene com uma noite romântica em um hotel de São Gonçalo e a cabeleireira, para disfarçar que não preparou nada especial, o surpreende com uma misteriosa caixinha de presente que Fran recebeu de uma admiradora. Bigode também programa uma noite caliente com Josy no hotel e, para animar o encontro, a manicure prende o namorado na cama. Eles só não percebem que as chaves das algemas não estavam ali e precisarão recorrer a um resgate.
A vida tripla de Marlene está cada vez mais intensa, afinal, não é fácil conciliar as funções de empresária, dona de casa e esposa de Genésio. Longe de ser uma cozinheira de mão cheia, Marlene recruta Fran para ajudá-la a preparar um jantar. Mas, no dia seguinte do banquete, a cabeleireira encontra o marido desacordado em casa e logo corre por São Gonçalo o boato de que Marlene tentou matar o marido.
A cabeleireira Marlene encontra várias cobranças atrasadas de imposto e precisa quitar tudo para não correr o risco de ver o espaço ir à leilão. A empresária também está em déficit com a companhia de luz e acaba tendo a energia elétrica cortada. Além de não poder atender às clientes, Marlene, Fran e Josy ficam sob luz de velas tentando achar uma luz para os problemas. Genésio parece ter a solução para tirar Marlene do vermelho. Mas a saída vem de uma proposta de negócio fora da lei: Marreta o “convida” a assaltar o cofre da loja de carros usados do próprio primo.
Marlene reencontra Nelson, o ex-noivo que deixou no altar para se casar com Genésio. Ele parece ser o oposto do marido da cabeleireira e o pretendente perfeito para ela recomeçar a vida amorosa. Genésio nem imagina a concorrência que precisará enfrentar quando ganhar a liberdade, e conta com os serviços jurídicos do advogado Tavarespara conseguir sair da prisão o mais rápido possível. Enquanto isso, ele e Marreta tentam tirar algum lucro na situação e montam uma “lojinha de conveniências” na cela.
Genésio e Marreta carregam uma mala cheia de dinheiro prometida para o tratamento de saúde da mãe de Godzila, que morreu antes mesmo de ver a cor da grana. Os amigos buscam refúgio em um clube abandonado de São Gonçalo e Genésio lembra a época que frequentava o espaço com a família, há muitos anos. A memória afetiva desperta nele a ideia de reformar o local, devolver um espaço social para a comunidade e, de quebra, reconquistar Marlene.
Após uma bela recauchutada, o velho ginásio abandonado se transforma finalmente no Jurema Hall, a maior casa de espetáculos de São Gonçalo. Para inauguração, até tapete vermelho foi providenciado para receber os vips com toda pompa e circunstancia que a ocasião merece. Genésio cuidou dos mínimos detalhes para recuperar seu orgulho e a admiração de Marlene. Esta é a chance da grande virada de sua vida: de desempregado inveterado a empresário da noite.
Ninguém parece totalmente resolvido com seus antigos pares. Marlene, apesar de estar em boa fase com Nelson, não se conforma ao descobrir que Celma e Genésio estão juntos. Elas discutem e Celma pega uma tesoura ferindo o próprio braço. Ferida, ela acusa Marlene, que acaba sendo presa.
Após ter ficado noiva de Genésio, Celma não dá trégua ao amado. Até mesmo Marreta tem reclamado do amigo não ter tempo para mais nada que não seja a vida de empresário e o namoro. Mas eis que Genésio tem a desculpa que ele precisava para terminar tudo. Ele vê no celular de Celma, várias fotos de seu ex. Celma, como de costume, não aceita ser contrariada e ameaça se matar.
Patrícia Figueiredo, a tenente do mesmo batalhão de Bigode que chega para assumir interinamente a supervisão da área onde o sargento atua. Para além das circunstâncias profissionais, Figueiredo e Bigode têm um passado que deixou marcas e, antevendo a confusão, ele tenta arrancar Josy do raio de visão da superior.
Os hormônios da gravidez estão deixando Marlene cada vez mais emotiva. Já Celma dá mais um atestado de loucura ao aparecer no hospital para tentar matar Nelson. Josy descobre que o marido foi o responsável pela prisão de Godzilla e o expulsa de casa.