Em 2001 um caso brutal chocou os brasileiros: um corpo foi encontrado carbonizado em Salvador, e esse corpo era de Lucas Terra, um adolescente de 14 anos que estava desaparecido há 2 dias. Mas o que realmente impactou a população, foi o desenrolar da história, e como uma igreja e alguns pastores podiam estar envolvidos nesse crime tão bárbaro.
Após um dia aparentemente normal, Lucas não volta para casa, e seu pai preocupado sai em sua busca. Lucas havia sido visto pela ultima vez na Igreja Universal do Reino de Deus, saindo com um pastor. Mas para onde eles foram? Porque Lucas não voltou pra casa? E a maior pergunta de todas: Onde então ele está?
Esse Podcast conta e narra todos os eventos do crime bárbaro contra o adolescente Lucas Terra, mas antes de prosseguirmos com o crime em si, vamos voltar um pouquinho e conhecer melhor o Lucas, pra que assim vocês entendam o porque essa história chocou tanto a população brasileira, e o porque até hoje, mais de 20 anos após o crime, a comoção para que haja um julgamento e para que a justiça seja feita, é tão gigante.
No episódio anterior nos aprofundamos nas investigações que levaram a polícia a um suspeito, o pastor auxiliar Silvio Galiza. Já nesse episódio, vamos continuar as investigações, entendendo o que aconteceu após essa suspeita inicial, quais pessoas foram denunciadas por esse crime e quem foi condenado por matar Lucas Terra. Nesse episódio, temos também algumas grandes revelações, que mudaram todo o curso do caso e das investigações.
Silvio Galiza foi condenado por matar Lucas Terra, mas após seu segundo júri popular ele dá uma declaração que pega todos de surpresa. Silvio agora apontava como autores do crime, dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda. O crime que antes parecia ter sido solucionado, e o culpado preso, agora se desenrolava para mais um capítulo angustiante. Venha entender como as investigações seguiram nessa segunda fase do Caso Lucas Terra.
Nesse episódio falamos sobre o Caso Lucas Terra de algumas outras perspectivas, menos burocráticas e mais questionadoras. Falamos também um pouco mais sobre a participação da Igreja Universal do Reino de Deus, e sobre sua condenação nesse caso.
Nesse episódio falamos sobre a luta de um pai, que percorreu milhares de quilômetros, dezenas de fóruns e alguns países, para tentar trazer justiça ao seu filho. Falamos também sobre alguns desdobramentos atuais como a data atual do julgamento dos dois últimos acusados.
Nesse episódio falaremos sobre o júri popular se iniciou em 25 de Abril de 2023 e condenou Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda.