Antunes, Neves e Cruz querem continuar a produzir "açúcar", mas perderam o cozinheiro do grupo. Isabel, investigadora da PJ, tem conhecimento da substância após Margarida dar entrada no hospital. O grupo de amigos é ameaçado por Raposo e precisa de lhe entregar a encomenda em falta. Procuram um novo cozinheiro. Bernardo aparenta reunir o perfil que procuram.
Depois de se despedir do seu part-time deprimente, Bernardo vê a sua situação financeira a piorar e Francisca, sua irmã mais nova, ameaça ir embora. Os capitães continuam sem conseguir produzir, Antunes é interrogado na PJ e Raposo faz uma nova visita aos capitães. Bernardo tem de decidir se aceita o convite dos capitães.
Bernardo e a irmã despedem-se de Hamlet, após a morte misteriosa do cão. Bernardo e Neves iniciam a produção do "açúcar" no laboratório improvisado. Antunes e Cruz ficam perplexos com a qualidade do produto e marcam um encontro com Raposo para terminar a entrega e receber o dinheiro. Celebram juntos, numa noite de excessos.
Julião encontra-se com Raposo para receber o produto, mas descobre que foram enganados pelos capitães. Antunes percebe que na festa da noite anterior caíram nas malhas de uma agente infiltrada. Bernardo conhece Jorge na rua, um ator falido e decide ajudá-lo. Os capitães destroem o laboratório improvisado e entram em fuga.
Os capitães encontram-se com Raposo para realizarem o último câmbio do "açúcar" pela Francisca, mas Raposo não cumpre a sua parte e foge com o produto. Bernardo recebe uma mensagem misteriosa sobre o paradeiro da irmã e dirigem-se para o lar. No lar, Raposo encontra-se com Julião, para receber o dinheiro e fugir do país e os capitães formulam um plano para salvar Francisca.