Após Vera, avó de Caio, receber uma ligação misteriosa na presença de seu neto, ela não consegue disfarçar o medo que lhe perturba. Confrontada por Caio durante o jantar, Vera tenta manter-se calma, mas acaba revelando uma verdade há muito soterrada por ela – Stenio, verdadeiro avô de Caio está vivo! Caio rebela-se ao descobrir essa informação do passado e discute com sua avó. Enquanto Vera, nervosa, decide o que fazer, Caio recebe seu namorado, Olívio, e desabafa seus sentimentos. Na manhã seguinte, com os ânimos dos dois mais calmos, eles decidem viajar juntos ao encontro desse fantasma do passado.
Vera e Caio, finalmente, chegam na fazenda em Quixadá, antiga residência de Vera com Stenio. O encontro entre o ex-casal é repleto de farpas e dores do passado que surgem à tona. Caio, ao conhecer seu avô, deixa transparente seu desconforto. Os três estão, cada um à sua maneira, perdidos em meio a pensamentos e mágoas, mas decidem fazer um passeio pela floresta ao redor do casarão. No meio da mata, Vera põe Stenio em xeque através de uma verdadeira inquisição. E algo inesperado acontece.
Após Stenio rastejar pela floresta e retornar à casa, quase sem vida, as máscaras de cada um desaparecem. Vera não sente remorso pelo acontecimento, ela até parece gostar de ver Stenio quase sem vida, com ajuda de aparelhos. Caio perturba-se com o lado sombrio da avó e, mesmo após a chegada de seu namorado, ele entra em descontrole ao encontrar uma arma ocasionando sua volta imediata à Fortaleza, para se acalmar. Na última noite na fazenda, sozinhos, Stenio e Vera acertarão suas contas definitivamente.