O assunto que o mundo pede ver debatido: likes no instagram. Quais os limites dos likes numa relação. Quão diferente pode ser a opinião de um e do outro? Vamos ver? vamos!
Decidimos comentar uma das coisas que mais divergência causa entre nós: signos! Logo assim, no segundo episódio. Um acredita em signos, outro não. Um procura no google a compatibilidade entre Touro e Leão, o outro procura receitas de bacalhau no forno. Para causar ainda mais discórdia, decidimos ler o mapa astral de cada um.
Continuamos com opiniões diferentes sobre coisas no geral...se não fosse assim não tinha graça. O tema é turn offs (porque estrangeirismos soa sempre mais sexy), coisas que achamos pouco atraentes e que meio que nos repelem que os outros fazem. Sempre os outros, nunca nós...porque nós somos perfeitos, claro.
A premissa era simples: vocês enviavam problemas sentimentais e nós respondíamos. Foi mais ou menos isso que aconteceu...mas depois de passarmos por vários temas de coisas que nos irritam no geral. Tipo hate no twitter ou pessoas que são irritantes dentro da temática "Covid". Depois disso, ei-lo: o consultório sentimental. E já agora fica o agradecimento a toda a gente que abriu o coração e enviou o seu problema (mantemos o anonimato chamando a todos "Beatriz" e "Carlos", somos pessoas práticas)
Falamos de uma semana atípica, de sermos capa de uma revista e do rabo do Paulo Pires. Mas há mais: uma lista de coisas que aprendemos antes dos 30 anos. O Rui já passou essa meta, mas a Mafalda ainda tem 4 anos de aprendizagem pela frente. Nem tudo está perdido. Algumas destas coisas podem parecer óbvias para alguns, mas para nós nem sempre foram.
No dia de São Valentim decidimos ser românticos e falar das piores coisas de namorar. Claro que a coisa resvala e do nada acabamos por dizer coisas que nos irritam um no outro. Se alguém se relacionar, dedo no ar. Nós vamos estar atentos. Feliz dia dos namorados!
Fizemos um preferias um ao outro e demos opiniões sobre coisas. A influência do instagram no mercado de trabalho, foi um dos temas. Mas há mais, sempre mais! Já agora, obrigada pelo feedback! We love you!
Um tema super atualizado, não fosse ele uma trend no youtube de há um ano. Unpopular Opinions. Polémica, drama e discórdia- são as palavras que marcam este episódio. Também falamos sobre aquele amigo que faz uma sangria incrível.
Várias coisas que mudávamos no Mundo. Se o tornava num sítio melhor? Talvez não. Se o tornava num sítio menos irritante? A nosso ver, sim. Falamos também de temas que marcaram a nossa semana (e sim, continuamos a falar de Friends). Beijos e obrigada!
Conversas depois de um almoço de fim-de-semana, cá por casa - lá está! Bodyshaming, olhos secos, um pedido de desculpa e uma visita inesperada!
Vocês revelaram-nos os piores nomes que chamam à vossa namorada ou namorado, e nós tomamos a liberdade de os expor. É a vida! Também falámos sobre comentários de haters, panfletos nos carros, a primeira sopa do Rui e mais coisas. Beijo e obrigada!
Primeiras vezes que fizemos coisas importantes (e outras não tão importantes assim), de mudanças, chorar na televisão, visitar a avó e mais coisas random!
Duas coisas que normalmente não estão ligadas, mas nós conseguimos. Depois de uma semana intensa de mudanças, aqui ficam as lições aprendidas (e também o que descobrimos um sobre o outro depois disto). Falamos também de coisas que fazemos quando estamos na fase de engate. Ahhhhh e: #episódioextra
Nós prometemos e cumprimos. Um #episódioextra porque nos inundaram a nossa caixa de mensagens e instagram. E nós gostamos, por isso, obrigada! Hoje mais curto, mas para fazer companhia até ao próximo episódio de Domingo.
Depois do episódio extra aqui fica aqui a explicação do facto da Mafalda estar na lista da Interpol...aconteceu. Fizemos um quantos queres muito divertido, falamos do vício do Rui em jogar às copas e de pesca.
Falámos da nossa viagem pelo Douro - o melhor e o pior. Os namorados que dão tudo a tirar fotos às namoradas para o instagram. A nossa opinião sobre oradores motivacionais e pessoas que nos "mudam" a vida com uma frase. É isto!
Um episódio feito um bocado antes do dia de hoje (mas who cares?). Falamos das coisas que mais nos irritam a viajar e o Rui come uma ervilha de wasabi.
Tivemos uma semana em Tulum e o que pareceu uma viagem de sonho, foi muito mais que isso. Foi: mau gosto a escolher souvenirs, restaurantes demasiado caros, taxistas que nos enganam e pontapés de crianças. E mais...muito mais!
Um mini consultório sentimental, vários mini inícios de relações, mini poderes e mini Rui que fez anos esta semana. Tudo em mini, mas bom. Prometemos!
Neste pequeno grande episódio demos as nossas pequenas grandes opiniões (de forma indignada, por vezes), sobre cancelementos, Sporting campeão, a reunião de Friends e dietas.
A aventura de Rui pela primeira vez nas compras. Depois disto ainda um drama com as chaves de casa e um desafio um bocado à youtuber. Mas tá giro, confiem.
Maltinha, já estamos a ficar sérios: episódio 22!!! Entretanto, a Mafalda consegue vingar-se do Rui e do que aconteceu no episódio da semana passada. Falamos também de assuntos da actualidade como o bullying e o carro do Rui ter sido rebocado.
Uma grande diversão de episódio, galera. Abordamos variadíssimos temas, tais como o facto da Mafalda odiar padel e o Rui amar. Os youtubers que usam expressões brasileiras, amizades no geral, Vão gostar!
O nosso mais recente drama: baratas. Os dramas antigos: traumas de criança. Os dramas que todos partilhamos: sair de grupos de whatsapp sem sentimento de culpa. E mais umas coisas pelo meio.
Um episódio onde falamos das diferentes formas de festejar um golo, de dormir com a amiga de 70 anos da avó (estranho, nós sabemos), a próxima legenda de instagram do Rui e também de deixar de seguir pessoas. São team deixar de seguir ou team seguir?
A nossa ida até à Isla Mágica e o facto de já termos medo de certas coisas. Uma delas, crianças que não sabem manter a distância. A outra, montanhas russas na feira de tires. Percebemos que com a idade temos mais medo de sentir adrenalina. Percebemos também que custa voltar das férias e trabalhar, no fundo.
Os nossos novos projectos e os projectos antigos. Todos os trabalhamos que já tivemos, sobre a nossa gata nos acordar todos os dias a miar (e o senhor das obras também). O Rui fala finalmente da sua experiência na engenharia.
Hoje decidimos responder a algumas perguntas que nos fizeram no instagram. Debatemos também o conceito de "Inveja Boa".
Uma ida à praia que deu muito que falar - e tirou a Mafalda da sua zona de conforto. Partilhamos também o nosso "saco de berlindes" (já vão perceber). Amor à camisola, avós que partilham demasiado no facebook e sapatos de ir ao mar com peixe aranha.
Primero: o Rui está meio debilitado durante o episódio. Segundo: continuamos com obras ao lado de casa. Terceiro: isto no episódio 748 é que vai seroesoes.
Uma semana marcada pela ansiedade (para a Mafalda). Para o Rui, marcada pelo facto de ter tido agulhas na cabeça pela primeira vez. No episódio falamos disso e fazemos um género de preferias com efeitos secundários da vacina. Temos 5 anos? Talvez.
Hoje respondemos a algumas perguntas que deixaram no instagram. Mais de MIL, mais de UM MILHÃO. Algumas questões existências, outras mais relacionadas com o trabalho e outras com coisas parvas.
Bem-vindos à silly season. Episódio patrocinado pela vida do Rui - porque sem ele este podcast não tinha graça nenhuma. Falamos de dar demasiada confiança a pessoas que não deviamos, coisas que nos causam arrepios no braço e frases que nos arrependemos. Ah e pessoas que são coitadinhas...aiiiii coitadinhas.
Coisas que nos apercebemos esta semana. Falamos de adolescência perdida, do perigo de certos "peritos" do instagram falarem de certos assuntos. Uma diversão até aos últimos minutos, isto porque o podcast acaba de uma forma muito irritante. Acreditem...
Estamos de volta!!!!! Isto é melhor que uma sexta-feira à noite. Novo episódio onde contamos o que andamos a fazer nestas últimas semanas. Fomos a um hotel muito caro, por exemplo. E mais... como na semana passada não houve episódio, agora levam com 45 minutos.
Porque beber aos 33 é diferente de beber aos 17, decidimos contar-vos um pequeno episódio do fim-de-semana passado. Porque não? Falamos também sobre gravidas no instagram, sobre silenciar pessoas e ir ver padel.
Tudo sobre o nosso fim-de-semana em Paris. Os sítios favoritos, os contratempos e croissants.
A pressão de ter filhos, de casar, de ter casa...e mais alguma coisa. Falamos também da altura em que tínhamos de poupar as mensagens grátis que enviávamos para os amigos, recusar trabalhos e da nossa gata que não nos deixa dormir.
Voltamos a abordar a problemática do Rui não se esforçar nos looks quando sai de casa. Voltar a sair à noite é algo que também nos preocupa, tal como as nossas pesquisas do youtube.
Spoiler: temos empatia a mais. É uma coisa boa ou má? Não sabemos também. O apagão nas redes sociais e como isso afectou a nossa vida e ainda alguns dilemas.
A primeira vez do Rui no Moda Lisboa. A primeira vez da Mafalda a demorar 40 minutos numa fila de farmácia. Uma delas deixou-nos mais ricos, a outra mais irritados. Adivinhem qual.
Um podcast em directo, sem cortes, com a campainha a tocar a tudo. Somos mesmo bué #reais. Voltamos a gravar à sexta-feira à noite por isso houve brinde, houve temas fracturantes, houve sono. Espero que gostem!
Achamos que está na altura daquele balanço da nossa nova rotina matinal. Aconteceu. Aconteceram também algumas confissões, do género: mentir em entrevistas, e o que achamos das nossas sogras. Uh. Polémica.
Se não fosse o Rui este podcast não tinha conteúdo. Isto porquê? Porque é ele que vai de havaianas jantar, que se arrepende do que escolhe no restaurante e que leva as chaves do carro da Mafalda para o trabalho. Ah não, foi a Mafalda que fez isso. Adeus!
A magia de viver com alguém é esta mesmo, todos os dias descobrir alguma coisa nova sobre ela. Ou que fez teatro durante seis anos, ou que acha pijamas de 15€ caros. (Entretanto, fiquem a saber que está tudo bem com a nossa gata)
Aconteceu! A Novela-Podcast "Morangos com Açúcar - Temporada Bate Pé". Durou 5 minutos mas aconteceu. Pedimos desde já desculpa a quem está a estudar representação e por acaso está a ouvir isto. Mas nós divertimo-nos muito.
Desta vez um episódio duplo em vários aspectos: duplo olho público e dupla ressaca. Ultrapassamos também algumas barreiras na nossa relação. Foi uma semana cheia!
Começa tudo muito bem e com o humor lá em cima, mas depois ficamos sentimentais. O Natal, as recordações, o dramaaaa!!!! Depois disso falamos de como seria fácil roubar em algumas lojas devido à simpatia das pessoas.
Às vezes uma semana sem podcast parece um mês, para nós, claro. Toda uma nova rotina cá em casa, um fim-de-semana passado no Porto e pensamentos profundos sobre coisas variadas. Tipo ser um sex symbol.
Respondemos a perguntas que nos fizeram neste episódio especial porque é um número redondo. Episódio número 50. Nós somos pessoas que celebram os números rendondos. Porquê? Porque sim! Obrigada a todos pelas perguntas e por estarem desse lado.
Um episódio Natalício mas com o mesmo nível dos anteriores. Se isso é bom ou mau, não sabemos. Só sabemos que está ao nível. O nosso desejo de Natal é que todos os que oiçam este podcast se tornem ricos.
Depois do Natal sozinhos chega a sequela: passagem de ano sozinhos. Esta altura pede um balanço do último ano, portanto fizemos isso. Esta sequela também inclui os sonhos estranhos do Rui.
Há sempre alguém que fica responsável de marcar jantares num namoro, mas também há sempre alguém que fica ofendido quando o outro diz que outra pessoa é gira. No nosso caso, é a mesma pessoa a fazer as duas coisas. Spoiler: neste episódio foi feito o melhor "Quem é quem" até à data. Obrigada à ouvinte que deu a ideia!
Um pequeno desabafo sobre o porquê da Mafalda ter saído das manhãs da rádio. Este desabafo depois transforma-se numa conversa sobre a vida no geral. Falamos também dos motivos mais comuns que levam os casais a discutir.
E tanta coisa sobre o arroz...que acabamos por não falar disso. Fica parar a próxima, combinado? O email para o qual podem enviar as 20 coisas que vos pedimos é: lastime.around@yahoo.com Sim, é um e-mail yahoo.
E estamos de volta!!! Foi uma semana dura, mas sobrevivemos todos. Hoje actualizamos tudo sobre o chato do vizinho, sobre a nossa gata, a nossa vida e mais. Demasiadas coisas para um episódio só! Ah, e acendemos uma vela de decoração.
Aconteceu!! Finalmente o episódio com o nosso primeiro convidado do podcast: Benji Price. Falamos de nomes, de andar na estrada em concertos, confiança a mais e fizemos um tribunal. O barulho que ouvem durante o episódio é o João a bater com as mãos na mesa. Se notamos quando estávamos a gravar? Não. Notamos quando estávamos a ouvir? Sim!
Mais um episódio, mais uma voltinha. Falamos sobre o nosso fail a marcar o fim-de-semana de Dia dos Namorados, sobre os nervos de subir ao palco numa gala e sobre o novo vício de Mafalda: o TikTok
Para os mais curiosos, finalmente o momento em que percebemos as skills do Rui no Padel. Viver em conjunto tem coisas engraçadas e contamos algumas delas, incluindo tirar café com "verdete". Não faz sentido? Claro que não. Espero que gostem.
É possível que os meus pais não nos falem depois deste episódio. Ou que as senhoras da depilação nunca mais olhem para nós da mesma forma. Fomos duas vezes ao brunch esta semana e duas vezes ao cinema. Ah, e quase saímos à noite. Quase!
Falamos sobre alguma pressão que existe para o Rui pedir a Mafalda em casamento (a pressão é feita precisamente pela Mafalda), isto tudo graças a uma série. Fomos ao casino e falamos também sobre ir ao futebol!
O que é que a forma como dormimos diz sobre nós? Nada! O que é que consideramos traição? Tudo! Ou então não. É sobre isso que falamos neste episódio. Já agora: preferiam beijar a vossa namorada por 5€ ou a mulher mais bonita do mundo por 500€? Pensem bem...
Mais uma semana na vida de Rui e Mafalda. Uma que não envolve vizinho mas envolve mentiras, ciúme, traição (brincadeira, envolve só coisas mais leves). No meio das histórias há uma ou outra revelação polémica.
Um resumo da nossa semana que podia ser uma comédia romântica. Porquê? Porque tudo pode ser uma comédia romântica se quisermos. Voltamos a fazer "Olho Público" (uma rubrica que durou cinco episódios), porque achamos que fazia sentido. Ah, e o Rui bateu com o carro. Ah, e a Mafalda não.
Um episódio atrasado ainda conta como episódio? A nós parece-nos que sim! Já passou a dor martelo mas há outras dores neste casal. Principalmente a dor de Rui não saber dançar. (Este episódio foi gravado a beber uma vitamina c)
Este podcast ainda existe! Depois de uma semana nos Estados Unidos viemos com (demasiadas) coisas para contar. Desde o Coachella ao que achamos de Los Angeles, fica aqui tudo! Quem aguentar até a fim leva um beijinho na bochecha.
Andar de pijama é desleixo ou é confiança própria? Uma das coisas que falamos neste episódio que tem um final inesperado. Um início inesperado também. Ah e a meio também acontece algo inesperado.
Mais um episódio, mais uma viagem. Literalmente. Contamos um pouco da nossa viagem em Madrid, ir a um museu e também de encontros inesperados com pessoas no geral. E de zero a cem, o quanto odiamos bola de berlim de alfarroba? Muito. Parvo. Ah e fomos a um almoço de família onde se contaram as mesmas 4 histórias de sempre, mas há uma nova!
Um episódio das Kardashian da mote a uma conversa sobre lidar com opiniões. Esta semana a Mafalda conheceu uma nova faceta do Rui e também enfrentou o medo de palcos. O Rui enfrentou o medo de ter regras à mesa. Para ajudar nisso: porque não ler um livro de etiqueta moderna? Tudo para ouvir aqui. Bom dia .fiquem desse lado.
Neste episódio falamos de algumas atitudes que davam prisão no "Mundo de Rui" (e de Mafalda também, na verdade). Uma delas: comer pastel de nata com a colher do café. Falamos sobre a nossa procura mais recente: uma casa para comprar, e ainda se é possível aproveitar o momento ou experiências mesmo tirando fotos.
A Mafalda entrou dentro da casa do Big Brother e o Rui teve uma experiência imersiva. Falamos da polémica da semana, dos limites do influencing, dos limites da pastelaria. Limites no fundo. E de arroz de pato. E rimos muito.
Um episódio de agradecimento ao facto de termos vivido uma adolescência "sem" redes sociais. E também ao facto de terem inventado Kinder Bueno em miniatura. Falamos da pressão que sentimos (ou não) para ter filhos, visto que todos os nossos amigos estão a ser pais.
Neste episódio o Rui responde às perguntas que fizeram no instagram. Falamos sobras as lutas cá de casa e quem costuma ganhar, e dizemos "cu" 7 vezes...ou 10....ou 100.
3 semanas depois estamos de volta. Neste episódio está tudo sobre as nossas férias nas Maldivas. Achamos nós, a nossa memória também já não está muito fixe como podem ouvir neste episódio. Pelo menos com nomes. Ahhh... para aqueles que não se lembram, o "Quem é quem" morreu. Rui tentou reanimá-lo, Mafalda não deixou. Seeeee ya!
Neste episódio falamos do facto da Mafalda se sentir uma fraude. Calma, pronto, não é assim tão grave. Mas todos temos inseguranças. Seja no nosso corpo ou na compra de um ar condicionado.
Malta, conseguimos, alguém confiou no nosso talento para além de nós próprios e dos nossos pais: este episódio é gravado em parceria com a Pleno. Falamos da festa da TVI, de mudanças de hábitos, do facto de termos feito a voz de um filme de desenhos animados e estamos em discórdia durante quase todo o episódio. Só razões para ouvirem.
Cá estamos, mais uma semana. Neste episódio falámos dos duplos de rabos e fomos parar, logo no início, não sei como, ao Pipo dos Morangos com Açucar. Ah, já me lembro, Enquanto estava a escrever isto é que não me lembrava. O Rui está na luta por andar cada vez menos com telemóvel e ambos demos uma pequena limpeza no Instagram há uns tempos. Ainda houve tempo para abordar, mais uma vez, o tema "seguir/deixar de seguir", passando por aquelas aplicações em que sabes quem é que te deixou de seguir. Falámos, também, do mundo antigamente. Falámos, falámos, falámos... Para a semana há mais!
Pedimos desculpa antes de mais, a todos os que pensavam que iam relaxar a ouvir este episódio. Confuso mas divertido, vá. Pelo menos para nós. Rimos muito. Espero que gostem!
Este podcast é gravado em parceria com a Pleno. Vários disclaimers sobre este episódio: ouve-se o forno durante todo o episódio devido ao facto de termos demorado 50 minutos a fazer uma dourada. O psicólogo do TikTok que falo é o "TherapyJeff" Divirtam-se e espero que gostem do episódio.
Um episódio de variadíssimos temas. Tudo misturado assim como se nada fosse. Falamos de coisas que nos fazem ter orgulho em nós e sobre uma noite em que o Rui acorda e ouve momentos mais íntimos dos nossos vizinhos. Estranho? Sim!
Este episódio foi gravado depois de uma noite mal dormida graças à nossa gata. Durante a semana estivemos os dois doentes e portanto houve drama. Qual dos dois o mais dramático quando está doente? É essa a grande questão.
Este episódio é gravado em parceria com a Pleno. E estamos plenos durante todo o episódio, tirando o cabelo do Rui. Falamos da importância de uma mudança de look e do quanto isso pode afectar a vida do casal (lolololol). Experimentamos uma rubrica nova.
Um episódio mais sério (10 minutos de conversa séria, vá). Falamos da loucura que está o preço das casas nesta altura em que estamos a comprar. A conversa vai para influencers e como muitas delas promovem um estilo de vida inalcançável. O mais importante der tudo: somos capa do Sudoku.
Uma odisseia no cinema. Fomos ver um filme de terror, coisa que aconteceu dentro e fora dos ecrãs: terror, drama, suspense. Um bocado da nossa semana, a nossa atitude quando recebemos um telefonema da nossa Mãe e ainda um especial Quem é Quem no final do episódio!
A nossa opinião sobre depilação. Com depilação claro que vem um bocadinho de oversharing e também alguns traumas de infância. Tivemos a semana toda sem ir às compras e a inventar pratos na cozinha e com isso veio a acusação: a Mafalda é uma falsa vegetariana.
O Rui queria falar de pés, e quando o Rui quer falar de pés, nós falamos de pés. Pés são nojentos? Sim, talvez. Foi um bom tema. E de uvas sem grainha. E de pisar cocó. E quantos km/h andamos? Só questões que devem ser dabatidas.
Este episódio é em parceria com a Pleno. Nós prometemos e (pela primeira vez), cumprimos. Falamos sobre suposições que fazem sobre casais. Também sobre Halloween e as nossas Mães entrarem na casa de banho quando lá estamos - igualmente assustador. Ainda sobre o equilíbrio trabalho/lazer.
Como pedido por milhões de fãs por todo o mundo, um episódio sobre a casa nova. A nossa procura, as várias casa que fomos ver e o porquê de termos escolhido a nossa casa. O que aprendemos um sobre o outro neste processo. Ah e no meio disto aparecemos na Forbes.
Os nossos primeiros dias na casa e os novos problemas que enfrentamos. Ok, não há vizinhos barulhentos, mas e o galo? E o frigorifico que não funciona? O Rui foi extremamente bonzinho numa ida ao shopping, voltou a não acertar num presente e a Mafalda foi ridícula num evento. Fim!!
Vejam este episódio como uma experiência emersiva: estão numa casa vazia, com eco. Aqui contamos tudo sobre a nossa experiência nos EMA's e em Dusseldorf. Numa semana em que fizemos tudo à pressa, em que o Rui ofereceu croquetes a pessoas e em perguntaram à Mafalda "Estás Grávida?", cerca de 27 vezes. Irrita? Talvez!
Este episódio tem o apoio da Pleno. O amor é cego? Uma das muitas questões respondidas neste episódio. Eram capazes de fazer um cartão de crédito numa bomba de gasolina? Outra grande questão. É mesmo ouvir.
Quando um primeiro almoço de família parece um acampamento. Não há tachos, não há bancos, não há nada. Falamos também do presente de Natal que compramos um para o outro este ano. (Atenção, alguma basófia nos últimos minutos de podcast devido ao Spotify Wrapped)
Momentos mais sérios, seguidos de momentos menos sérios. Afirmações polémicas, como: Mafalda ensina a Rui o que é empatia, Rui é a razão de Mafalda existir. Discutimos o tema de ostentar publicamente um certo estilo de vida. Seriamos capazes de viver uma vida de luxo e não partilhar nada no instagram? E vocês? Ah pois. (o "Quem é Quem" está de volta neste episódio)
Um agradecimento especial às pessoas que são desinteressantes mas que se acham interessantes. Também ao rapaz que tinha tido um jantar de Natal na noite anterior mas que nos ajudou a escolher cabines de duche na Leroy. No fundo um obrigado a todos os que se cruzam connosco durante a semana e, sem saberem, se transformam em material para podcast. Sem vocês, este seria um podcast mais triste, mais cinzento e sobre a nossa gata.
Este episódio é apoiado pela Pleno. Juntos queremos dizer-vos: FELIZ NATAL! E no meio de uma época tão bonita e plena e maravilhosa falamos de: ser scamado. Ou melhor, de pessoas que dizem que foram scamadas mas depois só as enganaram no preço do taxi. Tentamos adivinhar qual é o presente de Natal que temos um para o outro e também falamos de algumas recordações desta época.
Antes de qualquer coisa: BOM ANO! Agora em relação a este episódio, falamos dos nossos presentes de Natal e do filme que foi o Rui comprar o presente certo (pela primeira vez), para a Mafalda. Tudo sobre as nossas passagens de ano anteriores, sobre a actual e sobre o que não voltaríamos a fazer. E o que será que o Rui faz quando tem um pneu furado? Vamos descobrir!
Episódio de celebração de dois anos de podcast. Facto curioso, segundo o site de renome internacional, Days of The Year, no dia 7 de Janeiro celebra-se o dia de BATER O PÉ!!!! Que poético, que belo, que especial. Especiais são vocês, que acompanham este podcast há dois anos. Neste episódio falamos de ser fã de alguém (ou stalker), de coisas que mudaram em nós nestes últimos dois anos e somos um pouco tóxicos no que toca a rappers.
EPISÓDIO 99! OH MY GOD! Calma, não está nada de especial Tudo sobre a nossa viagem a Marrocos no fim-de-semana passado. Algumas dicas e algumas histórias. Drama, tragédia, roubo...mais ou menos. Vamos deixar que tirem as vossas conclusões!
Chegou o 100! Um episódio cheio de surpresas, atuações, convidados especiais, novas rubricas...ou então não. Um episódio igual aos outros. Falamos sobre conselhos amorosos para quem está com o coração partido, o regresso ao ginásio e sobre a forma subtil como o Rui marca jogos de Padel.
Como prometido, agora é que é. Um episódio especial, com muito conteúdo, uma coisa mesmo muito bem preparada. Falamos do sapo-boi, de mais uma odisseia cá em casa e ainda do facto de sermos igualmente distraídos. Uma conversa um bocado mais séria sobre viver numa bolha confortável nas redes sociais.
Claro que o microfone veio na nossa mala de viagem e aqui está um episódio directamente das Maurícias. Se estamos a amar? Sim! Se vos vamos contar tudo, também sim! Se aqui são 8 da manhã e aí são 4? Sim! E será que gostamos de tremoços? Mais ou menos. Mas adoramos gravar este episódio e espero que se divirtam tanto quanto nós.
Concordam com a frase "Faz uma coisa que gostas e não terás e trabalhar um dia na tua vida"? Spoiler: Nós não concordamos. Mas fomos confrontados com este pensamento por um senhor aleatório. Senhor aleatório feliz, um beijinho.
Mais um episódio para mostrarem ao vosso namorado (ou namorada, ou pais), e dizerem "tás a ver, tu és assim". Tu és assim tipo a pessoa que se descalça no cinema, que acredita nas promoções de 50%, que chama o outro sempre que vai à casa de banho.
Este começa com mais uma promessa não cumprida. Ah e tal vamos jogar a um jogo...não. Não aconteceu porque no meio de tanta história, ficamos sem tempo. Vocês perdoam, certo? Vamos contar que sim! Até porque há várias revelações tipo: a Mafalda já fez uma sessão de fotos sem um dente. O Rui diz BUBADEIRA em vez de bebedeira.
Sim, podem estar descansados: fizemos o jogo. Parte má, não foi assim tão giro. Mas o resto do episódio foi, para compensar. Equilíbrio do Universo. Tivemos um tema denso e sério, e vários temas parvos no fundo. Esperemos que gostem, porque nós gostamos!
Episódio para pessoas com menos de 6 anos. Os primeiros 20 minutos, pelo menos. O resto até é para pessoas com muita maturidade mesmo. Aqui que ninguém nos ouve: há lá coisa mais irritante do que acordar com som de stories alheios? E acordar com um bom expose? É muito nisto que andamos a navegar neste episódio.
Já alguém comeu bolachinhas em reunião? O Rui já. Um episódio onde se fala de tudo e de nada ao mesmo tempo. Dramas na praia, dramas na farmácia caseira, dramas no banho. Coisas que todos passamos.
Foi uma semana de muitas emoções. Desde esgotar datas do podcast ao vivo, a ir ao Ikea comprar coisas para a lavandaria cá de casa. Houve mais compras impulsivas durante a semana para descobrirem durante o episódio. Vivam estas emoções connosco durante 45 minutos, não dá para vivermos isto sozinhos.
Um episódio sem descrição possível. Começa com um poema melancólico, uma história de uma borbulha, uma festa do semáforo. Tudo em 5 minutos. A partir daí, é sempre a descer. Como lidamos com outras pessoas em trabalho, como lidamos quando as pessoas comentam o nosso instagram na vida real. Constrangidos? Talvez. Confusos? Sempre.
Ora cá estamos, mais uma semana. Ultrapassada com algum custo (queixumeeeeeeee). Mafalda e Rui doentes, percebem que não é tão fixe assim ficar em casa quando se está doente. Foi a semana para reporem o stock na despensa ou o stock que o Rui acha que falta na despensa. Finalmente estão os dois viciados no Tiktok e a Mafalda fala de um teste sobre as fases de uma relação que viu onde?????? No Tiktok, óbvio
Não somos os únicos a esquecer de dar os parabéns a amigos, nem os únicos a achar que às vezes os aniversários têm um mau timing. Falamos sobre comentar posts por obrigação, sobre pessoas que põem gostos como uma metralhadora e outros como um snipper. Temos de pedir desculpa também pelos minutos que dedicamos a falar de IA, do quanto nos assusta e do facto de não percebermos NADA do que estamos a falar.
Olá amantes de Batanetes! Espero que este episódio vos encontre bem e que vos dê, acima de tudo, conforto de escuta. Pedimos desculpa pelo barulho de vento como background, a culpa não é nossa. Estava de facto MUITO VENTO. Bem, estamos a ficar adultos e moles. Sentimentais. Foi o que percebemos durante este episódio. E vocês?
Será que temos medo de ter orgulho em nós próprios? Profundo, talvez. Mas se calhar temos mesmo medo. Disso e de cantar o Atirei o Pau ao Gato. Mais uma semana cheia de acontecimentos e de pensamentos profundos. Demos um jantar cá em casa, o Rui foi à loja do chinês e ficamos contentes pelo concerto dos Coldplay, apesar de não termos ido.
Quando o Rui está com sono há sempre uma alta probabilidade de acabarmos este podcast a dizer coisas que nem queríamos, ou a falar do sapo-boi. Uma destas aconteceu. Falamos também de coisas sérias, tipo fazer telefonemas. Quem é que ainda faz telefonemas? Tipo DIZER MAL NAS COSTAS. Quem é que ainda diz mal nas costas? Todos
Este episódio tem apoio da Pleno. Tem também excertos do Rui a experimentar pela primeira vez, leite vegetal. Não vão querer perder.No meio de tudo isto, indignamo-nos bastante em relação a certos assuntos.Fomos às compras de roupa para o espetáculo ao vivo. Estamos em contagem decrescente.
Neste episódio encontram todos os esclarecimentos em relação ao podcast ao vivo desta semana. Todo o nosso estado de espirito e expectativas, também. Agradeçam que a ansiedade não se transmita por aúdio. Respondemos também a algumas perguntas vossas
Estamos de volta!!! Estávamos com algumas dúvidas se ainda sabíamos falar para um microfone. Spoiler: sabemos! E contamo-vos tudo sobre os espetáculos ao vivo e o que vivemos durante essas semanas.
Este episódio tem apoio da SPORT TV. Muito assunto num só episódio (já estávamos com saudades). Falamos de dividir tarefas em casa quando um de nós está mais ocupado, de pessoas que têm calor à noite porque dormem de colcha e continuam a dormir de colcha, de casais que acabam relações no verão. Ainda sobre bilhetes para a Taylor Swift e sobre praia e verão e almoçar fora.
Maijundia, mais um episódio. É assim que estamos. Falamos do primeiro cancelamento no twitter em que toda a gente (ou quase toda a gente), teve a mesma opinião. O Harry Styles teve em Portugal e nós não o vimos. E ainda um tema que já abordamos várias vezes mas que é sempre actual: ansiedade.
Este episódio tem o apoio da Pleno. Mais uma semana, mais drama. Chegou a pior entrevista que nós demos e também chegaram as frases que o Rui mais diz num jogo de Padel. Também um belo ensinamento sobre as primeiras férias que passamos juntos. Ah e mais uma coisa...Hidratem-se
Estamos de Férias em Itália! E por isso mesmo, hoje fala-se de vento neste podcast. Porque não? A nossa experiência aqui em Sardenha, se estamos a viajar com tudo organizado ou se estamos em modo mochilão e tereré e também o medo de abelhas (ou vespas). Contamos algumas das coisas que nos aconteceram por aqui - uma delas durante a gravação deste episódio - e claro, muitas delas ficam por contar. Como sempre!
Estamos de volta de Nova Iorque!! O Rui voltou, por sorte, porque a vontade era lá ficar. A Mafalda também queria lá ficar mas não era bem em Nova Iorque, era mais com os Jonas Brothers. Neste episódio esta adolescente de 29 anos fala de como foi ir pela primeira vez ao concerto que mais sonhou durante toda a vida. O Rui, também um adolescente de 35 anos, fala de tudo o que o apaixonou nesta cidade e como se sentiu a ter as suas rotinas por lá.
Este episódio tem o apoio da Pleno. Começamos com uma reflexão sobre indignação, com várias histórias onde valeu a pena - ou não- indignarmo-nos. Vamos também até ao Algarve e ao aniversário da Mafalda. Falamos sobre privacidade em encontros e se nos importávamos de ir a um date com alguém e que essa pessoa falasse disso na internet. E depois o Rui decide inventar uma mentira. É isto.
Este episódio tem o apoio da GMS Store. Depois de muitos tiktoks enviados para o Rui sem resposta, aqui fica algum conteúdo das coisas enviadas. Falamos do facto da Mafalda gostar de ser o centro das atenções (oh meu deus), e também de amar alguém que não tem o mesmo gosto em filmes. Uma petição para o Rui ver o Diário da Nossa Paixão.
Uma semana a limpar a boca no pano da loiça. Isso e dores nos músculos. Foi uma semana agradável. Esperamos que a vossa também. Neste episódio temos alguns desabafos e atiramos coisas à cara um do outro. Mais ou menos, vá. No meio ainda falamos de como foi tirar a carta e como foi ver o Diário da Nossa Paixão. Ficou sentimental.
Este episódio tem o apoio da GMS. Boa semana, já que a nossa não foi assim tão boa. Guardamos toda a felicidade para este episódio porque nos divertimos muito. Falamos sobre descobrir uma traição num apple watch, sobre adivinhar o futuro e as desculpas que as pessoas dão para não casaram.
Este episódio tem o apoio da Pleno. Esmiuçamos o conceito de cringe e de que forma afecta a difícil tarefa de sermos nós próprios. Se chegámos a uma conclusão? Acho que não. Mas falámos disso. Experimentamos Kombucha pela primeira vez e tentamos perceber o que fazemos para termos intimidade.
Mais uma semana cheia de eventos relevantes na nossa vida. Se andámos de balão pela primeira vez? Sim. Se preferimos falar de chamadas ao telefone em vez disso? Claro, Desabafamos sobre a nossa teoria de que as pessoas que aparentemente parecem mais boazinhas, são as piores. Elas andam aí.
Como prometido, uma história que surgiu em conversa há alguns episódios. A História de Karla tem agora a dignidade e palco que merece. Esperamos que gostem deste episódio extra tanto como nós. Talvez um bocadinho mais até. Um agradecimento especial à MunnHouse, ao Diogo Pires que é o Narrador e à Maria Correia, a nossa protagonista.
Uma semana de muitos acontecimentos na nossa vida. Um gato novo e um evento social. É mais difícil lidar com gatos ou com pessoas? Fica a grande questão. Fica também a questão de acreditarem ou não nas coisas que vêem na internet
Algum drama e incerteza inicial. Achávamos que não íamos conseguir gravar, mas conseguimos. Fica já o spoiler. Um update sobre a relação das nossas gatas, disso não se livram. Um resumo sobre a nossa semana cheia de acontecimentos, o que achamos de pessoas demasiado competitivas e queixumes.
Este episódio tem o apoio do ActivoBank. Já alguma vez foram a um café e pediram um dinamarquês? O Rui sim. Acho que não deve ser julgado por isso. Nem por tweets com 10 anos. Acham que ser julgado tem um prazo de validade? Merecemos segundas oportunidades? Ou um copo de água na cara? Talvez os dois.
*António Costa, Parte Invisível da Fama