Álvaro convida suas filhas Ana, Cristina e Yolanda para irem ao cinema. Marta conhece seu novo apartamento de frente para a casa de Álvaro. Ana cobra o dinheiro do pai para pagar as dívidas, e ele vende o piano. Cristiana pede um vestido de aniversário para Fausta. Fausta conversa com Ana sobre as dívidas de Álvaro e convida ela e as irmãs para morar com ela. Murilo chega em casa machucado, e Marta se preocupa com o filho. Álvaro faz uma mesa de jogo em casa, e Ana se preocupa. Álvaro coloca a sua casa no jogo e perde.
Álvaro perde a casa e pede para eles não contarem às filhas dele. Álvaro promete pagar o dinheiro em uma semana. Yolanda experimenta o vestido de noiva. Luís Fernando reencontra Ana, e um se interessa pelo outro. A mãe do noivo de Yolanda descobre que Álvaro perdeu a casa no jogo e desfaz o casamento. Fausta descobre que Álvaro perdeu a casa no jogo. Acontece a festa de aniversário de Cristina. Fausta chega durante a festa e conversa com Álvaro. Yolanda conta para Ana que Álvaro perdeu a casa no jogo. Álvaro tenta acalmar as filhas. Luís Fernando liga para Ana. Fausta compra a dívida de Álvaro sem ele saber e fica com a casa.
Barreto sente ciúmes de Ana. Marta se muda para Ipanema. Yolanda se interessa por Murilo. Os garotos do bairro provocam Murilo. Ana se encontra com Luís Fernando. Os garotos quebram a lambreta de Murilo, mas ele não cai na provocação. Yolanda se apresenta para Murilo, mas ele não dá bola para ela. Murilo bate em Alligator. Luís Fernando pede Ana em namoro. Luís Fernando conta a novidade em casa, e o pai o aconselha a se afastar da família Galhardo. Álvaro começa um novo negócio na indústria. Murilo convida Yolanda para passear de lambreta. Barreto pede para Fausta ajudar Álvaro.
Alligator e seus amigos ameaçam Murilo com um canivete, e Álvaro interfere. Ana diz a Barreto que está namorando e lhe pede um emprego. Marta vai à casa de Álvaro para vender seus produtos de beleza e encontra suas filhas. Ana pergunta a Marta como é vender os produtos. Yolanda passeia com Murilo novamente. Álvaro aposta num cavalo azarão. Fausta pergunta a Yolanda sobre a lambreta, e ela desconfia de que Cristina tenha falado alguma coisa. O cavalo que Álvaro escolheu ganha. Cristina se interessa pelo namorado de Ana. Marta desconfia de que Antenor a esteja traindo. Cristiana segue Ana e a vê com o namorado. Álvaro vai pagar a dívida, e Matoso fala que a dívida agora está com Fausta.
Álvaro fica furioso com Matoso por ter vendido a dívida dele para Fausta. Luís Fernando se declara para Ana, e ela corresponde. Cristina observa tudo e fica com inveja da irmã. Barreto pede ajuda a Mumu para convencer Álvaro e Fausta a deixarem Ana trabalhar. Barreto liga para Ana, ela sai e pede para Cristina desmarcar o encontro com Luís Fernando. Fausta cobra de Álvaro a dívida e avisa que, caso ele não pague, as filhas dele vão morar com ela. Barreto dá um emprego a Ana e ela o agradece. Cristina vai ao cinema no lugar de Ana e encontra Luís Fernando. Cristina foge, mas deixa um objeto cair; Luís Fernando pega. Yolanda vai ao cinema com Murilo, e eles se beijam. Luís Fernando leva Ana para conhecer a sua família. Álvaro conta para as filhas que vai ter que entregar a casa e fala que elas vão morar com Fausta. Álvaro mente dizendo que vai se casar e apresenta Glória para as filhas.
Glória finge que não gosta das filhas de Álvaro, e ele deixa as filhas ficarem com raiva dele. Ana, Cristina e Yolanda choram e decidem ir para a casa de Fausta. Álvaro chora pensando nas filhas. Yolanda fala para Murilo que vai se mudar. Álvaro se despede das filhas e entrega uma das chaves da casa para Pronto. Marta decide falar com Álvaro, mas, quando ela chega, ele já saiu. Marta descobre que Álvaro e as filhas se mudaram. Álvaro vai morar na casa de Barreto. Luís Fernando decide ir à casa de Ana, mas não encontra ninguém. Ana liga para Luís Fernando e combina com as irmãs de não falar a verdade para ele. Marta briga com Antenor por causa de Murilo. Ana vai procurar o pai.
Ana faz uma proposta para Glória aceitar que as filhas morem com ela e Álvaro. Glória mente dizendo que Álvaro vai acompanhá-la em uma turnê. Álvaro chega. Marta fala com a tia que está com medo de Antenor não voltar para casa, e Murilo flagra a conversa da mãe. Álvaro briga com a filha e a manda embora. Osório decide interferir no namoro do filho com Ana. Ana chega em casa e Fausta briga por ela ter saído sem avisar. Ana diz que Álvaro a tratou mal e que o pai vai se casar com Glória. Antenor volta para casa e Marta briga com ele. Fausta decide colocar a casa de Álvaro para leilão. Carmem, mãe de Luís Fernando, vai à casa de Fausta. Carmem fala para Fausta sobre o namoro de Ana e Luís Fernando. Fausta não gosta da visita dela. Cristina ouve a conversa e tenta falar mal da irmã. Júlia tenta conseguir um emprego para Murilo na quitanda. Luís Fernando pergunta aonde Ana foi na noite anterior. Cristina vê Luís Fernando se despedir de Ana, espera a irmã entrar e o aborda.
Cristina diz que Luís Fernando não a conhece, e ele não dá bola para ela. Cristina fica triste. Murilo começa a trabalhar na quitanda de Manoel. Álvaro sente falta de suas filhas, e Glória o consola. Fausta implica com as amizades de Ana e Yolanda. Apesar da saudade das filhas, Álvaro desiste de visitá-las. Luís Fernando briga com Carmem porque ela visitou a tia de Ana. Luís Fernando é escalado de emergência para uma viagem, e ele diz a Osório que é culpa dele. Luís Fernando tenta falar com Ana, mas Fausta manda dizer que ela não está. Fausta implica com Bá. Álvaro vai à sua antiga casa para matar a saudade, e Bá chega chorando. Bá reclama com Álvaro e fala como estão as filhas. Marta vai vender seus produtos para Glória. Luís Fernando não consegue falar com Ana antes de ir viajar e fica nervoso. Álvaro vai à casa de Fausta e ela diz que as filhas não querem vê-lo.
Álvaro tenta falar com as filhas, mas elas o tratam com frieza e ele fica assustado com o tratamento de suas próprias filhas. Luís Fernando consegue falar com Ana e marca um encontro. Ana fala para Fausta que gosta de Luís Fernando. Barreto aconselha Álvaro sobre o negócio de automóveis que ele está querendo fazer. Luís Fernando fala para Ana que vai viajar. Murilo cai de moto na armadilha que Alligator armou para ele. Murilo chama os amigos dele para ajudá-lo. Mumu aconselha Barreto a comprar a casa de Álvaro. Barreto propõe a Fausta comprar a casa de Álvaro, mas ela não aceita. Luís Fernando liga para Ana, e Fausta mente dizendo que ela saiu. Yolanda, Cristina e Ana saem sem avisar Fausta.
Pronto conta para Fausta os detalhes da saída de Yolanda, Ana e Cristiana. Yolanda vai falar com Álvaro. Ana fala com Barreto sobre a sua paixão e pede ajuda para sair da casa de Fausta. Barreto conta para Ana sobre a mentira que Álvaro contou para elas. Ana e Yolanda voltam à casa de Fausta e descobrem que Cristina está na antiga casa. Álvaro faz as pazes com as filhas. Cristina liga para Luís Fernando e finge que queria falar com outra pessoa. Ana acorda atrasada e não consegue encontrar Luís Fernando em casa. Ana decide ir ao porto para se despedir dele, mas Cristina sabota a irmã. Mumu aconselha Barreto a atrasar a compra da casa para afastar Ana do namorado. Fausta chama João Mário para conversar e diz que gostaria que ele se casasse com Yolanda. João Mário dá flores para Yolanda, e ela perde o encontro com Murilo. Ana se despede de Luís Fernando e eles se declaram um ao outro. Ana revela a Fausta que sabe o que ela fez.
Ana fala para Fausta que está magoada com ela. Ana percebe que Fausta está decidida a influenciar a vida dela. Marta sofre uma tentativa de assalto, e Álvaro a defende. Álvaro trata Marta com muita educação, e ela fica impressionada. Álvaro faz questão de deixar Marta em casa. Ana obriga Fausta a aceitar a presença de Álvaro em casa. Yolanda e Cristina ouvem a conversa de Fausta e Ana. Ana conta para as irmãs a verdade sobre a mentira de Álvaro. Álvaro para na farmácia e Marta foge. Álvaro fica pensando em Marta sem saber ao menos o seu nome. Murilo tenta falar com Yolanda e não consegue. Ana diz às irmãs que elas precisam arrumar uma esposa para Álvaro.
Bá conta para Yolanda, Ana e Cristina como era o relacionamento entre Álvaro e a mãe delas. As filhas de Álvaro pedem a ajuda de Mumu para conseguir uma esposa para o pai. Álvaro mostra para Zambrini os fundos de sua casa onde eles vão construir o automóvel. Ana lê a carta de Luís Fernando. Yolanda se encontra com Murilo. Cristina pega a carta de Luís Fernando escondido da irmã. Manoel conta algo para Álvaro que o deixa animado. Alligator intimida Murilo, mas foge depois. As filhas de Álvaro contam para Fausta que estão pensando em conseguir uma esposa para o pai, mas Fausta não gosta da ideia. Álvaro conta para Barreto que a casa está no nome das filhas, por isso Fausta não pode leiloar. Barreto pergunta onde está o documento, mas Álvaro não sabe.
Álvaro e Barreto procuram o documento da casa, mas não conseguem encontrá-lo. Álvaro não se lembra em qual cartório registrou a casa. Pronto fala para Fausta que o leilão da casa de Álvaro foi marcado daqui a dez dias. Cristina fica com inveja do namoro das irmãs. Mumu confirma para Fausta que está vendo uma pretendente para Álvaro, e Fausta fica com ciúmes. Ana convida Álvaro para almoçar. Amália vai visitar Ana, e ela diz que tem um encontro. Cristina fala mal de Ana para Amália. Antenor encontra um lenço de homem na bolsa de Marta, e eles brigam. Ana conversa com o pai sobre a ideia de encontrar uma esposa para ele. Álvaro dá mais dinheiro para Zambrini construir o carro. Fausta descobre que Zambrini é um golpista.
Zambrini fala para Álvaro que tem um carro pronto, mas que ele está preso na alfândega. Álvaro diz que vai ajudá-lo a liberar o carro. Fausta vê o histórico de Luís Fernando e diz que não é o namorado que ela quer para Ana. Amália fala para os pais que Ana é muito moderna. Luís Fernando pensa em Ana durante a viagem. Ana fala para Barreto que pretende se casar com Luís Fernando, e ele fica com ciúmes. Álvaro procura o documento em casa. Fausta incentiva Barreto a ajudá-la a separar Ana de Luís Fernando. Murilo chama Yolanda para ir ao pega com ele, mas ela se recusa. Álvaro vai ao jantar organizado pelas filhas na casa de Fausta. Mumu é a candidata para se casar com Álvaro e surpreende a todos.
Mumu confirma que é a candidata de Álvaro. As filhas ficam felizes e Fausta fica furiosa. Mumu e Álvaro se dão bem. Marta fica aguardando Murilo voltar para casa e se preocupa. Murilo participa do pega. Um amigo se machuca no pega e Murilo o acode; a polícia é chamada. Álvaro e Mumu ficam sozinhos e conversam mais intimamente. Bete sente ciúmes de Álvaro. Marta vê o carro de Álvaro na rua e fica mexida. Álvaro pede a ajuda de Ana para encontrar o documento da casa. Cristina pega a nova carta que Luís Fernando mandou para Ana. Mumu fala para Fausta que, se ela se casar com Álvaro, ela não vai querer ficar com as meninas. Ana fica triste porque Luís Fernando não mandou outra carta, e Cristina não conta a verdade. Marta vai à casa de Yolanda e fala que Murilo sumiu. Fausta não deixa Yolanda conversar com Marta. Fausta trata Marta mal e diz que não quer o namoro entre Yolanda e Murilo. Pronto vê Ana mexendo na gaveta de Fausta.
Ana fala para Pronto que só estava olhando, mas ele não acredita. Álvaro e Zambrini falam para Mumu sobre o carro, e ela se oferece para ser sócia deles. Ana liga para Amália, e ela não diz quando Luís Fernando volta. Cristina continua escondendo de Ana a carta de Luís Fernando. Fausta fala para Mumu que ela não deve entrar na sociedade com Álvaro. O carro chega à casa de Álvaro. Álvaro toma sorvete com as filhas. Yolanda encontra Murilo, e ele conta que Fausta maltratou Marta. Murilo termina o namoro com Yolanda. Fausta descobre que Ana mexeu na gaveta, e Pronto tenta disfarçar. Bá conta para Ana, Cristina e Yolanda os planos de Mumu. As meninas decidem fazer uma surpresa na apresentação para Fausta.
Fausta fala para Ana, Cristina e Yolanda sobre Evaristo, o pretendente que arruma para elas. Mumu fala para Fausta sobre seu interesse por Álvaro. Antenor briga com Murilo sobre a notícia do jornal que saiu sobre o pega. Álvaro leva Mumu na antiga casa deles e, na hora em que eles estão quase se beijando, uma fotografia de Eugênia cai. Fausta vê a notícia do pega de lambreta no jornal e proíbe Yolanda de encontrar Murilo. Antenor fala com Marta sobre Murilo. Yolanda, Cristina e Ana ensaiam para a apresentação na frente de Fausta, e ela gosta. Começa o jantar na casa de Fausta para a apresentação de Evaristo. Glória fala para Bete que está triste por Barreto. Ana, Cristina e Yolanda mudam a apresentação da peça de última hora.
Evaristo e Fausta fingem gostar da apresentação. Marta briga com Murilo por causa de Antenor. Ana pede a ajuda de Barreto para descobrir o dia em que Luís Fernando chega. Evaristo convida Yolanda para sair, mas ela se recusa. Fausta intervém e marca o encontro. Antenor fala para Marta que vai sair, e eles brigam. Barreto sai com Evaristo e eles riem do jantar de Fausta. Evaristo fala que gostou de Ana, e Barreto fica com ciúmes. Fausta briga com as sobrinhas por causa da apresentação. Yolanda, Cristina e Ana decidem fugir de casa e vão ao encontro do pai. Álvaro conta para as filhas que a casa está no nome delas, mas que ele não sabe onde está o papel. Yolanda, Cristina e Ana decidem voltar para casa e acordam para o café. Elas esperam Fausta sair e procuram o papel. Bá conta para as meninas que existe um fundo falso na caixa de música da mãe. Bá inventa uma mentira para Pronto sobre as meninas. As meninas acham o documento.
Ana combina com as irmãs de elas atrasarem o leilão enquanto ela tenta validar o documento com o juiz. Álvaro fica nervoso no leilão e Fausta comemora o sucesso dos lances. Luís Fernando desembarca e vai atrás de Ana. Yolanda e Cristina mandam parar o leilão e falam que a casa é das filhas. Sem o documento do leilão, as meninas decidem pedir ajuda aos amigos para colocar bombas na casa. Marta chora porque Antenor não voltou para casa. Ana chega com o documento assinado pelo juiz, e Evaristo fala para Fausta que o papel é verdadeiro. A vizinhança toda comemora a vitória com fogos. Luís Fernando chega na hora dos fogos.
Cristina vê Luís Fernando chegando e pede para uma amiga dar um recado para ele. Fausta se recusa a deixar as meninas morarem com Álvaro, e eles trocam tapas. Luís Fernando chega no momento da discussão e vê Ana abraçada com Evaristo. Luís Fernando vai embora transtornado. Cristina fala para Ritinha que está gostando do namorado da irmã. Luís Fernando fala para o amigo que não vai mais procurar Ana. Luís Fernando fica furioso em casa e Osório briga com o filho. Marta sofre por Antenor. Cristina, Ana e Yolanda arrumam as coisas para saírem da casa de Fausta.
Fausta acorda e trata Cristina, Ana e Yolanda com deboche. Cristina fala que vai para a escola, mas troca de roupa no caminho. Fausta tenta convencer Ana a não sair da casa dela. Mumu diz a Álvaro que se sentiu abandonada por ele. Álvaro diz a Mumu que eles devem ir mais devagar. Ana liga para Luís Fernando e a mãe diz que ele saiu com a namorada. Cristina vai ao clube atrás de Luís Fernando e começa a conversar com ele. Fausta garante a Álvaro que vai cobrar a dívida dele. Álvaro leva as filhas embora. Luís Fernando dá o telefone para Cristina e ela joga charme para ele. Álvaro e as filhas são recebidos em casa por Barreto e os amigos. Mumu e Fausta decidem se unir contra Álvaro. Murilo decide procurar Antenor.
Murilo pergunta a Antenor se ele vai voltar para casa. Murilo descobre que Antenor tem uma amante. Antenor pede para ele não contar nada a Marta. Zambrini mostra para Álvaro e suas filhas o novo carro. Ana pede conselhos amorosos a Barreto. Cristina se encontra com Luís Fernando, se declara, e os dois se beijam. Fausta e Mumu vão ao clube que Álvaro e Barreto frequentam e os encontram. Bette interrompe o encontro e destrata Fausta e Mumu. Ana fala para Amália que ama Luís Fernando. Osório diz a Luís Fernando que não o quer envolvido com a família de Álvaro. Ana conta para as irmãs que falou com a irmã de Luís Fernando, e Cristina não gosta. Antenor volta para casa, mas Marta desconfia de onde ele tenha ficado. Amália dá o recado de Ana para Luís Fernando. Cristina procura Fausta e diz que preferia ficar morando com ela. Cristina induz Fausta a trazer o pretendente de Ana de volta. Zambrini pede mais dinheiro a Álvaro. Fausta telefona para Evaristo e o manda vir para o Rio.
Evaristo chega à casa de Fausta e ela diz que Ana brigou com o namorado. Fausta incentiva Evaristo a cortejar Ana em troca de informações. Um homem vai cobrar Álvaro na casa dele e toca em Ana. Álvaro defende a filha e dá a promissória para ele. Ana fala para as irmãs que agora elas vão precisar ajudar na casa. Alligator paquera Yolanda, e Murilo diz que ela é a sua garota. Zambrini tem problemas com um mecânico e pega mais dinheiro de Álvaro. Barreto fica furioso com Fausta porque ela chamou um pretendente para Ana. Barreto pergunta a Fausta por que ela odeia Álvaro. Amália diz a Ana que Luís Fernando vai procurá-la. Marta fala para a tia que acha que Antenor a traiu. Álvaro desabafa com Barreto e diz que ninguém mais quer emprestar dinheiro a ele. Luís Fernando tenta terminar com Cristina, mas ela não o deixa falar e se declara novamente. Fausta leva o carro de Álvaro. Fausta pega uma foto de Álvaro.
Álvaro liga para Fausta e a chama de víbora. Fausta fica nervosa. Ana e Luís Fernando se encontram e se declaram um para o outro. Luís Fernando combina de conhecer o pai de Ana. As crianças tentam avisar Murilo sobre a armadilha de Alligator. Murilo sai para entregar uma encomenda especial. Cristina vê Ana chegando com Luís Fernando. Murilo cai na armadilha de Alligator. Antenor acaba dando um soco em Murilo. Todos ficam contra Antenor, que descobre que a faca não era dele. Ana recebe um recado dizendo que as peças do carro de Álvaro foram roubadas. Cristina liga para Luís Fernando e marca um encontro com ele. Manoel fala para Marta que Antenor deu um soco em Murilo. Marta coloca Antenor para fora de casa. Barreto comprova para Álvaro que Fausta está atrapalhando a vida dele. Cristina faz Luís Fernando prometer que nunca vai deixá-la. Álvaro decide reabrir o jogo.
Álvaro reabre o jogo, com o aval das as filhas. Yolanda vê um anel caro no dedo de Cristina e pergunta se foi presente de Fausta. Ana fala para Álvaro que deseja lhe apresentar Luís Fernando, e Cristina ouve. Cristina pede para Mara convidar Luís Fernando para a casa de Ana no dia do jogo escondido da irmã. Cristina conta para Fausta que Álvaro vai voltar com o jogo e pede para dormir na casa dela. Cristina denuncia à polícia o jogo na casa do pai. Fausta manda Evaristo ir ao jogo na casa de Álvaro. Marta conta para os filhos que se separou, e Murilo diz que arrumou um emprego novo. Luís Fernando chega de surpresa à casa de Ana, que lhe apresenta a Álvaro. Evaristo chega e participa da conversa. Luís Fernando se desentende com todos quando o assunto é política. A polícia chega à casa de Álvaro e encontra o secretário de segurança, mas a batida não dá em nada. Álvaro vai à casa de Fausta furioso e ela nega que tenha feito a denúncia. Fausta diz a Álvaro que ele matou Eugênia.
Fausta diz a Álvaro que Eugênia morreu porque ele estava com outra mulher. Álvaro diz que Fausta está mentindo e que não aceita as acusações dela. Cristina ouve toda a discussão. Carmem conta para Osório que Luís Fernando foi conhecer os pais de Ana. Luís Fernando conversa sobre política e se destaca. Fausta vê as fotos de Álvaro e confessa a Pronto que foi no dia que Álvaro pediu a irmã em casamento. Cristina chora depois de ouvir tudo. Álvaro acorda furioso e é grosseiro com todo mundo. Cristina chega em casa, descobre que seu plano deu errado e conta que Fausta acusou Álvaro de ter matado a mãe delas.
Luís Fernando fica esperando Ana atender o telefone enquanto Cristina acusa Álvaro. Yolanda e Ana ficam contra Cristina. Luís Fernando fica preocupado com Ana. Osório recebe uma ligação pedindo para ele nunca mais falar o nome de Álvaro. Murilo começa a trabalhar na lanchonete. Alligator provoca Murilo no emprego. Bá defende Álvaro para as meninas e briga com Cristina. Álvaro pergunta a Mumu se ela sabe se Eugênia estava se sentindo traída por ele. Cristina encontra com Luís Fernando e ele se deixa envolver por ela. Álvaro conversa com as filhas e diz que também está preocupado com o que Fausta disse. Álvaro diz às filhas que amou Eugênia, e Cristina fica contra o pai. Álvaro desabafa com Barreto sobre a sua culpa e Fausta chega à casa de Álvaro. Luís Fernando chega de surpresa à casa de Ana, e Cristina tenta se esconder.
Luís Fernando se declara para Ana, e Cristina vê. Fausta diz a Álvaro que não vai permitir que ele fique com as sobrinhas. Cristina vê Ana e Luís Fernando namorando e não gosta. Cristina pede para ir embora com Fausta, mas a irmã não permite. Luís Fernando é apresentado a Fausta. Marta diz a Antenor que não precisa do dinheiro dele e pede as chaves de casa. Fausta liga para Ana e a convida para conversar com ela. Mumu diz a Fausta que gosta de Álvaro, e ela a aconselha a entrar na sociedade com Zambrini. Cristina atiça Luís Fernando e depois diz que eles não vão se encontrar mais.
Luís Fernando pede para Cristina não deixar de se encontrar com ele, mas ela inventa que está proibida de namorá-lo. Evaristo leva flores para Ana. Mumu diz a Álvaro que vai entrar na sociedade com ele e lhe dá dinheiro de imediato. Barreto chama Zambrini e diz que vai analisar o projeto do carro. Barreto pede sigilo a Zambrini. Luís Fernando vê Ana saindo com Evaristo. Fausta tenta convencer Ana de que Álvaro matou a mãe delas. Álvaro e Mumu comemoram a sociedade. Marta é ameaçada de ser despejada porque está separada. Álvaro conta a Zambrini sobre a sociedade de Mumu. Zambrini pede para Álvaro não contar nada a Barreto. Glória pergunta a Barreto por que ele não se casa com ela. Cristina diz a Álvaro que quer morar com Fausta, mas Álvaro a proíbe. Cristina foge de casa e vai atrás de Fausta.
Fausta acolhe Cristina e a abriga em sua casa. Álvaro pede a ajuda de Barreto para encontrar Charlote, uma antiga amiga de Eugênia. Ana pergunta a Álvaro por que a novidade sobre a morte da mãe o abalou tanto. Álvaro descobre que Cristina foi embora e decide ir atrás dela. Marta conversa com o proprietário, ele a assedia e ela ameaça colocá-lo na justiça. Tavinho começa a sofrer preconceito do amigo porque a mãe se separou. Álvaro paga a dívida com Fausta. Luís Fernando trata Ana mal e eles acabam se desentendendo. Cristina pede para Fausta pagar uma aula de natação no clube de Luís Fernando. Marta descobre que Antenor a traía. Zambrini planeja o golpe em Álvaro. Zambrini vai à casa de Fausta.
Fausta conversa com Zambrini e oferece dinheiro para ele ir embora do Brasil imediatamente. Cristina diz a Álvaro que vai ficar na casa de Fausta. Cristina arma novamente contra Ana e Luís Fernando. Tavinho conta para Marta que os amigos estão proibidos de brincar com ele. Evaristo vai à casa de Ana convidá-la para sair e Luís Fernando chega na hora. Luís Fernando briga com Evaristo. Álvaro interfere na briga e conversa com Luís Fernando. Zambrini manda uma carta para Álvaro dizendo que foi embora com o dinheiro, mas deixou o carro. Cristina encontra Luís Fernando no clube e ele implora para falar com ela. Álvaro fica desnorteado ao descobrir que Zambrini é um vigarista. Álvaro reencontra Marta na rua.
Álvaro e Marta se apresentam um ao outro. Ela diz que se separou e Álvaro a convida para sair. Marta sai com Álvaro. Luís Fernando pede conselho para Armando sobre Cristina. Alligator e sua turma armam contra Murilo e roubam o dinheiro do caixa. Barreto fala que também foi lesado por Zambrini. Barreto lê o bilhete e vê que Zambrini deixou o carro. Bá fala para Yolanda que Zambrini esteve com Fausta. Yolanda chantageia Pronto e ele conta que Zambrini esteve com Fausta. Fausta nega a Yolanda que prejudicou Álvaro. Fausta consegue falar com Charlote. Álvaro e Marta conversam num restaurante e se divertem juntos. Murilo é cobrado pelo dinheiro que está faltando no caixa. Yolanda conta para Barreto e Ana que Fausta subornou Zambrini. Murilo pede ajuda dos amigos para arrumar um emprego. Glória torce o pé. Luís Fernando liga para Ana. Álvaro fica encantado com Marta.
O carro de Álvaro enguiça na chuva e ele e Marta ficam presos juntos. Murilo se preocupa com a demora de Marta ao chegar em casa. Álvaro leva Marta para dançar e eles se beijam. Marta chega em casa de madrugada e conversa com Júlia. Álvaro chega feliz em casa e conta para Ana como foi o encontro com Marta. Barreto pede para Evaristo atrapalhar ainda mais o namoro de Ana. Cristina vai visitar as irmãs. Álvaro acorda radiante. Luís Fernando leva Ana para sair e Cristina fica furiosa. Marta conta para Júlia sobre Álvaro e Antenor chega de surpresa.
Antenor é tratado com frieza por Marta. Murilo defende Orsina de Alligator e a leva embora de lambreta. Yolanda vê e fica com ciúmes. Luís Fernando faz um piquenique surpresa para Ana. Antenor tenta seduzir Marta, mas ela não cede. Luís Fernando tenta agarrar Ana a força e ela dá um tapa nele. Álvaro diz que precisa de um mecânico e Murilo se oferece. Álvaro sai de lambreta com Murilo. Ana conta para Cristina que brigou com Luís Fernando. Cristina liga para Luís Fernando e deixa um recado. Álvaro convida Murilo para montar o carro dele. Evaristo se declara para Ana. Álvaro paga a dívida de Murilo na sorveteria e dá uma lição no dono. Luís Fernando e Cristina se beijam. Murilo começa a trabalhar com Álvaro.
Ana sofre pensando em Luís Fernando. Cristina namora com Luís Fernando no carro. Marta briga com Murilo porque ele perdeu o emprego. Álvaro conta para Barreto sobre Marta. Amália descobre sobre Cristina e quase conta para Ana. Pronto fala para Fausta sobre o carro e ela diz que vai armar contra Álvaro. Cristina conta para Fausta que Luís Fernando abusou de Ana. Amália trata Luís Fernando mal e ele não entende por quê. Ana liga para Luís Fernando e eles fazem as pazes. Álvaro vai buscar Cristina na casa de Fausta e a filha se recusa a ir embora. Marta se arruma para encontrar com Álvaro, enquanto ele fica em dúvida se vai. Marta espera por Álvaro e ele demora.
Álvaro não vai ao encontro e Marta volta para casa arrasada. Álvaro sofre pensando que deixou Marta esperando. Evaristo conta para Fausta que Barreto é o novo aliado deles. Marta recebe uma ordem de despejo e fica desesperada. Murilo chama Alligator para brigar. Ana se encontra com Luís Fernando e Armando se interessa por Mara. Cristina descobre que Luís Fernando quer se casar com Ana. Alligator briga com Murilo e bate a cabeça dele numa pedra. A polícia chega e Murilo assume a culpa. Murilo é levado para a casa de Álvaro e Marta vai até lá desesperada. Álvaro e Marta se reencontram.
Marta e Álvaro ficam sem graça. Marta leva Murilo embora. Álvaro não deixa Marta ir embora e pede para conversar com ela. Alligator e sua turma decidem dar uma trégua a Murilo. Fausta chega de surpresa na casa de Álvaro. Fausta vê Álvaro e Marta se beijando. Fausta trata Marta mal. Fausta discute com Álvaro e Ana interrompe. Fausta chora pensando em Álvaro. Marta conta para Júlia que descobriu que o homem é o seu vizinho. Cristina sugere a Fausta dar uma festa para Ana e decide revelar para Luís Fernando que é a irmã dela. Fausta conta para Ana sobre a festa de aniversário para ela. Osório fica furioso quando vê o artigo de Luís Fernando publicado.
Osório e Luís Fernando discutem por causa do artigo dele no jornal. Glória fala para Marta que ela não tem nada com Álvaro. Glória conta a Marta que Álvaro está muito interessado por ela. Amália vai à casa de Ana e pede ajuda com Luís Fernando. Álvaro vai à casa de Marta e ela se recusa a ouvi-lo. Fausta fala para Evaristo dar um anel de brilhantes para Ana no aniversário dela. Murilo recupera o dinheiro na lanchonete e devolve para Álvaro. Álvaro dá conselhos a Murilo sobre a briga. Cristina liga para Luís Fernando, tenta marcar um encontro com ele, mas Luís Fernando diz que não vai. Cristina pede para a Fausta para comprar um vestido e ser a mais bonita na festa da irmã. Começa a festa de aniversário de Ana.
Luís Fernando chega à festa de aniversário de Ana. Murilo coloca terno para ir à festa com Yolanda. Luís Fernando dá um anel para Ana e eles assumem um compromisso. Cristina desce para a festa e Ana apresenta como sua irmã a Luís Fernando. Cristina fala para Barreto que ele gosta da Ana e fala para ele dançar com ela. Cristina pede para dançar com Luís Fernando. Cristina se declara para Luís Fernando. Cristina diz a Álvaro que vai voltar para casa. Cristina cerca Luís Fernando na casa de Fausta, faz uma cena de choro e o deixa culpado. Barreto espera acabar a festa e fala com Cristina. Luís Fernando chama Ana pela janela.
Luís Fernando se declara para Ana e diz que não quer perdê-la por nada. Barreto pergunta a Cristina o que ela estava conversando com Luís Fernando. Cristina mente e diz que ela e Luís Fernando estão apaixonados um pelo outro. Cristina propõe um pacto a Barreto. Barreto conta para Ana que Luís Fernando está namorando com Cristina. Barreto se declara para Ana e diz que é apaixonado por ela. Álvaro vai buscar Cristina na casa de Fausta e eles quase se beijam. Cristina volta para casa e Ana a trata diferente. Bá conta para Álvaro que Marta está sendo ameaçada de despejo. Fausta pede para Barreto parar de ajudar Álvaro e ele propõe uma troca. Barreto pede a ajuda de Fausta para conquistar Ana. Ana faz perguntas a Cristina sobre Luís Fernando e conta que está noiva dele. Fausta diz que não pode ajudar Barreto e ele a ameaça dizendo que vai contar a verdade sobre a morte de Eugênia.
Fausta cede a chantagem de Barreto e decide ajudá-lo. Álvaro oferece ajuda à Marta e se declara novamente a ela. Marta recebe uma ordem para deixar o apartamento em trinta dias. Barreto chega à casa de Ana e pergunta a Luís Fernando de quem ele gosta mais: Ana ou Cristina. Álvaro chama Marta para morar com ele. Marta e Álvaro se beijam. Murilo flagra Marta e Álvaro se beijando. Cristina inventa que caiu e coloca um bilhete no bolso de Luís Fernando. Murilo diz a Marta que ela estava se encontrando escondido com Álvaro e ela dá um tapa nele. Fausta para Luís Fernando se afastar de Ana e Cristina e o surpreende. Murilo liga para Ana e marca um encontro com ela. Ana vai à casa de Luís Fernando. Cristina se encontra com Luís Fernando e ele diz que vai contar a verdade para Ana. Barreto e Glória surpreendem Cristina no restaurante. Murilo fala para Ana que Álvaro e Marta vão se casar. Fausta vai à casa de Marta e pede para conversar a sós com ela.
Fausta fala para Marta para ela se afastar de Álvaro. Ana fala para Murilo que não sabia da história entre Marta e Álvaro. Yolanda encontra Ana e Murilo conversando e fica desconfiada. Fausta oferece comprar o apartamento de Marta se ela se afastar de Álvaro. Fausta convida Álvaro para jantar. Cristina fala para Luís Fernando que está grávida dele. Luís Fernando leva Cristina para sua casa e conta para Osório que ela está grávida. Marta conversa com Murilo, mas ele não aceita o namoro dela com Álvaro. Fausta prepara o jantar para Álvaro. Bette decide ir à casa de Álvaro de surpresa. Murilo vai na casa de Fausta e diz que Álvaro vai se casar com Marta. Álvaro chega com Marta em casa. Luís Fernando chega com Cristina na casa dela.
Cristina sobe as escadas sem falar com Ana. Ana diz que precisa conversar com Luís Fernando. Antenor chega bêbado na casa de Marta e Tavinho diz a ele que a mãe está na casa de Álvaro. Fausta chega à casa de Álvaro e diz que a deixou esperando. Fausta avisa que vai ficar para o jantar. Cristina confessa para Ana que paquerou Luís Fernando mesmo sabendo que ele era seu namorado e que se apaixonou por ele. Ana fala para Cristina que ela é uma criança e tenta amenizar a situação. Carmem e Amália chegam em casa e encontram Osório morto. Antenor tenta arrumar confusão com Marta e Álvaro manda Alligator levar ele embora. Luís Fernando recebe uma ligação dizendo que o pai morreu. Álvaro se declara para Marta. Bette atende um telefonema para Barreto. Bette e Glória acham a ligação estranha. Barreto fala em código no telefone.
Marta conversa com Murilo sobre Álvaro e ele continua sem aceitar o namoro da mãe. Fausta chora abraçada ao vestido de noiva de Eugênia e Pronto vê. Fausta fala para Barreto que deseja acabar com o romance de Álvaro. Luís Fernando enterra o pai. Álvaro vai à casa de Marta e eles namoram. Cristina pressiona Luís Fernando a contar que ela está grávida. Murilo arma um plano com Mosquito. Barreto conta para Bette que Álvaro está de casamento marcado com Marta. Glória briga com Barreto. Luís Fernando descobre que a gaveta de casa foi arrombada.
Bette faz um escândalo na casa de Marta, mas Marta diz que ama Álvaro. Álvaro chega para buscar Marta e vê Bette. Murilo coloca uma armadilha no carro de Álvaro. Murilo termina o carro e passeia com Álvaro. Luís Fernando mostra para Armando uma carta de Barreto que estava com seu pai. Luís Fernando fala para Armando que Cristina está grávida. Álvaro conta para Barreto que o carro está pronto. Luís Fernando fala para Ana que precisa se casar com Cristina porque eles foram longe demais. Ana se despede para Luís Fernando e faz ele prometer que vai fazer Cristina feliz. O carro de Álvaro explode.
Álvaro fica desolado ao ver o carro pegando fogo e Murilo diz que não sabe o que aconteceu. Pronto conta para Fausta que o carro de Álvaro explodiu e Mumu decide ir até lá. Marta consola Álvaro. Álvaro apresenta Marta a Barreto. Ana e Luís Fernando choram pensando um no outro. Mumu chega na casa de Álvaro brigando com ele e Barreto a leva embora. Murilo fala com Mosquito que a brincadeira deles acabou em desgraça e diz que vai sumir. Luís Fernando conta para Amália que Cristina é irmã de Ana. Murilo fala para Tavinho que vai passar uns dias no Méier. Glória chama Barreto de traidor. Pronto diz a Fausta que sabe um jeito de separar Álvaro e Marta. Ana conta para Álvaro que Luís Fernando e Cristina se envolveram. Murilo se despede de Yolanda. Fausta fala para Marta que Murilo colocou uma bomba no carro de Álvaro.
Marta chama Fausta de mentirosa e a manda ir embora. Fausta insinua a Marta que ela deve se afastar de Álvaro. Pronto chantageia Fausta e pede um apartamento em Ipanema. Ana conversa com Cristina. Cristina se faz de vítima. Yolanda diz a Álvaro que Cristina fez tudo planejado, mas ele não acredita. Ana vai para a casa de Fausta e pede para ficar sozinha. Pronto conta para Evaristo que Fausta e Barreto estão armando contra ele. Yolanda fala para Cristina que sabe que ela armou tudo e diz que Luís Fernando nunca vai amá-la. Cristina liga para Luís Fernando e ele é frio com ela. Barreto pede a transferência de Luís Fernando. Evaristo vai à casa de Glória e Bette atrás de Barreto e acaba contando para elas que Barreto está interessado em Ana. Ana conta para Fausta que Cristina está esperando um filho de Luís Fernando. Álvaro e Marta se declaram um ao outro. Álvaro fala para Marta que parece que a explosão do carro foi proposital.
Marta chega em casa arrasada e conta sobre o carro para Júlia. Júlia diz a Marta que foi a própria Fausta que mandou explodir o carro. Fausta fala para Barreto que Cristina se envolveu com Luís Fernando na sua casa. Fausta diz que não vai deixar Luís Fernando se casar com Cristina. Glória fica arrasada. Glória fala para Evaristo que vai se aliar a ele. Cristina vai à casa de Luís Fernando e ele fala para a família que vai se casar com ela. Bette conta para Álvaro que Barreto está interessado em Ana, mas ele não acredita. Tavinho conta para Marta que Murilo está no Méier. Yolanda consola Ana. Fausta fala para Álvaro que a culpa de tudo que está acontecendo é dela. Fausta tenta convencer Ana a namorar com Barreto. Luís Fernando conversa com Álvaro sobre Cristina e Ana. Marta pergunta a Murilo se ele tem algo a ver com a explosão do carro. Barreto pede Ana em casamento e ela aceita.
Ana abraça Barreto e ele se declara a ela. Ana diz que vai procurar ser feliz com Barreto. Fausta comemora a notícia do casamento de Ana e Barreto. A taça de Ana quebra quando ela brinda com Barreto. Murilo confessa para Marta que foi ele, mas que a intenção não era destruir o carro. Marta é dura com o filho. Evaristo fala para Fausta e Barreto que eles o traíram. Evaristo ameaça Barreto. Yolanda conta para Cristina que Ana vai se casar com Barreto e ela fica com inveja. Álvaro desabafa com Murilo sobre Marta. Murilo quase conta a verdade para Álvaro e Marta interrompe. Cristina vai à casa de Luís Fernando. Pronto chantageia Fausta e manda ela ajudá-lo a casar com Yolanda. Cristina propõe a Luís Fernando que ele vá morar casa dela e briga com ele por causa de Ana. Cristina conta para Luís Fernando que Ana vai se casar com Barreto e faz intriga. Luís Fernando vai atrás de Ana e pergunta se ela vai se casar com Barreto.
Ana confirma para Luís Fernando que vai se casar com Barreto e eles se beijam. Ana manda Luís Fernando ir embora. Marta decide se afastar de Álvaro para proteger Murilo. Barreto fala para Álvaro que quer se casar com Ana. Álvaro fica revoltado e Barreto diz que Ana aceitou o seu pedido de casamento. Álvaro coloca Barreto para fora de casa. Álvaro liga para Ana que confirma para o pai. Bá aconselha Álvaro a aceitar o casamento de Ana e Barreto. Fausta pede para Mumu não processar Álvaro. Luís Fernando fala para Armando que vai investigar Barreto e fala que ama Ana. Marta fala para Fausta que foi Murilo que explodiu o carro e diz que vai aceitar as condições dela. Marta pede um prazo para se afastar dele. Álvaro chega na casa de Fausta e vê Marta lá.
Fausta diz a Álvaro que Marta foi falar com Ana. Fausta pede para Pronto evitar que Marta seja despejada e manda ele arrumar um bom emprego para ela. Ana tenta convencer Álvaro a aceitar o seu casamento com Barreto. Glória surpreende Barreto com uma arma apontada para ele. Barreto pega a arma de Glória e confessa que ama Ana. Barreto propõe a Glória que ela viaje a Paris e ela o ameaça. Armando conta para Luís Fernando que o pai dele estava envolvido em uma investigação sigilosa. Fausta fala para Cristina que ela deve manter Ana afastada de Luís Fernando. Murilo vê Álvaro com Marta na sua casa e dá um soco nele. Ana fica noiva de Barreto. Luís Fernando interrompe o noivado e acusa Barreto de ter matado o pai dele.
Luís Fernando acusa Barreto e mostra a carta do pai dele. Luís Fernando é expulso. Barreto guarda a carta. Álvaro fica desacordado e Murilo o leva para o quarto de Marta. Fausta aconselha Ana a voltar para a festa de noivado. Álvaro acaba dormindo e Murilo toma conta dele. Antenor chega de surpresa na casa de Marta. Antenor vê Álvaro na casa de Marta. Carmem combina com Fausta os detalhes do casamento de Cristina. Álvaro fala para Murilo que teve uma ideia e pergunta se ele quer lutar boxe. Álvaro pede sigilo a Murilo. Murilo elogia Álvaro para Marta.
Barreto tenta convencer Álvaro a aceitar o seu casamento com Ana. Luís Fernando pede desculpas a Barreto que o provoca. Júlia aconselha Marta a contar verdade para Álvaro. Luís Fernando fala para Cristina que existe a possibilidade de uma transferência. Cristina conta para Ana e deixa ela Luís Fernando sem graça. Pronto chega em Ipanema de lambreta para conquistar Yolanda. Yolanda fica surpresa ao ver Pronto e fala que ele está ridículo. Álvaro leva Murilo a uma academia de boxe. Marta vai conversar com Antenor e ele ameaça tirar o filho. Mumu descobre que Álvaro vai jantar com Fausta. Murilo fala para Marta que Álvaro foi encontrar com Fausta e que e eles vão jantar juntos. Álvaro diz a Fausta que ela está parecida com Eugênia.
Álvaro diz a Fausta que acha uma brincadeira de mal gosto ela se vestir parecida com Eugênia. Fausta coloca um remédio na bebida de Álvaro. Fausta propõe paz a Álvaro. Álvaro apaga e Fausta o beija. Pronto ameaça Fausta e a deixa em suas mãos. Luís Fernando conversa com Carmem sobre a morte de Osório. Yolanda diz a Murilo que Fausta é capaz de qualquer coisa por Álvaro. Luís Fernando descobre que pode ser transferido para um lugar ruim e desconfia de Barreto. Marta vai à casa de Álvaro e Cristina diz que ele dormiu na casa de Fausta. Marta briga com Álvaro. Murilo pede para conversar com Álvaro.
Pronto dá remédio para Fausta e diz que ela sempre o tratou como um verme. Pronto diz que ela vai ficar alguns dias sob o efeito de remédio que ele vai cuidar dos seus interesses. Álvaro tenta convencer Murilo a aceitar a sua proposta para ser lutador de boxe. Glória liga para Álvaro e pede para ele não a abandonar. Mumu fala para Álvaro que retirou a queixa contra ele. Fausta liga para Álvaro e pede que ele não se case. Pronto leva Fausta para o quarto e Ana ouve tudo. Barreto fala para Luís Fernando se casar com Cristina e manda ele não mexer no passado do pai. Ana diz a Barreto que deseja se casar o mais rápido possível. Luís Fernando descobre que outro médico atendeu o seu pai no dia da morte. Fausta acorda e pede ajuda de Ana para cuidar do casamento de Cristina. Luís Fernando desconfia do médico que atendeu seu pai. Evaristo pede para Ana se casar com ele.
Ana se recusa a casar com Evaristo e o manda embora. Pronto visita Yolanda, mas ela o trata mal. Cristina fala para Pronto que vai ajudá-lo a conquistar Yolanda. Cristina fala para Pronto o que ele precisa aprender para impressionar Yolanda. Álvaro fala para Marta que ela precisa se mudar para a casa dele. Barreto vai à casa de Glória e ela o manda embora. Barreto desabafa com Mumu e pergunta se Ana um dia vai amá-lo. Pronto dá outro remédio a Fausta e tenta descobrir mais segredos dela. Marta diz a Álvaro que eles não podem ficar mais juntos.
Álvaro fala para Marta que a ama, mas não insiste para eles ficarem juntos. Luís Fernando fala para Armando que suspeita que Barreto tenha mandado matar seu pai. Armando fala para Luís Fernando que Barreto deve ter armado a sua transferência para Ladário. Orsina joga charme para o homem que conversa com Murilo para descobrir o que eles estão escondendo. Carmem conversa com Cristina e fala para a nora algumas regras sociais depois do casamento. Cristina não gosta do que a sogra fala. O proprietário do apartamento de Marta vai buscar o cheque com Pronto e Ana ouve a conversa. Antenor vai à casa de Álvaro e diz que vai levar o filho embora se o namoro com Marta continuar. O proprietário renova o contrato do apartamento de Marta e a surpreende. Álvaro pensa em Marta e vai à casa dela. Luís Fernando pergunta a Ana se ela conseguiu as cartas. Barreto chega e interrompe a conversa. Marta e Álvaro saem de carro.
Álvaro propõe a Marta que eles namorem escondidos. Álvaro fala para Marta que Murilo o pressionou para terminar com ela. Murilo fala com Júlia sobre o namoro de Marta e Álvaro. Antenor vai à casa de Marta, não encontra ela em casa e faz um escândalo. Fausta manda Ana tomar cuidado com Pronto. Marta aceita namorar escondido com Álvaro. Fausta finge que está mal para Pronto e manda chamar um médico. O médico chega e Fausta diz a Pronto que ele é um ingrato. Pronto ameaça Fausta. Fausta pede para ficar a sós com o médico e Pronto fica nervoso. Pronto se faz de vítima para Ana. O médico manda Fausta tomar o remédio conforme a recomendação. O médico fala para Barreto que Fausta teve um surto. Murilo treina e Alligator e sua turma observam. Cristina vai ao trabalho de Luís Fernando e faz uma cena de ciúmes. Cristina finge que está passando mal. Marta finge para a família que terminou com Álvaro. Fausta expulsa Pronto de casa.
Pronto ameaça Fausta, pede um aumento no seu testamento, a chantageia e diz que não vai embora. Glória conversa com Álvaro sobre Barreto. Amália pede a ajuda de Armando para ajudar Luís Fernando com Cristina. Glória vai à casa de Ana e fala para ela não se casar com Barreto. Fausta interrompe a conversa entre Ana e Glória e a manda embora. Fausta avisa a Barreto da visita de Glória. Barreto vai à casa de Glória e a humilha. Bette interrompe a briga e o manda embora. Marta finge estar incomodada com a amizade entre Álvaro e Murilo.
Marta e Álvaro brigam na rua e convence a todos que estão separados. Murilo fica surpreso. Fausta pede para Ana não comentar nada de importante na frente de Pronto. Cristina pensa no vestido de noiva e na festa. Luís Fernando fala para Armando que não consegue parar de pensar em Ana. Alligator pensa em como descobrir o segredo de Murilo. Marta e Álvaro se encontram escondidos. Carmem e Fausta falam para Cristina que ela terá um casamento simples e discreto. Cristina fica inconformada. Pronto fala para Ana que Fausta precisa de tratamento. Pronto diz a Ana que Fausta guarda tudo que foi da mãe dela, inclusive o vestido de noiva. Álvaro vai visitar Ana e os dois discutem por causa do casamento dela com Barreto. Barreto ouve a conversa. Fausta discute com Cristina. Amália fala para Cristina que Luís Fernando não a ama e a humilha. Cristina desmaia e cai da escada.
Amália, muito nervosa, pede ajuda para que mediquem Cristina, que cai desmaiada. O médico que vai atendê-la diz que ela não pode ficar abalada com problemas sérios. Luís Fernando fica sabendo e, muito preocupado, vai à casa de Cristina para saber o que aconteceu. Luís Fernando promete à futura esposa que cuidará muito bem dela daqui por diante, para que não sofra. Marciano cobra de Álvaro, que ainda não lhe deu o dinheiro que tinha prometido para tornar Murilo um boxeador. Yolanda, sabendo disso, diz que arranjará um empréstimo.
Yolanda recorre a Pronto para pedir-lhe que arranje um empréstimo com Fausta, sem revelar, entretanto, que o dinheiro servirá para ajudar Álvaro e Murilo. Pronto, apaixonado, diz que irá ajudá-la. Marta acaba por descobrir que Álvaro quer transformar Murilo em um boxeador. Ela desaprova totalmente a idela e fica furiosa. Álvaro, ainda sem aceltar o casamento de Barreto e Ana, discute com Barreto novamente. Álvaro e Ana discutem novamente por causa do casamento desta. Ana faz um discurso e encontra-se à saída, com Luís Fernando.
Luís Fernando e Ana conversam brevemente, mas Ana acaba logo com o rápido encontro, dizendo-lhe que não há mais nada a ser dito entre os dois. Dois dias depois, chega o momento da cerimônia de casamento de Luís Fernando com Cristina. Em casa, simples, com poucos convidados, os dois se casam e vão passar a lua de mel em Petrópolis, pois Luís Fernando não tem muito dinheiro para fazer outras coisas. Cristina, ao perceber que está num ambiente simples e quando vê também que lá só há velhos, exige que Luís Fernando volte para casa com ela. Pronto diz a Fausta que está com as fotos dos encontros clandestinos entre Marta e Álvaro nas mãos. Mas só vai entregá-las por alguma coisa em troca.
Fausta fica maravilhada ao saber que tem em suas mãos uma excelente oportunidade de acabar com a relação de Marta e Álvaro: as fotos dos encontros clandestinos dos dois. Cristina sugere a Ana que peça a Barreto para comprar a casa de Ipanema, já que dessa forma espera conseguir dinheiro para comprar uma casa em que possa viver a sós com Luís Fernando, uma vez que já está ficando irritada com a situação de ter que viver com Carmem. Álvaro consegue conquistar Murilo, que diz a Marta que ela pode se casar com ele.
Marta, contente, constata que Murilo e Álvaro estão se dando muito bem e que agora, pelo menos para o filho, não terá que esconder seu namoro. Luís Fernando, perturbado, acaba descobrindo que o médico que tratou de seu pai ganhou uma bolsa para terminar seu curso no exterior. Como sabe que isso só é possivel com um bom pistolão, ele desconfia ainda mais que Barreto teve culpa na morte de Osório. Yolanda e Mumu combinam os detalhes para a viagem a Nova York que pretendem fazer juntas. Barreto procura Álvaro para estender-lhe a mão e convidá-lo a morar com ele na mansão.
Álvaro não oferece a mão a Barreto, dizendo-lhe que já deu o mais importante, que foi sua filha como esposa. Barreto fica triste e Fausta o aconselha a mandar Luís Fernando para longe, para não ter problemas com o rapaz. Luís Fernando recebe o comunicado de que deverá viajar e fica muito nervoso, dizendo a Cristina que não irá ao casamento de Ana. Mas Cristina insiste e ele resolve ir. Ana está muito preocupada, pois Álvaro ainda não apareceu para acompanhá-la ao altar e ela já está pronta para entrar na igreja.
Apreensiva e triste, Ana leva adiante seu casamento, entrando sozinha na igreja, como prometeu a Fausta. Nesse meio tempo, porém, Marta consegue convencer Álvaro a ir ao casamento. Álvaro chega e consegue pegar o braço da filha já no meio da igreja. Ana e Barreto finalmente se casam, sob os olhares tristonhos de Luís Fernando. No final da cerimônia, Ana Joga seu buquê e quem o apanha é Fausta. Marta e Álvaro estão juntos quando chega Fausta, que cobra de Marta o que as duas combinaram.
Fausta mostra a Álvaro todas as evidências de que Marta teria se cumpliciado com ela para continuar morando em seu apartamento com o dinheiro que Fausta lhe teria dado. Álvaro fica atônito ao ver a assinatura de Fausta no contrato de aluguel de Marta. Álvaro acredita em Fausta, o que deixa Marta magoada, sem querer mais falar com ele. Triste, Álvaro procura Bete. Luís Fernando sonha com Ana. Cristina percebe, mas ele garante que irá amá-la. Ana, por sua vez, se esquiva de Barreto na noite da lua-de-mel.
Barreto trata Ana com muito carinho, entendendo que ela ainda está muito envolvida com Luís Fernando. Fausta, no entanto, diz que ele deverá tratar Ana com mais firmeza do que docilidade. Murilo comenta com Tavinho que tem vontade de fugir de todos. Álvaro descobre que Fausta fez tudo para afastá-lo de Marta. Agora, seu objetivo maior é reconquistar Marta, que está muito magoada com ele. Ana se recusa a entregar o dinheiro da casa a Cristina e Álvaro chega no momento em que elas estão discutindo.
Preocupado e triste, Álvaro conversa com Ana, que consegue convencê-lo a aceitar o dinheiro da venda da casa. Os dois conversam e Álvaro se convence de que ela será feliz no casamento. Luís Fernando fica sabendo que sua transferência para Mato Grosso aconteceu por causa das atitudes do pai. Cristina resolve acompanhar Luís Fernando, embora esteja triste com isso. Murilo e Álvaro conversam a respeito da explosão do carro. Ana procura Luís Fernando. Álvaro vai à casa de Marta para conversar com ela.
Ana dá o dinheiro da venda da casa para Luís Fernando, que tenta conversar com ela, mostrando-se triste por ter provocado a separação dos dois. Álvaro procura Fausta. Os dois discutem seriamente e Álvaro garante que não deixará que nada no mundo o separe de Marta. Fausta fica arrasada com esta afirmação. Luís Fernando e Cristina despedem-se da família e viajam para o Mato Grosso. Pronto rapta Yolanda para que ela não viaje com Mumu. Fausta procura Álvaro e pede perdão por tudo o que fez.
Álvaro e Fausta discutem. Ele faz com que Fausta perceba todo o mal que ela já lhe causou e acaba dizendo que nunca vai perdoá-la. Tavinho conta a Murilo que Yolanda fol raptada. Num lugar ermo, Pronto faz com que Yolanda assine um contrato comprometendo-se a casar com ele ao voltar da viagem. Ela, desesperada, assina, pois percebe que só assim conseguirá viajar com Mumu. Yolanda parte e Álvaro vai à mansão de Ipanema para apanhar o resto de suas coisas. Ana e Barreto mudam-se definitivamente para lá.
Fausta avisa que Cristina e Luís Fernando estão chegando com a criança. Álvaro comenta com Bá que declarou a paz na família: não quer mais brigar com Fausta. Ana insiste com Barreto para que ele a deixe trabalhar no escritório. Barreto, como sempre, sai pela tangente. Fausta diz a Pronto que em breve ela receberá uma visita que vai acabar com os seus dias de chantagista. Álvaro continua tentando reconquistar Marta, mas não consegue. Barreto conta a Fausta que Luís Fernando abandonou a Marinha.
Fausta diz a Barreto que ele não deve ter mais ciúmes de Luís Fernando. Este e Cristina chegam com o filho. Cristina fica horrorizada ao saber que a criança vai dormir no mesmo quarto que ela e o marido ocuparão. Cristina continua irritada com Luís Fernando e sentindo ciúmes de Ana. Pronto começa a ficar ansioso, esperando por Yolanda. As três irmãs se encontram depois de quase dois anos de afastamento, pois Yolanda chega de viagem no mesmo momento em que Cristina visita Ana. Bá fica emocionada.
As três irmãs se reúnem novamente no "Conselho Galhardo". Dessa vez, pretendem decidir a vida de Álvaro. Fausta fica apreensiva ao perceber que Pronto está gastando muito dinheiro. Ela quer saber o motivo, mas Pronto não conta. Armando dá algumas informações sigilosas a Barreto. Mumu vai visitar Álvaro e Murilo fica sabendo que Yolanda está de volta ao Brasil. Yolanda vai assistir à luta de Murilo. Quando ele percebe que ela está na plateia, se distrai, leva um violento soco do adversário e desmaia.
Murilo, apesar de ter perdido a briga, fica contentíssimo ao ver Yolanda e comenta o fato com Álvaro. Todos começam a se preparar para uma grande festa em homenagem a uma Condessa que chegará ao Rio. Ana pede a Barreto que use sua influência para conseguir um emprego para Luís Fernando. Barreto diz que fará isso só porque é ela quem está pedindo. Pronto, muito contente, diz a Fausta que está rico. Na festa da Condessa, Barreto se espanta ao ver que ela é ninguém menos do que Glória Muller.
Barreto fica atônito, tenta falar com Glória, mas esta diz, delicadamente, que não pode lhe dar atenção. Fausta não a reconhece a princípio, tamanha é a transformação da ex-vedete, mas Barreto lhe diz quem ela é. Álvaro e Marta se encontram na festa. Glória diz a Álvaro que Marta já sabia de sua transformação. Ana e Luís Fernando também se encontram e ficam mudos durante alguns segundos, emocionados. Fausta fica abalada ao saber, por Glória, que Charlotte de Pomp também está para chegar ao Brasil.
Fausta e Glória estão conversando quando ouvem um tiro, que passa de raspão em Glória. Ela fica surpresa e nervosa, achando que alguém quer matá-la. A festa vira uma confusão. A polícia é chamada e começam as investigações para saber quem atirou. Álvaro consegue livrar todos de uma situação desagradável. Barreto, no entanto, pede ao delegado que faça investigações, pois acredita que foi um atentado político contra ele. Fausta procura Barreto, muito preocupada, para dizer que Charlotte vai voltar.
Barreto tenta acalmar Fausta, dizendo que Charlotte não significa mais nenhum perigo para eles. E lembra que, agora, a pessoa que os ameaça é Condessa Von Trup. Para agradá-la, Fausta marca um chá com Glória e diz que irá apresentá-la à sociedade carioca. A carta que Osório deixou para o filho acaba na cesta de Bá, que a leva, sem saber, para a casa de Ana. Luís Fernando não consegue emprego. Glória diz a Livramento que o que aconteceu em sua festa foi uma tentativa de crime passional, não um atentado politico.
Glória explica a Livramento que é multo mais provável que Barreto tenha armado um atentado contra ela na festa. E conta ao detetive que ela é Glória Muller. Livramento, no entanto, mancomunado com Barreto, diz a ele que Glória quer ver o seu fim e pede ao amigo que se cuide para que isso não aconteça. Ana procura Luís Fernando para pedir a ele que vá até Barreto para conseguir emprego. Barreto a segue e flagra os dois conversando dentro do carro. Bá entrega a Ana a carta de Osório para o filho.
Ana guarda a carta que Bá lhe deu, dizendo que vai procurar Luís Fernando para entregá-la a ele. Ana telefona, mas não o encontra. Quando ele liga de volta, Barreto intercepta o telefonema e os dois não se falam. Evaristo começa a ser acusado de ter tramado o golpe contra Barreto na festa. Luís Fernando continua sem conseguir emprego. Fausta pede a Barreto que pare de impedir Luís Fernando de trabalhar. Glória chama Luís Fernando a sua casa e propõe a ele que, juntos, destruam Barreto.
Luís Fernando não aceita a proposta de Glória para destruir Barreto. Glória, no entanto, diz que vai saber esperar até que ele mude de ideia. Amália e Pronto continuam se encontrando às escondidas. Luís Fernando e Cristina brigam novamente, porque ela pediu dinheiro emprestado a Ana para comprar uma camisola. Ana quer entregar a carta a Luís Fernando, mas Bá não deixa. Marta procura Fausta para dizer a ela que agora já sabe quem, na realidade, explodiu o carro de Álvaro há dois anos.
Marta acusa Fausta de ter provocado a explosão do carro de Álvaro. As duas discutem, mas dessa vez Marta mostra claramente que está em posição superior e que Fausta não conseguirá destilar seu veneno facilmente. Bá ouve Cristina e Barreto discutindo e fica sabendo que os dois estão mancomunados. Barreto descobre que Ana tem em mãos a carta de Osório para Luís Fernando e começa a procurá-la, para tentar evitar que Ana a entregue ao rapaz. Álvaro prepara uma noite maravilhosa para Marta.
Marta fica feliz ao ver Álvaro, que entra em sua casa acompanhado de violinistas, criando um clima romântico. No entanto, segundos depois entra Roberto, com quem Marta tinha combinado de sair. Álvaro sai, arrasado, e vai à casa de Ana, onde Fausta, Barreto e Evaristo estão jantando. Ana marca um encontro com Luís Fernando para entregar-lhe a carta, mas não consegue encontrá-la. Luís Fernando acha que ela armou tudo só para vê-lo. Nervosa, Ana vai embora e Bá encontra a carta logo depois, em casa.
Bá descobre que a carta estava no banheiro da casa de Ana, mas não conta nada a esta, pois não quer que ela se envolva novamente com Luís Fernando. Ela resolve pedir a Álvaro para que entregue o documento ao rapaz. Orsina fica furiosa ao descobrir que Mumu está namorando Alligator e vai à casa dela para cobrar satisfações, mas não consegue encontrá-la. Barreto, ameaçadoramente, marca um encontro com Glória para dizer-lhe que se ela não parar de tentar prejudicá-lo poderá ser vítima de um novo atentado, desta vez verdadeiro.
Barreto discute com Glória, dizendo que ela deve parar de tentar prejudicá-lo, pois poderá acabar mal. Ele diz que descobriu que o revólver que foi usado no atentado era o mesmo que ela tinha em seu poder, dado por ele. Glória, no entanto, responde à altura, dizendo que se ele fizer algo contra ela será capaz de denunciar todas as suas tramas para Fausta. Cristina diz a Luís Fernando que quer trabalhar, mas este a impede de fazer isso. Álvaro convida o ex-noivo de Yolanda para morar com ele na casa de Mumu. Glória recebe uma carta e fica com raiva. Marta, no mesmo momento, recebe flores e fica furiosa ao ver que o bilhete que veio junto é ameaçador.
Furiosa, Marta vai à casa de Álvaro para dizer-lhe que recebeu um bilhete ameaçador, provavelmente vindo de Fausta. Ao mesmo tempo, Glória também procura Barreto para dizer que recebeu um bilhete ameaçador e que não a fará mudar de ideia. Barreto nega que escreveu para ela e pensa que só pode ter sido uma atitude de Fausta, sempre muito agressiva com todos. Livramento procura Fausta e diz a Pronto que ela não pode desaparecer como fez, pois esta sendo apontada como uma das suspeitas do atentado que acabou com a festa de Glória. Barreto e Álvaro se encontram na casa de Fausta, ambos a procurá-la.
Pronto diz a Barreto e Álvaro, que chegaram lá procurando Fausta, que ela viajou para lugar ignorado. Provavelmente, segundo Pronto, ela foi para o exterior ficar por muito tempo. Barreto, furioso, diz a Pronto que o sumiço de Fausta pode prejudicar a todos. Ana leva o filho de Luís Fernando para passear e os dois acabam se encontrando. O detetive, a mando de Barreto, vigia os dois e faz o relatório sobre o encontro. Ana fica sabendo que há uma pessoa interessada em que Luís Fernando não arranje emprego. Luís Fernando atende ao chamado de Barreto e vai a seu escritório conversar com ele.
Barreto, muito gentil, oferece a Luís Fernando um emprego, só que ele teria que ser transferido para Brasília, o que Luís Fernando não quer. Barreto fica furioso com a recusa de Luís Fernando, chamando-o de orgulhoso. Pronto começa a ficar realmente preocupado com o sumiço de Fausta. Cristina conta a Ana que talvez consiga um trabalho com Marta, o que Ana acha um absurdo, já que sabe da obstinação de Luís Fernando em não querer que sua mulher trabalhe. Mara conta a Ana que encontrou a carta de Osório para Luís Fernando e que Bá não a entregou. Ana fica desesperada.
Bá diz a Ana que não entregou a carta porque tem medo que ela se envolva novamente com Luís Fernando. Glória vai atrás de Fausta e não a encontra, pois esta continua sumida. Depois, ela vai ao encontro de Evaristo e diz que tem documentos importantes e secretos em suas mãos, que gostaria de entregar a Fausta. Marta mostra a Livramento o bilhete ameaçador que recebeu e diz que está com medo por ela e por sua família. Cristina fica furiosa ao descobrir que Luís Fernando não aceitou o emprego que Barreto lhe ofereceu. Ana vai à procura de Álvaro para saber por que ele não entregou a carta a Luís Fernando.
Desesperada ao perceber que Álvaro não encontrou a carta que deveria ser entregue a Luís Fernando, Ana começa a procurá-la na cara de Mumu. Luís Fernando, por sua vez, fica sabendo onde Ana está e vai atrás dela. Os dois começam a procurar juntos pela carta. Esteves vai até a casa de Fausta e, já sem aguentar ficar sem notícias dela, diz a Pronto que ele deve procurar saber o paradeiro da tia. Barreto, sabendo que Ana está na casa de Mumu, resolve ir lá buscá-la. Só que, ao entrar, dá de cara com Luís Fernando e Ana, que neste momento estavam juntos e alegres procurando pela carta. Barreto fica sombrio.
Barreto, como sempre muito sutil e delicado, faz de conta que não percebeu a atitude de Luís Fernando e Ana, mas insiste em dizer, à frente de Ana, que ofereceu um emprego a Luís Fernando, mas recebeu uma recusa como resposta. Cristina, ao flagrar Pronto e Amália aos beijos na casa de Fausta, começa a fazer uma série de chantagens, transformando Amália em uma verdadeira empregada para não dizer nada a Carmem sobre o namoro dela. Barreto consegue fazer Ana se sentir culpada pelos encontros com Luís Fernando. Glória procura Ana para dizer que já sabe quem está impedindo Luís Fernando de arranjar um emprego.
Ana, apesar de ficar intrigada com a revelação de Glória, que diz está certa que Barreto está trabalhando por trás de tudo para impedir que Luís Fernando arranje um emprego, trata Glória com absoluta hostilidade, fazendo-a compreender que não acreditará em seus venenos. Pronto começa a ficar preocupado de verdade com o sumiço de Fausta, que não encontra em lugar algum. Barreto quer que Livramento pare de investigar sobre o atentado na festa de Glória. Barreto procura por Álvaro na casa de Mumu, deixando-a intrigada com isso.
Yolanda e João Mário prometem que darão o recado de Barreto a Álvaro. Este, no entanto, fica intrigado com a visita de Barreto, mas diz que não quer vê-lo ainda. João Mário, em uma de suas arrumações na casa de Mumu, encontra a famosa carta que Osório escreveu para Luís Fernando e guarda consigo, dizendo a Álvaro que só entregará quando Luís Fernando for buscá-la pessoalmente. Evaristo investiga a vida de Fausta e Barreto e começa a descobrir várias falcatruas dos dois. Ana ainda intrigada com o que Glória lhe contou sobre Barreto, pergunta-lhe se é verdade que ele está prejudicando Luís Fernando.
Barreto nega ter qualquer envolvimento com o fato de Luís Fernando não arranjar emprego, o que deixa Ana mais tranquila, embora ela não deixe de pensar em tudo que Glória lhe contou. Para si mesmo, Barreto faz uma sombria ameaça a Glória, pois ficou furioso com sua interferência. Murilo briga com Yolanda, mas como sempre acontece, arrepende-se depois e toma um pileque, indo à casa de Mumu para fazer declaração de amor e arrependimento. Álvaro, que estava na casa de Mumu, não sabe o que fazer com o rapaz e acaba levando-o para a casa dele, sendo recebido por Marta, que olha para os dois com cara de raiva.
Álvaro, como sempre, consegue fazer com que Marta fique mais calma diante dele, explicando-lhe que Murilo estava triste por causa de Yolanda. Mara foge e vai para a casa de Mumu. Álvaro a convida para morar lá. Ana comenta com Bá que precisa da ajuda de Álvaro para desvendar o mistério a respeito de Barreto. Ela acredita que ele descobrirá toda a verdade. Luís Fernando pega a carta de Osório com João Mário. Pronto e Amália estão aos beijos e abraços da casa de Fausta quando esta chega de viagem e flagra os dois juntos.
Fausta exige que Pronto leve Amália para casa imediatamente e conta a Mumu, em conversa posterior, que esteve em Paris. Enquanto isso, Luís Fernando, após ler a carta que seu pai lhe escreveu, conta a Armando que Osório se meteu em negócios ilícitos com Barreto, o que o fez ficar culpado e ser punido. Osório exige que o filho o vingue, publicando um dossiê que deixou em sua casa. O dossiê, no entanto, desapareceu, o que deixa Luís Fernando desesperado. Fausta diz a Barreto que conseguiu convencer Charlotte, em Paris, a não voltar mais para o Brasil, como ela pretendia. Barreto chega em casa e desmaia, na frente de Ana, que fica desesperada.
Barreto tem apenas um leve mal-estar e logo se recupera, mas Ana fica se sentindo cada vez mais culpada pelo fato de não dar tanta atenção quanto ele gostaria. Acaba conversando com ele e revela que Luís Fernando já está com a carta de Osório em seu poder. Cristina, sabendo disso, fica indignada, porque Luís Fernando não quis comentar com ela o que estava escrito na carta. Fausta convida Glória para ir à sua casa, quando ela pretende apresentar-lhe uma pessoa que conheceu na Europa. As filhas de Álvaro também são convidadas. Barreto chama Armando e diz que quer saber tudo o que está acontecendo na vida de Luís Fernando.
Armando tenta despistar Barreto, dizendo-lhe que não entende o que ele quer, pois não tem nada a ver com a carta que Osório teria deixado para Luís Fernando. Barreto, no entanto, tenta chantageá-lo, acenando-lhe com a possibilidade de uma ascensão no jornal onde ele trabalha, o que deixa Armando muito confuso, sem saber se deve trair o melhor amigo. Enquanto isso, Luís Fernando procura Glória para descobrir detalhes a respeito da vida de Barreto. Fausta finalmente dá a reunião que todos esperavam e apresenta Gabriel, como a pessoa que veio da Europa e que todos acreditam ser seu namorado.
Gabriel assume uma pose de executivo diante de todos os convidados. Ele conversa com Marta e deixa Fausta irritada. Murilo e Yolanda tentam novamente acertar os ponteiros de sua relação. Ele insiste, no entanto, em um ponto: não quer mais vê-la posando de biquíni para nenhuma revista. Yolanda não promete nada. Logo depois, Murilo chega em sua academia e fica furiosa ao perceber que ela está enfeitada com as fotos de Yolanda. Luís Fernando, já desesperado, aceita o emprego que Barreto lhe ofereceu.
Com a delicadeza que lhe é característica, Barreto diz a Luís Fernando que agora não tem mais o cargo que tinha oferecido em Brasília. Chegando em casa, fica sabendo, através de Ana, que Luís Fernando contou para Armando o conteúdo da carta que seu pai escreveu para ele antes de morrer. Cristina, cada vez mais entediada com a vida de casada, resolve dar uma festa e reunir velhos amigos. Para isso, pede a Ana que empreste uma parte de sua casa. Ana fica sem saber o que dizer, mas Barreto a incentiva e aceita. Marta e Glória vão a um restaurante junto com Gabriel, Fausta entra logo depois e o cumprimenta.
Fausta questiona Gabriel por ter cancelado o almoço com ela. Gabriel fala para Fausta que Marta é sua nova sócia, que fica nervosa. Barreto chama Luís Fernando em seu escritório para oferecer-lhe um emprego, sem um cargo fixo. Luís Fernando aceita, pois é uma forma de ficar junto a Barreto e tentar descobrir mais coisas sobre sua vida. Cristina, sem entender ainda nada, fica contente com a notícia. Álvaro telefona para as filhas em Buenos Aires. Cristina leva Ana para conhecer Nandinho em sua casa. Luís Fernando chega depois e a vê com a criança no colo.
Luís Fernando se declara para Ana e Cristina ouve. Murilo pensa em parar com o boxe, mas desiste da ideia depois que conversa com Marta. Ana discute com Barreto, pois sabe que ele pretende transformar Luís Fernando num verdadeiro office boy. Marta conversa com Álvaro por telefone. Álvaro diz a Marta que quer morar em sua casa quando voltar de viagem. Marta fala para Júlia que Murilo e Tavinho apoiam Álvaro morar junto com eles. Marta atende a porta e é surpreendida pela volta de Antenor.
Depois de ouvir a história dramática que Antenor lhe conta, dizendo que está muito doente, abandonado e precisa de um lugar para ficar enquanto faz seu tratamento, Marta não vê outro jeito senão deixá-lo ficar em sua casa por uns tempos. Assim, sua intenção de aceitar Álvaro para morar com ela vai por água abaixo. Cristina conta para Amália que Fausta quer vender tudo o que tem a pedido de Gabriel. Amália passa a informação para Pronto. Pronto fica espantando e ao mesmo tempo preocupado com a atitude da tia. Fausta recebe Antenor em sua casa para conversarem sobre Marta e Álvaro.
Antenor combina com Fausta vários detalhes. Os dois estão mancomunados para separar Álvaro e Marta. Fausta oferece dinheiro a Antenor para seduzir Marta. Como parte do plano, Antenor faz-se de vítima e diz a Marta que precisa fazer muitos exames e que, por causa disso, estará muito fragilizado, precisando muito do auxílio dela. Marta fica com pena e diz a Antenor que fará tudo o que for possível para ajudá-lo. Barreto ameaça Armando, dizendo que ele perderá o emprego no jornal caso não diga tudo o que estava escrito na carta que Osório mandou para Luís Fernando. Fausta diz a Mumu que ainda tem muitas surpresas para ela.
Mumu começa a ficar preocupada com o jeito de Fausta, que está, como sempre, muito sinistra, dizendo que vai mudar muito sua vida. Intrigada, Mumu procura Barreto e pede-lhe que converse com Fausta para tentar saber se ela não está sendo enganada por Gabriel. Barreto promete que fará isso para ela. Yolanda conversa com João Mário quando chega Murilo, que fica enciumado e furioso.
Murilo, enciumado, faz um escândalo no bar onde estão Yolanda e João Mário. Murilo acaba dando um soco no olho de Yolanda, que seria endereçado a João Mário. Yolanda, muito triste, percebe que não há mais condições de namorar com Murilo. Antenor e Fausta continuam fazendo tudo para separar Marta de Álvaro. Agora, Antenor pede dinheiro emprestado a Fausta para que possa levar Marta a um jantar num local refinado.
Encantado com Bete, Murilo resolve seduzi-la, esquecendo-se de Yolanda, que está triste e pensando muito nele. Só que, depois de ler Simone de Beauvoir, ela pretende mudar suas atitudes de agora em diante. Cristina resolve seguir Luís Fernando para descobrir o que ele tem feito. Acaba encontrando-o na casa de Glória, onde ele vai discutir assuntos seus em relação a Barreto. Apavorada, porque só ouviu parte de conversa, Cristina acredita que Luís Fernando tenha arranjado outra mulher e vai chorando contar isto a Ana. Murilo procura Bete na casa dela.
Com a chegada de Evaristo, Murilo se vê obrigado a sair correndo da casa de Bete, onde estava completamente envolto pela sua nova paixão. No dia seguinte, Alligator fica muito feliz ao vê-lo, pois seu plano está dando certo: Murilo está estafado e quase não consegue mais treinar direito para a famosa luta contra ele próprio. Luís Fernando descobre que Barreto é um dos agentes das companhias internacionais que está querendo envolver a Petrobras para transformá-la em uma multinacional. E conta isso a Armando, que finge-se surpreso. Glória recebe Barreto em casa, dizendo que não permitirá a traição dele.
Glória cria um clima romântico para receber Barreto, dizendo-lhe que queria ser vingada, um dia, ao vê-lo arrasado e sozinho. Glória lembra-lhe ainda que o casamento dele já está no fim e que Ana não vai aguentar ficar muito tempo ao seu lado. Enquanto isso, por uma circunstância especial, Luís Fernando se vê obrigado a servir como motorista de Ana para acompanhá-la a uma inauguração da qual Barreto não poderá participar. Luís Fernando, no entanto, perde-se no caminho de volta e os dois começam a ficar preocupados. Em casa, Barreto se prepara para segui-los, ao perceber que algo poderá acontecer entre os dois.
Depois de perambular pelas ruas da cidadezinha do interior onde foram parar, Luís Fernando e Ana acabam encontrando um pequeno bar, cuja dona começa a achar que os dois são casados. Tomando licor feito no próprio local, Luís e Ana conversam muito e acabam se envolvendo novamente, embora Ana sempre mantenha uma postura rígida com relação a ele. Depois de mandarem fazer as chaves do carro, os dois voltam para casa, onde encontram Barreto, preocupado e nervoso. Bá procura Fausta para fazer ameaças, dizendo que ela não deve se meter no casamento de Ana. Alligator procura Bete e diz que está ali em missão especial.
Alligator tenta convencer Bete a recebê-lo e ficar com ele, mas ela não quer saber disso, pois teme que Evaristo apareça, o que acaba acontecendo. Evaristo fica furioso ao ver Alligator. Livramento diz a Glória que descobriu que Eugênia, a falecida mulher de Álvaro, deixou uma verdadeira fortuna no nome dele. Glória se espanta com o que ouve e diz que só há uma pessoa que pode esclarecer tudo, mas ela está no exterior. Barreto discute seriamente com Ana, que se desespera. Depois, ele começa a passar mal.
Barreto tem um infarto agudo do miocárdio e é levado às pressas para o hospital, onde recebe tratamento e é salvo. No caminho, Barreto se lembra de várias passagens de sua vida e fica bem claro que ele era apaixonado por Eugênia e que teve participação ativa em sua morte. No delírio, ele chama pelo nome de Eugênia várias vezes, o que deixa Ana muito constrangida. Barreto se recupera, vai para casa e o médico diz que Ana precisará ser muito carinhosa com ele. Deitada, ele pede a Ana que assuma seus negócios.
Fausta fica preocupada com a reação de Marta, que agora aparece muito mais séria e rígida em sua atitude. Ela faz uma ameaça dizendo a Fausta que, se ela não parar de fazer o que está fazendo, irá dizer a Álvaro que foi ela quem explodiu o carro italiano há anos. Depois disso no entanto, ela procura Antenor para dizer-lhe que deverá voltar para Brasília, pois o plano dos dois não deu certo. Ana apresenta Luís Fernando aos diretores da fábrica, dizendo que ele assumirá a direção ao seu lado. Barreto no entanto, sem saber disso, chama Luís Fernando e diz que deve afastar-se do escritório.
Luís Fernando se perturba com a exigência de Barreto, que o obriga a sair do escritório. Constrangido, ele não diz que Ana o convidou para ser seu assessor. Quando Ana fica sabendo do pedido de seu marido, ela pede a Luís Fernando que não leve em conta, pois precisa dele por perto. Fausta fica sabendo da atitude de Ana e fica preocupada. Luís Fernando por sua vez descobre que a empresa de Barreto está quase na falência e que a única maneira de se livrarem dessa situação é continuarem numa concorrência desonesta. Ana, porém, diz que não irá continuar no negócio ilícito, mesmo que precise perder tudo.
Aprovando totalmente a atitude de Ana, a quem só consegue admirar cada dia mais, Luís Fernando diz que vai ajudá-la contra tudo e contra todos. Cristina, no entanto, sabendo dessa decisão dos dois prepara-se para fazer algo contra eles, pois está morta de ciúmes da relação da irmã com seu marido. Livramento procura Glória para dizer que descobriu algo importantíssimo: Barreto já era casado em sua terra natal, antes de desposar Ana. Cristina procura Barreto para contar-lhe tudo sobre as atitudes de Ana e Luís Fernando.
Cristina conta a Barreto que Ana contratou Luís Fernando como seu assessor direto, o que deixa Barreto muito preocupado. Ele começa a se sentir mal e Bá telefona para o escritório, pedindo a Ana que vá correndo à sua casa. Luís Fernando, que estava lá, resolve acompanhá-la. Durante uma conversa muito tensa, Barreto acusa Ana de tê-lo traído, enquanto esta, nervosa, resolve dizer que descobriu várias falcatruas que poderão acabar com ele. Logo depois, Cristina e Ana discutem. Cristina chama Ana de adúltera e esta, sem se conter, dá-lhe um tapa no rosto.
Assustada com a reação violenta que teve contra Cristina, a quem sempre tratou com muito carinho, Ana fica muito perturbada. Depois, acaba agredindo também Luís Fernando, a quem culpa por tudo que está lhe acontecendo de ruim, já que Barreto sente ciúmes dele. Luís Fernando, porém, sentindo que Ana está desarmada tenta passar-lhe um pouco de atenção e carinho. Gabriel, de volta dos Estados Unidos, procura Marta para detalhar os negócios que os dois pretendem fazer juntos. Ana comenta com Yolanda que seu casamento acabou. Enquanto isso, Luís Fernando diz a Cristina que a relação dos dois não tem mais jeito: é melhor a separação.
Cristina, muito nervosa quando Luís Fernando lhe propõe a separação, diz que fará tudo para que os dois continuem juntos. Esta não era a reação que Luís Fernando esperava e ele diz a Cristina que ela sempre faz questão de complicar todas as coisas. Cristina comenta com Amália e dá a entender que será capaz de fazer qualquer coisa para não perder o marido. Marta e Gabriel saem juntos e Gabriel começa a ficar envolvido por ela. O pai de Murilo morre, o que deixa o rapaz muito triste.
Marta procura acalmar Murilo, que mesmo sem conhecer o pai, fica triste pelo fato de tê-lo perdido. Gabriel vai ao escritório de Ana, a pedido de Fausta, para fiscalizar o orçamento e saber o que Luís Fernando está ensinando a Ana. Ele fica abismado ao perceber que a fábrica está indo muito melhor do que era esperado. Fausta recebe uma parte do dossiê que a denuncia, junto a Barreto, mas não sabe ainda quem o mandou. Preocupada com isso, ela visita Barreto para dizer que ele deve fazer alguma coisa com urgência.
Fausta, muito nervosa, discute com Barreto e diz que é preciso tomar cuidado para que as informações contidas no dossiê não caiam nas mãos de pessoas que queiram prejudicá-los. Barreto fica muito preocupado, mas diz que não sabe o que pode ser feito. Enquanto isso, no entanto, Glória comemora sua vitória, comentando que agora tem Barreto em suas mãos. Cristina, agora que está esperando outro filho de Luís Fernando, pede, desesperada, que Ana tente o convencer a ficar com ela. Murilo comemora sua vitória em uma luta. Yolanda fica contente, mas Bete aparece e dá um beijo em Murilo na frente de Yolanda, que fica olhando, atônita.
Furiosa ao perceber que Murilo e Bete não só se conhecem como mantêm um certo clima romântico entre eles, Yolanda fica mal humorada durante todo o tempo. Enquanto isso, Carmem mexe em alguns papéis de Luís Fernando e lê a carta que Osório escreveu para o filho. Muito nervosa, ela vai ao escritório onde estão Luís Fernando e Ana, para dizer que ele não deve ajudar o homem que arruinou o pai dele. Ana, então, fica ainda mais desiludida, ao perceber que Barreto tem mais este crime nas costas. Fausta procura Barreto para dizer que alguém tem a cópia do dossiê sigiloso.
Barreto volta a passar mal depois que Fausta lhe conta a respeito do dossiê. Pronto, que estava escondido atrás da cortina do quarto, ouve toda a conversa dos dois. Um médico é chamado para que Barreto seja atendido, e manda que todos o deixem em paz. Cristina estava passeando quando flagra Bete e Murilo juntos. Ana diz a Fausta que há muitos mistérios a sua volta e que ela sabe disso. Glória diz a Marta que Álvaro está sendo apontando como assassino de Eugênia. Charlotte Du Pomp chega de Paris.
Glória organiza um chá para apresentar Charlotte Du Pomp à sociedade e, é óbvio, chama Fausta, que fica aterrorizada com a presença daquela que já foi muito sua amiga, mas que sabe de todos os segredos que ela tenta esconder. Barreto, sabendo da chegada de Charlotte, também fica muito preocupado. Cristina resolve contar tudo a Yolanda sobre o encontro entre Murilo e Bete. Gabriel diz a Marta que pretende levá-la para a Europa assim que terminar a exposição de joias. Marta recebe um telefonema de Álvaro, dizendo que voltará dentro de dois dias.
Marta fica muito emocionada ao conversar por telefone com Álvaro, que lhe diz que vai voltar dentro de poucos dias e depois telefona também para Ana. Esta, por sua vez, acaba dando a notícia para Fausta. Glória manda chamar Livramento em sua casa e diz que tem algo muito importante para lhe falar a respeito de Álvaro. Cristina conta a Yolanda que viu Bete e Murilo juntos. Murilo se despede de Bete, dizendo que não há mais nada entre eles. Nesse momento, chega Yolanda, que fica furiosa.
Mumu e Alligator conseguem contornar a situação tensa que se criou entre Yolanda e Bete, depois que a primeira viu Murilo beijando a vedete. Forma-se uma pequena confusão e Mumu descobre que Alligator também já conhece uma corista do show. Luís Fernando decide que terá de internar a mãe, pois esta já está criando muita confusão em casa. Ana começa a sonhar com a volta de Álvaro que, para ela, é a única pessoa que poderá salvá-la de um problema sério na empresa. Charlotte se encontra com Ana na casa de Glória e fica encantada ao ver que ela é parecidíssima com Eugênia.
Ana fica muito constrangida com a atitude de Charlotte, que fica impressionada com a semelhança entre ela e Eugênia. Ana, por sua vez, aproveita para perguntar a Charlotte todos os detalhes do acidente ocorrido com sua mãe antes de morrer. Livramento conversa com alguém e deixa bem claro, para esta pessoa, que está conduzindo as investigações sobre a morte de Osório e não sobre o caso do acidente ocorrido na festa de Glória. Livramento comenta, até mesmo, que Gabriel está envolvido em toda a trama. Cristina conversa com uma amiga ao telefone e diz que não está grávida. Amália ouve a conversa e resolve interrogar Cristina.
Amália reverte o jogo que Cristina fez com ela e chantageia a cunhada, dizendo que se ela não fizer tudo o que mandar, irá contar a todos que não está grávida. Cristina fica preocupada com esta reação de Amália. Enquanto isso, Livramento procura Luís Fernando para fazer-lhe perguntas a respeito de seu relacionamento com Barreto. Bete vai à casa de Marta tentar ouvir alguns conselhos a respeito de Murilo. No meio da conversa, chega Murilo. Glória procura Barreto, que com grande esforço sai da cama e vai falar com ela pessoalmente.
Glória e Barreto discutem sobre tudo o que lhes aconteceu no passado e Barreto começa a se preocupar com a atitude vingativa de Glória, que também não consegue disfarçar que ainda gosta dele. Bete mente para Evaristo, dizendo-lhe que é Alligator o rapaz com quem tem saído ultimamente. Evaristo jura vingança. Luís Fernando e Amália, mesmo pesarosos, decidem internar Carmem, pois é o único jeito que encontram para que ela fique bem. Gabriel diz a Fausta que quer voltar para Paris e ela, furiosa, pede que ele fique. Álvaro chega de viagem e vai direto para a casa de Marta.
Álvaro conta toda a sua viagem a Marta e os dois namoram enquanto fazem planos para o futuro. Álvaro diz que se meteu em negócios que lhe renderam algum dinheiro. Marta diz a Álvaro que ficou viúva e, por isso, está pronta para casar com ele. Os dois combinam o casamento. Alligator consegue se sair muito bem de uma cilada e dá uma surra nos capangas que Evaristo contratou para bater nele. Bete confessa a Glória que está apaixonada por Murilo. Álvaro visita as filhas, que ficam contentes ao vê-lo.
Ana, Cristina e Yolanda, felizes porque Álvaro chegou, começam a disputar sua atenção, com os ciúmes e as brincadeiras de sempre. Barreto também conversa com Álvaro e os dois dizem que já não há mais rancor entre eles. O fato de Barreto estar doente facilita a amizade dos dois. Fausta, ao saber da notícia de que Álvaro e Marta querem se casar, fica furiosa. Enquanto isso, Pronto resolve pedir, formalmente, permissão para namorar Amália. Fausta vai ao quarto de Barreto às escondidas e pede que ele mate Marta.
Barreto diz a Fausta que ela deve deixar Marta em paz, e que não fará nada contra a moça. Álvaro, enquanto isso, conversa com Marta e diz que quer abrir um bar. Barreto recebe uma carta anônima que a própria Ana abre em sua frente, onde alguém lhe pergunta como ele permite que haja um namoro dentro da própria família. Cristina se queixa com Álvaro, dizendo que ele precisa intervir na relação entre Ana e Luís Fernando. Ana diz a Álvaro que pretende se separar de Barreto, assim que ele se recuperar. Livramento intercepta uma carta que teria sido remetida para Fausta, em que ela está sendo vítima de uma chantagem.
Fausta tenta despistar Livramento, dizendo-lhe que, na verdade, as cartas anônimas que tem recebido não passam de uma brincadeira e que ela sabe quem quer brincar com ela deste jeito. Luís Fernando acaba descobrindo que Armando, seu grande amigo, está agindo contra ele e a favor de Barreto há muito tempo. Muito decepcionado com ele, achando que não há mais como contornar a situação, ele resolve contar a Ana, que assim descobre mais uma das muitas falcatruas de seu marido. Álvaro está em casa quando, finalmente, acontece o encontro tão esperando entre ele e Charlotte.
Charlotte alerta Álvaro, dizendo que ele deve descobrir quem foi que deu o telefonema a Eugênia pouco antes dela sair com o carro e morrer no acidente. Fausta, enquanto isso, muito nervosa e seguindo orientações de Gabriel, resolve queimar o dossiê que continha todo o segredo. Cristina conta a Barreto que Ana pretende separar-se dele. Transtornado com a notícia, Barreto resolve forjar um mal-estar para que Ana fique preocupada. Ele manda que chamem o médico e Ana é avisada no escritório, indo para casa muito nervosa.
Barreto convence o médico a não dizer à família que ele, na verdade, está passando bem e não sofreu nada de grave. O médico, apesar de não entender seu pedido, resolve aceitá-lo e fica mancomunado com ele por conta da amizade que existe entre os dois. Barreto, aproveitando-se disso, pede a Ana que fique a seu lado. Ela, embora contrariada e titubeante, acaba concordando em fazer isto. Fausta recebe um bilhete marcando um encontro com ela para o dia seguinte. Mumu chega neste momento e fica preocupada com a amiga. Ana pergunta a Álvaro se Barreto foi apaixonado por Eugênia. Álvaro se espanta com a pergunta.
Álvaro só se preocupa com a pergunta de Ana quando esta lhe conta que Barreto, durante os momentos em que não esteve lúcido em sua doença, repetiu várias vezes que Eugênia não deveria ter partido no carro de Álvaro. Intrigado com isso, Álvaro vai ao quarto de Barreto e fica observando seu sono, enquanto o amigo repete várias vezes o nome de Eugênia. Álvaro pergunta a Fausta se Barreto seria capaz de matá-lo por causa de Eugênia. Sem a resposta que queria receber, ele preocupa Livramento e pergunta-lhe se sabe quem quis matá-lo na noite do acidente em que Eugênia morreu.
Livramento diz que certamente houve uma pessoa muito influente e poderosa que conseguiu fazer com que a morte de Eugênia parecesse apenas um acidente, quando na verdade foi um crime. Álvaro diz a Livramento que está empenhado em descobrir mais a respeito disso. Ana e Luís Fernando se veem novamente em uma situação complicada em que os dois precisam ficar juntos. Ela, finalmente, se declara a ele. Ana diz a Luís Fernando que o ama muito, mas que se recusa a construir sua felicidade sobre a desgraça de sua irmã. Luís Fernando chega em casa e diz a Cristina que não a suporta mais. Álvaro chama Luís Fernando e Ana para conversar sobre a situação dos dois.
Ana diz a Luís Fernando que o ama de verdade, mas que jamais construiria sua felicidade às custas da desgraça da irmã. Ele fica atônito com a declaração de Ana, mas se sente fortalecido para enfrentar Cristina e, ao chegar em casa, diz a ela que não a suporta mais. Barreto, por sua vez, fica espantado ao sentir a segurança de Ana. Fausta desmarca, às escondidas, todos os convites que Marta e Gabriel fizeram para o desfile das joias. Álvaro chama Luís Fernando e Ana para conversar sobre a situação dos dois.
Luís Fernando acaba contando a Álvaro como foi a relação dele com Cristina desde o início, e a armação que ela fez para conseguir se casar com ele. Álvaro fica triste com esta notícia. Mas orienta Luís Fernando, dizendo-lhe que não deve fazer nada, pelo menos por enquanto. Depois, chama Cristina para conversar e esta lhe diz que tem algo muito importante a dizer. Marta fica nervosa na hora do desfile, pois não há uma única pessoa ainda no local. Gabriel chega e tenta acalmá-la.
O desfile acaba sendo um grande sucesso, pois todas as pessoas que foram reconvidadas por Gabriel compareceram e gostaram. Yolanda tem uma crise de raiva quando vê Bete, que foi até lá só para encontrar Murilo. Barreto pede a Cristina que vá ao hotel onde Ana e Luís Fernando ficaram, para subornar a camareira e obrigá-la a dizer que os dois dormiram juntos. Assim, ficará fácil provar o adultério. Cristina se dispõe a fazer isso. Ana recebe um telefonema delatando sua relação com Luís Fernando.
Ana fica cada vez mais perturbada com os telefonemas que vem recebendo de um anônimo que lhe diz estar ciente da relação amorosa entre ela e Luís Fernando. Em seguida, comenta com Luís Fernando que alguém deve estar querendo que os dois fiquem mal, pois tem recebido muitos desses telefonemas, além de cartas, também anônimas. Nesse meio tempo, Cristina já está seguindo as ordens de Barreto, e vai ao hotel onde Luís Fernando e Ana ficaram hospedados, onde consegue subornar a administradora, para que faça constar nos registros que os dois dormiram no mesmo quarto. Álvaro pede a Fausta a casa de Petrópolis emprestada, mas diz a Ana que ela não deve comentar com Barreto que ele irá para lá.
Ana, sem entender o motivo da preocupação de Álvaro, conversa com ele seriamente, mas esta procura acalmá-la, dizendo que ele próprio sempre foi de fazer muito charme. Livramento consegue, depois de muito tempo, levar Glória à casa da mulher de Barreto, que mora no interior e vive na pobreza. Fausta acha muito estranho o fato de Álvaro querer passar um tempo na casa de Petrópolis, e começa a se preocupar seriamente porque lá existem coisas que não podem ser vistas por ele. Mumu pede ajuda a Yolanda, explicando-lhe que está com um sério problema em relação a Alligator. Ao sair da casa da mulher de Barreto, Glória fica muito espantada e preocupada com o que viu.
Barreto fica espantado quando Fausta lhe diz que acabou de queimar o dossiê que continua toda a história dos dois. Ela pede a Fausta para que não perturbe Pronto, pelo menos por enquanto, já que ele parece não ter percebido que os dois já estão sabendo de tudo o que tramou. Os dois comentam que estão preocupados com o fato de Álvaro ter ido para a casa de Petrópolis, pois não conseguem entender o que o leva até lá. Luís Fernando sente falta de uns documentos em seu escritório e a secretária diz que foi Armando quem levou. Cristina atende um telefonema na casa de Ana em que uma pessoa anônima faz graves acusações sobre a relação de Luís Fernando e Ana.
Cristina e Ana têm uma séria discussão porque a primeira diz que Ana e Luís Fernando fazem todo o possível para que haja comentários a respeito de ambos. Ana nega isto, mas Cristina continua insistindo. Barreto exige que Bá comece a vigiar Pronto, contando-lhe todos os passos deste. Charlotte fica assustada, pois tem a impressão de que está sendo vigiada. Ana e Luís Fernando ficam atônitos ao perceberem que uma foto dos dois foi divulgada nos jornais, na qual eles aparecem em uma pose que revela intimidade. Mumu diz a Fausta que está grávida.
Surpresa com a calma que Mumu demonstra ao falar de um assunto tão grave, Fausta critica a amiga, principalmente quando esta diz que pretende levar a gravidez adiante, sem contar nada para Aligator. Charlotte continua muito preocupada e diz a Mumu e Yolanda que tem a sensação de estar sempre sendo seguida por alguém, que ela ainda não identificou. Mais tarde, quando sai sozinha à rua, um homem tenta matá-la. Apavorada, ela vai ao apartamento de Glória e ali encontra Livramento, a quem conta a tentativa de homicídio que sofreu há minutos.
Livramento tende a acreditar que Charlotte, na verdade, sofreu apenas uma tentativa de assalto, como outra qualquer. Enquanto isso, no entanto, Esteves diz a Barreto que executou o plano exatamente como lhe foi encomendado, ou seja, assustando Charlotte para que ela passe a ser considerada uma histérica. Fausta vai à casa de Petrópolis. Chegando lá, vê que Marta também foi e as duas discutem muito. Álvaro, em meio a discussão, pede a Fausta que explique por que a casa de Petrópolis ficou em nome dela. Luís Fernando tem um acesso de raiva e diz que precisa sumir da vida de Ana. Barreto, em seu quarto, se assusta ao ver uma mulher vestida de preto escondida atrás da cortina.
Barreto dá um grito de desespero ao ver sua mulher e Bá vai em seu socorro. Glória dá dinheiro a mulher de Barreto, a quem subornou para que assustasse Barreto. Glória suborna Pronto também, a fim de deixar Barreto sozinho em casa por instantes, para que ela possa conversar com ele. Pronto inventa uma história. Bá acredita e sai para visitar uma "amiga doente". Ana também chega tarde em casa. Glória, assim, aproveita para ir à casa de Barreto, sobe ao seu quarto e diz que está ali para fazer um pacto com ele, de vida ou morte.
Ardilosa, com intenção de ter Barreto em suas mãos, Glória diz que finalmente conseguiu o que sempre quis, ao descobrir que ele já era casado com outra mulher e, portanto, cometeu bigamia. Assim, propõe que viaje com ela para as Bahamas, evitando o escândalo que fatalmente vai acontecer se continuar no Brasil. Barreto não dá resposta. Luís Fernando analisa detalhadamente as cartas anônimas que Ana tem recebido. Ele chega em casa, ouve o que Cristina tenta lhe dizer e, friamente, a acusa de ter escrito as cartas.
Cristina, pressionada por Luís Fernando, não vê outro jeito senão confessar que realmente foi ela quem escreveu as cartas anônimas, mas tenta argumentar todo o tempo, dizendo que fez isso por amor. Luís Fernando fica atônito, desesperado, e, para confirmar outra hipótese de que suspeitava, marca um encontro com Ritinha, que diz ter sido a autora dos telefonemas para a Ana, a mando de Cristina. Apavorada, Cristina procura Fausta, dizendo que está muito triste e precisa de ajuda. Barreto exige que Cristina não o acuse. Amália conta a Luís Fernando que Cristina não está grávida.
Cristina, desesperada, pede a Luís Fernando que não a deixe. Ela, no entanto, percebe que o marido está mais irritado do que normalmente. Com isso, ela resolve fazer as malas e ir para a casa de Fausta. Álvaro chama Livramento e exige que ele reabra o processo que apurou a morte de Eugênia. Alligator conversa com Mumu sobre a gravidez e diz que quer se casar com ela. Mumu, no entanto, diz que não quer isso. Luís Fernando resolve dizer tudo que aconteceu entre ele e Cristina, desde os tempos de namoro, para Álvaro e Ana. Os dois ficam atônitos sabendo agora de tudo que o Cristina é capaz de fazer. Fausta vai à casa de Ana para atacar Luís Fernando, quando eles resolvem dizer-lhe que Barreto a levou a falência.
Argumentando que Barreto precisa estar descansado e tranquilo, o médico proíbe a família de visitá-lo. Livramento, enquanto isso, resolve abrir o jogo e conta a Álvaro que Barreto na verdade já é casado. Álvaro fica furioso, pois agora já sabe que o casamento do amigo com Ana foi apenas um blefe. Desesperada ao saber da internação de Barreto, Glória vai ao hospital e pede a Esteves que a deixe conversar com ele. Esteves, no entanto, se recusa a deixar que ela faça isso. Cristina diz a Fausta que não quer se separar de Luís Fernando. Barreto procura Armando depois de saber que ele não quer mais ajudá-lo e o mata a tiros.
Álvaro conta a Ana que seu casamento com Barreto não tem mais validade, pois ele é bígamo. Desesperada, Ana promete ao pai que, de agora em diante, não deixará mais que Barreto entre na casa dela. Enquanto isso, no hospital, Glória consegue conversar com Barreto e resolve contar-lhe que agora todos já sabem que ele é bígamo e estão descobrindo, aos poucos, todas as suas falcatruas. Barreto, fingindo-se muito doente, diz a Glória que não pode fazer nada por enquanto, mas assim que ela sai do quarto, ele retoma a sua postura autoritária e jura vingar-se. Livramento procura Luís Fernando e e pergunta se ele tem algo a ver com a morte de Armando.
Luis Fernando conversa com Livramento durante algum tempo, negando que tenha tido qualquer participação na morte de Armando. Livramento não desconfia dele e acaba confessando que, em suas investigações, descobriu que a pessoa que matou Armando foi, provavelmente, a mesma que matou Osório. Nervoso e preocupado, Luís Fernando procura Ana, a quem conta tudo o que acabou de saber. Mumu continua se recusando a casar com Alligator mesmo com os apelos dele. Yolanda, por sua vez, pede a Murilo que se case com ela. Livramento diz a Álvaro que está prestes a descobrir o assassino de Armando e pede que o ajude a investigar uns papéis no escritório de Barreto.
Livramento diz que, segundo as suas investigações, Barreto é o assassino de Armando. Álvaro fica atônito ao saber disso, mas não acredita, pois acha que o ex-amigo está acamado, sem poder sair do hospital. O detetive, no entanto, começa a acreditar que isso pode não ser verdade e investiga a esse respeito. Glória quer tirar Barreto do hospital para levá-lo a fugir para outros países. Para isso, ela pede ajuda de Bete, que se prontifica a fazer o que ela quiser depois que Glória a ajudar junto a Murilo. Livramento resolve ir, de repente, na casa de Glória e quer saber como ela vai ajudar Barreto. Glória fica atônica, sem saber como ele descobriu isso.
Glória começa a desconfiar que Livramento já descobriu tudo a respeito de seu plano para tirar Barreto do país e, assim, livrá-lo das falcatruas que tem feito. Pelo menos por enquanto, Livramento faz com que ela acredite que não sabe de nada e está apenas querendo aconselha-la a não se envolver mais com Barreto. Glória assim fica mais decidida a realizar seu projeto, dizendo isso a Charlotte. Luís Fernando vai fazer uma visita ao seu filho e Cristina resolve dizer que não pretende desquitar-se dele, ameaçando com a possibilidade de provar que ele cometeu adultério com Ana.
Luís Fernando começa a descobrir, cada vez mais, que Cristina é na verdade uma pessoa maldosa, que só pensa em deixá-lo mal com Ana. Ele acaba sabendo que Cristina subornou a camareira para que ela mudasse os registros e colocasse os dois como casal, dormindo juntos, na noite em que estiveram lá. Livramento vai fazer investigações na sala onde Armando foi encontrado morto e lá descobre uma medalhinha, que pode servir para chegar ao autor do assassinato. Logo depois, ele vai a boate onde encontra Esteves e lhe pergunta se ele é uma pessoa religiosa.
Esteves não responde a pergunta de Livramento, saindo pela tangente em infindáveis explicações. O detetive, assim, não consegue continuar com as investigações. Mumu faz uma descoberta. Ela sabe agora que Alligator é o crocodilo que vai lutar contra Murilo. Pronto diz a Amália que precisa pelo menos tentar fazer alguma coisa para que Murilo não saia ganhando nessa luta. Ana fica sabendo através de Fausta de Barreto conduziu Cristina o tempo inteiro para afastá-la de Luís Fernando. Furiosa, ela resolve ir ao hospital e, apesar dos protestos de Álvaro, quer conversar com Barreto.
Ana chama Barreto de monstro, dizendo-lhe que descobriu tudo a respeito de seu verdadeiro casamento. Barreto tenta fazer com que ela se penalize de sua sorte, mas Ana, agora irredutível, vai embora sem ouvir seus apelos. Amália procura Yolanda para contar-lhe sobre o caso entre Murilo e Bete. Yolanda fica furiosa e procura a vedete, que desmente tudo, auxiliada por Glória. Esta, em compensação, pede a amiga que a ajude a tirar Barreto do país. Álvaro, no entanto, procura Glória e diz a ela que não deve tentar ajudar Barreto.
Mesmo com a suspeita levantada por Álvaro, Glória desmente que esteja empenhada em ajudar Barreto. Ela fica preocupada, no entanto, achando que não conseguiu convencê-lo. Logo depois procura Bete para continuar planejando a fuga de Barreto, que pretende levar para o Uruguai. Gabriel acaba descobrindo que Barreto tem uma conta secreta na Suíça, para onde foram desviados os milhões de dólares de Fausta, que furiosa ao saber disso. Amália conversa com Marta, dizendo que ela precisa ter mais cuidado com seu filho Murilo, um devasso. Luís Fernando procura Ana ao saber que o casamento dela foi anulado.
Luís Fernando, muito emocionado, diz a Ana que os dois precisam ficar juntos. Esta, no entanto, teme que não dê certo e resiste aos apelos de Luís Fernando. Assim mesmo, ela fica visivelmente mexida com tudo que ouve, vai para casa e chora, sem conseguir esconder de Bá, que tenta acalmá-la. Barreto diz a Esteves que vai embora do hospital sem avisar a ninguém. Esteves tenta demovê-lo da ideia, mas não consegue. Murilo e Alligator estão frente a frente no ringue para começarem a lutar. Murilo se preocupa ao ver que Bete e Yolanda estão na plateia.
Murilo fica preocupado principalmente quando Bete e Yolanda, sem se conterem, começam a travar uma verdadeira luta paralela a que está acontecendo no ringue. Murilo é abatido por Alligator várias vezes, pois vira o olhar para observar as duas. Em um determinado momento, no entanto, Murilo se decide e dá um soco em Alligator, que cai nocauteado. Só assim ele pode descer do ringue e tentar acabar com a briga das duas. Barreto prepara suas malas para fugir do hospital. Esteves está nitidamente nervoso com esta atitude. Livramento procura Luís Fernando e faz a revelação: o pai dele foi morto com cianureto de potássio.
Luís Fernando, sem medo, diz a Livramento que Barreto é a única pessoa capaz de ter matado seu pai. Depois, resolve entregar a carta de Osório ao detetive. Glória e Bete põem em prática o plano de tirar Barreto do hospital, e Glória pretende mais: quer tirá-lo também do país. Livramento fala com a enfermeira do hospital, que lhe diz que Barreto teve alta e saiu de lá.
Glória sai do hospital, com Barreto embrulhado em lençóis, dopado. Pelo menos, é o que ela imagina, já que em nenhum momento viu seu rosto. Ana diz a Luís Fernando que vai passar uns tempos fora do Brasil. Livramento descobre o plano de Glória e põe a policia no seu encalço. Todos estão multo preocupados e Ana tem um estranho pressentimento de que Barreto será capaz de fazer algo contra Luís Fernando. Glória é cercada, os policiais abrem a mala do carro e encontram um outro homem no lugar de Barreto.
Ao descobrir que Barreto conseguiu fugir, sem a ajuda de Glória, Livramento fica furioso. Glória fica ainda mais, pois percebe que todo o seu esforço foi em vão. Murilo descobre que Bete ajudou Glória e passa-lhe um sermão. Glória fica desesperada e Charlotte, cruelmente, diz a ela que a única mulher que Barreto amou na vida foi Eugênia, esposa de Álvaro. E conta que Eugénia era uma pessoa perigosa, capaz de ter feito um pacto com Barreto para matar Álvaro. Glória recebe um telefonema de Caballero.
Glória tem uma reação esquisita ao ver que Miou está ao seu lado, e desliga o telefone, chamando de palhaço quem estava do outro lado da linha. Cristina tenta seduzir Luís Fernando, pedindo a ele que a perdoe. Luís Fernando fica enternecido com a presença do filho. Depois, Cristina vai à casa de Ana e ouve uma conversa entre Bá e Álvaro, onde os dois comentam algo sobre ela. Álvaro fica sabendo que a medalhinha encontrada no lugar em que Armando morreu é de Barreto. Livramento localiza Barreto.
Livramento, na verdade, não consegue prender Barreto. Apenas descobre que ele foi para o Paraguai, com passaporte falso. Álvaro entrega a medalhinha a Livramento, dizendo que ela é uma prova mais do que clara de que Barreto é o assassino de Armando. Um homem misterioso entra no quarto de Luís Fernando e remexe em alguns livros. Esteves recebe um telefonema de alguém que diz ter cumprido suas ordens. Barreto liga para Ana e diz que, se ela tem amor por Luís Fernando, deve fazer tudo o que ele mandar.
Ana fica lívida com o telefonema de Barreto, mas resolve fazer o que ele manda, sem dizer nada a Bá, e sai de casa, apressada. Bá, no entanto, resolve mandar Murilo segui-la, pois tem um mau pressentimento. Em melo às suas coisas, Luís Fernando acha um papel com nomes muito importantes. Murilo segue Ana, mas sua moto quebra no meio do caminho. Barreto liga para Álvaro, que, com as indicações de Murilo, consegue saber onde ele está. Álvaro vai ao encontro de Barreto. Este diz que já o esperava.
Álvaro e Barreto travam uma violenta discussão. Barreto aponta uma arma para Álvaro e impede que ele se aproxime de Ana. Os dois discutem e, finalmente, Álvaro revela seu segredo ao inimigo: Cristina é filha de Barreto. Cristina, que havia seguido Álvaro, ouve tudo e, descontrolada, pede a Alligator que a leve dali. Barreto sai atrás dela com seu carro mas, no meio do caminho, sofre um acidente e morre. Glória tem uma crise ao saber disso. Ana expulsa Fausta de sua casa e pede a Marta que fique.
Indignada, Fausta vai embora. Depois, telefona para Álvaro e diz a ele que Cristina precisa da sua ajuda. Álvaro vai ao seu encontro. Fausta não aguenta e acaba declarando o seu amor por ele. Depois, lhe dá um beijo apaixonado. Nesse meio tempo, Luís Fernando tenta falar com Ana ao telefone, mas não consegue. Em seguida, Cristina liga para ele, dizendo que precisa contar algo muito importante, que vai mudar a vida dos dois. Marta, enciumada, pergunta a Álvaro se ele tem certeza de que não ama Fausta.
Álvaro diz que não está apaixonado por Fausta, mas Marta só acredita nele quando recebe o seu pedido de casamento. Yolanda e Murilo, por sua vez, marcam a data do seu casamento. Fausta resolve se recolher a um convento, onde pretende mudar de vida e encontrar a paz. Todos ficam multo chocados com esta decisão e pedem que Álvaro converse com ela. A família Galhardo é chamada a um escritório de advocacia, onde é informada da resolução de Fausta de doar seus bens antes de se tornar freira.
Cristina fica sabendo que Fausta deixou quase tudo em seu nome, inclusive a mansão. Yolanda e Murilo se casam, numa bela cerimônia, à qual Bete também comparece. Esta fica em companhia de Gabriel, que a convidou para continuar sua carreira no exterior. Mais tarde, Marta e Álvaro também celebram, ainda que apenas simbolicamente, o seu casamento. Logo após o casamento de Murilo e Yolanda, Ana vai para o cais do porto, onde pretende embarcar sozinha para a Europa. Luís Fernando procura Cristina, pronto para se reconciliar com ela em nome do filho dos dois. Mas Cristina o convence a ir atrás de Ana, antes que seja tarde, dizendo que reconhece, enfim, que não pode ser feliz vivendo com um homem que não a ama. Luís Fernando sai correndo para o cais do porto, onde encontra Ana. Nenhuma palavra dos dois é necessária: apenas um longa beijo, já que Ana parecia estar esperando por isso durante todo o tempo em que permaneceu no convés do navio que os levará para a Europa.