Astrobaldo não quer ir à aula e sua irmã explica que, para ser um astronauta, ele precisa saber ler. Na escola, Astrobaldo encontra o antigo Zen e o convence a se juntar a ele para viverem grandes aventuras.
Lara lê para Astrobaldo um pouco sobre a lua. Coma ajuda dela, o garoto e Zen constroem um grande foguete de papelão. Astrobaldo deseja conhecer a lenda de São Jorge. o dragão e tudo mais sobre a lua.
Astrobaldo conhece o tímido Bill e tenta enturmá-lo, para evitar que ele se sinta isolado. Astrobaldo e Zen o convidam para visitar a lua. Porém, na viagem, encontram um enorme dragão
Astrobaldo ajuda a Tami a resgatar sua tartaruguinha de pelúcia. Ele a convida para brincar em sua casa e fazer parte da tripulação. Ao chegar a Marte, a tripulação começa a temer possíveis monstros.
Astrobaldo discute com Gê, uma colega. Sem saber disso, Tami a convida para a brincadeira daquele dia. Gê aceita participar, só não ficou sabendo que seria na casa de Astrobaldo.
Astrobaldo tenta ajudar seu colega Calango. Eles viajam até Mercúrio e, ao chegarem ao planeta, conhecem o Deus Mercúrio. Agora, eles precisam salvá-lo de uma situação constrangedora.
Astrobaldo conhece Bosco, um garoto que não tem um dos braços e está se sentindo solitário. Quando Astrobaldo o convida a visitar o rei dos planetas, eles viajam e encaram uma grande aventura imaginária.
Astrobaldo e sua equipe vão para Saturno. Eles descobrem que o planeta tem esse nome por conta do pai de Júpiter; mas ficam preocupados com uma coisa: parece que ele não gostava de crianças.
A turma se depara com os anéis de Urano, e as meninas se surpreendem com a beleza do planeta. Quando eles descem e entram em uma caverna de gelo, encontram um velhinho por lá, dormindo em seu trono.
Os amigos entram na atmosfera de Netuno e percebem que o planeta é repleto de água por todos os lados. Astrobaldo faz a nave entrar em modo submarino, e dá início a uma incrível viagem em direção ao fundo do mar.
Ao chegarem ao planeta, os amigos descobrem quem havia roubado e escondido o aparelho que faltava, bem como todas as pelas sobressalentes.
A turma vai para Ganimedes, um posto de combustível espacial. Ganimedes os recebe bem e dá um enorme banquete aos garotos na lanchonete dele. Eles conhecem diversos seres celestiais, de várias mitologias diferentes.
Os amigos estão retornando a Mercúrio para devolver as peças e são desviados do caminho por Plutão e atraídos pelo Sol. Agora, eles precisam da ajuda de alguém mais poderoso.