Nando e Helô vêem Divina correndo na mata. Bianor revela a Divina que alguém está roubando dinheiro da empresa. Antônia e Floriano se amam no atelier. Kátia entrega uma pasta com documentos sigilosos a Bianor. Lavínia escapa de ser atropelada pelo carro de Marco. Floriano sonha com Valentina. Wagner pede Elvira em casamento. Bianor diz a Marco que es tá sendo traído. Marco mata Bianor.
Marco esconde o corpo de Bianor na cisterna do palacete. Joana, na festa, estranha a demora do marido. Um ladrão pega a pasta de Marco e a deixa no palacete. Quirino diz a Antônia que Floriano precisa de tratamento. Floriano não consegue esculpir. No passado, Cincinato fere Belmiro no braço. Marco chega à festa e mente que não encontrou Bianor no escritório. Canequinha encontra a pasta de Marco.
Canequinha brinca com a pasta. Marco, diante de Joana, finge estar preocupado com o sumiço de Bianor mas não a deixa ir à policia. Marco não encontra sua pasta e se apavora. Os pais de Lavínia partem para o canavial a ela fica sozinha na cidade. Joana procura Bianor na casa de Divina. As duas rivais discutem. Floriano vê o palacete de seus sonhos num quadro e decide ir ao psiquiatra.
Nando e Helô discutem. Joana volta para casa e briga com Sinésio. Divina revela a Sinésio que alguém estava roubando dinheiro da empresa de Bianor. Nando abandona os turistas e vai atrás de Helô. Sinésio promete a Divina que vai descobrir quem estava traindo Bianor. Sinésio destrata Marco, Wagner esbarra em Lavínia. Canequinha leva Lavínia para o palacete. Floriano faz sua primeira regressão.
Floriano regride no tempo e vê o palacete. Depois, reconhece Valentina e Cincinato. Marco procura pela pasta na empresa. Lavínia diz a Canequinha que vai descer na cisterna. Elvira é indiferente com Wagner. Floriano volta da regressão. Sinésio conta a Joana sobre o roubo na empresa. Joana defende Marco. Marco vai ao palacete procurar a pasta e dá de cara com Canequinha e Lavínia.
Marco fica intrigado ao ver Lavínia. Marco ameaça Canequinha e Lavínia expulsa o empresário do palacete. Joana fala com Marco sobre o roubo. Ele reage. Yvete conta que viu Marco no palacete e Wagner desconfia. Nando percebe que o pai está estranho. Divina exige que Joana denuncie o desaparecimento de Bianor à policia. Floriano decide ir a Petrópolis procurar o palacete e Antônia fica temerosa.
O vigia conta a Sinésio que Marco esteve na empresa na noite em que Bianor sumiu. Divina revela a Helô que era amante de Bianor. Kátia fala a Sinésio sobre os papéis secretos de Bianor. Floriano encontra o palacete em Petrópolis. Canequinha tenta expulsar Floriano do prédio. Canequinha vai bater em Floriano, mas vê Belmiro. O mendigo fica surpreso com a visão.
Lavínia ajuda Floriano. Floriano se encanta ao ver Elvira, enquanto Lavínia fixa o olhar em Wagner. Yvete comenta que viu Marco saindo do palacete e Elvira estranha. Canequinha vai ao hotel e pergunta por Belmiro. Elvira destrata Canequinha e Floriano defende o mendigo. Marco chama Divina na empresa. Floriano tenta abrir a cisterna do palacete.
Lavínia chega e Floriano desiste de mexer na tampa da cisterna. Marco diz à família que vai mandar construir um shopping no lugar do palacete. Floriano pega carona com Wagner e volta para São Paulo. Marco convence Divina de que ela não deve avisar a polícia sobre o sumiço de Bianor. Marco altera os saldos da empresa no computador e joga os papéis fora.
Lavínia sai para procurar emprego e Canequinha retira de um esconderijo o colar que foi de Valentina. Marco visita Joana e quase a beija. Marco contrata Pedrão para expulsar Canequinha do palacete e encontrar a pasta com os documentos. Lavínia reconhece Pedrão e se assusta. Pedrão convida Canequinha para um passeio na caminhonete e o mendigo vai.
Floriano regride e vê o rosto de Valentina. Ele conta a Ulysses que Valentina marcou um encontro com ele no futuro. Canequinha não conta onde está a pasta de Marco e Pedrão acerta um golpe em sua cabeça. Canequinha desmaia. Floriano diz a Quirino que precisa reencontrar Valentina para cumprir o compromisso assumido no passado.
Floriano conta a Antônia que há uma mulher em seus sonhos. Lavínia exige que a policia procure por Canequinha. Quirino consola Antônia. Nando e Helô socorrem Canequinha. Marco oferece uma casa a Lavínia para que ela e Canequinha saiam do palacete. Na delegacia, Marco acusa Sinésio de ser o principal suspeito do desaparecimento de Bianor.