Passeando pelo parque, Anabel encontra uma argola. A noite o dono da argola, um dragão chamado Aragão volta para buscá-la junto de seu amigo Valfredo. Anabel os segue e descobre que eles estavam em missão em deter um cavaleiro tirano faminto por panquecas.
Os brinquedos das crianças começam a sumir misteriosamente. Este é um caso para Anabel e Inspetor Caranguejo resolverem.
Isabel, bisneta de Anabel vem do futuro e juntas vão para o passado e encontram Abel, bisavô de Anabel. Os 3 viajam para Paris de 1906 , alguns dias antes de Santos Dumont fazer o seu famoso voo com o 14-bis.
Anabel come um pedaço de pizza estragado e começa a sofrer uma mutação. Ela precisa encontrar o antídoto antes de se transformar por completo em um cogumelo. Anabel contará com a ajuda de Jean-Jean e Furquion para guiá-la até o centro da floresta de cogumelos.
Para a alegria da Anabel, uma nova loja de doces é aberta no bairro. Ao entrar lá ela rapidamente simpatiza com a doceira que lhe dá vários doces de graça, porém ela acaba descobrindo que a doceira é uma bruxa que adora fazer doces.
Durante a noite, Anabel é levada por uma estranha criatura alada através dos oceanos para uma misteriosa ilha. Lá ela descobre por meio de uma velha que será a próxima a ocupar seu posto de chocar um ovo real pertencente a um bando de harpias gananciosas.
A vida segue tranquila até que um dia a cidade é invadida por milhares de olhos. Ninguém mais tem privacidade, o que fazer para se livrar dos curiosos olhos?
Para se livrar de diversos incômodos, Anabel pede ajuda a sua avô, que lhe envia uma caixa, que vem com um aviso: deve sempre ficar fechada durante a noite.
Faz um calor infernal durante a noite. Anabel vai beber água na cozinha e ver que seus pais sumiram. Ela sai de casa e vai procurar ajuda na casa de sua avó e descobre que todas as pessoas da cidade também sumiram
Durante o carnaval, Anabel faz amizade com um estranho ser.
Anabel é convidada para um estranho ritual à meia-noite. Ela e mais 3 pessoas: Um jornaleiro, uma senhora e uma velhinha que busca sua irmã desaparecida. De repente, 4 bruxas aparecem e revelam que os convidaram para tratar de um assunto sério: O desmatamento da natureza.
Anabel descobre que seu escritor favorito é na verdade um cão, e ele está procurando material novo em um assalto sério.
Borges é sequestrado pelos meliantes do crime, mas deixa uma pista para lhe encontrarem.
Nas férias, Anabel vai para um hotel antigo e de repente, dá de cara com Boo, um fantasma colecionador de óculos.
Anabel e Ulisses vão numa viagem imaginária num carro velho, cheia de perigos.
Anabel é misteriosamente convidada para um baile anual, mas na verdade é um plano para comê-la, planejado pelo Conde Vladimir. Mas seu sobrinho, Francis, a ajuda a escapar da malandragem.
Uma nave cai no parque e Anabel descobre que são alienígenas que falam a língua do P. Ela tem que os esconder rápido, pois eles serão resgatados daqui a 3 ciclos (dias), enquanto Ulisses não acredita em Anabel.
Sempre que Anabel vai à padaria, o cachorro Pérfido aparece e a assusta. Ela então resolve dar uma lição nele.
Em um dia de chuva, o corvo Théo leva Anabel e Ulisses para um lugar seco, mas o que eles não sabem é que lá vivem canibais.
Hoje é o último dia das férias, e Anabel e Ulisses terão que fazer tudo que está na lista.
Na volta as aulas, todos contam suas experiências e aventuras. Anabel conta a aventura com o fantasma colecionador de óculos.
Em uma excursão da escola, Anabel descobre a história de sua escritora favorita.
O peru de Natal da família de Anabel é roubado no meio da noite.
O pai da Anabel tenta achar alguma receita original para seu programa culinário.
Anabel visita uma livraria mágica e conhece os personagens dos contos de fadas.
Ulisses pede ajuda de Anabel para ganha uma batalha de aviãozinhos de papel contra o filho do general.