Alice mora em Palmas, Tocantins, onde trabalha como guia turística e vai se casar com Henrique. Quando recebe a notícia da morte do pai, que não via há anos, ela vai a São Paulo para o enterro. Lá encontra a segunda mulher do pai e sua meia-irmã Regina Célia. E acaba ficando na cidade para resolver questões da herança.
Alice está na cidade há duas semanas e arranjou um free lancer na produtora Tribeca. Henrique não responde mais seus telefonemas. Alice quer resolver os problemas da herança antes de voltar. E acaba tendo que ajudar Irislene a achar Célia que, após uma discussão, fugiu de casa.
É a missa de um mês da morte de Ciro. Cansado de esperar por Alice, Henrique termina o namoro. Alice descola outro trabalho na Tribeca. Desta vez, tem de "ficar de olho" em Elvira, diva dos anos 60 que está vindo ao Brasil para um único show. Mas um incidente deixa as coisas fora de controle.
Três meses se passaram. Um novo modelo de carro blindado vai ser lançado. No evento Alice conhece o charmoso milionário Lourenço Marques e se envolve com ele. Alice descobre a paixão do pai por Telequete e decide comemorar seu aniversário assistindo uma luta com os amigos.
O renomado estilista Dudu Bertholini vai apresentar sua nova coleção e a Tribeca está produzindo o evento. Alice reencontra Lourenço e mais uma vez não resiste a ele. Há três dias do desfile, Dudu cria um novo vestido, todo bordado com peixinhos dourados. Mas um erro da bordadeira causa um desastre. Alice descobre que está grávida. E Henrique liga querendo reatar o romance.
Alice fala com Lourenço e ele é categórico: não quer o filho. Alice trabalha no vídeo para as bodas de ouro de um famoso casal de atores. Henrique vem a São Paulo disposto a reconquistá-la. A caminho da festa, Alice e Nicholas são vítimas de um seqüestro relâmpago e ela perde o bebê.
Alice quer mudar sua vida. Para levantar dinheiro, decide fazer uma festa em homenagem ao pai no velho galpão na Barra Funda onde funcionava o ginásio de luta dele. Para isso pede ajuda aos amigos e convence um astro do Telequete a organizar uma luta com os velhos amigos de Ciro.
Alice está em São Paulo há quase seis meses e hoje é o dia da festa Telequete Wonderland, no galpão do pai. Os transportes públicos entram em greve e a cidade fica um caos. Na rua, ao microfone, ela convida todos a entrar. Aos poucos, as pessoas vão chegando. Após a festa, Alice está cheia de dívidas e sem emprego. Mas se sente em casa.
Alice trabalha no brechó, na Tribeca e nos eventos do galpão. E sofre com crises de asma. Dani vai para Barcelona e Alice vai morar com Marcela. No dia do evento no galpão, a polícia chega para investigar uma denúncia de contrabando. Apesar disso, o evento dá certo.
Alice se muda para a casa de Marcela e está trabalhando feito louca. Glícia vem para São Paulo com Duda. Muito envolvida com o trabalho, Alice, no entanto, mal lhes dá atenção.
Glícia vai com Regina Célia ao Mercado Municipal comprar as coisas para fazer um jantar de despedida. Alice tem um jantar na casa de Renata e não chega a tempo no da avó. Luli sai bêbada do jantar e resolve procurar Dora. E acaba sendo atropelada.
Alice continua distante dos amigos. E se mete numa encrenca com um grupo de italianos que quer fazer um evento no galpão. Após uma noitada com muita droga e bebida, Alice passa mal no aniversário de Célia. Apesar de abalada, Célia sabe que a irmã precisa de ajuda.
Faz um ano que Ciro morreu e, portanto, um ano que Alice está em São Paulo. Ela se afastou dos amigos e decepcionou a família. E decidiu viver em São Paulo. Quando Luli faz uma revelação sobre a morte de sua mãe, Alice decide voltar para Palmas e descobrir se fez a escolha certa.