Vilanova exige que Maneco lhe entregue a Madona de Cedro. Maneco vai até Congonhas e conversar Delfino. Pedro faz uma armadilha para Lola. Delfino chega no Rio de Janeiro.
Delfino e Marta se encantam um pelo outro e engatam em um romance. Vilanova manipula Delfino e lhe faz um pedido que, caso seja realizado, terá um bom pagamento.
Delfino tenta comprar a casa do Sinval, mas ele aumenta o valor. Pedro se aproveita de Lola. Maneco fotografa Marta e arma para Delfino. Neusa decide fazer uma caridade.
Neusa recebe Pedro em sua casa e tenta fazer a caridade. Delfino se envolve em uma briga com um amigo da Marta e decide procurar Vilanova. Padre Estevão repreende Pedro.
Vilanova vai até o casamento de Marta e Delfino e dá um presente ao casal. Neusa provoca os recém-casados. Maneco procura Delfino. Pedro se irrita com Lola Boba e toma uma atitude.
Marta dá uma notícia a Delfino. Pedro dá um presente a Marta. Delfino recebe a escultura da Madona de Cedro. Vilanova chega em Minas Gerais. O corpo de Lola Boba é encontrado.
Pedro entrega um presente a Marta e parte. Vilanova sofre querendo a imagem de Judas. Delfino devolve a Madona de Cedro, mas acaba em uma cilada no qual finge ser Jesus Cristo.
Marta arruma as malas e avisa a Delfino que partirá. Delfino procura Padre Sebastião e confessa seus pecados. Em busca do perdão, Delfino faz a caminhada mais difícil da sua vida.