Sem papas na língua e abordando até mesmo visões consideradas polêmicas sobre Jesus, neste primeiro episódio emblemático Padre Júlio, Leonardo Boff e Chico Pinheiro debatem o verdadeiro significado do Natal.
As famílias brasileiras parecem estar cada vez menos unidas e sofrendo cada vez mais. É possível seguirmos o exemplo de Jesus e lutarmos para resgatar a harmonia no convívio social e familiar? Veja neste episódio.
Afinal, a tecnologia nos une ou nos separa? Em meio à revolução tecnológica, a sociedade nos vende a ideia de que devemos competir uns contra os outros para nos tornarmos "vencedores". Mas há algo de errado nessa visão.
Diante de tantas tragédias em nosso país, Leonardo Boff nos provoca a criar as condições para que a esperança se realize de verdade. E junto com Padre Júlio e Chico Pinheiro, debate caminhos para tornar esse sonho possível.
Chico Pinheiro, Frei Betto e Pastor Ed René Kivitz refletem sobre a relação entre espiritualidade e política e como não é possível dissociar a religião cristã de uma ação cidadã junto aos menos privilegiados.
Diante da violência, da devastação do meio ambiente, da ascensão do extremismo e do uso político da fé, é possível olhar para o futuro com amorosidade e otimismo? Descubra as reflexões de Chico Pinheiro, Frei Betto e Pastor sobre o esperançar.
Chico Pinheiro, Frei Betto e Pastor Ed René Kivitz têm um diálogo profundo sobre a importância da caridade e da religiosidade natalinas se manifestarem através de práticas concretas para o verdadeiro exercício da cidadania e defesa da dignidade humana.
No último episódio de “A Luta Pela Esperança”, Chico Pinheiro, Frei Betto e Pastor Ed René Kivitz compartilham suas visões sobre o verdadeiro significado do Natal e sua pluralidade.