Mafalda e Júlia ficam chocadas ao descobrir que Miguel deve 2 milhões de euros aos raptores de Leonor. Alba propõe a Manuel um empréstimo e ajuda Talu e Nadir a ficarem juntos. Júlia e Ary envolvem-se, mas são interrompidos por uma assistente social. Bianca seduz Miguel e indica estar ali só para o ajudar.
Miguel é pressionado por Januário para confessar que colocou a espingarda no jipe de Talu. Joel declara-se a Eva. Júlia, pressionada por Nadir, sente-se ameaçada, mas afirma a Barroso que pode ter-se enganado sobre Talu ser o agressor. Talu é libertado. Vânia pressiona Duarte para se livrar de Eduardo.
Becas avisa Mafalda que o seu lugar no escritório está comprometido por Miguel não aceitar o envolvimento com Eduardo. Miguel incrimina Talu pelo rapto de Januário. Ivandro avisa Eva que Talu deu ordens na comunidade para dizerem que Januário tem estado fora para não ser culpabilizado pelo rapto de Miguel.
Samuel vinca não querer nada de Gaspar, deixando Maura aflita. Miro acede a Leti ir investigar se Júlia tem algum problema de saúde que a impeça de ficar com Lili. Eva diz hesitante a Joel não querer usá-lo para esquecer Talu. Becas disfarça o seu pânico por Leonor lhe dizer que Mafalda já não está em coma.
Mafalda usa as redes sociais para destruir a carreira de Bianca e descobre que Eduardo se tornou sem-abrigo. Um polícia aborda Leti, que olha chocada para os dentes de elefante que estão no seu quarto. Eva olha atónita para Joel a contar-lhe que acabou de descobrir que Gaspar pode ter sido assassinado.
Na festa da independência, o jogo entre as equipas de Samuel/Talu e Ary termina com a vitória dos primeiros. Ary, ciumento, vê Júlia dançar com Samuel e ignora Daniela, que confronta Júlia, acusando-a de fazer ciúmes a Ary. Daniela atira-se a ela furiosa e começam a lutar. Enquanto isso, dois homens raptam Joel sem que ninguém perceba.
Eva fica tensa por Talu a questionar quando lhe ia contar que tenciona denunciar Lukenia à polícia. Joel acorda no interior de um armazém e olha em seu redor, sem saber como foi ali parar. Talu assegura a Eva que Gaspar morreu de morte natural. Talu confronta Lukenia sobre a veracidade de Gaspar querer separar-se dela.
Joel exige a Nadir que o liberte e fica atónito com quem aparece. Mafalda admite a Eduardo ter contratado um detetive para o encontrar. Becas descobre que Joel é o filho que ela perdeu em criança. Leonor propõe a Lukenia dar metade da fazenda a Talu se ela conseguir impedir a exumação do corpo de Gaspar.
Becas está certa de que Joel é o seu filho desaparecido e procura informações. Joel revela que Gaspar morreu de causas naturais e Samuel enfrenta dúvidas sobre a sua paternidade. Leonor decide dividir a fazenda, mas desaparece preocupando todos. Talu e Eva tornam-se sócios, enquanto Samuel volta a lutar pela verdade sobre o seu pai.
Miguel é acusado de raptar Leonor, que está desaparecida. Samuel decide avançar com a ação de paternidade, enfrentando as ameaças de Miguel e Lukenia. Becas tenta provar que é mãe de Joel. Júlia defende Samuel contra os Lacerda, enquanto Miguel chantageia o juiz para barrar a ação. A exumação do corpo de Gaspar é autorizada.
A exumação do corpo de Gaspar revela que ele está vivo. Gaspar confessa ter simulado a morte para fugir de Lukenia e proteger o seu patrimônio. Leonor decide fugir com ele. Joel tenta esconder a verdade, mas Eva desconfia. Becas sofre com as acusações de assediar Joel. Alba e Miro planeiam separar Duarte e Jéssica.
Leonor conta a Gaspar o que aconteceu realmente à filha de Alba. Leti planeia usar a bipolaridade de Júlia contra ela e a sua família. Eva e Talu vão atrás de Gaspar e Leonor. Ary e Januário neutralizam Ivandro, arrastando-o para as traseiras da venda. Gaspar acusa Miguel de ter chantageado Leonor durante anos e vai buscar uma arma.
Leonor é detida pela polícia, mas pede a Miguel que a mantenha a par da condição de Eva. Gaspar dá-se como culpado de tudo o que aconteceu e diz que raptou Leonor para a obrigar a fugir com ele. Miro mostra a Duarte a gravação de Vânia a confessar-se autora do atropelamento. Eva é novamente operada e deixa todos preocupados.
Bianca faz as pazes com Mafalda e atira-se a Ary. Leonor diz a Miguel que volta com ele para Lisboa se retirar a queixa contra Gaspar. Esmeralda enrola-se no sofá com Miro e ignora a chamada de Leti. Eva acorda e sorri por ver Talu. Gaspar diz a Talu estar contente por ele se estar a entender com Eva e pede-lhe que fique a gerir a fazenda.
Becas mostra a Joel uma fotografia e indica ter a certeza de que ele é Afonso. Leonor é libertada pela polícia. Talu diz a Gaspar que aceita a proposta de gerir os seus negócios graças a Eva. Leonor e Becas olham surpresas para Miguel por ter retirado a queixa contra Gaspar. Januário ouve conversa entre Ivandro e Miguel.
Eva sugere a Talu que Júlia fique a viver com eles na Fazenda, para estar mais próxima de Lili. Leonor não aguenta ver a cumplicidade de Eva e Talu e pede-lhe para se afastar da filha. Eva, furiosa, pensa que Júlia quer novamente dar cabo do seu namoro com Talu. Júlia revela a Eva que Nadir a chantageou sobre a violação.
Júlia decide fazer o teste de ADN para poder ficar com Lili. Joel encontra Becas desmaiada no chão. Nadir admite a Talu ter chantageado Júlia. Talu diz também estar disposto a fazer o teste para que a verdade seja apurada. Júlia avisa Eva que nunca a vai perdoar por ela não acreditar que foi Talu quem a violou.
Eduardo questiona Leti porque é que Miro contratou um ator para seduzir Jessica. Miro vai trocar a amostra de Talu por outra quando, estaca gelado, por ser apanhado em flagrante por Lukenia. Miro é surpreendido por Januário dentro do jipe, com este a apontar-lhe uma arma à cabeça a ordenar-lhe que arranque.
Talu e Júlia ficam atónicos com o resultado dos exames de ADN. Júlia diz abalada a Lili que não vão poder ficar juntas, mas Lili quer ficar com ela somente. Lukenia avisa Nadir que se ela não retirar as declarações contra ela de ter tentado matar Gaspar, faz queixa dela por ter ajudado Gaspar fingir a sua morte para fugir.
Mafalda vê a mensagem de Ary a Júlia a pedir-lhe que fique em Angola. Júlia queixa-se à irmã que Ary voltou logo para Daniela mal pensou que ela tinha ido embora. Eva vê a cumplicidade de Joel e Nadir e fica intrigada e desiludida. Miguel pede a Bianca que vá embora do escritório para evitar futuros problemas com Mafalda.
Gaspar insiste com Lukenia para ter a certeza que era ela quem o andava a envenenar para o matar, querendo que ela saia já da fazenda. Bianca diz a Miguel que não vai sair do escritório, chantageando-o sobre a morte da filha de Alba e Miro. Joel e Nadir cedem ao desejo que sentem um pelo outro e beijam-se com paixão.
Nadir encontra-se com Becas para a alertar sobre Joel. Mafalda assegura a Eva que Júlia está a inventar toda a história de ter tido uma filha. Alba abre uma carta sem remetente que diz que foi Leonor quem matou Rita. Júlia conta a Daniela que Ary se enrolou com Bianca e não com ela. Lukenia agradece a Weza por a ter defendido de Mena.
Talu pede ajuda a Joel para provar que Ivandro tentou matar Gaspar a mando de Miguel, enquanto Eva pede ajuda para provar que Lukenia envenenou Gaspar. Gaspar despede Ivandro e ele aponta-lhe a sua arma. Duarte diz aos pais que prefere morrer a ser de novo internado. Miguel revela a Gustavo que estava com Bianca quando ela morreu.
Leonor revela a Becas que pode estar grávida de Gaspar. Lukenia descontrola-se e esbofeteia Mena. Esmeralda esmaga comprimidos que mete num copo de sumo, observando satisfeita Leti a beber. Leonor fica perturbada por Alba lhe dizer que gostaria que ela chamasse Rita ao seu bebé se estiver grávida de uma menina.
Miguel recebe mensagem a revelar que Leonor está grávida. Gustavo diz a Miguel que alguém contou a história da fuga de Leonor às revistas. Júlia cruza-se com Andreia e pergunta-lhe o que ela está a fazer em Angola. Lukenia despede-se de Weza e Januário, dizendo-lhes que aquela é a única maneira de sanar a guerra entre Gaspar e Talu.
Lukenia aparece no escritório de Miguel para fazer uma proposta. Júlia vai ter com Talu e diz-lhe que Eva o anda a trair. Talu questiona Eva se anda a tentar meter Lukenia na cadeia. Alba mostra a Leonor as roupas que tinha guardadas de Rita. Talu aproxima-se de Joel e esmurra-o sem aviso, acusando-o de querer meter Lukenia na cadeia.
Júlia insiste com Zulmira para que a deixe ficar a trabalhar no lodge. Talu surpreende Ivandro pelas costas, ordenando-lhe que se levante enquanto lhe aponta a arma. Gaspar protesta com Barroso por não terem impedido que Lukenia saísse do país. Leonor esboça ar muito aliviado pela médica dizer estar tudo bem com o bebé dela.
Joel conta a Nadir das suas suspeitas de Andreia estar a trabalhar para Becas. Júlia, muito transtornada por ter perdido Ary para Daniela, perde o controlo do jipe. Talu vê Júlia caída no chão e tenta ajudá-la, mas esta recusa que ele lhe toque. Leonor queixa-se às filhas que Alba anda obcecada com a sua gravidez.
Alba liga a Gaspar a revelar que Leonor está grávida e que está hesitante em ter o bebé. Alba esmaga um comprimido e mistura-o num sumo para Leonor. Jéssica diz a Duarte que está grávida dele. Mafalda confessa a Miguel que teve um caso com Gustavo. Joel admite a Becas que confirmou que é filho dela. Leonor perde o bebé.
Gaspar acusa Leonor de nunca ter querido ter aquele bebé. Leonor estaca em choque por a médica obstetra lhe dizer que perdeu o bebé por ter tomado uma pílula abortiva. Talu diz a Gaspar que tem mesmo de pensar em esquecer Leonor. Miro admite a Eduardo que escondeu que Duarte foi cúmplice do atropelamento.
Eduardo dá um grande murro a Miro porque passou cinco anos na cadeia por causa dele. Gaspar escreve um e-mail a questionar Leonor por que decidiu abortar o bebé sem lhe dizer nada. Alba diz a Leonor que recebeu um e-mail do Gaspar a denunciá-la sobre Rita. Talu e Mena veem preocupados Gaspar caído desmaiado no chão.
Lukenia e o advogado cometem um crime.