No ano de 2100, a turma é contratada para trabalhar na mansão do milionário Cristóvão Gates, um grande empresário do ramo de telecomunicações. A empregada robô, chamada de Robôa, os encanta com sua beleza, assim como as três filhas de Cristóvão. A principal função dos novos mordomos será vigiar o trio de moças mimadas, que gostam de namorar e dar festas na casa.
Continua a comemoração aos 50 anos do personagem Didi. As meninas da banda Kandies: Karol, Rebecca, Giovanna, Barbie e Suellen participam do programa como bonecas que são transformadas em mulheres de verdade pelo cientista Didi Einstein. Dedé procura seu guarda-chuva em todos os cantos da casa, até que descobre que Didi pegou emprestado.
Didi vai assistir à uma TV que não funciona, e a turma decide fingir que são os apresentadores do jornal para enganá-lo.
Pedro Cardoso presta uma homenagem em comemoração pelos 50 anos do personagem Didi. Dedé convida a atriz Caroline Casadei para passar uma pegadinha na turma. A ideia é que ela convide a rapaziada para ensaiar uma cena de beijo e na hora Dedé apareça disfarçado de namorado dela, fazendo com que a os meninos vão parar no armário e tomem um banho de leite.
Dira Paes presta uma homenagem em comemoração pelos 50 anos do personagem Didi. Didi tenta ensinar Douglas como ganhar o coração de uma mulher. Didi está vendo TV com sua mulher, Rosicleide, quando eles vêem um rato e tentam de todas as formas expulsá-lo de casa.
Didi apresenta seu cachorro eletrônico no banco, mas acaba se dando mal com o bichinho. Tatá tenta xavecar Karina. Didi atrapalha a gravação de uma novela. Didi leva sua esposa e filho ao cartório pra registrarem o bebê recém-nascido. Dedé arma simulador de esqui e cria avalanche pra implicar com os amigos.
Elton John, Lady Engasga e Justin Bieber participam do "Super Estrela". Didi e seus amigos saem para passear com a lancha do patrão. Didi vira professor de hidroginástica. A turma arma uma pegadinha com Didi no dia em que ele vai conhecer os sogros. Soldados interpretam placas ao pé da letra e Dedé leva tapas no rosto.
Turma faz uma festa em casa com Reginho e a Banda Surpresa e acabam ficando sem dinheiro. Didi e Douglas assustam casais durante a noite. Didi impressiona mulheres na praia. Dalila chama Mago Didi para acabar com vaidade de Sansão. Didi consegue um novo aparelho tecnológico e usa em pegadinhas com seus amigos.
Sem dinheiro, Didi e Dedé precisam dividir comida. Didi inventa um aparelho que paralisa as pessoas. Didi vira jardineiro. Dedé faz pizza e arma pegadinha para os colegas. Didi acaba com o café da manhã de Roberto. Didi vai passear com a namorada na floresta. Didi e Tatá estão internados em um hospício.
Didi vende sonhos e suspiros na praia, mas não agrada compradores. Sargento Pincel chama a soldado Pimentel para ensinar defesa pessoal para a turma do quartel. Didi arma confusão com namorada de Dedé. Didi, Dedé e Tatá vão a uma balada. No hospício, Didi e Tatá fazem apresentação musical. A turma da "Didi Decorações" são contratados para trocar o papel de parede de uma mansão.
Carteiro Didi erra o endereço e toca a campainha do castelo de uma bruxa. Na inglaterra, o garçom Didi tenta se comunicar com os clientes brasileiros. Namorada encontra batom no colarinho de Didi e exige explicação. Didi perde no jogo e recebe castigo da mulher. Os enfermeiros Didi, Dedé e Tatá causam confusão na fila de vacinação.
O pirata Didi é resgatado pelo seu bando. A turma participa de uma atração em um navio pirata em Orlando. Daniel namora duas irmãs gêmeas e pede a ajuda de Didi e Dedé para que nenhuma delas suspeite da outra. Na era medieval, Didi desafia homens em uma taberna. Sargento Pincel dá uma aula a turma do quartel.
Dedé arma pegadinha para seus amigos. A dupla Israel e Renno se apresentam no Sarau literário promovido por Dedé, Daniel e Marcelo, que recitam algumas poesias até serem interrompidos por Didi, Tatá e Douglas. Na Roma antiga, Didi é um vendedor de escravos que tenta achar o que cada cliente procura. O patrão Didi ouve algumas reclamações de seus funcionários.
Didi apresenta uma mulher capaz de partir o coração e o bolso de Dedé.
Pouco antes do horário marcado da ceia de natal, Didi recebe um recado de Tatá, Dedé, Douglas, Marcelo, Jacaré, Daniel e Talula dizendo que foram surpreendidos por uma viagem de última hora e, por isso, não poderão estar com Didi nesta data tão especial. Apesar de triste pela ausência de sua turma, Didi ainda aguarda outros amigos para a refeição. É quando chegam, um a um, Selton, Eriberto, Regina, Ingrid e Oscar, os moradores de rua que foram convidados para cear com o trapalhão que, de repente, percebe estar encurralado porque toda a comida que esperava dividir com os moradores de rua desapareceu.
Com a presença de um auditório, Didi e sua turma homenageiam o ator Eriberto Leão. Didi prega uma peça no seu companheiro Dedé e Eriberto acaba se metendo na bagunça dos dois. Fiuk é o convidado musical do programa. O elenco passa a contar com a presença fixa das belas Elaine Michelly, Talula e Carolina Casadei. E para matar a saudade do público, uma esquete de “Os Trapalhões”.
O grupo Molejo, comandado pelo vocalista Anderson, animam o auditório. Alexandre Slavieiro encara o desafio de ensinar Didi a conquistar as mulheres. No “Show Tá Lentíssimo”, os sósias Marcelo Sem Dó, Jacaré Arrianda, Tatá Meloso e Didi imitam estrelas da música para concorrer ao prêmio de melhor calouro.
Luigi Barricelli abre o programa e anima a plateia. Por causa do desequilíbrio ambiental, o navio Diditanic naufraga e Didi encontra salvamento no bote dos ex-BBBs Fael, Fabiana, Jonas, Kelly, Laisa e João Maurício. O público dança e se diverte ao som de Diogo Nogueira. Com faro jornalístico, Didi e Dedé também vivem momentos de tensão ao produzirem uma reportagem sobre a lendária velha do armário de uma mansão mal-assombrada.
Didi e Marcelo interpretam dois irmãos corsos, que têm a singularidade de sentir as mesmas coisas. Quando o casamento de Marcelo com uma princesa é anunciado pelo rei, ele decide apresentar seu gêmeo à corte.
Didi, Dedé, Tatá e Douglas têm a difícil missão de deixar o alto astral de lado ao serem contratados para trabalhar em um funeral como especialistas em chorar. A situação complica ainda mais quando eles precisam ensinar a viúva, que não está nem um pouco triste com a morte do marido, a ir às lágrimas.
Eri Johnson vive um professor de dança que avalia a performance de Didi durante um teste para a vaga de instrutor em uma academia. Para agitar a plateia do programa, o convidado é o grupo Bom Gosto. Daniel mostra pra turma Maristela, uma máquina que serve comida pronta. No quartel, soldados são chamados para um fuzilamento.
A dupla Robson Moura e Lino Krizz é a atração musical do programa. Já na sala da turma, Dedé apronta com os amigos ao instalar uma armação de sofá sem almofada e cobri-la com um pano.
O grupo Parangolé agita a plateia cantando um de seus sucessos. De volta para a Idade Média, o príncipe Dedé se apaixona à primeira vista por uma jovem vestida de Cinderela e pede que o mordomo Didi atue como cupido.
Didi e Tatá vão para o século I a.C. trabalhar no palácio de Cleópatra. Quando a rainha egípcia é flagrada ao lado de Didi, o general romano Marco Antônio, seu amado, desconfia da fidelidade da moça e a abandona. De volta à contemporaneidade, Didi ataca de DJ em uma festa. O cantor baiano Magary Lord sobe ao palco do programa para animar a plateia.
O programa recebe a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo no palco. Didi descobre que um de seus antepassados é chefe de uma tribo e resolve aderir à cultura indígena. Didi monta um salão de beleza improvisado na floresta.
O programa entra no clima do axé com a Banda Eva. Didi veste o jaleco para trabalhar como dentista, mas recebe uma visita inesperada no consultório: um morcego.
Didi põe um canhão no palco e anuncia Tatá como homem-bala. O chefe Dedé convoca suas agentes secretas para uma missão e conta com Didi para ajudá-lo com os equipamentos. Daniel leva sua namorada para tomar banho na casa da turma. Didi vira alvo da fúria de um marido ciumento que vai à sua procura em um bar. A plateia se diverte com o repertório musical dos Tchê Garotos. Para quitar as dívidas em um restaurante, Didi passa a trabalhar como garçom do local.
Didi mostra pra turma um controle remoto que ele usa. Eri Johnson interpreta um produtor artístico que não tem tido sorte na procura por novos talentos. Didi é parado por um policial na rua. Douglas e Tatá abrem uma empresa transportadora que preza por entregas rápidas. No palco, a atração musical fica por conta da dupla sertaneja João Neto e Frederico. Didi vai fazer compras em uma lojinha do interior.
Didi e o robô vão ao cinema e arranjam confusão na fila da bilheteria. A turma consegue um emprego de massagista em um SPA. Didi está vagando no deserto à procura de água. Didi está na biblioteca quando uma repórter chega pra entrevistá-lo. Didi vira gênio da lâmpada mágica e se depara com desejos inusitados de uma senhora humilde. A banda Oito7Nove4 se apresenta no palco do programa.
Didi e sua turma fazem uma paródia da novela Cheias de Charme. O náufrago Didi é salvo por sobreviventes em um bote. Didi não paga a conta de luz da mansão e todos ficam no escuro. Didi arranja um emprego de vendedor em uma loja de roupas. O vizinho do Didi não consegue ter sossego em seu apartamento.
Dedé faz uma paródia do personagem Crô trabalhando como mordomo de Preta Gil. No galinheiro, os Galinhos Pintadinhos apresentam seus números musicais. Na idade média, Didi Potter trabalha em uma loja de vassouras voadoras. A turma faz uma paródia da novela Gabriela. Na praia, Marcelo e Didi paqueram as banhistas.
O elenco faz uma homenagem à novela Guerra dos Sexos.
Didi e Dedé se encontram em um bar mexicano. Os Galinhos Pintadinhos apresentam mais alguns de seus sucessos. Didi, Tatá e Daniel vão trabalhar para a Banda Calypso. Didi é dono de um barco e ajuda uma moça a atravessar o rio. Didi se casou e está pronto para sua lua de mel. Didi conhece a nova namorada de Daniel e estranha a forma deles se comunicarem.
Em uma paródia da novela Guerra dos Sexos, Didi fica no meio da briga entre seus patrões. Didi tenta conquistar a família cigana de sua pretendente Katita. Didi é surpreendido pela super-heroína Mulher-Fantástica que pede para ele ficar de babá. E ainda, os números musicais dos Galinhos Pintadinhos e uma audiência de divórcio entre Didi e sua esposa Robusta.
Depois de ser condenado à prisão por pegar uma fruta na feira para alimentar um pedinte, o camponês Didi recebe a chance de apresentar a verdadeira felicidade do Natal aos olhos do rabugento Rei, descrente da magia da data, em troca de sua liberdade. Para isso, ele se compromete a curar a angústia mais profunda do Rei: a distância da filha.
Didi e sua turma fazem uma paródia da novela Salve Jorge. Na escolinha, Didi e Tatá participam de uma aula de redação. No interior, um vendedor chega à casa do coronel Didi e conhece seu neto. Na sala da mansão, Didi e seus amigos se preparam para a festa de ano novo com direito a show da banda Babado Novo.
Didi e Dedé vão ao cinema e fazem uma aposta perigosa. Na escolinha, Didi e Tatá participam de uma aula de história e de uma festa de aniversário com show da banda Frater 5. Didi encontra Dedé no céu e conversam sobre a morte. Na antiga Grégia, Didi enfrenta a Medusa. Após a missa, Didi leva o Padre Omar para a casa e o apresenta para a turma.
Didi faz uma paródia de Bob Esponja Calça Quadrada. No hospital, o dr. Dedé e seu auxiliar Didi precisam operar um paciente. Didi-Aranha tem seu encontro interrompido por uma senhora pedindo socorro. Didi e Tatá participam de um show de mágica. Didi leva a dupla Caju e Castanha para a festa da turma. Didi arranja uma empregada virtual.