Uma das coisas boas dos games é que um título só pode oferecer uma grande variedade de missões, que podem variar entre coisas bem tensas e complicadas, que levam horas para serem feitas e atividades mais simples, que tem o objetivo de distrair o player. Nossa lista de hoje traz os mini games mais insanos, como Snake vs Monkey e a corrida de Chocobos de Final Fantasy VII. Mas cuidado: eles são altamente viciantes!
Games foram criados principalmente para entreter as pessoas, mas evoluíram tanto em seu alcance e suas possibilidades narrativas, que também se tornaram meio de discutir assuntos controversos da nossa sociedade. Alguns fazem isso muito bem e outros só pioram as coisas. O que você acha da representatividade LGBT em Dragon Age? Confira com a gente os jogos que falam sobre tabus!
Um dos maiores atrativos dos videogames é a oportunidade de imersão em novos e fantásticos mundos. Os jogos de mundo aberto fazem isso e ainda dão liberdade para o player seguir sua jornada por qual caminho quiser, construindo cenários cada vez maiores. Dá para voar de wingsuit por Médici, a gigante ilha de Just Cause 3 ou instaurar o caos, andando de tanque pelas ruas de Los Santos, de GTA V.
Para mostrar como é a experiência de ser menina e jogar online, convidamos a Moo do canal BunkaPop para participar de diversas experiências com a gente. Confira o resultado no vídeo!
Já te falaram que videogames são coisas do capeta? Que foi por causa dos videogames que "aquele cara" cometeu um crime violento? Não é de hoje que os jogos acabam gerando histórias que vão muito além das telas. Algumas delas podem ser um tanto sinistras, como a música de Pokémon Red que desencadeou uma onda de suicídios, ou Polybius, o arcade utilizado em um experimento de lavagem cerebral do governo dos EUA.
Mapas gigantes dificilmente desagradam os players, principalmente se permitem explorar universos consagrados como os de Senhor dos Anéis e Star Wars. A coisa fica ainda melhor quando se pode explorar e cumprir missões com outros players. Cuidado para não se perder na imensidão, enquanto conferimos os maiores mapas dos games multiplayer.
Os games conseguem despertar todo o tipo de emoções nos players e uma delas, a que parece viciar, é o medo. A gente sabe que vai levar um susto, que vai ficar sem dormir, mas continuamos jogando, checkpoint após checkpoint. Só quem já foi pego de surpresa por um Necromorph de Dead Space, ou morreu para os cachorros zumbi de Resident Evil entende o poder do cagaço. Segura na nossa mão e vem conferir os jogos mais assustadores.
Os setups mais irados e configurações mais potentes já criadas por gamers. Mostramos algumas dessas modificações insanas, desde a fusão entre o PS4 e o Xbox One conhecida como Playbox, até a torre com a impressionante capacidade pra suportar até 7 jogadores.