Antes mesmo da assinatura, a delação da Odebrecht repercutiu intensamente no Congresso. A Câmara aprovou de madrugada alterações nas propostas apresentadas pelo MP contra a corrupção, e o Senado tentou acelerar a aprovação no mesmo dia. Renata Lo Prete mostra como a investigação evoluiu até o acordo e o que ele significa.
Após a assinatura do acordo de delação da empreiteira e da decisão do STF de manter Renan Calheiros na presidência do Senado, um vazamento bombástico: Claudio Melo Filho citou nomes fortes do governo, inclusive o de Michel Temer. Com o depoimento, fica claro um esquema de compra de aprovação de leis e medidas provisórias, que não era exclusividade da Odebrecht.
O Impeachment de Dilma, as manobras de Eduardo Cunha, o juiz Sergio Moro, a operação Lava-Jato, as denúncias contra Lula, as dificuldades do governo Temer, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Carmem Lúcia e a crise institucional entre os três poderes. Os personagens principais dessa série e cenas do que podem ser os próximos capítulos políticos da temporada de 2017.
Os repórteres Andréia Sadi e Nilson Klava mostram os bastidores da eleição para presidente da Câmara dos Deputados.
Programa traz os bastidores da maior movimentação contra a Operação Lava-Jato, no dia em ela completa três anos. Mostra em detalhes o que é caixa um, caixa dois, lista aberta e fechada nas eleições e como isso faz parte da tentativa de livrar da punição os responsáveis pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
O Política no Brasil mostra hora a hora a construção do julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral, do processo de cassação contra a chapa presidencial formada por Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014, ação proposta pelo PSDB.
O programa Política no Brasil recapitula os acontecimentos políticos recentes, desde que Temer assumiu a vice-presidência, até a denúncia no STF, passando pela queda de ministros, as delações de ex-executivos da Odebrecht e de Joesley Batista.
As articulações políticas em Brasília depois da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Como o governo conseguiu barrar o andamento da denúncia na Câmara dos Deputados. O papel do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do PSDB para a sustentação do governo. E a situação da economia e de outras investigações da operação Lava-Jato.