Michel e Cacilda chegam a Tabacópolis para explorar uma gruta misteriosa. Tião não consegue transar com Margarida. Tonico bate em Gardênia. Joãozinho tem uma visão do Apocalipse.
Joãozinho diz que o fim do mundo chegará antes que o ano acabe. Tião se insinua para Gardênia e ameaça Tonico. Nado e Maninho brigam por causa de Lucilene. Letícia cai do cavalo.
Gardênia ouve a previsão de Joãozinho sobre o fim do mundo e conta para Tonico, que publica a notícia no jornal. Josias e Letícia se perdem na Gruta do Amor e Tião fica furioso.
Michel e Cacilda encontram Letícia e Josias. Maninho tenta agarrar Lucilene, mas Mudinho a salva. Numa discussão com Tonico, Gardênia pega o revólver que, sem querer, dispara.
Vadeco decide ajudar Maninho a conquistar Lucilene. Tonico manda uma fotógrafa registrar o desmatamento na fazenda de Tião. Os ecologistas fazem um protesto em frente à fábrica.
Tião incita as operárias da fábrica a expulsarem os ecologistas. Começa a festa na casa de Tião e Gardênia decide ir sozinha. A boate é assaltada e o delegado desconfia de Nado.
Maninho acusa Nado de fazer parte do assalto. Tonico e Gardênia fazem as pazes. Na cadeia, Nado pede drogas a Lucilene, mas ela se recusa a ir buscar. Juanito está no hospital
Maninho promete a Luciene que ajudará Nado se ela ficar com ele. Juanito morre. Vadeco vende terrenos no céu. Maria do Socorro cai do telhado e é salva pelo Frei Euzébio.
Tonico publica a matéria condenando os desmatamentos e Tião vai tirar satisfações armado. Tião conta que ama Gardênia. Ildásio desconfia que estão lançando pragas nas plantações.
Nado vai a julgamento e é condenado. Letícia e Josias marcam a data do casamento. Belinha troca a placa da praça. Joãozinho sente vibrações e coisas estranhas acontecem.
Acontecimento estranhos tomam conta da cidade, anunciando o fim do mundo. Uma tempestade de excrementos cai durante o casamento de Dagmar e Vadeco. Mudinho volta a falar.
Florisbela faz um pronunciamento pelo rádio, tentando acalmar a população. O hospital fica lotado. Joãozinho se recusa a desmentir a profecia. Tabacópolis fica incomunicável.
Tonico e Gardênia brigam. Fabiana torna-se voluntária no hospital. A terra começa a tremer e aumenta o pânico na cidade. Maria do Socorro e frei Euzébio dormem juntos.
Pestana libera os loucos. Ildásio se diverte no bordel. Feijó solta os presos. Nado volta para casa, mas não perdoa a mãe por entrega-lo à polícia. Tião vai ao quarto de Gardênia.
Tião estupra Gardênia. Letícia, inconformada ao ver o pai saindo do quarto da tia, pede que Rosalvo a leve à boate. Maninho tenta agarrar Lucilene e Nado atira nele.
Nado e Lucilene mataram Maninho. Florisbela expulsa Joca de casa. Margarida desconfia de Tião e Gardênia. Tião fica revoltado quando descobre que Letícia perdeu a virgindade.
A chuva passa e todos constatam que o mundo não vai acabar. Socorro diz ao Frei que não se arrepende. Tonico torna-se acionista majoritário da Socó S.A. Chico revela ser gay.
Tião descobre que Tonico se tornou o principal acionista da empresa. A multidão cobra respostas de Joãozinho. Letícia rompe com Josias. Gardênia quer a presidência da Socó S.A.
Feijó interroga Lucilene. Tião vai tirar satisfações com Josias. Mudinho vê Nado e Lucilene esconderem o corpo de Maninho. Florisbela ordena que Feijó prenda Joãozinho.
Vadeco teme ser preso. Mudinho ameaça Lucilene. O delegado interroga Rosalvo e Letícia fala para o pai que dormiu com o caseiro. Margarida descobre que Tião dormiu com Gardênia.
Josias quer saber com quem Letícia dormiu. Margarida confronta a irmã. Tião esconde Joãozinho na fazenda. Mudinho chantageia Lucilene. O delegado encontra o corpo de Maninho.
Socorro e Euzébio transam de novo. Joãozinho não consegue dormir com suas esposas. Junqueira e Josias decidem capar Rosalvo. Gardênia diz a Tião que agora é presidente da empresa.
Joãozinho ajuda Letícia a achar Rosalvo. Florisbela apresenta o Projeto Gruta do Amor. A santa chora lágrimas de sangue. Josias encontra Letícia e Rosalvo e leva o peão amarrado.
Os capangas de Josias castram Rosalvo e Letícia leva o peão para o hospital. Mudinho força Lucilene a ir até sua casa. Joca chantageia Florisbela. Euzébio rompe com Socorro.
Florisbela desfaz o grampo do telefone. Tião beija Gardênia à força. Josias vai ao hospital e zomba de Rosalvo. Euzébio tem uma visão.
Gardênia conta a Tonico que Tião a estuprou. Cacilda manda analisar a cigarrilha. Fabiana descobre que o filho de Ildásio se matou por causa de Florisbela. Nado ameaça Mudinho.
Euzébio tenta fazer Socorro parar de tocar o sino. Rosalvo tem alta e dá queixa contra Josias. Letícia esconde Rosalvo na fazenda. Margarida sugere que ela e Tonico tenham um caso.
Tonico resiste às investidas de Margarida. Socorro desce da torre. Elisa se apavora ao ver Ildásio. Feijó envia para o jornal a fita com a escuta da prefeita.
Gardênia tira satisfações com Margarida. Rosalvo denuncia o delegado. Cacilda descobre que as cigarrilhas causam impotência. Joãozinho sai da cadeia. Josias e Letícia fazem sexo.
Josias diz a Letícia que não se casará com ela. Joãozinho afirma que o fim do mundo vai mesmo chegar. Tião para de fabricar a cigarrilha. Um estranho objeto cai em Tabacópolis.
Frei Euzébio é avisado que será transferido. Elisa tem um pesadelo com Ildásio. Florisbela diz que o objeto é um disco voador. A plantação pega fogo.
Nado acredita ter matado Mudinho, mas ele sobrevive e conta toda a verdade a Josias. Zizi e Fafá temem estar grávidas. Tião e Gardênia dormem juntos. Florisbela interdita a gruta.
Frei Euzébio diz a Socorro que quer ficar com ela. Josias vai a julgamento. Zizi e Fafá estão grávidas de Emiliano. Josias é condenado. Letícia conta a Rosalvo que está grávida.
Rosalvo revela que é contador e Tião autoriza seu casamento com Letícia. Vadeco decide fugir da cidade. Joãozinho prova que é vidente e é absolvido. Gardênia rompe com Tião.
Nado e Lucilene são absolvidos. Tião se torna deputado. Antes de morrer, Ildásio pede perdão a Florisbela. Socorro e Euzébio fogem. Uma chuva de meteorito atinge Tabacópolis.