O atrapalhado assaltante Zezinho atira no próprio pé por acidente três vezes seguidas e é socorrido por Ana, motorista de ambulância. Os dois se apaixonam e acabam se casando. Ana engravida depois de uma confusão numa festa, mas não sabe quem é o pai da criança. Demitida do emprego e despejada, Ana acaba ajudando o marido num assalto. A polícia chega e, no meio da fuga, Ana dá à luz, ajudada por Tonico, um executivo.
Ana deixa a filha com o parteiro improvisado, mas promete voltar depois para buscá-la. Ana e Tonico são presos. Laura vai à casa de Ana, faz algumas perguntas a Mainha e fica perturbada com as respostas. Ana passa mal e Tonico pede que seja chamado um médico. Ester aparece na delegacia e liberta o irmão, que procura Heleninha no berçário e a leva com ele. Nero faz de uma sonolenta apresentação um show de strip-tease e termina quase pulando de um prédio. Um vexame. Ana foge quando está sendo levada ao hospital.
Soninha ameaça ir embora se o bebê ficar. Rico e Rei ficam preocupados com uma rebelião no presídio onde o pai deles está preso. Tonico expulsa Soninha. Ana consegue escapar e chega em casa. Laura encontra com Ana, mas não a reconhece. Preocupada com Heleninha, Ana procura nos jornais uma pista de Tonico. Procura no trabalho dele, mas quando chega lá, Soninha arma um escândalo e Ana foge com medo da polícia.
Laura coloca um anúncio numa rádio, dizendo que sabe onde está a filha de Ana. Ana ouve o anúncio, esperançosa. Enquanto isso, Tonico acorda e percebe que o bebê sumiu. Tonico encontra Heleninha caída ao lado do berço. Rei vê um homem na rua e o reconhece, mas ele some e Rei só fica com a impressão de ter visto um velho conhecido. Ana vai ao encontro de quem mandou o anúncio para rádio. Ao sair, vê sua foto nos jornais e sai correndo.
No local do encontro, Ana vê Laura, fica com medo e corre. Laura só a vê de relance e fica desiludida. Tonico se cansa e leva Heleninha para ser adotada. Tonico deixa Heleninha no Juizado de Menores para ser adotada. Ana chega em casa e vê que o irmão expulsou Mainha de casa. Os dois discutem e Celso a expulsa também.
Nero procura se aproximar de Walkíria. Ladislau, o neto mais velho de Nero, telegrafa avisando que está voltando. Ana, sozinha e triste, anda pelas ruas. Tonico se arrepende e vai ao Juizado pegar Heleninha de volta. Laura procura Ana na casa de Mainha, mas ela já não está mais lá. Laura diz que seu interesse é comprar a filha de Ana. Tonico está em cima do Viaduto do Chá, quando vê Ana do outro lado, subindo na murada para se jogar.
Quando Ana vai pular, uma mulher ao seu lado pula primeiro. Tonico já está próximo de Ana e finalmente ela o vê. Mas, quando pergunta pela sua filha, Tonico lembra que esqueceu o bebê no táxi. Um táxi passa e entrega Heleninha para Ana. A polícia reconhece Ana e recomeça a perseguição. Laura convence Mainha que o melhor é vender a criança. Após muita correria, Ana e Tonico descansam no topo de um prédio e se beijam apaixonadamente. Angela vê o homem dos seus sonhos e ele a beija.
Ângela se assusta, achando que o homem que beija não é real. Dois homens encapuzados sequestram Laura. Nervosa, Ângela bate nele arranca uma corrente do seu pescoço. Com um cartão de crédito, Tonico aluga um carro e leva Ana para jantar. Ao chegar num prédio em construção, Laura descobre que seu enteado Lau armou o sequestro para levá-la a uma festa em sua homenagem. Enquanto isso, Soninha chega em casa, embriagada. Ana e Tonico estão na casa dele. Soninha os vê e chama a polícia.
Levando Heleninha, Ana salta por uma janela de vidro, corre pelo meio dos carros da polícia e consegue escapar com a ajuda de Celso. Tonico entrega Soninha à polícia como cúmplice. Laura reage bem à provocação de Lau e sai da festa, deixando o enteado envergonhado. Mainha conta à Ana que Laura quer comprar Heleninha. Ana diz que não vai vender sua filha e decide procurar um emprego, mas não consegue nada. Desesperada, tenta a prostituição, mas não consegue. Então, resolve telefonar para Laura.
Logo, Ana se arrepende de ter telefonado para Laura. A polícia encontra Celso na porta de sua casa e começa a subir as escadas. Ana escapa pela escada de incêndio e Celso também consegue fugir. Ana se esconde dentro da camionete de Rico e este a leva para sua casa. Ana ouve alguém chamando a polícia aos gritos e Ana sai correndo de novo. Já na rua, lembra que esqueceu o dinheiro. Deixa Heleninha na calçada e vai buscá-lo. Soninha sai da cadeia, chega à casa de Tonico, aponta um revólver para ele e atira.
Soninha erra todos os tiros e Tonico corre para a piscina. Soninha, sentada, fica esperando ele sair para atirar. Ana vai buscar Heleninha na lavanderia, mas quando chega a menina já não está lá. Ana descobre que ela está com Ângela, mas consegue recuperá-la num ônibus. Tonico finalmente consegue se entender com Soninha e os dois procuram Dinho e Dinha num restaurante, para tentar reaver o emprego de Tonico. Ana anda desanimada pelas ruas, quando encontra Celso. Este toma Heleninha dos braços da mãe.
Celso corre, com Ana atrás dele. Na mesma praça, Ângela segue o Homem Misterioso. Do ônibus, Tonico vê Ana correndo atrás de Celso e desce para ajudá-la. Tonico consegue tirar o bebê do colo de Celso e o passa para Ângela. Heleninha acaba passando por todos até que Ana, finalmente, consegue fugir com ela. Seu Tico passa o Natal com os filhos. Ana anda pela cidade e não consegue nada para comer. Descobre que seu leite secou, decide deixar Heleninha na porta da casa de Laura e, em seguida, é presa.
Tonico entra na casa de sua antiga professora. Enquanto isso, Celso mantém Ana presa. Ângela procura Mendonça para conversar. A professora obriga Tonico a agir como seu falecido marido e, quando a coisa esquenta, Tonico tenta escapar. Ela grita e todos correm atrás dele novamente. Quando conseguem encurralar Tonico, Ana clama por socorro e ele escapa novamente. Rei vai levar Raio de Luar em casa e se mete na maior confusão. Ele pede ajuda a Ana, que ao chegar lá reconhece a casa de Laura.
Ana, apavorada, se afasta rapidamente, deixando Rei à mercê dos cachorros. Ângela decide ir embora de casa. Caco e Zeló, lembrando a infância, convencem Ângela a ficar. Marisol é internada com laringite. Revoltado com a displicência de Tonico, Osvaldão o demite. Nico segue Laura para investigar os mistérios dos telefonemas, mas ela consegue despistá-lo e se dirige a um clube. Durante conversa com Augusto, Laura percebe que Heleninha sumiu.
Tonico vai ao clube com Dinho, tentando conseguir um emprego. No meio de uma partida de pólo, Tonico vê Heleninha. Tonico para o jogo para socorrer o bebê. Na confusão, Tonico e Dinho ficam presos um ao outro. Enquanto isso, Ana espera Laura em sua casa. Nico atende um telefonema da Globo para Nero. Ana vê o quarto de Heleninha e, emocionada, desiste de esperar. Em seguida, Tonico e Dinho chegam com Laura e Heleninha. Ana resolve deixar a cidade para esquecer a filha.
No meio do caminho, Ana resolve ver a filha pela última vez. Dinho e Laura conversam e Tonico brinca com Heleninha. De repente, ele a reconhece. Tonico pressiona Laura para saber como Heleninha foi parar na casa dela. Enquanto isso, Ana, no portão, sobe numa árvore para ver a filha e quase consegue tocá-la. Laura se recusa a explicar e Dinho expulsa Tonico dali. Ana despenca em cima de Tonico, na hora em que ele está saindo.
Felizes pelo reencontro, Tonico e Ana resolvem almoçar. No restaurante, os dois armam uma confusão e, para variar, saem sem pagar. Nero, animado, toma uma injeção de vitamina. Ângela recebe uma carta do ex-noivo. Ângela fica sem jeito e resolve não ler a carta. Ana convida Tonico para viajar com ela. Ele não aceita e Ana sai, só triste com a covardia dele. Soninha avisa a Tonico que irá embora de casa.
Apesar dos apelos de Tonico, Soninha não volta atrás. Branca avisa para Rei e Rico que Seu Tico será libertado da prisão. Ana volta à casa de Tonico para pedir dinheiro. Ele a convence a ficar mais uma noite. Depois do jantar, Ana liga o rádio e os dois dançam. Nero e Laura, em casa, dançam a mesma música. Rei e Raio de Luar também. De repente, os três casais, como se combinassem, beijam-se ao mesmo tempo.
Nero e Laura se assustam com o beijo que acabaram de trocar e, como sempre, se saem ironicamente bem da situação que criaram. Ângela agora alterna o homem de seus sonhos: ora é o locutor da rádio, ora é o seu ex-noivo. Branca vai à casa de Tonico e encontra Ana. Ângela enfim lê a carta e tenta ligar para Antonio, o ex-noivo. Tonico insiste para Ana ficar com ele, mas ela sai em seu Mercedes. Desesperado, ele não vê outro jeito senão ir junto.
Tonico demora a se decidir se quer voltar com Ana e ela o deixa para trás. Zetó encontra Antônio no quarto da irmã. Tonico pega uma carona com Celso e percebe que está em seu próprio carro. Branca vai a Santos, decidida a levar Seu Tico para a casa. Antônio sai da casa de Ângela e é sequestrado na esquina. Liminha não incluiu Nero em seu testamento. A herança fica para Laura e seus filhos.
Antônio liga para Ângela e diz que está correndo perigo. Ângela não acredita e bate o telefone. Tonico e Ana se reencontram e voltam juntos para recuperar Heleninha. Ângela encontra uma foto do homem dos seus sonhos na casa de Rei e Rico. Fingindo que não o conhece, Rei deixa ela ficar com a fotografia. Nero resolve deixar sua casa. Laura o provoca e ele desiste da ideia. Seu Tico se envolve em uma briga. Walquíria tenta obrigar Dinho a readmitir Mendonça. Celso mantém Ana e Tonico amarrados num quarto de hotel. Ela diz que conta onde se encontra o dinheiro se ele soltar Tonico. Celso concorda.
Tonico procura uma delegacia, mas quando os policiais chegam ao hotel, Ana e Celso não estão mais lá. Ana foge e Celso consegue pega-la de volta. Seu Tico pergunta a Branca se Tonico é seu filho. Ângela pergunta se Mendonça vai embora e diz que vai sentir falta dela. Mendonça faz maquiagem em Ângela e todos a paqueram. Glória joga charme para Rei na frente de Joca. Soninha e Juninho fingem drama na casa de Branca. Nero e Laura trocam provocações e ela ameaça interna-lo. Nero questiona Laura sobre o dinheiro que tinha no banco e ela diz que dará uma mesada para ele. Ângela sonha com Tonhão. Antônio liga para Ângela e conta que está sendo ameaçado. Criminosos levam Antônio. Ângela fica preocupada com Antônio e conta para os irmãos, Caco e Zetó que a criticam. Soninha alerta Branca contra Seu Tico e diz que ele já quis agarrá-la. Walkíria tenta convencer Mendonça a voltar para empresa. Sininho entrega para Dinha e Walkíria recado de Dinho antes de fugir. Tonico troca roupas e relógio por carro antigo e vai atrás de Ana e Celso. Ana tenta fugir e Celso assalta bar.
Tico pergunta a Branca se Tonico é seu filho. Branca prefere não responder. Seu Tico sai, irritado. Tico observa Rico e Rei. Dinha chora com a fuga de Dinho e Walkíria diz que ela deve ir embora. Walkíria manda Ester convencer Mendonça a voltar na empresa. Mendonça obrigada Ester, Walkíria, Amado e Sininho a ajuda-la com obra. Ladislau, expulso da abadia, volta para casa. Rico e Rei arrumam a casa para receber Seu Tico para jantar. Seu Tico não aparece e os filhos, preocupados, vão buscá-lo no bar onde ele está bebendo. Nero puxa saco de Laura e cuida de Heleninha. Ângela sai para jantar com Zetó. Na volta, encontram a casa toda revirada. Antônio continua pedindo ajuda a Ângela por telefone, mas ela não acredita nele. Assustada, Ângela começa a acreditar que Antônio corre perigo e pega a bijuteria que ele lhe deu. Dela, cai uma chave. Seu Tico não aparece e os filhos, preocupados, vão buscá-lo no bar onde ele está bebendo. Num posto na estrada, Tonico encontra Ana.
Ana finge ir ao banheiro para encontrar com Tonico. Ana dá beijo em Tonico. Ângela pede ajuda de Mendonça. Ana e Tonico bolam um plano, que, por incompetência de Tonico, não dá certo. Rei acorda após ter pesadelo e acorda o pai. Os dois conversam durante a noite. Tonico e Dinho se encontram. Dinho oferece trabalho para Tonico. Ester, Amado, Sininho e Walkíria conseguem acabar com vazamento na casa de Mendonça. Dinha faz Mendonça reconsiderar sua volta à empresa. Ângela decide ir à Ilha de San Antonio, à procura do ex-noivo. Nero questiona Laura sobre semelhança com Heleninha. Branca e Seu Tico tomam café e conversam sobre Rico e Rei. Branca pede que Tico não vá embora. Tonico, na casa da mãe, conversa com Seu Tico. Sininho encontra com Rico e os dois se beijam. Rico pensa em plano para Rei pegar Heleninha. Rei visita Raio de Luar e os dois se beijam. Zezinho e Bad Cat chegam à vila. Enquanto isso, Ana e Celso chegam à casa de Seu Tico, onde ela diz ter escondido o dinheiro. Rei vai à casa de Raio sequestrar Heleninha para devolvê-la a Ana e tenta fugir, levando a menina. Laura se assusta ao ver que Heleninha não está no berço.
Ana resolve fazer um exame de paternidade, onde descobre que Tonico é o verdadeiro pai de Heleninha. A personagem vivida por Isabela Garcia, no entanto, decide não contar para Tonico que ele é o pai da criança. Raio de Luar se casa com Rico, mas após a cerimônia acaba ficando com Rei, pois percebe que é dele que ela realmente gosta. Rico, por sua vez, não pensa duas vezes e pede Sininho em casamento. Laura finalmente consegue a guarda de Heleninha, mas é impedida de pegar a menina por Ana, que foge com a criança. Apenas após sofrer um acidente de carro durante a fuga, Ana se dá por vencida e entrega Heleninha para Laura. Rei e Rico, que se acidentaram ao ajudar Ana a fugir com Heleninha, acabam fazendo Sininho suspeitar que eles morreram. Os irmãos, no entanto, reaparecem no final do capítulo mais vivos do que nunca. Como cena final da trama, Heleninha aparece beijando um pôster com a imagem de sua mãe, Ana. A música “Mordida de Amor”, da banda Yahoo, embala os últimos segundos da novela, até que a palavra “FIM” é estampada na tela.