Duarte encontra-se com o homem que foi condenado pelo rapto da sua filha hà vinte anos atrás. Este dá-lhe uma foto de uma mulher muito parecida com a sua falecida esposa, dizendo que se encontra no México e que o pode ajudar a encontrar a sua filha. Contudo, o homem é assassinado antes de poder dizer o nome da mulher. Madalena esconde um segredo : Foi ela que raptou a filha de Duarte e a fez desaparecer atirando-a ao rio dentro de um cesto. No México, Luz conhece Vicente, com quem se envolve numa série de peripécias. O general Emiliano é morto num atentado no casamento da filha. Alexa, a mulher da foto de Duarte, e Ramón, o pai de Luz, são os principais suspeitos, embora inocentes. Alexa ajuda Ramón e Luz a fugir para os Estados Unidos pelos tuneis, mas os dois são travados pela polícia durante a travessia.
Luz e Ramón são salvos por Diego, e Alexa ajuda-os a fugirem para Portugal. Contudo, os Rivera julgam que os dois morreram. Já em Portugal, Luz e Ramón são recebidos no acampamento cigano de Miro, mas Soraia não reage bem. Duarte encontra Alexa, que promete ajudá-lo a encontrar a sua filha, se ele também a ajudar com a sua filha, que foi raptada por Caetana. Caetana quase localiza Alexa.
Madalena atropela Luz e arrasta o corpo para uma valeta, sem nunca lhe ver o rosto. Vicente acaba por encontrar Luz e socorre-a. Caetana descobre o paradeiro de Duarte e Alexa, confessando a autoria do atentado e exigindo a lista de Emiliano, mas Duarte e Alexa são salvos pelos homens de Diego. Roni chora a morte da sua prometida, Luz. Esta passa a noite em casa de Vicente, que promete ajudá-la e a beija.