No primeiro dia, os 100 participantes tentam se acomodar na casa que tem um espaço para 4 pessoas. Cercados de divisões e compartilhamentos, os moradores ainda vão ter que enfrentar a difícil questão do convívio.
Os moradores vão se acostumando a dinâmica do jogo, no meio disso, desistências, discussões e mal estar tomam conta da casa. Em uma prova, eles terão a oportunidade de recuperar o dinheiro perdido. E finalmente o dono da casa estreia a primeira expulsão.
A gestão polêmica de Júnior como dono da casa chega ao fim, atrás de substituí-lo, os moradores começam procurar votos e formar alianças para alcançar o posto maior do jogo. Por fim é revelado os moradores que estão nos painéis verde e vermelho da semana.
A recém dona da casa aplica as regras da sua nova administração. Durante uma prova, eles poderão recuperar 15 mil ou perdê-lo, se não cumprirem o desafio. Pensando na próxima votação de dono da casa, Kelly coloca um plano em ação para proteger seu grupo.
A tensão da eliminação passada deixa a casa conturbada. Uma nova eleição para dono/a da casa acontece, e o resultado deixa alguns subestimados. E uma chance para se salvar é dada para os moradores que estão no painel vermelho da semana.
O gasto excessivo do dinheiro do prêmio pela nova dona da casa leva alguns habitantes a questionarem tal ação. Enquanto isso, alguns moradores que estão no painel vermelho tentam influenciar a dona da casa para permanecerem no jogo.
Nova semana e os moradores já começam a traçar alianças, e buscar votos inesperados para alcançar o posto maior do jogo. Um segredo de dois participantes é revelado. Uma compra especial deixa os moradores alucinados.
O estresse aumenta cada dia mais entre os moradores, e para surpresa de todos, é sorteado um número inédito de participantes para serem expulsos pelo dono da casa.
A busca para ser o novo dono/a da casa nunca foi tão competitivo. Um empate na votação deixa a casa dividida. E novos moradores ilustram o painel vermelho da semana.
Alguns moradores questionam suas táticas e alianças no jogo. A técnica de votação de Mauricio é exposta. Uma chance de recuperar 30 mil reais é dada para os jogadores e pensando na próxima eleição os moradores começam a pensar no cenário pra terça feira.
A expulsão de Sal, pelo dono da casa deixa Ana revoltada. O grupo da Titi/Mattioli fica dividido em quem eleger na próxima votação. O novo dono implementa duras e polêmicas regras. E o número de participantes no painel vermelho deixa todos surpresos.
Uma baixa entre os moradores, deixa o dono da casa em alerta na questão da higiene do ambiente. 4 participantes são indicados para deixarem o reality e arriscarem ganhar um carro. Um novo desafio é imposto para recuperarem 35 mil e a expulsão é eminente.
O grupo de Titi começa a preparar artifícios para seu grupo voltar ao poder. Enquanto isso, Gui planeja a candidatura de Thiago. Uma desistência deixa um grupo fragilizado. E a guerra entre os grupos de Titi e Cowboy explode.
Os 4 últimos moradores revelados no painel vermelho, se habituam ao desafio para se salvarem. Uma compra especial abala com os emoções dos participantes. A saída de um participante desestabiliza um grupo. E o fantasma da expulsão atormenta os moradores.
Alguns moradores começam a rever seus acordos com outros grupos. A busca por votos para se salvarem do painel vermelho deixam os participantes alucinados. A queda do grupo do Cowboy vira alvo de mais pessoas. E a revelação do dono da casa é surpreendente.
O novo dono da casa precisa decidir se aceita a proposta do Mion para recuperar 100 mil. Antigos moradores voltam para cumprir um desafio e acabam mexendo com as emoções dos participantes. Uma oferta surpresa é oferecida e a expulsão faz novas vítimas.
Os moradores criam meios pra conseguir votos e sobreviverem a mais uma semana. Uma votação surpresa é feita para o novo dono da casa e alguns moradores entram em pânico. Fofocas e picuinhas deixam os ânimos da casa exaltados. Enfim é revelado os ameaçados.
O Dono da Casa faz uma reunião emocionante para saber os reais motivos dos outros participantes de estarem na competição. Os moradores têm a chance de recuperar a maior quantia já oferecida no jogo. E a casa fica mais vazia com a decisão do dono.
A eleição do último dono da casa, deixa os participantes desesperados por trocas de votos. Uma proposta para aumentar o prêmio é feita para o novo líder. A revelação dos painéis, deixa duvidas na troca dos votos. E ligações telefônicas, emocionam A Casa.
Para cortar o clima tenso os moradores fazem imitações com os antigos eliminados. Os participantes decidem abrir o coração. A dona da casa precisa tomar uma drástica decisão sobre quem fica na casa. Uma série de desafios desestabilizam os moradores.
Chega o dia da grande final, os três finalistas passam por uma prova decisiva, na qual os dois mais rápidos irão para votação do público. E uma nova chance é dada para os ex participantes.