Sílvia Alberto encontra-se esta semana com Joana de Verona no Teatro Maria Matos para uma conversa muito especial. Tendo como ponto de partida "Família Ventura", que a RTP vai apresentar aos portugueses neste Natal, a atriz conduz-nos numa viagem por vários pontos do planeta para contar episódios de um percurso transatlântico. Nasceu no Nordeste do Brasil, depois Amazónia, França, Trás-os-Montes, Ribatejo, Alentejo, Lisboa, Berlim, Paris e não vai parar, como a própria explica: "O que eu acho importante é esta ideia de estarmos em trânsito e não nos prendermos necessariamente a um lugar". Filha de uma professora primária com jeito para pintar e de um economista dado às escritas, Joana De Verona tem trabalho firmado no cinema, no teatro, na televisão e é de um mundo que não para.
Sílvia Alberto meets Joana de Verona this week at the Maria Matos Theater for a very special conversation. Taking as a starting point "Família Ventura," which RTP will present to the Portuguese this Christmas, the actress takes us on a journey through various parts of the world to recount episodes of a transatlantic journey. Born in Northeast Brazil, she then moved to the Amazon, France, Trás-os-Montes, Ribatejo, Alentejo, Lisbon, Berlin, and Paris, and she's never stopping, as she explains: "What I think is important is this idea of being in transit and not necessarily being tied to one place." The daughter of a primary school teacher with a flair for painting and an economist with a flair for writing, Joana de Verona has established work in film, theater, and television, and is part of a world that never stops.
Sílvia Alberto encontra Joana de Verona esta semana no Teatro Maria Matos para uma conversa muito especial. Tendo como ponto de partida "Família Ventura", que a RTP vai apresentar aos portugueses neste Natal, a atriz nos conduz em uma viagem por vários pontos do planeta para contar episódios de um percurso transatlântico. Nasceu no Nordeste do Brasil, depois Amazônia, França, Trás-os-Montes, Ribatejo, Alentejo, Lisboa, Berlim, Paris e não vai parar, como ela mesma explica: "O que eu acho importante é essa ideia de estarmos em trânsito e não necessariamente nos prendermos a um lugar". Filha de uma professora primária com jeito para pintar e de um economista dado às escritas, Joana De Verona tem trabalho firmado no cinema, no teatro, na televisão e é de um mundo que não para.