O elenco do programa reúne os humoristas Bento Ribeiro, Dani Calabresa, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga, além da equipe do Deznescessários (Paulinho Serra, Tatá Werneck e Rodrigo Capella); jovens atores que fazem parte da cena stand-up comedy do Brasil.
Em 2010 o programa contou com um amplo grupo de redatores e colaboradores da área da humor, entre eles Rafael Queiroga, Álvaro Campos, Teo Poppovic, Yuri Moraes, Flávia Boggio, Pedro HMC, Marcelo Zorzanelli, Sansa F. e Marcel Aires. Em 2011, o programa passou a trabalhar com o esquetes escritas pelo próprio elenco, tendo apenas Teo Poppovic como redator externo e Rafael Queiroga como redator final.
As gravações do programa alternam entre o chroma-key, gravações externas e o cenário que reproduz um bar, onde fica também a plateia do programa. Apresenta sketches com um humor surreal e imprevisível, muitas vezes humor negro, mas abordado com inteligência. Segundo o próprio Marcelo Adnet, o Comédia MTV tem como principais influências o grupo inglês Monty Python, além de TV Pirata, Saturday Night Live e Human Giant. Muitas vezes, os membros do programa se autodepreciam, como quando Marcelo Adnet fingiu brigar com a plateia e reclamou do salário, as frequentes piadas que questionam a sexualidade de Rodrigo Capella, ou nas inúmeras vezes em que Paulo Serra caçoou de sua própria calvície. Tal irreverência humorística rendeu ao programa o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Programa de Comédia 2010. O programa, em 2010, contou ainda com colaborações externas, exibidas nos blocos chamados "Comédia Extra", apresentando estilos de comédia diferentes do feito no programa principal. Os colaboradores do Comédia Extra foram o videoblogueiro PC Siqueira e os grupos de comédia Galo Frito e GANGBANG. Com a diminuição do programa para 45 minutos em 2011, o bloco foi extinto. Entretanto, o Comédia MTV não deixou de ter colaboradores
O elenco do programa reúne os humoristas da MTV Brasil em esquetes com um humor surreal e imprevisível, muitas vezes humor negro, mas abordado com inteligência. O programa, em 2010, contou ainda com colaborações externas, exibidas nos blocos chamados "Comédia Extra", apresentando estilos de comédia diferentes do feito no programa principal. Os colaboradores do Comédia Extra foram o videoblogueiro PC Siqueira e os grupos de comédia Galo Frito e GANGBANG.