Manuela suspeita que o filho da celebridade Verônica Moyana não seja fruto do relacionamento dela com o marido, Alfredo. Para ter acesso mais fácil às informações, a jornalista finge ser babá do filho de Verônica. Alberta se encarrega de encontrar o ator Tadeu Bertini, o suposto pai da criança, sob o falso pretexto de uma entrevista para a capa da revista.
A secretária de Alberta, Leila, informa-lhe sobre o falecimento do famoso Ricardo Duval e que a chegada do corpo está marcada para o fim do dia. Para confirmar a informação, Alberta escala a repórter Manuela e o fotógrafo Lírio, que, disfarçados, investigam o caso na clínica onde o ator esteve internado. Ao conseguir a confirmação da notícia, Alberta planeja a capa da próxima edição de "A Vida Alheia".
Catarina empresta sua bolsa à repórter Manuela, que vai cobrir com o fotógrafo Lírio um evento chique. Manuela circula entre as pessoas, exibindo a bolsa cara, enquanto Lírio faz fotos de Fúlvia Lara, ex-participante de um reality show. Manuela se descuida e deixa a bolsa de Catarina em cima de um balcão. A aspirante à fama Fúlvia vê o acessório sem dona e não hesita em pegá-lo.
O fotógrafo Lírio se torna uma “celebridade-relâmpago” ao ser flagrado aos beijos com a atriz Lorena Malka, amante de Xaveco Dallas, um cantor popular. Um paparazzo fotografa tudo, e, em pouco tempo, Lírio já é conhecido nos sites de celebridades como o “misterioso namorado de Lorena”. Ao ver as notícias, Manuela fica chateada, mas percebe no caso uma boa oportunidade para um furo: uma entrevista exclusiva com Lírio para a revista "A Vida Alheia".
Manuela consegue uma informação valiosa: uma jovem, Elisa Sóffer, que declarou ter sofrido violência sexual do autor Delano durante um jantar na casa dele. Catarina e Alberta acreditam ter em mãos uma grande capa para a revista. As informações, entretanto, começam a ficar desencontradas depois que a imprensa informa, logo no dia seguinte, que Delano e Elisa estão noivos e que ela será a protagonista da próxima novela que ele escreverá.
Chico e sua esposa Marlene vêem um conhecido jogador de futebol chegando a um motel com um travesti e tenta obter fotos dos dois. Assim que a repórter Manuella fica sabendo do furo que pode conseguir com uma matéria sobre o esportista Balu, ela comunica sua editora Alberta, que está no mesmo motel. Enquanto o trio começa a pensar em maneiras de conseguir um bom flagrante de Balu com Doris, Chico se antecipa para fotografar, buscando o melhor ângulo do parapeito do prédio.
A publicação de uma matéria sobre Alana Balin, filha de uma atriz famosa que havia posado em fotos sensuais é interrompida quando Júlio recorre à esposa, alegando que a família de Alana é conhecida e que o pai da moça tem negócios com ele. No hospital, Alberta encontra Alain Vieira, um músico que estourou há algum tempo, mas que está desaparecido da mídia. Imediatamente, ela convoca Lírio e Manuela para a tarefa de fazer uma grande matéria sobre o cantor.
A repórter Manuela é escalada para uma entrevista com Magda, a artista que teve um relacionamento com a cantora Myrna. Myrna faz declarações de que não foi Magda, mas sim ela própria quem compôs as letras e melodias de suas canções de sucesso. Quando Manuela chega ao apartamento da artista, fica refém de Myrna, que ameaça as duas, pedindo que a repórter conte a verdade por trás do sucesso da outra.
Querido de Catarina, Leo Ângelo estampa capas com matérias positivas sobre sua carreira e a legião de fãs que seus shows atraem. Um acontecimento mal explicado, no entanto, põe em dúvida o carisma do artista. A renomada atriz Tereza Montiel vai até a redação tirar satisfações com Alberta. Ela deseja entender porque a editora publicou uma fotografia tirada sem que ela percebesse.
Já separados, Catarina e Júlio iniciam a disputa pelo patrimônio da revista. Solange, a editora de moda, conta que Júlio está se relacionando com uma famosa ex-modelo, Nadia Lenz. Manuela se faz passar por uma candidata de concurso de beleza para investigar o comportamento do popular apresentador de programa de televisão Ubiratan Miranda.
Catarina vê as fotos de seu ex-marido, Júlio, acompanhado da namorada, a ex-modelo e rival Nadia Lenz. Ela é obrigada a publicar as imagens do casal por conta de um contrato com uma joalheria que patrocina a revista e da qual Nadia é garota-propaganda. A equipe de "A Vida Alheia" comparece ao concerto da cantora de ópera Mirella Schiavo.
Luísa Mannes é uma jovem atriz de grande sucesso, mãe de uma criança, ela tem duas empregadas domésticas que trabalham em sua mansão: Lena, babá de seu filho, e Nadir, cozinheira. Com temperamento desequilibrado, Luísa começa a ser investigada pelos repórteres da revista de celebridades depois que Manuela escuta o depoimento de Nadir.
Manuela diz que a filha da celebridade Valéria Mayol agrediu uma colega no colégio e que o assunto foi parar na polícia porque a garota agredida entrou em coma. Alberta logo percebe que a história rende uma boa matéria e envia Manuela e Lírio para a escola em que a criança estuda para apurar mais informações sobre o acidente.
A repórter Manuela e o fotógrafo Lírio tentam ajudar uma atriz de televisão que está sendo perseguida por dois estranhos. Catarina sugere a Alberta que mande sua filha Paula para estudar na Suíça. O conselho vem depois que a editora se abre com a chefe, dizendo que não sabe como contar à jovem que teve um caso com seu namorado, Tom.
Alberta começa a planejar a temporada de trabalho da equipe no palácio de inverno, para onde a revista leva algumas celebridades que, enquanto se divertem, posam para fotos e dão entrevistas. Desta vez, porém, por conta da necessidade de reduzir custos, os repórteres terão atribuições que vão além do esperado.
A equipe da redação da revista trabalha no palácio de inverno da Condessa Helene. Aproveitando a ocasião para lançar uma linha de taças de cristal com o brasão da família que herdou o castelo, Alberta entra em conflito com a Duquesa. A nobre exige que os produtos sejam descartados por conta de um erro na ilustração do brasão. Mel e Otavinho se hospedam no castelo como um casal, mas o homem paquera Manuela, deixando o fotógrafo Lírio enciumado.
Um colar de diamantes usado pela atriz Melina Rosa deixa os jornalistas intrigados. Um informante chega até a redação da revista e revela que o administrador de uma grande empresa vem gastando grandes quantias de dinheiro em presentes para mulheres famosas do meio artístico. O problema é que as compras são feitas com a verba que o governo destina à companhia em forma de apoio financeiro à atividade.
Um príncipe desembarca no Rio de Janeiro para pedir a namorada em casamento, mesmo contra a vontade da realeza, e a editora Alberta convoca toda a sua equipe para conseguir um furo sobre o noivado do casal. Os fotógrafos Manolo e Lírio acabam encontrando o casal dentro de um carro. Determinados a conseguir os cliques, os paparazzi começam uma perseguição, sem medir os riscos das perigosas manobras na estrada.
A mãe interesseira de uma jovem celebridade, Vanusa Lessa, dá uma entrevista exclusiva para a publicação. O tema é a separação da filha, ex-participante de reality show que havia se casado com um conhecido cantor romântico espanhol. Mas, para contar os detalhes do fim do casamento da filha à repórter Manuela, Vanusa exige alguns favores. Enquanto isso, o fotógrafo Lírio pensa em desistir da carreira.
Alberta sofre com o drama de ter a filha, Paula, detida pela polícia. Catarina, por sua vez, precisa lidar com a ousadia do ex-marido, que, valendo-se de sua participação nos negócios da publicação. E a repórter Manuela tem a carreira comprometida depois de promover um encontro que terminou em tragédia.