Cristiane (Natalia Lage) engravida de Túlio (Igor Angelkorte), que some de vista. Emerson (Marcello Melo Jr), amigo de infância de Cristine, registra o menino e exerce efetivamente a paternidade. Cristiane viaja por meses para encontrar Túlio. Na volta, o casal reconciliado luta na Justiça pela guarda do garoto.
Depois de um breve namoro com Dudu (Guilherme Lobo), Carol (Lellezinha) engravida. Tanto os pais dela (Fábio Lago e Juliana Alves) quanto os dele (Georgiana Goes e Rafael Cardoso) desejam que o jovem casal oficialize o relacionamento para criar o filho, mas isso não está nos planos de Dudu e Carol.
Marta (Heloísa Périssé) e Eliana (Julia Rabelo) disputam o posto de viúva oficial de Zé Pernambuco (Nelson Freitas). Querem ser reconhecidas como companheiras para receber a aposentadoria do falecido, que foi casado com Marta e com quem teve três filhos. Mas Eliana está grávida.
Ao retornar depois de 45 dias de trabalho em uma plataforma marítima, Carlos (Felipe Camargo) encontra a casa imunda, os filhos sujos e a mulher, Sueli (Gisele Froes), em profunda depressão. Sueli é internada para tratamento médico e se afasta da família. Tempos depois, volta para reivindicar a guarda das crianças.
Tamara (Ana Julia Dorigon) engravida de João (Guilherme Hamacek), que não fica sabendo. Tamara morre quando Jade tem apenas quatro anos, e seu pai, Arlindo (Tonico Pereira), assume a criação da neta. Anos depois, o avô procura João, que aceita registrar a menina e pagar pensão, mas se nega conhecê-la.