Neste episódio, nossos doceiros provam que dominam a técnica e que conseguem agregar valor à receita de brownie. Lucas, Carole e Roberto Strongoli escolhem quem é o melhor confeiteiro da competição.
Neste episódio, nossos confeiteiros foram convocados para provocar a maior quantidade de choques térmicos possíveis. E aqueles que sobreviverem irão elaborar um doce gelado para os nossos jurados.
Neste episódio, os participantes dão o melhor de si para mostrar que não são apenas confeiteiros, mas verdadeiros artistas da cozinha! O chocolate é a tela, a imaginação seus pincéis.
Neste episódio, nossos participantes mostram que confeitaria não é só doçura. Vencerá quem melhor incorporar os sabores incendiários das pimentas e as notas exóticas das especiarias em suas receitas.
Neste episódio, os participantes vão se inspirar nos desertos das arábias. Eles devem fazer um doce que nossos jurados lembrem por mil e uma noites! Será que eles vão ter o poder de Sherazade?
Petit gâteau é quase uma unanimidade no mundo dos doces, mas os participantes têm de se virar para fazer o melhor que os jurados Lucas, Carole e Roberto já comeram. Um desafio nada fácil.
Família pode ser a maior fã, ou a maior crítica. Nesse episódio os confeiteiros têm de lidar com alta exigência! Lucas, Carole e Roberto se colocam no lugar das sogras mais chatas para julgar.
O dia do casamento é o momento em que tudo precisa estar perfeito. É com essa responsabilidade que os participantes têm que lidar: transformar seus doces em maravilhosos pedidos de casamento.
Bombons e mulheres foram feitos um para o outro. Por fora uma casquinha suave, decorada com capricho. Por dentro uma explosão de sabores e emoções. Neste episódio nossos confeiteiros terão que elaborar o bombom perfeito para o paladar feminino – e também um doce antiestresse para não esquentar a cabeça com as calorias a mais!
Nossos confeiteiros irão se inspirar no chapéu de frutas de Carmen Miranda para criar doces. Aquele que conseguir criar o melhor doce, terá a oportunidade de ter sua receita publicada em um livro, ao lado de receitas exclusivas dos 3 jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli e do apresentador Felipe Bronze.
Uma tradicional festa brasileira será o tema desse episódio: a festa junina. Lembramos com carinho dos vapores do arroz doce e da canjica, da doçura do doce de abóbora, da atração vibrante da maçã do amor. Os confeiteiros aplicam todos esses sabores típicos em sobremesas surpreendentes!
A confeitaria do Que Seja Doce vai ser invadida pelas cores! Neste episódio, os participantes terão que criar universos lúdicos e coloridos em forma de doces, que façam nossos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli lamberem os beiços como crianças gulosas.
Vamos viajar com nossos doceiros para a França, terra natal da confeitaria clássica. Eles terão que combinar imaginação e técnica afiada para impressionar nossos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli com uma tarte tartin, a tradicionalíssima torta invertida francesa.
Nesse episódio, nossos confeiteiros usarão uma bebida alcoólica para deixar Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli ainda mais felizes. E, além disso, mostrarão que dominam a arte dos bons drinks harmonizando uma bebida incrível com o melhor doce de suas vidas.
A confeitaria pode trazer um turbilhão de emoções. Nesse episódio nossos confeiteiros terão de buscar na mescla de sabores e texturas a sobremesa perfeita – e também mostrar que até um bolo sem cobertura pode ser um estouro. Quem será o melhor confeiteiro do dia?
Onda há fumaça, há fogo! Neste programa os confeiteiros terão de dominar esse elemento e impressionar Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli com sobremesas, no mínimo, quentes! Será que eles vão esquentar o paladar dos jurados ou vão se queimar no processo?
Um grande doceiro sabe despertar todos os sentidos: a visão, o olfato, a audição, o tato e, claro, o paladar. Nesse episódio, nossos confeiteiros terão que saber harmonizar todos esses elementos em uma incrível sensação.Tudo isso sem esquecer do sexto sentido dos nossos jurados.
Os confeiteiros terão de levar os jurados às nuvens com doces livres, leves e soltos. Porém, Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli não são de se impressionar com pouco, o que exigirá dos doceiros muito mais do que leveza para vencer este episódio.
Um amor proibido, uma obra clássica e um doce tradicional. Os confeiteiros terão de buscar toda sua inspiração em Romeu e Julieta. Eles vão ter que ir muito além de uma simples goiabada com queijo para impressionar os jurados e mostrar que seus doces não têm um final trágico.
Nem café da manhã, nem almoço: o brunch é uma união entre essas deliciosas refeições. Panquecas, waffles, geleias, cremes – uma porta aberta para nossos doceiros aplicarem suas habilidades! Ganhará o título de confeiteiro mais doce quem fizer o brunch mais saboroso na opinião dos jurados.
Cumaru, açaí, cupuaçu, taperebá, bacuri... Se você não é da Amazônia, talvez nunca tenha ouvido falar dessas frutas, mas elas são a mais novas descobertas da alta gastronomia! No episódio de hoje nossos confeiteiros irão transformar essas frutas exóticas em doces.
A textura cremosa é quase sinônimo de confeitaria: ela liga, junta, une os elementos. Neste episódio os confeiteiros terão de passear pela cremosidade da confeitaria e tomar cuidado para não escorregarem: os jurados estão de olho e não é qualquer doce cremoso que os fará sorrir.
Os doces deste episódio vão fazer nossos jurados balançarem os quadris! Os confeiteiros usarão toda ousadia e rebeldia para reinventar os clássicos milkshake e banana split, usando como inspiração as raízes do rock’n’roll.
Ops! Os confeiteiros do Que Seja Doce compraram ovos a mais e nossos candidatos terão que improvisar incríveis sobremesas tendo claras e gemas como protagonistas. Para conquistar o posto de melhor confeiteiro, nossos doceiros terão que quebrar a cabeça – e uma bela quantidade de ovos!
O contraste pode ser a grande qualidade de um doce, ou o pior defeito! Neste episódio os participantes terão de dar seu melhor para combinar texturas e impressionar os jurados. Uma prova de dar água na boca, mas na medida certa!
Oxente, este é um episódio arretado! Os confeiteiros terão de se inspirar na região Nordeste para conquistar os jurados! E já que rapadura é doce, mas não é mole não, os confeiteiros terão de mesclar a tradição nordestina com as técnicas avançadas da confeitaria.
Açúcar e sal nunca se misturam? Nesse episódio, eles vão se misturar, e muito, já que os confeiteiros vão inspirar-se no mar para criar as suas delícias! E aqueles que mais conseguirem confiar nos seus instintos e deixar seu sexto sentido navegar são os que se darão melhor na prova.
Açúcar é a base da confeitaria e neste episódio o açúcar é o protagonista. Os confeiteiros terão de usá-lo com sabedoria: às vezes, por mais que haja açúcar, não há doçura. E o que pode acontecer quando a prova exige doçura mas proíbe o açúcar?
O queijo é um mundo à parte. Encontramos queijos em preparações de diversas culturas ao redor do mundo. O queijo pode estar em um recheio, ou na decoração de um prato, ou, no caso da confeitaria do Que Seja Doce, na melhor sobremesa da vida de nossos confeiteiros!
O que é um doce que te leva a sonhar? É isso que os confeiteiros terão que inventar neste episódio! Os jurados esperam fofura e leveza, mas também precisão e personalidade: os confeiteiros vão ter que se virar para não transformar o sonho dos jurados em pesadelo!
Uma das frutas que dão mais água na boca e também uma das mais usadas em doces, o morango é tema deste episódio do Que Seja Doce. Os confeiteiros terão que criar “finger foods” e uma sobremesa deliciosa usando-o, mas só um vai convencer os nossos jurados além de todas as dúvidas de que merece ser o vencedor...
Natal é amor, carinho e, claro, uma mesa farta! Nossos confeiteiros terão que mostrar que dominam os sabores dessa festa tão especial, criando docinhos de Natal com frutas secas e um delicioso doce de centro de mesa.
Nesse episódio, os confeiteiros vão preparar bolos e sobremesas sem glúten, uma opção saudável para quem não pode consumir essa proteína presente no trigo.
Desde pães doces com recheio até uma releitura de um doce de padaria, os participantes terão que se enfrentar em vários desafios para conseguirem ser nomeados o mais doce... e só um vai conseguir!
O coelhinho passou em nossa confeitaria, mas se esqueceu dos ovos! Os confeiteiros terão que atender à fome de chocolate dos jurados: desde delicados bombons até ovos de colher para os paladares mais gulosos.
Numa prova especial em duas partes, os confeiteiros terão que criar um bolo de aniversário fabuloso que encha os olhos dos jurados tanto quanto suas bocas.
Em uma homenagem à imigração italiana no Brasil, os confeiteiros irão buscar as raízes dos doces dos nossos fratellos: do famoso tiramisú até as elaboradas pastieras. A disputa é acirrada: apenas um deles será o Poderoso Chef da nossa confeitaria. Mamma mia!
Começando por simples churros e terminando numa sofisticada sobremesa com um elemento frito, os participantes terão que mostrar criatividade e muito esforço... ou os “fritos” serão eles!
Nesse episódio, os confeiteiros irão preparar doces veganos e provar que sabem preparar sobremesas elaboradas sem usar derivados animais.
Quando o brasileiro muda de casa, uma das primeiras coisas a fazer é chamar os amigos para uma festa. Nesse clima de open house, nossos confeiteiros cozinham doces de boas-vindas.
Para o Carnaval, os confeiteiros deverão se entregar a magia de serem os foliões da nossa confeitaria para surpreenderem os jurados no meio de muita alegria e fantasia.
A meta a ser alcançada por nossos confeiteiros é criar o bolo perfeito de festa de 15 anos, com uma boa pitada de decoração.
Nossos confeiteiros devem hoje ir para a cozinha pensando em agradar a variedade de paladares e culturas culinárias que existem numa sala de aula para uma festa na escola.
No episódio de hoje, nossas confeiteiras devem preparar doces de Chá de Bebê para mãe nenhuma botar defeito.
Nossos confeiteiros deverão homenagear casais que estão há 25 e 50 anos juntos com doces para festas de Bodas de Prata e Ouro.
Nossos confeiteiros têm o desafio de incorporar em seus preparos o pinhão, considerado pela maioria das pessoas como um elemento neutro.
Hoje é dia de guloseimas e gostosuras e nossos confeiteiros terão o desafio de agitar o Dia das Bruxas com sabores bem espantosos.
Os doces finos de festa são os preferidos de muitos confeiteiros. No episódio de hoje, eles deverão deliciar os nossos jurados com preparos belíssimos e saborosos.
A Festa do Milho invade o programa e os jurados esperam que os confeiteiros os transportem para a roça através da boca.
Roberto, capaz de identificar ingredientes e processos através do paladar, tem o seu grande dia. Será que os confeiteiros conseguirão tirar um sorriso do jurado mais temido?
Hoje nossos confeiteiros não só devem mostrar que dominam os doces típicos da Festa da Uva, mas que também possuem uma personalidade própria na hora de criar doces.
Nossos confeiteiros entram no clima baiano da tradicional Lavagem da Escadaria do Bonfim. Três amantes de doces fazem os melhores preparos para impressionar três jurados exigentes.
O Natal não pode deixar de ser celebrado em nossa Confeitaria. Neste episódio, os competidores apresentam aos jurados doces típicos dessa grande festa em família.
Os confeiteiros entram no clima de uma das maiores procissões do Brasil, o Círio de Nazaré, e incorporam em seus doces ingredientes relacionados à festa e ao seu local de origem.
Celebradas por todo o país, as Festas do Divino Espírito Santo têm diferentes formas e culturas gastronômicas e os confeiteiros serão versáteis para encarar diferentes tradições.
A festa da firma é esperada por diversas pessoas: algumas bajulam os chefes, já outros são verdadeiros amigos da onça. O que os confeiteiros irão apresentar ao chef Rafael Barros?
A mandioca era base da dieta dos indígenas no Brasil e hoje nossos confeiteiros terão que trabalhar com esse ingrediente, com uma força do chef Diego Lozano.
Sol, ar livre e muita diversão: fazer festa no parque virou uma tendência, mas dentro da cozinha, o ar é de competição.
Inspirados pelas festas de peão, uma das manifestações mais tradicionais do Brasil, nossos confeiteiros precisam provar que dominam a cozinha melhor que um peão domina seu touro.
Festas da virada são sempre com muitos desejos e fartura e para entrar no ano novo com o pé direito, os confeiteiros vão ter que se virar na cozinha sem apelar para simpatias.
Os jurados esperam hoje de nossos confeiteiros um bolo temático de uma despedida de solteira com sabor intenso, apresentado da forma mais criativa e divertida possível.
Para presentear a rainha das tendências, Carole Crema, nossos confeiteiros devem usar e abusar dos doces gulosos. Será que eles vão conseguir surpreendê-la?
A festa de São Cosme e Damião, que entrega doces e delícias para todas as crianças, adentra nossa confeitaria e os confeiteiros deverão realizar preparos gulosos e travessos.
No Dia de Reis é celebrada a visita e entrega de presentes de três grandes Reis Magos ao menino Jesus. Os confeiteiros deverão integrar o tema em doces deliciosos.
Homenageando Santo Antônio, o santo casamenteiro, os confeiteiros devem abusar dos doces românticos e afrodisíacos para conquistar os jurados.
Para celebrar o México e suas tradições, o Día de Los Muertos, uma de suas festas mais típicas e conhecidas, será homenageado nas delícias de hoje.
A disputa do Boi Garantido e do Boi Caprichoso entra em jogo na nossa confeitaria e os confeiteiros precisarão impressionar os jurados com muita tradição e criatividade.
Os confeiteiros criarão doces que representem o Holi, Festival das Cores, um dos festivais mais bonitos do mundo, e terão que provar que dominam ingredientes tipicamente indianos.
Os confeiteiros se inspiram no refinamento dos doces franceses para criar guloseimas que sejam verdadeiras obras de arte e mostram seus dons artísticos em releituras de clássicos.
Nossos confeiteiros irão produzir guloseimas que alimentariam um batalhão de crianças em uma festa do pijama bem animada.
Inspirados pela festa das flores de Holambra, os confeiteiros criam um doce inspirado no stroopwafel dos Países Baixos e reproduzem a clássica torta holandesa.
No desafio de hoje, nossos confeiteiros devem preparar donuts perfeitos e uma genuína american pie em homenagem à independência dos EUA.
Três confeiteiras convidam parentes para as auxiliarem no preparo de dois doces campeões em festas de família: mousse e pudim.
Os participantes deverão fazer os doces favoritos de Lucas Corazza e impressionar o virtuoso escultor da confeitaria brasileira não é uma tarefa fácil.
No clima da Oktoberfest, uma festa típica alemã, os três participantes devem fazer um doce com cerveja e outro a partir dos ingredientes da Floresta Negra.
Nossos confeiteiros devem preparar um belo bolo decorado homenageando o Dia do Orgulho LGBT, mas sem esquecer de preparar uma massa bem molhadinha com um recheio delicioso.
Os confeiteiros vêm para provar que os doces têm lugar nos luaus, preparando um delicioso doce com marshmallow e uma torta com frutas refrescantes.
Essa temporada se encerra com uma homenagem ao apresentador Felipe Bronze, que hoje está na mesa dos jurados, esperando um belo doce das participantes.
Os confeiteiros criam doces de chocolate inspirados pelos antigos Astecas, que o consumiam em forma líquida e frequentemente acompanhado por pimenta.
No século XVII, o chef francês Vatel foi convocado a preparar um banquete para o rei e teve um ataque de nervos. Os confeiteiros vão criar doces e alegrar um pouco essa história.
Inspirados em romances como o de Xica da Silva e João Fernandes, os confeiteiros devem criar belos doces com a dupla queijo minas e goiabada.
Apreciado por gregos e romanos, o mel é considerado um alimento divino. Um dos ingredientes mais antigos da história, os confeiteiros devem enaltecê-los em seus doces.
A confeitaria sempre esteve ligada à religião, como em doces como a sericaia e a maneira como claras e gemas eram usadas. Os confeiteiros deverão reproduzir essa história.
Os confeiteiros vão lembrar o lendário chef francês Carême, que considerava a confeitaria um ramo da arquitetura. Para isso, criam bolos na forma das casas de contos infantis.
A torta é um dos alimentos mais confeccionados da história e teve vários formatos e preparos ao longo do tempo. Nossos confeiteiros deverão explorar esses sete séculos de torta.
Brillat-Savarin era um político e gastrônomo que ficou conhecido como o 'filósofo do gosto'. Os confeiteiros têm de criar doces muito especiais a partir de sua vida e ensinamentos.
Várias receitas deliciosas com chocolate têm sua origem na Áustria. Nossos confeiteiros deverão mostrar domínio desse ingrediente tão especial e impressionar nossos jurados.
Os EUA são famosos por produzirem dois tipos de bolos parecidos, mas diferentes: os muffins e cupcakes, que serão reproduzidos pelos competidores.
Não se sabe ao certo se foi o chef Carême ou Beauvilliers quem inventou o suflê, mas ambos foram pioneiros na história da gastronomia e serão homenageados pelos confeiteiros.
Napoleão marcou a confeitaria, entre outras razões, por suas políticas, que levaram à popularização de novos produtos. Os confeiteiros deverão homenagear o seu nome.
Depois de mais de cem episódios, o 'Que Seja Doce' já pode estar na história da confeitaria. Os confeiteiros deverão honrar o programa mais doce do Brasil.
O bolo de casamento é uma antiga tradição, que contém registros em toda a história e os confeiteiros devem apresentar a melhor versão de sua vida desse doce.
A Inglaterra é referência para receitas que são famosas até hoje, como o bolo inglês ou a Banoffee Pie. Inspirados nesta região, os confeiteiros deverão mostrar seus conhecimentos.
O açúcar de cana tem uma longa história, já teve o seu uso restrito, proibido e foi alvo de guerras políticas. Os confeiteiros deverão fazer doces com e sem esse ingrediente.
Nossos doceiros vão mergulhar em ancestralidades, utilizando ingredientes de uma das receitas mais antigas do mundo e também adoçando um dos alimentos mais essenciais da história.
Além de prever momentos-chave da história, Nostradamus publicou receitas de geleia. Entre delicias e profecias, os confeiteiros deverão criar doces que encantem os jurados.
Com seu efeito estimulante, o café está muito ligado ao amor e à paixão. Os confeiteiros devem aproveitar o clima romântico e aquecer as almas dos jurados com seus preparos.
A história da confeitaria nem sempre foi doce. Receitas foram plagiadas, confeiteiros foram 'roubados' por estabelecimentos concorrentes...
O Titanic, construído para ser o navio mais luxuoso do mundo, é inspiração para que os confeiteiros criem sobremesas dignas de serem servidas nos maiores cruzeiros.
Ao longo da história, vários doces foram proibidos, sempre com razões mais ou menos absurdas. Mas na cozinha de nossa confeitaria, a única regra é 'que seja doce'.
Na mitologia grega, ambrosia era o nome do alimento dos deuses e de uma ninfa que fora transformada em videira também pelos deuses. Será que os jurados vão comer e rezar por mais?
Biscoito vem do Latim bis-coctus, que significa cozido duas vezes. O episódio de hoje exigirá dos confeiteiros muita criatividade e técnica para agradar os jurados.
A confeitaria é como a música: mesmo quando as coisas desandam, é preciso respirar fundo, porque o show deve continuar. Hoje, vencerá aquele que mantiver o ritmo do começo ao fim.
Não é só na nossa confeitaria que batalhas acontecem. Ingredientes como batata e chocolate influenciaram o rumo de muitas guerras. Mas hoje só um confeiteiro sairá vencedor.
O chocolate é tão delicioso que conquistou grandes personalidades históricas. Alguns o consideram uma tentação, mas os confeiteiros terão que fazer um pacto com o cacau.
Escoffier, conhecido por ter padronizado a cozinha profissional moderna, criou sobremesas consideradas clássicas, algumas das quais os confeiteiros deverão reproduzir.
A confeitaria sempre dialogou com outras artes e um desses diálogos foi com a dança. Sairá vencedor o confeiteiro que mais demonstrar gingado dentro da cozinha.
O macaron é muito ligado aos franceses, mas tem origem italiana e foi importado pelos cozinheiros da Rainha Catarina de Médici, a homenageada do episódio de hoje.
A primeira refeição de um homem no espaço foi um tubo de purê de carne e outro de calda de chocolate. Inspirados pelas missões espaciais, os confeiteiros criarão doces incríveis.
A cidade italiana de Turim entrou nos anais da Confeitaria em 1867, quando seus confeiteiros juntaram o chocolate ao creme de avelã e inventaram a gianduia, estrela deste episódio.
Povos antigos produziam massas em formato de animais para seus sacrifícios religiosos. Os confeiteiros devem honrar essa tradição com bolos divinos.
Quando as ordens religiosas foram dissolvidas em Portugal, os religiosos protestaram nomeando seus doces com palavras amorosas como suspiro e bem-casado, estrelas deste episódio.
Os cereais matinais foram criados para serem uma refeição nutritiva e magra, mas só fizeram sucesso mesmo quando lhe adicionaram açúcar. Moral da história: 'que seja doce'!
Muito antes dos portugueses aqui chegarem, os índios já cultivavam e comiam açaí e mandioca, ingredientes com os quais os confeiteiros deverão demonstrar familiaridade.
Dom João VI não abandonou o luxo quando se instalou oficialmente no Brasil e fazia verdadeiros banquetes. Os confeiteiros deverão fazer sobremesas dignas de uma família real.
A cultura dos engenhos mudou para sempre a economia e a culinária do Brasil e sua influência é muito sentida na gastronomia nordestina, homenageada deste episódio.
omo já faziam os cozinheiros de Dom Pedro II, os confeiteiros deste episódio terão que demonstrar domínio de técnicas da confeitaria utilizando-se de ingredientes brasileiros.
O Croquembouche foi inventado pelo lendário chef Carême e consiste em carolinas coladas com caramelo em uma estrutura de pirâmide. Este é desafio dos cozinheiros neste episódio.
No século XVII, o chef francês Vatel foi encarregado de preparar um banquete para o rei e teve um ataque de nervos trágico. Os confeiteiros deverão criar doces e alegrar um pouco essa história.
Enquanto Xica da Silva e João Fernandes viviam o seu amor, o queijo Minas e a goiabada se juntavam para nunca mais se separar. Os confeiteiros devem inspirar-se nessas histórias e criar belos doces.
O mel é um dos ingredientes mais antigos da história. Apreciado por Gregos e Romanos, era considerado um alimento divino. Os Confeiteiros deverão deliciar os jurados enaltecendo o mel em seus doces.
A confeitaria sempre esteve ligada à religião. Doces como a sericaia e a maneira como claras e gemas eram usadas relacionam-se com ela. Os confeiteiros deverão reproduzir essa história.
Os confeiteiros vão criar bolos na forma das casas de contos infantis muito populares, lembrando assim o lendário chef francês Carême, que considerava a Confeitaria um ramo da Arquitetura
Brillat-Savarin era um político, juiz e gastrônomo que ficou conhecido como o “filósofo do gosto”. Os confeiteiros têm de criar doces muito especiais a partir de sua vida e ensinamentos
Os EUA são famosos por produzirem dois tipos de bolos parecidos, mas diferentes: os Muffins e Cupcakes. Os competidores deverão reproduzir ambos para orgulhar a Confeitaria americana.
Não se sabe ao certo se foi o chef Carême ou Beauvilliers quem inventou o suflê, mas é certo que ambos foram pioneiros na história da Gastronomia. Os confeiteiros homenagearão estes grandes nomes.
Napoleão marcou a Confeitaria, seja por suas políticas, que levaram à popularização de novos produtos, ou por ser próximo do famoso cozinheiro Carême. Os confeiteiros deverão homenagear o seu nome.
Vamos ser completamente imodestos e dizer que depois de mais de 100 episódios, o Que Seja Doce já entrou para a História da Confeitaria. Os confeiteiros deverão honrar o programa mais doce do Brasil.
O Bolo de Casamento é uma antiga tradição, que contém registros em toda a História. Seja ele de andares, branco ou não, os Confeiteiros deverão apresentar o melhor Bolo de Casamento de suas vidas.
A Inglaterra é referência para receitas que são famosas até hoje, como o Bolo Inglês ou a Banoffee Pie. Viajando na terra da Rainha, os Confeiteiros deverão mostrar seus conhecimentos.
O açúcar de cana tem uma longa história. Já teve o seu uso restrito, proibido e foi alvo de guerras políticas. Os confeiteiros deverão fazer doces com e sem esse ingrediente incontornável.
Além de prever momentos-chave da História, Nostradamus publicou receitas revolucionárias... de geleia! Entre delicias e profecias, os Confeiteiros deverão criar doces que encantem os jurados.
A história da Confeitaria nem sempre foi doce. Receitas foram plagiadas, confeiteiros foram “roubados” por estabelecimentos concorrentes... só o troféu do Que Seja Doce é que não dá para roubar.
Há mais de 30 anos, Marcelo se pergunta por que sua mãe, Dona Luiza, não faz mais seu doce preferido. A alegria e o amor da família Paiva vão incentivar nossos confeiteiros de hoje.
Os doces têm o poder de nos transportar para diversos lugares. Mas será que nos conseguem levar até a Hungria? As confeiteiras terão que fazer um doce tão interessante quanto a história da convidada.
Avós são especialistas em encher as crianças de guloseimas. Denise se lembra bem dos cuidados que recebia de sua avó quando os pais estavam fora. O ingrediente mais importante de hoje é o carinho.
Henrique morou em diversos países, mas o melhor lugar do mundo sempre foi a cozinha de sua mãe. A sua filha Luiza quer a ajuda dos confeiteiros para que ele possa sentir aquele carinho novamente.
Na sua infância, Alice comemorava os seus aniversários com grandes festas juninas, onde todos os amiguinhos se vestiam a caráter. As confeiteiras terão que cuidar do melhor da festa: o bolo!
Dudu e Carol são fanáticos pela Disney, então o castelo da Cinderela foi o cenário ideal para o pedido de casamento. Os nossos confeiteiros terão a tarefa de levar o casal de volta ao momento mágico.
Eleonora teve a sorte dupla: sua avó e mãe eram grandes doceiras. As nossas confeiteiras vão precisar de elegância para reproduzir os difíceis doces de família da nossa convidada.
O pai de Liz sempre trazia uns docinhos para a família depois de sair à noite. E se tem uma coisa que criança adora é ganhar doces. Vamos fazer Liz voltar à infância, presenteando-a mais uma vez.
Demorou 10 anos para Margarida visitar a sua filha na Nova Zelândia. Lá, ela se encantou com um doce muito especial. O outro lado do mundo será a inspiração dos nossos confeiteiros de hoje.
Café da tarde, cheirinho de gostosura saindo do forno e carinho de família. Essas são algumas lembranças de Fabiano de sua infância no interior. Hoje o aconchego é o tema do Que Seja Doce.
Algumas pessoas passam pela nossa vida e marcam para sempre. As confeiteiras, munidas pelo espírito de generosidade dessa professora que mudou a vida de Ari, precisarão resgatar essa memória.
Como se não bastasse a dificuldade de resgatar uma memória por meio dos doces, os confeiteiros terão que resolver uma polêmica na família e ajudar duas irmãs a se dos doces da avó.
Morando em São Paulo, Lisiane sente falta dos natais que passava com seus familiares no Rio Grande do Sul. Os confeiteiros terão a tarefa de fazer nossa convidada se sentir numa reunião de família.
Samuel tem muitas saudades de quando ajudava a avó no processo de feitura da pamonha. Era um momento lúdico e saboroso no qual nossos confeiteiros de hoje precisarão se inspirar.
Juliana é descendente de japoneses, mas foi batizada por uma italiana, uma cozinheira de mãos cheias. Nesse episódio, nossas confeiteiras terão que homenagear a madrinha da nossa convidada.
Foi por meio dos doces que Jane conseguiu sustentar os filhos e ensinar a importância do trabalho. Será preciso muita doçura para agradar o paladar desses vendedores de sonhos.
Thiago cresceu em Suzano (SP) e estudou numa escola católica japonesa. Os momentos que passou no local vão servir de inspiração para nossos confeiteiros se aproximarem da sua memória afetiva.
A mãe de Juca e Solange sempre fez questão de mostrar a cultura de sua terra para os filhos, principalmente através da cozinha. Os confeiteiros vão levar as doçuras da Bahia para os nossos convidados.
Isabela cresceu numa família de 'formigas'. Um doce especial era trancado para não ser roubado antes do Natal! Os confeiteiros terão que agradar uma especialista em açúcar.
O pai de Emilia era motorista de casamentos. Sempre trazia doces de padaria dizendo que eram da festa. Porém, o que importava para Emilia eram os momentos felizes que esses doces proporcionavam.
Eu sua viagem estilo mochilão, em meio a alguns perrengues, Silvia teve a oportunidade de comer doces inesquecíveis. Os confeiteiros terão que fazer doces capazes de fazê-la viajar de novo.
A mãe de Stephanie sempre trabalhou muito para poder criar as filhas. Nos poucos momentos livres que tinham iuntas, passeavam e criavam doces memórias.
O pai de Fernanda encontrou a torta perfeita para comemorar os aniversários da família, mas a doceria que o fazia fechou. Será que nossos confeiteiros conseguem trazer aquele sabor e volta?
A missão é agradar Laís, que vive um impasse com doces desde que tinha sete anos e não conseguiu comer o bolo do próprio aniversário... e hoje sofre de intolerância ao glúten e lactose!
Em Portugal, Felipe e Jackeline se apaixonaram por um doce. O único problema é que nunca o encontraram no Brasil. Nossas confeiteiras terão a missão de levá-los de volta às terras lusitanas.
Quando criança, os doces eram a recompensa de Beto após sair de exaustivas aulas do conservatório musical. Será que hoje ele será recompensado com doces tão gostosos quanto os da época?
O intercâmbio que Ana fez na Austrália contribuiu muito para seu crescimento, mas também a deixou com muitas saudades. O que a ajudou a segurar a onda por lá foi o reconfortante mud cake...
Por muitos anos, Suelen e Getúlio namoraram à distância, ela na Itália e ele no Brasil. Quando sentia falta do amado, Suelen comia um doce especial. A tarefa dos nossos confeiteiros é reproduzi-lo.
Quando Leno era pequeno, sua família se mudou de Alagoas para São Paulo, mas sua mãe trouxe os sabores do sertão na mala. Nossas confeiteiras recriam doces que marcaram essa relação de mãe e filho.
Depois de um ano sem comer doces, Raquel fez uma retrospectiva daqueles que mais marcaram a sua vida. As confeiteiras terão a missão de levá-la de volta a esses momentos inesquecíveis.
Um problema de saúde uniu ainda mais o casal Rodrigo e Ana Paula. Apesar das dificuldades, o casal teve um lindo casamento. As confeiteiras terão a missão de levá-los de volta para esse dia especial.
Como cantora, Nanny animou muitos casamentos e também teve a oportunidade de experimentar diversos doces. A alegria contagiante da convidada vai ser inspiração para nossas confeiteiras.
Akemi, uma convidada muito sui generis, vem ao programa mais fofo da televisão para conferir se os doces feitos aqui são tão bons quanto a cultura Kawaii.
Os confeiteiros terão que ser dignos dos roteiros gastronômicos de Diego e Lisandro, que organizam os roteiros de viagem pensando no que vão comer.
Imagina querer tanto um bolo e chegar a passar mal por causa da vontade de comê-lo. Foi isso que aconteceu com Vinícius, que por causa desse episódio foi apelidado e até hoje é chamado de Bolo.
Com 25 anos, Alessandro começou a perder a visão. Com muito espírito de superação, ele se tornou um campeão de arremesso de peso e disco. As confeiteiras irão recriar o doce preferido desse campeão.
Fabiana cresceu em uma família libanesa, aproveitando as delícias de sua tia-avó Ancelia. Uma pena que Fabiana nunca aprendeu a fazer o seu doce preferido. A tarefa das confeiteiras é reproduzi-lo.
Após encontros e desencontros da vida, Neto e Mariana enfim se casaram. Os doces marcaram momentos importantes da vida deles, como o namoro e o casamento. Será que hoje será mais um desses marcos?
Doces têm o poder de acalmar, pelo menos por um momento, as crianças mais traquinas. É o caso de Mario, nosso convidado de hoje, que adora comer e cantar.
A cozinha era o cômodo principal da casa de Ditinha, avó de Camila e Xongani. O carinho da avó se refletia nos doces. As duas vêm em busca desse carinho e, claro, de doçuras.
Os confeiteiros revelam como foi o seu percurso, preparando o primeiro doce que fizeram nas suas vidas e também o seu atual doce carro-chefe!
Hoje a missão dos nossos confeiteiros é difícil. Trazer o gostinho das festas de aniversário para o Que Seja Doce. Uma coisa é certa: a festa aqui é sempre garantida!
As confeiteiras trazem suas versões de um doce viajante, a cuca, além de mostram suas habilidades para criar doces na marmita!
Nossos confeiteiros vão chegar chegando e nos apresentar aos sabores que marcam suas famílias e a doces que, além de deliciosos, são lindos o suficiente para figurar nas melhores vitrines!
As confeiteiras preparam receitas de família com amendoim e também criam doces bem crocantes.
Uma coisa que marca muito as festas de casamento são os doces. Nossos elegantes confeiteiros irão mostrar belíssimos bolos de noiva com um toque regional.
Os confeiteiros preparam doces de seus momentos mais felizes, além de transformarem a felicidade em bolo com o Heart Cake!
Hoje é dia de voltar no tempo e lembrar de doces que marcaram a infância dos nossos confeiteiros, como uma boa brincadeira de criança. Bom é ser feliz com o Que Seja Doce!
Os confeiteiros mostram suas raízes fazendo doces que atravessaram gerações e nos mostram como criar novas raízes, com um Bolo Terrário.
Modernizar e adaptar receitas é parte do trabalho de qualquer confeiteiro. Hoje as confeiteiras irão preparar deliciosas receitas antigas de suas famílias, mas que hoje vendem profissionalmente.
Os confeiteiros preparam seus doces de família com milho e modernizam o ingrediente, criando doces com 2 preparos diferentes de milho.
Hoje no Que Seja Doce está tudo duplicado! Pela primeira vez, três duplas de gêmeas vêm disputar o troféu de confeiteiras mais doces, mostrando seus deliciosos doces de família.
Os confeiteiros mostram suas habilidades para lidar com um ingrediente tão delicado como a clara, preparando doces de família com claras e também uma sofisticada Torta Dacquoise.
Frutas são apetitosas por natureza e em doces ficam ainda mais deliciosas! Os confeiteiros mostrarão suas habilidades preparando doces com cupuaçu e uma bela torta de frutas.
Os confeiteiros preparam o doce frito mais famoso do Brasil, o bolinho de chuva, além de criarem uma sobremesa com um elemento frito.
O bolo gelado de coco, também conhecido como toalha felpuda, é o ponto de partida para o dia em que nossas confeiteiras irão fazer doces com divertidas texturas fofinhas.
As confeiteiras preparam doces com doce de leite e doces sem leite animal, mostrando uma confeitaria bem inclusiva com leites diferentes!
As confeiteiras fazem receitas que suas famílias inventaram — ou pensam que inventaram — e doces clássicos inventados por uma família!
As confeiteiras preparam os doces de família que marcaram suas vidas enquanto tinham outras profissões e mostram suas habilidades em exatas, fazendo um preciso Bolo Xadrez!
Os confeiteiros preparam doces com frutas amarelas e também um amarelíssimo bolo quindim!
Os confeiteiros preparam doces internacionais típicos de suas famílias e criam suas versões de doces internacionais famosos.
Neste episódio todo dedicado ao coco, as confeiteiras preparam uma cocada deliciosa e um doce autoral onde essa fruta é destaque.
As confeiteiras trazem o arroz, um coringa da cozinha salgada, em sua versão doce, além de realçarem o sabor do açúcar preparando um doce livre com flor de sal.
As confeiteiras preparam doces de momentos de gulodice do passado e provam que a gulodice continua, mesmo sem ingredientes de origem animal, criando um doce livre vegano.
Os confeiteiros assumem o vício pelo chocolate e tentam agradar nossos jurados chocólatras com um pavê de chocolate e um doce livre chocolatudo.
Cada confeiteira faz doces típicos de sua região e também doces com nomes estrangeiros que são, na verdade, bem brasileiros!
As confeiteiras preparam seus doces de família para o café da tarde e reinventam essa clássica combinação criando um doce livre com café!
As confeiteiras fazem doces em tamanho reduzido, provando que eles até podem ser pequenos no tamanho, mas são verdadeiros gigantes no sabor!
Os confeiteiros provam levar o chocolate a sério, preparando seus doces de família com chocolate e também um entremet espelhado com chocolate.
Os confeiteiros fazem deliciosos doces com morango, incluindo uma irresistível torta napolitana!
Os confeiteiros fazem doces com cenoura e chocolate, começando no bolo clássico e acabando em suas próprias criações autorais.
Hoje, nossas confeiteiras terão que passear pelos mundos quentes e frios da confeitaria para tentar agradar os corações gelados dos nossos jurados!
Os confeiteiros trazem suas versões de manjar com ameixa e mantendo a paleta de cores, provam suas habilidades em decoração fazendo cake pops em preto e branco.
Os confeiteiros utilizam uma receita de família, a goiabada, para rechear um bolo dramático, que leva uma decoração inspirada na história de Romeu e Julieta.
Os confeiteiros preparam doces para homenagear suas avós e também o “avô” de todos os profissionais de cozinha, o francês Carême.
Os confeiteiros têm de provar que conseguem preparar receitas deliciosas tanto de doces frios quanto de doces quentes.
As confeiteiras iluminam este episódio, preparando um Bolo de Rolo do ensolarado estado de Pernambuco, e ainda mostram suas brilhantes habilidades fazendo um doce que é tendência: o Bolo Neon.
Os confeiteiros tentam conquistar o gosto dos jurados preparando doces com massas complicadas de acertar.
As confeiteiras terão que enrolar uma rosca e um rocambole, mas tomando muito cuidado pra não se enrolarem junto!
Amigos são a família que você escolhe e qualquer família tem doces que lembram os momentos felizes. Hoje, os confeiteiros preparam doces que marcaram as suas amizades.
As confeiteiras passam um sufoco ao trabalharem com sifão e fazendo mousses. É hora de respirar fundo e encarar este desafio!
As confeiteiras nos preparam deliciosos bolinhos de chuva e doces com gotas de chocolate! Queremos ver nuvens carregadinhas de gotas!
Os confeiteiros trabalham com contrastes de temperatura para criarem doces deliciosos num episódio que chama a atenção para os riscos do aquecimento global.
Os confeiteiros trazem uma erupção de sabores, preparando dois doces irresistíveis, o petit gâteau e o bolo vulcão.
No Que Seja Doce não tem moleza e, para mostrar que são “raiz”, as confeiteiras do dia preparam criativos doces com cenoura e tubérculos.
As confeiteiras preparam doces com paçoca e crumble e torcem para que os castelos de areia de seus sonhos não sejam levados pelas ondas do mar.
As confeiteiras nos mostram a importância das bactérias, preparando doces com produtos fermentados e um delicioso pão doce.
As confeiteiras buscam o casamento açucarado perfeito, preparando um casadinho e um doce livre com dois sabores.
Como um terreno, um doce pode ser incrível por fora e também por dentro! É o que habilidosos confeiteiros provam ao fazerem difíceis doces de camadas, como mil folhas e entremet!
As confeiteiras encaram o desafio da decoração, criando bolos com temas espaciais para o planeta Que Seja Doce. Quem diria que um céu estrelado poderia ser tão bonito - e gostoso!
A loba de roma - Os confeiteiros mostram suas habilidades para prepararem doces veganos e não-veganos usando leite de diferentes origens.1 h 11. A loba de roma Os confeiteiros mostram suas habilidades para prepararem doces veganos e não-veganos usando leite de diferentes origens.
Os confeiteiros mostram toda a elegância e sofisticação preparando uma verrine e um glass cake. Você vai ficar vidrado!
As confeiteiras se inspiram na beleza e sal do mar para criar doces com caramelo salgado e em formato de concha.
Troncos, galhos, flores e copa das árvores: os confeiteiros se inspiram nas árvores para criar doces fabulosos.
As confeiteiras criam receitas inspiradas nas cores do outono e da primavera, mostrando que a melhor estação para comer doce é aquela que a gente quiser!
Você gosta mais de frutas de verão ou de inverno? Hoje, os confeiteiros fazem elegantes tarteletes e éclairs homenageando as variadas frutas dessas duas estações.
Os confeiteiros dão asas à imaginação, preparando e decorando um bolo com a técnica de brush stroke.
Com o mesmo vigor de abelhas que constroem uma colmeia, os confeiteiros preparam doces com mel, incluindo um favorito de todo o Brasil: o pão de mel.
O caminho do arco-íris terminou bem na cozinha do Que Seja Doce — e nossas habilidosas confeiteiras têm que criar cookies com decoração de arco-íris e belos rainbow cakes.
As confeiteiras exploram a riqueza das tradições brasileiras, criando delícias com milho e mandioca.
Os confeiteiros vão te deixar nas nuvens com esse episódio, criando doces com suspiros e um delicado suflê.
As confeteiras preparam doces em formato de peixinhos e fazem os jurados mergulhar em delícias cheias de calda!
Os confeiteiros ultrapassam todas as fronteiras preparando kanelbollers ao jeito escandinavo e doces com queijos mineiros.1 h 23. Sabores a jato Os confeiteiros ultrapassam todas as fronteiras preparando kanelbollers ao jeito escandinavo e doces com queijos mineiros.
A cozinha mais doce do Brasil é tomada por uma nevasca e os confeiteiros enfrentam o desafio de fazer ovos nevados e sorvete.
Os confeiteiros exploram as inúmeras possibilidades que o chocolate traz, fazendo pirulitos e um doce livre.
Os confeiteiros se inspiram nas paisagens e sabores do Pantanal para criar doces com os ingredientes do furrundu e com as cores do tuiuiú.
Os confeiteiros preparam fofíssimos cupcakes com decoração de urso polar e deliciosos baked alaska. Quem será que vai entrar numa fria?
Os confeiteiros homenageiam os pampas fazendo sobremesas sofisticadas usando erva mate e doce de leite. Tá tribom esse episódio!
Os confeiteiros exploram a riqueza das frutas amazônicas, preparando picolés e doces com açaí.
Hoje, não adianta chorar pelo leite derramado: para ganhar, os confeiteiros terão que ser os melhores na criação de doces com leite de cabra e café.
O desafio de hoje é fazer doces super aromáticos - com infusões, chás, ervas e especiarias! Hmm, só o cheiro dá água na boca!
Inspirados pelas belezas e sabores da Mata Atlântica, os confeiteiros criam doces com cambuci e doces dourados, como o mico-leão!
Inspiradas no sertão do Brasil, três confeiteiras preparam doces com rapadura e torta de abóbora. Que vença a mais doce!
As confeiteiras se inspiram na beleza do reino animal e preparam uma torta zebra e um bolo decorado com pele de onça.
Os confeiteiros esquentam a cozinha criando doces com marshmallows queimados e também doces flambados. A disputa vai pegar fogo!
Seja numa leve queda d'água ou numa catarata, não tem como não se molhar! Hoje, as confeiteiras fazem doces com chantilly e o difícil bolo tsunami. Vai ter emoção!
Os confeiteiros se inspiram nos fungos para preparar clássicas trufas de chocolate e criar cupcakes com decoração de cogumelos.
Fechou o tempo no Que Seja Doce! Três confeiteiras enfrentam trovões, chuva e ventania na temível prova de bolos decorados com tema de tempestade.
Os confeiteiros encantam os jurados fazendo doces com formatos circulares, como surpreendentes esferas de chocolate e religieuses diferentões.
Os confeiteiros preparam cake pops práticos e elaborados bolos decorados inspirados em flores.
Para mostrar que os clássicos nunca saem de moda, nossos confeiteiros preparam os delicados macarons e a complexa torta saint honoré.
Neste episódio cheio de cores e história, os confeiteiros trabalham com o chocolate e também preparam uma Pay de Queso, exaltando os sabores do México.
Quem será que vai dançar hoje na cozinha do Que Seja Doce? Os confeiteiros entram no ritmo e preparam doces com caju e amendoim.
Os confeiteiros têm uma tarefa tão desafiadora quanto enganar um Leprechaun: encantar os nossos jurados preparando doces com creme irlandês.
Os confeiteiros fazem uma viagem ao outro lado do mundo e descobrem os sabores da Oceania, preparando a elegante pavlova e uma irresistível caramel slice.
Hoje as confeiteiras trazem para o Que Seja Doce a tradição italiana com uma pitada de originalidade. Elas preparam dois doces “bellissimos”, o cannoli e a torta caprese.
Os confeiteiros se inspiram na neve dos Andes para fazer uma deliciosa leche nevada e fazem suas versões da famosa torta tres leches.
Nessa passagem pela Turquia os confeiteiros mostram o lado mais doce do país, com o lokum e a tradicional baklava.
Preparando waffles e bombons com chocolate belga, as confeiteiras mostram que, além do visual, a Bélgica é encantadora também no sabor.
Preparando doces com gergelim e lichia, os confeiteiros buscam a harmonia dos sabores e mostram que, independente do ingrediente, o importante é que seja doce.
As confeiteiras preparam ataif de nozes e burma, mostrando suas habilidades para lidar com os complexos sabores do Oriente Médio.
Os confeiteiros buscam agradar a realeza do Que Seja Doce e conseguir a coroação de vencedor preparando um belíssimo serviço de chá inglês e a deliciosa torta banoffee.
Hoje os confeiteiros exploram todas as camadas dos doces russos. Eles aquecem a cozinha preparando doces com vodka e exploram a intensidade dos doces com beterraba.
As confeiteiras têm uma difícil tarefa: explorando a influência da civilização persa através dos sabores do Irã, criando doces com pistache e açafrão.
As confeiteiras aquecem o coração dos jurados com um fondue de chocolate suíço e ainda encantam preparando doces com decoração dos Alpes.
Neste episódio os confeiteiros se aventuram nos sabores dos hermanos argentinos, preparando o famoso alfajor e os tradicionais pastelitos criollos.
Os confeiteiros exploram as tradicionais festas judaicas trazendo doces simplesmente saborosos, o biscoito oznei haman e o bolo de mel lekach.
Preparando o delicioso kanelbulle e a mastikkapiirakka, os confeiteiros provam que a confeitaria dos países nórdicos é encantadora como uma aurora boreal.
Entre frutas tropicais e praias paradisíacas, nossos confeiteiros abusam da criatividade para elaborar doces com cuscuz doce e doces com mamão e queijo.
Trazendo a confeitaria do Uruguai para o Que Seja Doce com o chajá e o massini, os confeiteiros provam que, mesmo sendo pequeno no território, o país é imenso no sabor.
Os confeiteiros fazem uma viagem ao leste europeu e trazem sabores familiares com um žagarÄ—liai acompanhado de café e um doce livre com coalhada.
Utilizando a tão conhecida baunilha e o delicioso abacaxi, as confeiteiras preparam doces que vão fazer nossos jurados se sentirem em uma ilha paradisíaca.
Trazendo o clima caribenho para a competição, os confeiteiros preparam preciosas receitas: um bolo de rum e um doce flambado com rum.
No episódio dedicado à Holanda, os confeiteiros trazem ao programa dois doces muito especiais: poffertjes e cupcakes em formato de tulipa.
Os confeiteiros nos mostram todo o poder das especiarias indianas preparando um simples e delicioso gulab jamun e criando um doce livre com manga.
Nesta viagem ao Egito, os confeiteiros apresentam aos jurados um oásis de sabor preparando o tradicional umm ali e doces com tâmara.
Os confeiteiros exploram as delícias de Portugal preparando um clássico de padaria, a bola de berlim, e os inconfundíveis pastéis de nata.
Preparando o famoso red velvet e a saborosa pumpkin pie, as confeiteiras mostram que os doces americanos combinam com qualquer momento e qualquer lugar.
As confeiteiras mostram que a confeitaria de um país distante pode ser bem familiar, preparando doces com quebra-queixo e doces com mandioca.
Mostrando que nem todo presente de grego é ruim, os confeiteiros trazem todo o sabor do figo e do iogurte grego, preparando doces deliciosos com esses ingredientes.
Os confeiteiros provam que a confeitaria peruana agrada a todos os paladares, preparando picarones e um suspiro limeño.
Fazendo doces com bananas e dando um toque especial no famoso arroz doce, as confeiteiras apresentam um pouquinho da riqueza e do sabor presentes na África Ocidental.
Os confeiteiros se arriscam no espanhol e preparam crema catalana, além de churros de uma maneira diferente, mas igualmente deliciosa.
Preparando o cheesecake japonês e o strawberry shortcake, os confeiteiros mostram que a confeitaria japonesa encanta a visão, o paladar e, claro, os nossos jurados.
Para provar que os alemães não vivem sem um docinho, Lays, Daniel e Júlio César preparam o popular bolo floresta negra e o bolo de Natal do país, o stollen.
Através das frutas, os confeiteiros viajam para as origens do damasco, pêssego, romã e tangerina, descobrindo assim sabores incríveis.
Os confeiteiros mostram suas habilidades preparando dois doces amados pelos sul-africanos, o koeksister e a melktert.
Preparando um strudel e a histórica linzertorte, os confeiteiros viajam para Áustria e mostram que bons doces são atemporais.
Preparando receitas usando brigadeiro e paçoca, as confeiteiras mostram que o Brasil é uma terra açucarada e que, além das palmeiras, possui doces maravilhosos.
Hoje os confeiteiros viajam sem sair da cozinha do Que Seja Doce e mostram suas habilidades em decoração preparando um bolo com o tema “volta ao mundo”!
Preparando churros e waffles, as confeiteiras mostram que o Que Seja Doce tem tanto sabor e adrenalina quanto um parque de diversões.
Em um dia de altos e baixos, nossos confeiteiros vão às alturas na criatividade preparando Paris Brest e doces de vitrine inspirados em rodas gigantes.
Neste passeio pelo parque aquático, as confeiteiras preparam sobremesas com calda e homenageiam as belíssimas orcas com doces de dar água na boca.
Todo herói tem o seu vilão, e o das nossas confeiteiras é o cronômetro! Para salvar o dia, elas devem fazer o melhor bolo de super herói.
Os confeiteiros precisam viajar nos sabores e preparar doces com ingredientes árabes, além de mostrar toda a sua genialidade e realizar os desejos dos nossos jurados.
No universo dos parques, o martelo é o mais proeminente teste de força, força essa que as confeiteiras trazem para a cozinha com deliciosos quebra-queixos e cremes brûlées.
Inspiradas na Casa de Espelhos, as confeiteiras precisam refletir todo o seu talento preparando um bolo crepe e o brilhante glass cake.
Seja nos doces ou no jogo das argolas, nossos confeiteiros vão com tudo na velocidade, trazendo donuts de dar água na boca.
Para manter o carrossel girando, as confeiteiras tentam conquistar nossos jurados preparando um bolo decorado inspirado na atração.
Dias de Sol e passeios pelo parque são uma combinação deliciosa, que só melhora com um sorvete refrescante. Para vencer, os confeiteiros devem trazer essa experiência aos jurados.
Inspirados nas piscinas de ondas, os confeiteiros usam suas habilidades e tentam ficar em pé na competição preparando um inusitado doce azul e um bolo tsunami.
No episódio de hoje, nossos confeiteiros exploram um universo de possibilidades. Doces variados trazem as maravilhas da galáxia para a mesa dos jurados.
No Que Seja Doce não tem colher de chá! Neste episódio, as confeiteiras mostram o seu melhor, preparando o famoso cupcake e fazendo um serviço de chá da tarde para não rodar.
É a noite mais sinistra do ano no Que Seja Doce e nossos participantes entram no espírito da festa com bolos em forma de casas mal-assombradas, tão assustadores quanto deliciosos.
Para fazer os jurados voarem pelos ares como em um chapéu mexicano, as confeiteiras preparam deliciosos biscoitos em forma de sombrero e surpreendem fazendo um bolo piñata.
Para reinar na selva do Que Seja Doce, as confeiteiras terão de mostrar as garras e conquistar os jurados com cupcakes de bichinhos.
Preparando barquinhos de chocolate e doces com hidromel, os confeiteiros mostram que, além de escudos e machados, o barco viking é cheio de boas receitas.
Inspirados nos percursos radicais do arvorismo, nossos confeiteiros colocam suas habilidades e emoções à prova para criar o melhor Buche Noel.
Preparando um bolo inspirado na montanha russa, as confeiteiras vivem altos e baixos neste episódio cheio de reviravoltas.
Nossas confeiteiras de hoje preparam aqueles doces que você adora encontrar por acaso num quiosque enquanto procura pela próxima atração num parque!
As confeiteiras embarcam no trenzinho do Que Seja Doce e preparam doces para serem embalados e também fazem uma degustação de doces.
A magia do cinema chegou no Que Seja Doce. Inspiradas pelo país berço da sétima arte, nossas confeiteiras trazem seus melhores doces franceses para a mesa dos jurados.
Preparando cake pop de fantasminha e doces com marshmallow, as confeiteiras mostram que, no Que Seja Doce, o trem fantasma só traz sustos deliciosos.
Onde há música, há dança e o ritmo é sempre contagiante. Numa serenata de sabores, nossos confeiteiros tentam conquistar os jurados com lindos bolos decorados com temas musicais.
É impossível não amar este episódio. Inspiradas na barraca do beijo, as confeiteiras fazem uma deliciosa maçã do amor e doces com beijinho.
O Que Seja Doce de hoje vai às alturas com croquembouches inspirados no Kabum. Os confeiteiros terão de ter cuidado para não despencar na avaliação!
No episódio do estilingue humano os confeiteiros tentam acertar em cheio com receitas inspiradas na bala de coco e doces com caramelo toffee. Quem será que vai mais longe?
Os confeiteiros vivem a mesma adrenalina de quem tenta se equilibrar na La Bamba: é preciso muito jogo de cintura para não cair no conceito dos jurados!
Inspirados no universo encantado das princesas, os confeiteiros buscam não cair da carruagem e fazem um bolo decorado para fascinar os jurados.
O Que Seja Doce de hoje está internacional: nossos confeiteiros buscam inspiração nos parques norte americanos para divertir e saciar os jurados com funnel cakes criativos.
No Que Seja Doce, acertar o alvo significa agradar os nossos jurados, e neste episódio, os confeiteiros precisam ser certeiros no preparo de pizza doce e pretzel.
Nessa corrida açucarada até o topo, nossos confeiteiros sobem no conceito dos jurados com pirulitos coloridos e bolos invertidos.
Nessa aventura pirata, os confeiteiros preparam doces com rum e também inventam um tesouro delicioso para agradar os nossos capitães jurados e assim escaparem da prancha!
Tal como a realidade virtual, nossos confeiteiros surpreendem com bolos que não são o que parecem, mas que sempre terão de ser deliciosos.
Os confeiteiros fazem um passeio submarino, preparam o delicioso affogato e o famoso fondue e mostram que, no Que Seja Doce, todo mar é feito de doçuras.
Entre pulos, estouradas e um toque de sabor, os confeiteiros exploram o universo do milho de pipoca com pratos criativos e crocantes.
Rapidez é essencial para vencer um duelo no faroeste, mas para triunfar no Que Seja Doce, as confeiteiras vão precisar de técnica para fazer bons doces com frutas secas e paçoca.
Equilíbrio, textura e camadas são os elementos que se querem tanto em verrines quanto em mil-folhas – e que nossos confeiteiros trabalharão para agradar os jurados.
Neste episódio, as confeiteiras trazem o lado doce dos dinossauros preparando um bolo decorado com estrutura para aguentar até mesmo um meteoro.
Nesse final de temporada do Que Seja Doce, os confeiteiros estão prontos para fazer uma grande manobra numa corrida da melhor éclair.
As confeiteiras se mostram verdadeiras equilibristas preparando um Bolo Antigravidade Decorado.
Os confeiteiros fazem doces inspirados nos girassóis de Van Gogh e no seu icônico quadro da Noite Estrelada.
Os confeiteiros preparam os doces favoritos das histórias policiais no cinema: Donut com café para os agentes da lei e Cannoli para os mafiosos.
Os confeiteiros homenageiam Jorge Amado preparando doces com ingredientes tipicamente nordestinos: coco, cacau, cravo e canela.
Os confeiteiros embarcam no mundo da Ópera em dois atos: primeiro, eles terão de se inspirar nos clássicos Pêssegos Melba; depois, preparar uma requintada Torta Ópera.
As confeiteiras preparam um bolo que saiu direto dos desenhos animados: o Cartoon Cake!
As confeiteiras usam o fogo para preparar doces maçaricados e flambados.
Os confeiteiros prestam um tributo à grande escritora Cora Coralina e preparam seus doces favoritos: doce com mamão e doce com cocada.
Os confeiteiros preparam um bolo decorado inspirado nas Máscaras da Tragédia e da Comédia.
Os confeiteiros se inspiram na arquitetura de Brasília e nos sabores do Cerrado para preparar doces tão valiosos quanto os edifícios brasilienses.
Em um episódio feito para os apaixonados e entusiastas das comédias românticas, os confeiteiros preparam doces em formato de coração e fatias decoradas de bolo de casamento.
Os confeiteiros se inspiram no modernismo para brincar com as proporções dos seus doces e preparar bolos em miniatura e biscoitos gigantes.
Explorando a ideia de futuro vista nos filmes de ficção científica, as confeiteiras preparam um pirulito com tema de “futurismo” e um doce com decoração de robô.
As confeiteiras preparam bolos decorados com o tema “palhaço”.
Os confeiteiros preparam doces de páscoa com formatos requintados que lembram esculturas: coelhinho de chocolate recheado e ovos de páscoa inspirados pelos ovos Fabergé.
Os confeiteiros fazem preparos icônicos do mundo das novelas: doces com chocolate com pimenta e o bolo vermelho da dona do pedaço Maria da Paz!
As confeiteiras preparam doces de filmes natalinos abrasileirados: bonecos de biscoito de gengibre tropicais e doces de travessa de Natal.
As confeiteiras preparam doces com visuais retorcidos que lembram os movimentos circenses dos contorcionistas: bolo de rolo e torta trançada.
Os confeiteiros aplicam a “técnica mista” do mundo das artes na confeitaria e fazem pratos que misturam vários doces em um só: naked cake de torta de limão e banoffee alaska.
Os confeiteiros modificam a cozinha do Que Seja Doce com esse tal de rock’n roll e preparam doces com anis em homenagem à Rita Lee e um delicioso Devil’s Food Cake.
As confeiteiras preparam os doces que eram especialidades da saudosa culinarista Palmirinha: sonho e camafeu.
Os confeiteiros homenageiam Cartola, o sambista que tem nome de doce, e sua amada escola de samba Mangueira ao preparar doces com banana, queijo e canela e doces com manga.
Os confeiteiros transformam o Que Seja Doce em uma fábrica de chocolate ao preparar doces com fudge e um chocolatudo Mud Cake.
Os confeiteiros preparam bolos decorados com o tema "mosaico" utilizando a técnica "shag".
Os confeiteiros preparam doces nova-iorquinos que são boas pedidas para antes e depois dos espetáculos musicais da Broadway: o suprême e o cheesecake!
Os confeiteiros ficam na ponta dos pés para impressionar os jurados com pratos inspirados pelo balé: doces com nozes e a graciosa pavlova.
As confeiteiras preparam doces com um toque cômico: uma torta de cobertura branca digna de um “tortada na cara” e o engraçadinho Bento Cake.
As confeiteiras realizam truques mágicos para preparar bolos decorados pelo tema “magia”.
Celebrando os 10 anos do programa, os confeiteiros preparam doces que marcaram o Que Seja Doce: brownie e doce com brigadeiro.
Os confeiteiros se inspiram nas curvas e nos arabescos do grande escultor mineiro Aleijadinho para preparar doces com ingredientes mineiros e doces barrocos.
Os confeiteiros preparam doces práticos para comer na rua enquanto se assiste uma batalha de dança: churros e bolos de pote.
As confeiteiras preparam doces para comer durante a sessão de um filme ou de uma peça: barras de chocolate e doce com pipocas caramelizadas.
Os confeiteiros preparam horripilantes bolos decorados com o tema “terror”.
Inspirados pelos cabarés parisienses, os confeiteiros preparam doces com recheios de licor e doces glaceados.
Os confeiteiros provam que é preciso tanta destreza para cozinhar quanto para fazer malabares! Eles preparam doces com frutas típicas dos malabaristas e cones trufados.
As confeiteiras preparam doces inspirados pela dieta particular dos gladiadores: doces veganos e doces com castanhas.
Os confeiteiros preparam doces tão impressionantes quanto as catedrais e igualmente influenciados pela religião: o religieuse e o saint-honoré.
As confeiteiras se inspiram no movimento artístico que tem Pablo Picasso como um de seus maiores nomes e preparam bolos decorados pelo tema “cubismo”.
Os confeiteiros mergulham nas criações do grande pintor e inventor Leonardo da Vinci e preparam doce com água de rosas e tiramisu, um clássico italiano como a Mona Lisa!
As confeiteiras usam das cores vibrantes e da repetição características do Pop Art para preparar cake pops de port art e doces repetidos em diferentes cores.