No seu primeiro dia no presídio, CADU caminha pelo pátio com CHINA, que lhe apresenta a todos os detentos. PROFESSOR, o preso mais respeitado, diz para Cadu apresentar um "cartão de visitas" - conseguir dois kilos de maconha para os presidiários - como sinal de boa fé. Enquanto isso o Diretor arrocha a vida dos presos para forçar Cadu a pagar o "aluguel"
Cadu começa a viver sua mentira. Age e se veste como o "dono do Hotel", mas manter esse status tem um custo alto para uma família quase falida. O DIRETOR tenta recrutar PLAYBOY para matar Cadu e restabelecer a ordem, mas Playboy recusa e sugere MAGRÃO, um matador de aluguel temido por todos no presídio.
TÉO briga na escola e MALU diz para CADU que ele tem que visitá-lo. Cadu não quer que Téo o veja como presidiário e resolve transformar a cadeia em um "hotel" de verdade para dar ao seu filho um dia mágico, mas esbarra na incompetência dos presos. O DIRETOR descobre que o assassino do pai do CHINA foi preso e trazido para o presídio e resolve usar isso para estragar a visita do Téo.
Cadu se mete em uma briga com um fiscal corrupto, e o conflito chama a atenção da mídia e de Gael, diretor de uma ONG. Gael convence Cadu a se candidatar a deputado federal, em uma disputa acirrada contra o corrupto Demóstenes.
Cadu se depara com a dura realidade política de Brasília e terá que trabalhar a favor de Pepe. Sua primeira missão é passar uma lei que facilite o tráfico de drogas nas estradas, o que o envolve em uma rede de corrupção e chantagem.
Cadu enfrenta os políticos corruptos e entra com o pedido de cassação do deputado Odraude. Cadu curte por um tempinho sua vitória e se orgulha de ser um deputado honesto. Mas esse refresco dura pouco. Pepe lhe faz uma visita e deixa claro quem manda. Cadu agora tem uma tonelada de maconha escondida em sua adega.
A vida em Brasília se mostra muito mais difícil do que Cadu imaginava. Cadu recebe uma ligação de PEPE e é obrigado a fazer uma "entrega" de maconha no bairro de Ceilândia, para um funcionário de Pepe. Téo, agora com 16 anos, começa a conhecer Brasília acompanhado de Liliana. Téo continua o mesmo menino que vê o pai como seu herói.
Téo começa a se comportar como um adolescente revoltado, e Malu precisa lidar com ele. Cadu tem uma ideia para se livrar da droga de Pepe, mas acaba saindo no prejuízo durante uma perseguição.
Cadu tem medo de que Pepe mate sua família. LD é preso, Malu obriga Téo a se desculpar pela briga com Zévio e os garotos armam um plano para traficar em Brasília. A esposa de LD chantageia Cadu, e Pepe volta a Brasília com uma surpresa.
Cadu tem que levar a mercadoria de Pepe para Santos e entregá-la a El Paco. Ele recebe uma ligação de Manco avisando que Téo e Zévio foram sequestrados e exigindo a mercadoria em troca da vida deles. Agora Cadu e seu filho estão nas mãos de El Paco.
El Paco tenta matar Cadu, mas China impede e acaba em poder dos bandidos. Cadu consegue fugir com Carolina. Malu continua desesperada procurando por Téo com a ajuda de Gael. Gael, sem falar pra Malu, tenta compreender o que está acontecendo com Cadu. Malu é chamada para identificar um adolescente encontrado morto na pracinha.
Cadu está sozinho. Malu o abandonou e Téo está preso no reformatório. Parece que quanto mais ele tenta salvar seu filho e sua família, pior fica a situação deles. O Delegado Plínio oferece um acordo: Cadu se infiltra no cartel de Pepe para ajudar a polícia a destruí-lo e Plínio salva sua família e sua reputação.
Cadu foge para Corumbá, se disfarça e tenta atravessar a fronteira da Bolívia. Enquanto isso, Malu causa alvoroço no mercado em que trabalha devido a fuga de Cadu e é demitida. No reformatório, Téo tenta sobreviver. Quando Cadu some, ele perde o mínimo apoio que tinha e, para sobreviver, Liliana o ajuda a contrabandear de fora para agradar quem manda dentro do Reformatório.
Cadu consegue convencer Pepe a lhe dar uma chance. Passa a morar na sua fazenda e entender melhor o seu negócio e sua família. Em Brasília, todos acreditam que ele está morto - menos Téo. Malu tenta tirá-lo da cadeia e, sem conseguir emprego, pede dinheiro para Telma. Cadu conhece o lado mais humano de Pepe quando um de seu pessoal é atacado pela polícia.
Telma sugere que ela e Malu coloquem o Sítio Roma para funcionar novamente, essa é a única maneira de se conseguir dinheiro e informações valiosas para tirar Téo da cadeia. Cadu recebe a missão de levar Pepita e Juan para o parque de diversões. Lá são atacados, mas conseguem fugir. Pepe fica furioso de estarem desrespeitando cada vez mais a ordem que existia entre os cartéis.
Cadu e Pepe vão a Santa Cruz encontrar os outros chefes de cartel da região e resolver de uma vez os problemas entre eles. Malu e Telma conseguem que o Juiz vá ao Roma. Téo está cada vez mais perdido e pensa em acabar com os problemas no reformatório fazendo justiça com as próprias mãos. Cadu avisa Plínio do encontro, mas fica em dúvida se deve ou não entregar Pepe.
Há uma explosão durante o encontro dos chefes de cartel. A polícia chega no local, mas Pepe e Cadu conseguem fugir em uma ambulância. Malu e Telma chantageiam o Juiz. Seu preço dele é muito mais alto do que imaginavam e Mãe precisa mata-lo para protege-las. Téo ataca o líder dos presos, mas acaba espancado pelos companheiro.
Pepita, China e Juan conseguem escapar vivos do ataque à fazenda de Pepe e Cadu e Pepe, muito ferido, os encontram para se esconderem de Paco juntos. Malu pede ajuda de Gael para esconder o corpo do Juiz. Téo é internado em um hospital e Liliana o ajuda a fugir. Cadu recorre a Plínio para tentar salvar Pepe e China recorre a Faz Nada para explodir tudo de Paco.
Paco explode o carro de Gael com ele e Malu dentro. Ele morre, mas Malu sobrevive em coma no hospital. Téo volta ao hospital para ver a mãe, mas precisa fugir novamente. Cadu e Pepe explodem as propriedades de Paco e combinam um encontro entre os dois chefes. Cadu muda os planos na última hora e assume o lugar de Pepe, mas Paco não fica satisfeito com a mudança.
Com Paco morto, Pepe preso na Bolívia e Pepita com sua filha nos braços, Cadu resolve viver honestamente como agricultor, plantando e vendendo café na Bolívia. O negócio começa indo bem até que um incêndio acaba com toda a plantação. Vulnerável, Cadu passa a ser protegido por Madalena. Mas essa sensação e segurança dura pouco quando um dos grandes aliados de Cadu é morto.
Com o trono de chefe dos cartéis bolivianos vazio, Pepe pede que Cadu vá para Miami fechar um negócio com o Cartel de lá e mostrar que eles ainda são os reis da região. Cadu vai para os EUA e é recebido com carrão, hotel cinco estrelas, drogas, bebida e mulheres. Atraído pelo tratamento VIP, Cadu acaba garantindo que fornecerá 1 tonelada de cocaína para Miami através do Brasil.
Pressionado pelo cartel de Miami, Cadu vai para Brasília e reúne suas forças, e muito dinheiro, para aprovar a Lei do Lúpulo, lei que pode beneficiar o tráfico de drogas entre a Bolívia e os Estados Unidos. O que Cadu não espera é que nenhum dinheiro do mundo comprará o honesto Deputado Bruno Pontes, namorado de sua exmulher Malu e responsável por denunciar publicamente a relação entre a Lei do Lúpulo e o crime organizado.
Cadu falha na aprovação da Lei do Lúpulo e, desesperado, encontra em Telma uma improvável aliada na renegociação com os poderosos de Brasília. Estes novos acordos terão consequências não só políticas como pessoais, colocando vidas em risco e atraindo uma vida inesperada à Fazenda Dama da Noite.
Cadu volta para a Bolívia e encontra Angel, enviado do cartel de Miami, bastante à vontade na fazenda. Apesar dos alertas de Pepita sobre os riscos trazidos pelo indesejado hóspede, o Doutor se nega a mostrar quem manda. Ainda em dívida com o cartel americano, Cadu volta à Brasília e percebe que sua salvação está nas mãos de Malu, que irá cobrar caro por sua ajuda.
Todos estão contra Cadu. Pepe se sente traído pelo Doutor, que não cumpriu sua promessa sobre Pepita. Angel está cada vez mais influente dentro da Fazenda Dama de la Noche. Malu decide expor a Bruno os planos do exmarido. Assim, Cadu terá que se defender não tanto de velhos quanto de novos inimigos.
Encurralado por todos os lados, Cadu decide fugir para não arriscar a segurança de sua família e aliados. Porém, inimigos continuam no encalço do Doutor e são violentamente implacáveis com os que ousam cruzar o caminho entre eles e Cadu.
Vendo todo o estrago e sofrimento a sua volta, Cadu encontra a única forma de não ser uma ameaça a todos aqueles que ama, mesmo que para isso tenha que sacrificarse.