Suely decide dar uma segunda chance para Guedes, e pede para ele fazer um teste de revista que irá dizer se afinal ele é ou não um babaca. Valéria também pede que Murtinho faça o teste. Aprovados por um triz, Guedes e Murtinho têm direito a mais uma chance: Sueli e Guedes se encontram na escada no horário de almoço, enquanto Valéria e Murtinho tomam um porre no restaurante e, na volta ao escritório, se agarram loucamente no banheiro dos executivos.
Duas fofocas quentes correm pelo escritório nessa segunda-feira: a ameaça de uma redução de pessoal e o fato de Valéria e Murtinho terem sido vistos saindo juntos do banheiro dos executivos. Os funcionários estão preocupados com o passaralho, e Bárbara tenta se aproximar de Valéria para garantir que não será demitida. Valéria, Murtinho e Bárbara vão almoçar, e depois de uma série de mal entendidos, a vingativa Barbara acaba flagrando Valéria e Murtinho aos beijos.
As segundas-feiras de Valéria estão ficando animadas. Os encontros com Murtinho estão cada vez mais frequentes. Guedes e Lipe percebem que Murtinho está mais sorridente que o usual. Propositalmente, Bárbara conta para Valéria que Murtinho foi estimulado por Lipe e Guedes para ir “para o sacrifício” com Valéria. Descontrolada, Valéria convoca uma reunião na qual avisa que a partir de agora todas as segundas-feiras haverá um serão obrigatório após o expediente, causando revolta na empresa.
É aniversário da Valéria, mas ela pede para Brenda não comentar com os funcionários do escritório, já que odeia comemorar. Claro que a notícia se espalha muito rapidamente e Bárbara começa a organizar uma vaquinha para a compra do presente, mas ninguém quer dar mais do que 5 reais. Deprimida, Valéria faz um discurso logo após os parabéns, deixando os funcionários emocionados. Após o discurso, tomados pelo espírito dramático e emotivo, Murinho e Valéria, Guedes e Sueli e até Brenda e Lipe vão se agarrar escondidos na escada. Só Barbara que fica sozinha, se entupindo de bolo.
Bárbara é convocada para dar uma palestra sobre assédio sexual, porém as gracinhas e implicâncias entre os funcionários não param e Barbara. Todos implicam com Barbara, que abandona a sala de reunião e vai chorar no banheiro. O tema começa a ficar quente, e os casais, animados.
É dia de festa de Natal na Ashauhsa & Shuasha. Todos bebem demais, e os casais vão se formando aos poucos. O presidente da empresa chega de surpresa e dá de cara com Lipe e Brenda aos beijos no sofá, enquanto Valéria e Murtinho e Sueli e Guedes se agarram na sala de reunião. No final da temporada, Valéria é destituída do cargo, e a filial da Ashauhsa & Shuasha tem uma nova sub-gerente: a vingativa Bárbara