Fabio, um consagrado autor de teatro, decide montar uma peça e convoca jovens atores para um teste de elenco. Para produzir o espetáculo, ele chama sua amiga e ex-namorada Elisa que já chega ao teatro com um problema para resolver: a grande fila de candidatos que se forma na porta do local para a audição.
É a vez de uma pernambucana chamada Chandelly e um baiano de nome Emiliano contarem suas histórias para Fábio e Elisa. Enquanto a primeira nega suas origens e forja um sotaque carioca, o baiano tem tanto orgulho de suas raízes que irá pedir um autógrafo de Daniela Mercury em sua certidão de nascimento, para atestar sua origem.
O jovem Eduardo e o misterioso Alejandro mostram todo seu talento para conquistar o desejado papel na peça de Fábio. Eduardo tem apenas 17 anos e foi criado pela avó, que é a sua maior preciosidade. Persistente, tenta fugir de papéis estigmatizados para negros. Alejandro ficou marcado em sua carreira ao interpretar um modelo. Depois disso, nunca mais conseguiu convites para outros personagens.
Os cariocas Junior e Pedro contam suas histórias para Fábio e sua assistente Elisa. Junior é um jovem ator negro, filho de diplomata, e vê no teste a chance de conseguir um papel para interpretar um verdadeiro bandido em cena. Já Pedro, vive um momento delicado e de muitas dúvidas. Diante da surpresa de uma gravidez não planejada, acabou deixando sua profissão de lado para tornar-se pai.
As meninas Deborah e Luana mostram todo seu talento para conquistar o sonhado papel na peça de Fábio. Luana foi apresentadora mirim de um programa de TV quando tinha 11 anos. A jovem vai ao teste e faz loucuras para quase obrigá-lo a dar um papel que a traga de volta para o mundo das celebridades. Já Deborah está cansada de sempre fazer o papel da gordinha hilária nas peças e sonha em interpretar a mocinha.
Fábio conhece a batalhadora Marcela e o misterioso Hugo nas audições. Marcela é muito sonhadora e trabalha em um orfanato para se sustentar. Já Hugo, tem uma amizade muito grande com Fábio. Ele e o amigo contracenaram juntos no teatro na época de escola, em Brasília, e descobriram a paixão pela arte naquele momento.
O próprio diretor da peça, Fábio, tem sua história de vida exposta. Ele é surpreendido no teste de elenco por uma ex-namorada da época da faculdade, Nanda. Fábio fica confuso ao revê-la, o que incomoda Elisa, sofrendo por ciúmes diante da situação.