Bino descobre que pode estar com uma doença terminal e resolve voltar às estradas com o antigo companheiro Pedro.
Bino reencontra uma grande amiga que ficou viúva, e o coração de Pedro bate mais forte por essa bela e corajosa mulher.
Pedro e Bino socorrem um caminhoneiro que teve um grave acidente.
Pedro e Bino são contratados por uma empresa para carregarem um produto muito perigoso (éter etílico) e os riscos da viagem são grandes, pois deverão enfrentar um incêndio na estrada.
Pedro se mete em uma confusão, por causa de uma mulher casada, e o filho de Bino resolve abandonar a faculdade para poder virar carreteiro como o pai.
Bino decide recomeçar sua vida amorosa, mas com uma mulher com vários segredos, e tenta tirar a filha de um primo da vida de prostituição.
Bino é vitima de um assalto na estrada e Pedro está disposto a tudo pra recuperar o caminhão.
Uma criança aparece no caminhão de Pedro e Bino.
Pedro e Bino tem a tarefa de levar um gado até um leilão. Eles pegam outra carga de gado, mas ladrões planejam um ataque.
Pedro e Bino caem em uma armadilha na estrada, acabam sendo reféns de uma perigosa quadrilha.
Rumo a Belém do Pará, onde levarão uma carga intermediada por um caminhoneiro que conhecem há anos, Pedro e Pedrinho se esquivam de um acidente provocado por um menor de idade, que dirigia em alta velocidade e com negligência. Os caminhoneiros contam com a ajuda de mais uma pessoa para prestar socorro aos jovens que estavam no carro.
Angustiado com o congestionamento da estrada, Pedro resolve desviar o caminho por um atalho no meio do mato, mas se mete em uma enrascada ao entrar em uma fazenda privada que está sendo invadida.
Pedro e Bino reencontram um velho caminhoneiro, Zé Carreteiro, perdido na estrada. Depois de perceber que o antigo colega não está raciocinando bem, a dupla descobre que ele fugiu de um sanatório próximo ao local. Chegando lá, Zé pede a Bino para encontrar seu filho Sebastião, que o abandonou há algum tempo.
Pedro e Bino ficam revoltados com a ação de atravessadores, que compram os camarões dos pescadores de um pequeno vilarejo a preços muito baixo a fim de conseguir um lucro maior com a revenda. Para quitar prestações do caminhão, eles resolvem também comprar camarões, mas a um preço justo, e revender no mercado.
Pedro e Bino começam a aventura em um reformatório, quando vão fazer um favor a um amigo de Bino, levando comida para seu filho. Eles acabam se envolvendo com Waldeci, um dos adolescentes que fugiu do reformatório. Ele sobe no caminhão da dupla sem que eles percebam.
Um grupo de turistas estão a bordo de um ônibus desgovernado conduzido por um motorista exausto. Ele acaba dormindo ao volante e batendo em uma barraca montada no acostamento. Pedro e Bino param na estrada e ajudam o grupo a chegar até um posto de gasolina.
Quando Pedro descobre que tem um tumor e que precisa fazer uma operação, Bino faz de tudo para poder ajudar o amigo. E eles têm um emocionante reencontro com uma pessoa do passado.
Uma domadora de leões estremece a amizade entre Pedro e Bino. A dona de um circo, Gabriela, conquista o coração dos velhos caminhoneiros. O problema é que um não sabe quem é a paixão do outro.
Um buraco na estrada provoca a revolta de Pedro. Cansado das dificuldades que os caminhoneiros enfrentam nas rodovias do país, o amigo inseparável de Bino decide bloquear uma estrada para chamar a atenção das autoridades responsáveis por sua conservação.
Por causa de uma barragem que interrompeu a estrada em uma noite chuvosa, Pedro e Bino são obrigados a pernoitar em uma pequena vila próxima à estrada. Os moradores do local alerta a dupla sobre um lobisomem que assombra a cidade.
Pedro está carregando o caminhão e reencontra um grande amor do passado. A ex-namorada pede ajuda para reencontrar sua filha, a quem teve que abandonar há mais de vinte anos.
Pedro e Bino estão carregando uma carga ilegal e perigosa, um derivado de petróleo que foi proibido há mais de 20 anos. A substância contamina o solo e a água, provoca câncer e ataca o sistema nervoso.
Durante uma viagem, Pedro e Bino param em um pequeno vilarejo, e se depara com um grande incêndio em uma escola comunitária. Os caminhoneiros ajudam a controlar o fogo, mas ficam desolados quando a professora não resiste ao acidente.
Bino é assaltado e ao fazer a queixa descobre que o autor do crime é um policial. Pedro se envolve com uma mulher que quer fugir do marido violento.
Bino está assustado com a previsão de uma cigana, que falou que a morte ofuscará seus olhos. Para piorar sua angústia, ele e Pedro são abordados por uma misteriosa mulher, no meio da estrada, pedindo ajuda em um grave acidente.
Pedro se perde ao tentar pegar um atalho e acaba se metendo em uma grande confusão com traficantes de animais e uma tribo de índios.
Pedro se envolve com um mulherão e não faz ideia de que ela seja a esposa de um grande amigo seu. O pior é que ele e Bino estão a caminho de casa com uma companheira um tanto quanto ameaçadora: Gilda, a escopeta de estimação do sujeito.
Pedro e Bino viajam com Léo, um menino portador de síndrome de Down. Os dois prometeram ao pai do garoto em seu leito de morte que cuidariam dele e o levariam até sua mãe.
Para atender ao pedido de Dona Leontina, uma velha senhora viúva de um caminhoneiro, Bino resolve atender ao último desejo do falecido: ser transportado pelas estradas até São Paulo!
Para tentar salvar Marta, uma moça que está em apuros sendo carregada pela correnteza de um rio, Pedro e Binose jogam na água. Pedro consegue salvá-la, mas Bino acaba sendo levado pelas águas. Enquanto os bombeiros procuram pelo caminhoneiro, ele acorda sem memória, não lembrando nem do próprio nome.
Pedro e Bino compram um bilhete da loteria para ajudar Expedito, deficiente físico que trabalha em um posto de gasolina. Durante a viagem eles perdem o bilhete, e só se dão conta após escutarem pelo rádio que ganharam o prêmio.
Pedro e Bino vão assistir ao show da musa das estradas, a estonteante Rose DiCaprio. Só de brincadeira, os caminhoneiros decidem sortear qual deles dará em cima da cantora, e Bino acaba sendo o grande premiado!
Pedro e Bino acabam com uma missão importante nas mãos: levar um mapa com símbolos indecifráveis para a esposa de Marcos, um mendigo misterioso que morre nos braços de Pedro e deixa a missão como último desejo.
Pedro e Bino participam de uma gincana de caminhoneiros. Com pouco dinheiro para o fim de semana, Pedro tenta convencer o amigo a ir ao evento com a desculpa de que podem melhorar suas condições financeiras.
Pedro e Bino são parados na estrada pelo policial rodoviário Fábio. O oficial resolve fazer uma vistoria no caminhão e, assim que encontra uma irregularidade, pede propina aos caminhoneiros para livrá-los da multa. Revoltados, Pedro e Bino denunciam o policial por abuso de poder.
Durante uma viagem, Pedro conhece Helena, uma mulher bonita, determinada e mãe de três filhos. Impressionado com o jeito de Helena, acaba confessando seu amor pela moça, mas fica na dúvida se está preparado para deixar de ser um caminhoneiro.
Bino recebe a notícia da morte de um amigo e, junto com Pedro, vai ao velório consolar a família e oferecer a ajuda necessária. Solange, esposa do falecido, desesperada com as dívidas que o marido deixou, pede aos caminhoneiros para realizar o frete de eletrônicos que ficou pendente.
Um acidente de carro, que provoca uma grande paralisação na estrada, obriga Pedro e Bino a arrumarem soluções para passar o tempo.
Durante uma viagem noturna, Pedro e Bino são surpreendidos por assaltantes que roubam a carga do caminhão e distribuem a uma comunidade carente.
Bino revela um dom especial e passa a prever tudo o que acontecerá num futuro próximo. Empolgado com a premonição do amigo, Pedro o convence a utilizar o dom em proveito próprio e o leva para tentar a sorte em um bingo.
Os caminhoneiros, durante mais uma de suas viagens, encontram uma carvoaria que utiliza-se de trabalho escravo. Ao verem homens sendo maltratados e obrigados a trabalharem em condições subumanas, Pedro e Bino resolvem fazer algo para ajudar.
A vida na estrada põe no caminho de Pedro e Bino uma mulher ousada, que quer bater um racha com eles. O caminhão da mulher quebra e ela pede ajuda à dupla. Lúcia começa a despertar o interesse de Pedro. A moça apresenta uma amiga, que fica encantada com Bino.
Um matador profissional invade a casa de Dito, compadre de Bino, para matar o homem. Pedro e Bino ficam sabendo que foi um crime encomendado e decidem procurar a polícia.
Pedro e Bino aceitam a proposta de Casão de transportar uma carga, até que o caminhão fica atolado na estrada. Eles acabam precisando da ajuda da polícia, que descobre a ilegalidade do carregamento da dupla e detêm a dupla.
Pedro se encontra com Vitória, uma mulher com quem mantém uma amizade regada a beijos e amor, mas a moça acaba sendo atropelada. Depois de uns dias, Pedro a vê numa cadeira de rodas. Daí em diante, a dupla de caminhoneiros percebe as dificuldades de um deficiente físico.
Após ter um pesadelo com uma loira dentro de um banheiro, Pedro passa a ter visões com a mulher. Durante a viagem, ocorrem tantos fatos estranhos que os caminhoneiros são obrigados a desvendar o grande mistério que está por trás da história.
Pedro e Bino conhecem Jorge, um rapaz que acredita que Pedro é o pai que nunca conheceu. Como há muitas semelhanças entre os dois, Pedro concorda em fazer um exame que comprove ou não a paternidade.
Pedro e Bino ficam parados na estrada em função de uma greve de fiscais que não tem previsão de acabar. A paralisação provoca uma fila de caminhões na estrada e obriga os caminhoneiros a permanecerem no mesmo local durante vários dias.
Pedro e Bino reencontram Ivanildo, que é um amigo de longa data e concordam em lhe dar carona até a igreja que ele frequenta. Mas a tal igreja, na verdade, não passava de uma casa de mulheres, na qual Ivanildo divertia-se uma vez por semana.
Bino fica encantado com uma pianista que faz uma apresentação em cima da carroceria de um caminhão. Pedro concorda em ficar na cidade enquanto Amanda também estiver no local para que o amigo possa viver este grande amor.
Pedro se envolver com Diléia, mulher de Agenor. Quando o caminhoneiro tem um encontro com Rosa, recebe a visita de Diléia com os três filhos que, disposta a deixar o marido, resolve pedir ajuda ao caminhoneiro.
Pedro e Bino fazem uma parada na estrada para abastecer e se deparam com os bandidos Vicente e Dudu roubando a loja de conveniência do posto de gasolina. Os caminhoneiros são testemunhas do crime e Pedro é levado como refém.
Pedro e Bino ficam cara a cara com a dura realidade das estradas e tentam encontrar uma solução para o problema de Damiana, uma menina sem nenhuma perspectiva de futuro, que foi abandonada pela família.
Durante uma viagem, Bino começa a ver fantasmas na estrada. Pedro, acreditando que Bino está cansado, sugere que eles parem numa pensão pelo caminho, mas a estadia acaba sendo nem um pouco confortável.
Pedro e Bino ganham de presente uma viagem de férias. Chegando ao destino, uma surpresa: o lugar é um hotel para casais do mesmo sexo.
Pedro e Bino se divertem num arraial animado, com direito a casamento caipira e tudo, mas uma mulher tira a concentração de Pedro. A moça vira mula-sem-cabeça e apavora o caminhoneiro.
Pedro e Bino também se rendem aos quitutes das lanchonetes e ambulantes do caminho, mas os caminhoneiros passam mal e adormecem. Eles acordam num galpão abandonado cheio de cobras. Totalmente perdidos, os dois tentam encontrar o caminhão e seguir viagem.
Pedro conhece uma mulher misteriosa. Bino desconfia das atitudes dela, mas seus conselhos ao amigo são em vão. Ela começa a segui-los e a ter ataque de ciúmes.
Pedro e Bino acompanham o drama de Denise, que sofre com um desabamento em sua comunidade e por ver seu filho Cid optar pela marginalidade.
Pedro, com o apoio de Bino, interpreta um personagem de comédia de Shakespeare por uma noite para ajudar um grupo de teatro que sofre um acidente na estrada.
Durante uma viagem, Pedro e Bino conhecem Elisa, que está desiludida com a vida e sofrendo com a forma que o pai lhe trata. Incomodados com a situação, resolvem ajudá-la, mas a menina, com receio da reação do pai, recusa o apoio.
Indo para Dourados, Pedro e Bino vêem um avião cair. A dupla ajuda no resgate de passageiros e acredita presenciar um milagre ao encontrar uma senhora andando sozinha pela estrada. Os amigos prestam socorro e a levam com eles.
Pedro e Bino recebem uma boa proposta de trabalho no norte do Mato Grosso, mas a dupla de caminhoneiros descobre que terá que transportar madeira ilegal. Os dois se recusam, porém, o dono da empresa avisa que é tarde demais para desistir.
Pedro e Bino são parados em uma blitz na estrada por causa de um suposto excesso de peso. Pedro fica revoltado por achar que está sendo enrolado pelo fiscal. Enquanto isso, Bino pede para o amigo dar um jeito de resolver logo o caso, pois está passando muito mal.