Conhecemos a ideia da criação do seu capacete, o seu início no kart e a enorme percepção que tinha nas pistas de corrida.
O coração frágil não foi uma barreira para a paixão de Ayrton Senna pelas corridas. Seus companheiros de profissão descrevem a habilidade do piloto em manobras arriscadas e sua fixação por ser o melhor.
Em 1984, Ayrton sofreu uma paralisia facial, o que dificultou sua relação com a imprensa. Nos anos seguintes, sua briga com o piloto Nelson Piquet foi estimulada pela imprensa, gerando um rompimento definitivo.
Determinado, Ayrton buscava superar seus limites a todo momento. O piloto atingiu um domínio inimaginável sobre o carro de corrida e encontrou apoio na crença religiosa.
A disputa com Alain Prost fica cada vez mais acirrada e Ayrton mostra não ter limites quando o assunto é competição. Buscando se superar, o piloto teve que enfrentar algumas situações complicadas.
Mestre da ultrapassagem, Ayrton Senna se transformava ao colocar o capacete de corrida. Mas a obsessão por estar em primeiro lugar trouxe algumas situações complicadas para o piloto.
Amigos afirmam que o relacionamento com Adriane Galisteu fez muito bem a Ayrton, que andava triste antes de conhecê-la. Os jornalistas Galvão Bueno e Reginaldo Leme lembram o convite para que ele comandasse a Ferrari.
Emerson Fittipaldi lembra do convite feito para que o piloto fosse para a Fórmula Indy. O episódio recupera a mítica vitória de Senna em Interlagos, quando o público invadiu a pista para celebrar ao seu lado.
O mundo em choque. Após dias de acidentes graves em San Marino, Ayrton Senna colide na curva Tamburello. Amigos e companheiros de Fórmula 1 lembram de seu último fim de semana nas pistas.
Resgate da trajetória, da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna a partir de depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista.