Você vai viajar a bordo de um helicóptero e deslumbrar-se com as paisagens da Costa Verde. Vamos sobrevoar a baía de Angra dos Reis, suas dezenas de ilhas e praias. Também passaremos sobre as polêmicas usinas nucleares e pela cidade de Angra.
O Brasil Visto de Cima te leva para conhecer melhor e surpreender-se com as paisagens, curiosidades e contradições do litoral norte de São Paulo.
O Brasil Visto de Cima te leva para conhecer melhor e surpreender-se com as paisagens, curiosidades e contradições do litoral sul de São Paulo. A começar pelo maior porto da América do Sul, em Santos, um mundo de containers, agitação...
A maior cidade do continente, um universo de maravilhas e contradições, uma coleção de superlativos. Assim é São Paulo, destinos dos dois próximos episódios da série ¨O Brasil Visto de Cima¨.
A maior cidade do continente, um universo de maravilhas e contradições, uma coleção de superlativos. Assim é São Paulo, destino da série ¨O Brasil Visto de Cima¨. Vamos mostrar os prédios mais tradicionais, as grandes instituições culturais...
Iguaçu em Tupi-Guarani significa algo como ¨água grande¨. Nenhuma definição seria mais apropriada para este rio que corta o sul do país e, junto com o Paraná, vai definindo parte das fronteiras com o Paraguai e a Argentina.
Não é exagero dizer que o litoral fluminense, nas proximidades de Parati, é um dos cenários mais bonitos do planeta. E se você ainda tem alguma dúvida disso, que tal sobrevoar a região em mais um episódio?
O Brasil é um país tão lindo e de paisagem tão diversificada que, se falarmos no estado do Paraná, poucas pessoas vão pensar em imagens de um litoral exuberante e de praias desertas.
Duas das cidades mais importantes do sul do país, cada uma com a sua personalidade. Duas capitais em dois estilos bem diferentes.
Mar e serra, praia e floresta, ilhas e cânions. Este é o Brasil das diversidades, contradições e surpresas. Paisagens tão lindas e tão diferentes estão a menos de 200 km de distância, no sul do nosso país. É o que vamos descobrir em mais um voo.
Mar e serra, praia e floresta, ilhas e cânions. Este é o Brasil das diversidades, contradições e surpresas. Paisagens tão lindas e tão diferentes estão a menos de 200 km de distância, no sul do nosso país. É o que vamos descobrir em mais um voo
Uma das regiões mais visitadas por turistas no Brasil. Um lugar de clima temperado, mas povo quente. A serra gaúcha é ainda mais bela vista de cima, especialmente se voarmos sobre as duas principais atrações da região.
Ao longo da fronteira com o Uruguai, uma prova de que o nosso país é belíssimo até os seus últimos metros.
Uma diversidade de paisagens... praias, ilhas, rios, manguezais, parques, e muitas histórias fazem parte desta parte da costa baiana. É o que vamos descobrir em mais um voo.
Chegou a hora de um dos trechos mais bonitos do Sudeste brasileiro mostrar seus encantos. Neste episódio do Brasil Visto de Cima, voaremos pela antiga capital do estado do Rio de Janeiro, a caminho da Região do Lagos. Um passeio imperdível pelas belezas de Niterói, Saquarema e Araruama. Uma terra linda e encantadora. Seja pela extraordinária arquitetura ou pelo desenho perfeito da natureza.
A história do Brasil passa por Minas Gerais. Um lugar rico e abençoado, que despertou a fé e a genialidade dos artistas. Veja as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana e São João del Rei. Algumas das construções e formações urbanas mais bonitas do nosso país, vistas por um novo ângulo.
180 quilômetros de natureza exuberante, história e cultura. Nosso destino é a Costa do Cacau, na Bahia.
As imagens de uma cidade maravilhosa que valem mais do que mil palavras. Vamos conhecer um Rio de Janeiro que fica ainda mais lindo bem do alto. A cidade do samba, da poesia, da riqueza visual e do caos. Os bairros famosos, as praias que são cantadas em versos pelo mundo todo.
Os imensos paredões, desfiladeiros, cavernas, rios e cachoeiras formam a Chapada Diamantina. Os pontos mais altos do nordeste brasileiro e seus cânions gigantes, cenários desbravados com novos ângulos. No coração do estado da Bahia ficam algumas das trilhas mais bonitas do país.
Chapada Diamantina, a região da Bahia que gera riquezas através do turismo e da agricultura. As plantações de soja e café também chamam muito atenção de quem conhece a Chapada pelo alto. O paraíso para mergulhadores que exploram belíssimas grutas, uma delas com a fama de ter a água mais cristalina do mundo.
Entre Campos dos Goytacazes, Macaé, São João da Barra, Rio das Ostras e Barra de São João, voaremos por uma das regiões brasileiras que mais crescem no momento, por conta de suas atividades ligadas a extração e produção de petróleo, mas que ainda conserva lugares de natureza intocada e cheios de surpresas.
Sobrevoaremos uma capital agitada, cosmopolita e que consegue manter aquele charme do interior: Belo Horizonte.Um centro de negócios e ideias que surgem no coração de Minas Gerais e ganham o país. Um lugar que não está entre os maiores destinos turísticos do Brasil, mas é sem dúvida um grande ‘belo horizonte’.
Um voo pela Costa do Dendê. O mar de piscinas naturais, os rios, lagoas e inúmeras ilhas de todos os tamanhos fazem desta região uma das mais bonitas do país. Vamos sobrevoar Morro de São Paulo e suas praias. Uma parte da costa com 115 quilômetros de belezas naturais até a ilha de Itaparica.
Um dos destinos turísticos mais famosos e lindos do Brasil. Preparem-se para um voo espetacular sobre Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, no Estado do Rio de Janeiro.
O clima, as montanhas que despertaram curiosidade e a paixão da Família Real nos tempos do Brasil império. Os famosos casarões que se transformaram em museus. As cidades de Petrópolis e Teresópolis na região que é um prato cheio para alpinistas e escaladores.
Quando foi descoberta, a Baía de Todos os Santos era considerada um perfeito ancoradouro natural e ótimo ponto estratégico para defesa. Lugar de lendas, histórias e muita religiosidade. Assim é Salvador e sua gigante Baía, que será revelada no programa.
O “Brasil Visto de Cima” vai sobrevoar a terra dos ventos que geram energia, turismo e diversão. É o litoral norte do Ceará. Vamos conhecer Jericoacoara do alto, com mar cristalino, morros e pedras que ninguém alcança.
O “Brasil Visto de Cima” conhece melhor o pequeno, mas muito belo litoral da Paraíba. Vamos sobrevoar João Pessoa, uma das mais antigas capitais do Brasil. Nosso destino é a região onde o inverno é apenas uma estação de chuvas e a temperatura durante o ano quase não muda.
O “Brasil Visto de Cima” explora as belezas de Maceió e da Costa dos Corais. Aqui tudo é sempre muito verde e muito azul, um paraíso com praias e piscinas naturais incríveis.
Praias, rios, Mata Atlântica e muitas histórias. Conheça a Costa dos Coqueiros, o maior complexo turístico do Brasil, repleto de Resorts, atrações naturais e cidades históricas.
Das riquezas oriundas da exploração do petróleo aos projetos ecológicos, Aracaju é uma cidade com um ritmo de vida tranquilo, mas planejada para o futuro.
Um litoral protegido quase todo por corais. Um mar sem fim de piscinas naturais. Águas mornas que atraem turistas de todo o mundo. Nosso destino é o litoral sul de Pernambuco.
Da foz até os canyons, o Baixo São Francisco prova que a vegetação da caatinga não é sinônimo apenas de terra seca e falta de água.
O Brasil Visto de Cima desbrava o Rio São Francisco das cachoeiras e hidroelétricas em uma viagem pela região da cidade baiana de Paulo Afonso.
Conheça a Rota do Vinho, as áreas de irrigação do Projeto Nilo Coelho, a Serra do Catimbau, a Usina de Sobradinho e cidades banhadas pelo Rio São Francisco.
O Brasil Visto de Cima sobrevoa o trecho sul do litoral do Rio Grande do Norte. São cerca de 200 quilômetros de baías, praias de mar aberto, falésias, dunas, mangues e restingas.
Vamos sobrevoar Olinda, um verdadeiro museu a céu aberto. O passeio continua rumo ao Agreste Pernambucano, passando por Igarassu, Itamaracá, Caruaru e Garanhuns.
O Brasil Visto de Cima sobrevoa a Costa Branca, no Rio Grande do Norte. Praias lindas, lagoas desenhadas na paisagem, falésias monumentais e dunas que se perdem no horizonte.
Cercada por paisagens deslumbrantes, Recife é ao mesmo tempo uma das mais antigas e uma das mais modernas cidades brasileiras. Viaje pela encantadora capital pernambucana.
Brasil Visto de Cima sobrevoa a Catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, o Memorial JK e outras incríveis atrações da capital federal.
Um labirinto de montanhas que um dia já foram o fundo do mar, cânions, rios e cachoeiras. Assim é o santuário ecológico da Serra do Cipó. Veja a primeira etapa desta viagem.
Neste segundo programa da Serra do Cipó, vamos conhecer o Caminho dos Diamantes, que escoava a produção de pedras preciosas no século 18, e um sítio arqueológico.
A fronteira de Minas Gerais com o Rio de Janeiro é um dos pontos de visitação mais concorridos do país. E é para lá que Brasil Visto de Cima viaja com você.
O noroeste de São Paulo é tão próspero e ensolarado que ganhou o apelido de Califórnia Brasileira. O agronegócio alavanca o desenvolvimento da região e embeleza a paisagem.
Em Mato Grosso do Sul, a viagem sai de Campo Grande rumo a fronteira com a Bolívia. Passamos por Bonito, pelas montanhas da Serra do Bodoquena até chegar no sul do Pantanal.
O programa visita a metade norte da região, que ocupa boa parte do Mato Grosso, e o passeio segue até Cuiabá, uma capital cuja arquitetura conta três séculos de história.
A Chapada dos Guimarães já foi mar, deserto e, mais tarde, morada de dinossauros. Atualmente, as grandes estrelas são os colossais maciços de arenito que dominam a paisagem.
Quem percorre o norte de Goiás vê surgir uma monumental cadeia de muralhas de quartzito moldadas pela natureza. É a Chapada dos Veadeiros, um paraíso no Planalto Central.
A moderníssima Goiânia, a histórica Pirenópolis, a bela Barra do Garças. Conheça três cidades do Cerrado Brasileiro, onde campos verdejantes são cercados por maciços rochosos.
Entre montanhas deslumbrantes e centenas de cachoeiras, repousam cidadezinhas adoráveis em que se cultivam as melhores tradições mineiras. Assim é a Serra da Canastra!
No segundo episódio sobre a Serra da Canastra, vamos conhecer tesouros naturais, fantásticas obras humanas e um curral de pedra que se mantém de pé há mais de cem anos.
Praias, ilhas, lagoas e rios formam um cenário perfeito para o rico acervo arquitetônico de cidades como Anchieta, Guarapari, Marataízes e Piúma.
O Litoral Sul do Espírito Santo tem uma longa história. Praias, ilhas, lagoas e rios formam um rico acervo de cidades como Anchieta, Guarapari, Marataízes e Piúma.
Conheça o Triângulo Mineiro! Cidades vibrantes e campos ocupados pelo agronegócio compõem uma paisagem cheia de surpresas, onde não faltam atrações históricas.
Cercado por cidades históricas, belas praias e indústrias que movimentam o país, o Litoral Norte do Espírito Santo, é uma região de riquezas naturais e grande força econômica.
As belezas do Espírito Santo não estão só no litoral. Sobrevoamos as serras capixabas, onde reinam montanhas como a Pedra Azul e o Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do país.
Praias selvagens, rios caudalosos e lindas falésias de arenito. Cidades vibrantes, como Aquiraz, antiga capital do estado, e Fortaleza, uma movimentada metrópole. Assim é o Litoral Sul do Ceará.
O sertão nordestino, no interior do Ceará e o norte de Pernambuco, surpreende com um relevo cheio de variações, onde as paisagens mais áridas se alternam com chapadões verdejantes.
O acervo arquitetônico de Marechal Deodoro, as falésias de Jequiá da Praia e as vastidões da Serra da Barriga, região do famoso Quilombo dos Palmares. Maravilhas do Litoral Sul de Alagoas.
Neste episódio, vamos a Palmas / TO. Inteiramente construída no final dos anos 1980, a cidade guarda um importante acervo de arquitetura contemporânea e uma natureza exuberante em seus arredores.
Jalapão, no Tocantins, além da paisagem de cerrado, encanta por seus chapadões e serras com clima de savana, com direito a dunas alaranjadas, belas cachoeiras e impressionantes formações rochosas.
No sul do Maranhão, montanhas com o topo completamente achatado, formam a Chapada das Mesas. Brasil Visto de Cima leva você à primeira parte de uma aventura por este pedaço pouco conhecido do país.
Brasil Visto de Cima leva você à segunda parte da viagem ao sul do Maranhão. Em meio a curiosas formações rochosas,surgem belas paisagens e cidades como Balsas, conhecida como “Capital do Agronegócio"
Brasil Visto de Cima leva você à Serra de Carajás, no Pará. Em meio a montanhas cobertas por árvores, surgem reservas do minério de ferro mais puro do mundo.
Santarém, no encontro dos rios Tapajós e Amazonas, combina a exuberância da Floresta Amazônica com um grande acervo de prédios históricos, que remonta ao século 17.
Altamira é o maior município brasileiro, com uma área equivalente à do Uruguai. Fordlândia é uma cidade idealizada pelo empresário americano Henry Ford. Surpresas e belezas do interior do Pará.
Cercada de belas praias fluviais, reservas indígenas e parques florestais, Marabá, na leste do Pará, combina os confortos de uma grande cidade com as belezas e mistérios da natureza selvagem.
Única cidade do país fundada por franceses, São Luís fica em uma bela ilha no extremo norte do país. Na capital do Maranhão, belos cenários naturais se misturam a um rico patrimônio arquitetônico.
No litoral do Maranhão mangues alternam-se com enseadas e praias de mar aberto. Na parte leste da região, está a sua mais bela surpresa: os Lençóis Maranhenses, uma linda combinação de dunas e lagoas.
Com 66 km de extensão, o litoral do Piauí é o menor do país. Mas as praias de águas límpidas e os ventos abundantes produzem paisagens surpreendentes, salpicadas de ilhas, salinas e modernos resorts.
Fundada em 1852, Teresina é uma das mais antigas cidades planejadas do país. Não muito distante, surge o Parque das Sete Cidades, com formações rochosas que mais parecem esculturas a céu aberto.
As serras da Capivara e das Confusões se destacam no interior do Piauí. Em meio às formações rochosas, escondem-se as mais antigas relíquias arqueológicas deixadas por humanos na América do Sul.
Mangues, dunas, ilhas e praias: assim é o Litoral do Pará, uma faixa de 550 km de extensão debruçada sobre o Atlântico. A região inclui ainda cidades que prosperaram durante o Ciclo da Borracha.
Belém acaba de completar 400 anos. Repleta de praças e parques, a cidade dispõe de um acervo arquitetônico em que se destacam os belos edifícios da época do Ciclo da Borracha
No nordeste do Rio Grande do Sul, erguem-se montanhas de até 1,3 mil metros de altura. Parte da região foi ocupada por italianos, cujas marcas permanecem até hoje.
Fundadas por imigrantes italianos, as cidades gaúchas de Caxias, Farroupilha e Flores da Cunha ainda guardam muitas marcas de seus primeiros tempos.
No trecho oeste da fronteira com o Uruguai, além das vastas planícies verdejantes, há importantes cidades, como Bagé e Santana do Livramento, onde se mantém o melhor das tradições.
O Rio Grande do Sul abriga cidades como Passo Fundo e Erechim, cercadas de campos cultivados e parques florestais. Perto da Argentina, nos espera o deslumbrante Salto do Yacumã.
Em uma região predominada pelas culturas cultura alemã e italiana, surgem cidades como Santa Maria. Veremos uma serra com cachoeiras e uma das maiores plantações de fumo do país.
Sobrevoamos o sudoeste gaúcho, onde plantações de arroz e soja circundam as cidades, rios e velhas linhas de trem cortam o pampa, com suas planícies imensas e lindos cerros.
Os Campos Gerais do Paraná são um importante centro de produção de papel, madeira e trigo. No limite oeste, está o Parque Nacional do Guartelá, dono do 6º maior cânion do mundo.
No sul de Santa Catarina, surgem as Serras do Corvo Branco e do Rio do Rastro. Entre as montanhas, acomodam-se cidades como Urubici e São Joaquim, que se cobrem de neve no inverno.
Vamos conhecer o Parque Estadual de Vila Velha: um conjunto deslumbrante de furnas e formações areníticas. O espetáculo é completado por cânions, cachoeiras e plantações de soja.
O Litoral Norte Catarinense apresenta praias de mar aberto, enseadas, penínsulas, ilhas e pontais. Além disso, surgem os arranha-céus de Balneário Camboriú.
Santa Catarina é uma das regiões mais prósperas do estado, graças à agroindústria e à exploração da madeira. A natureza foi generosa: em meio a montanhas, surgem rios e cachoeiras.
Do lado brasileiro do Rio Uruguai surgem belas praias fluviais, imensos pastos e plantações, além de cidades vibrantes como Uruguaiana.
No Pontal do Paranapanema, em meio a antigas fazendas de café, surgem cidades importantes, como Presidente Prudente, e parques que conservam várzeas e bolsões de Mata Atlântica.
Cidades importantes foram fundadas no norte do Paraná. Entre elas, Londrina e Maringá, que combinam força e desenvolvimento com preocupação com o meio ambiente, cultura e arte.
A costa norte do Rio Grande do Sul se distingue pela presença de formações rochosas à beira-mar. Imponentes, elas protegem lagoas, dunas, reservas ambientais e a cidade de Torres.
Vamos até Campinas, a cidade que se desenvolveu durante o ciclo do café e é a 11º economicamente mais importante do país.
No litoral catarinense, junto ao Paraná, está São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil. No interior, encontramos Serra do Mar e Joinville.
No século 19, Blumenau recebeu milhares de imigrantes alemães. A presença deles ainda se faz sentir nas festas, na arquitetura e nos costumes da população.
Neste programa, conheceremos Itu e Sorocaba, duas cidades que, com seus prédios e ruas, contam uma saga que começou com os bandeirantes e já dura quatro séculos.
Vamos à região central do estado de São Paulo conhecer Bauru, uma metrópole de 400 mil habitantes, e Botucatu, onde o agronegócio divide espaço com a agricultura artesanal.
Conheça São Carlos e Araraquara, duas das maiores cidades do interior paulista. Veremos belas formações de arenito, cachoeiras, usinas hidrelétricas e plantações de laranja.
A região de Piracicaba guarda várias surpresas: belos prédios do século 19 e do início do século 20, além de uma das mais antigas usinas hidrelétricas do país.
São José dos Campos é considerada a capital do Vale do Paraíba. Entre outras atrações, veremos importantes centros de pesquisa aeronáutica e uma grande fábrica de avião.
Vamos percorrer o Vale do Paraíba, que já foi o maior centro brasileiro de produção de café. As velhas estações ferroviárias e casarões centenários se misturam a prédios modernos.
Na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, está a Serra da Bocaina. Para chegar até lá, cruzaremos cidades históricas do interior paulista e Aparecida do Norte.
Vamos a Juiz de Fora, uma das primeiras cidades brasileiras a se industrializar. Conheceremos Prados, um dos berços da Inconfidência Mineira, e a monumental Serra de São José.
Visitaremos Barbacena, que já abrigou os maiores manicômios do país e hoje é conhecida pela produção de flores, e Lavras, a Atenas Mineira.
Macapá é a única capital atravessada pela Linha do Equador. Um famoso monumento registra o fato, mas outras atrações fazem dela um interessante centro turístico da Amazônia.
Famosa pela cerâmica indígena e pelo gigantesco rebanho de búfalos, Marajó, no extremo norte do Pará, está salpicada de belas praias e muito verde.
Manaus, a capital do Amazonas, é a maior cidade do norte do país. Nela, os suntuosos palácios erguidos durante o ciclo da borracha se misturam a construções modernas.
Em pleno rio Amazonas, junto à fronteira com o Pará, surge Parintins. A cidade, que se desenvolveu durante o ciclo da borracha, é palco de um festival folclórico famoso no país.
Na nossa rota estão Presidente Figueiredo, com mais de 150 cachoeiras, e Novo Airão, sede do Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo.
Boa Vista, em Roraima, é a única capital inteiramente situada acima da linha do Equador. A cidade é surpreendente e seu traçado urbano foi planejado em meados do século 20.
Rio Branco é a sexta maior cidade da região Norte. Fundada durante o Ciclo da Borracha, ela foi palco da Revolução Acreana, que ajudou a livrar o estado do domínio da Bolívia.
Porto Velho combina parques urbanos e prédios modernos com construções que remontam a época do ciclo da borracha, como a estação da estrada ferro Madeira-Mamoré, de 1912.
Brasil Visto de Cima leva você a uma parte menos famosa do Rio de Janeiro: a sua região central. O passeio é uma aula de história e uma lição de arquitetura.
Em meio a lagoas, praias e parques, na Zona Oeste do Rio surgem joias da arquitetura contemporânea como a Cidade das Artes e o Parque Olímpico construído para os Jogos de 2016.
Na Zona Sul do Rio, visitamos a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Gávea, a Urca, a enseada de Botafogo e os palácios centenários do bairro.
Belém é banhada pelo Rio Guamá e pela Baía do Guajará. Em meio a essas imensas massas d’água surgem dezenas de ilhas, e o Brasil Visto de Cima leva você às mais bonitas delas.
Na Zona do Salgado (PA), em meio a matas, mangues, igarapés e encontros de rios com o mar, despontam cidades como Vigia, tida como a mais antiga da Amazônia.
Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, é a terra natal do escritor Rubem Braga e do Roberto Carlos. Vamos ver os sobrados centenários e a casa em que o Rei passou a infância.
No trecho do norte de Minas, o Rio São Francisco foi imortalizado na literatura de Guimarães Rosa e palco dos Motins do Sertão, uma rebelião contra Portugal antes da Inconfidência.
No norte de Minas, imensos descampados se alternam com montanhas e chapadas. São os Sertões Gerais, onde o sol escaldante inunda as paisagens e cidades de luz e vida.
Entre montanhas que chegam a dois mil metros de altitude, despontam cidades como Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, um dos maiores destinos do turismo de inverno no país.
Aproveite o voo sobre o Vale do Rio Sinos, a norte de Porto Alegre. A rota inclui Canoas, segunda maior cidade gaúcha, e São Leopoldo, berço da imigração alemã no Brasil.
No século 18, Diamantina chegou a ser a maior área de extração de diamantes do mundo. Daquela época, resta um rico acervo barroco. Venha a cidade natal de Chica da Silva e JK.
No trecho mineiro da Serra do Espinhaço, fica a maior reserva de sempre-vivas do mundo, um lugar repleto de cachoeiras e incríveis formações rochosas.
Venha conhecer Serro, um pedacinho vivo da história do Brasil. Foi a descoberta de ouro e diamantes que a transformou em uma das mais importantes cidades barrocas brasileiras.
O Parque Nacional dos Abrolhos, na Bahia, é a maior reserva de biodiversidade marinha do Atlântico Sul: incríveis bancos de corais, águas de cores inesquecíveis e baleias jubarte.
No fim do século 19, os paraenses rasgaram o interior do estado para construir uma estrada de ferro entre Belém e Bragança. Vamos refazer a primeira parte desse trajeto.
Na segunda parte dos caminhos da Ferrovia Belém-Bragança, sobrevoaremos as mais belas paisagens da Zona Bragantina e o casario centenário das cidades por onde os trilhos passavam.
O sul de Minas é a região brasileira com mais pés de café por metro quadrado. Em meio a fazendas, surgem cidades como Poços de Caldas, construída sobre um vulcão extinto.
Dizem que quem sobe as montanhas de Minas chega mais perto de Deus. Sobrevoaremos o trecho mineiro da Serra da Mantiqueira e as cidades ao seu redor.
O Rio Negro é o maior afluente à esquerda do Rio Amazonas. No caminho, avistaremos o maior arquipélago fluvial do mundo e cidades como Barcelos, a primeira capital amazonense.
Brasil Visto de Cima desce o Rio Solimões. Aproveitaremos para conhecer também os grandes lagos ao seu redor e a primeira reserva de desenvolvimento sustentável do país.
A Baía de Sepetiba é recortada por enseadas paradisíacas e uma imensa restinga. O casario à beira-mar conta uma história que começou depois do Descobrimento.
Visitamos as montanhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata mineira. Na rota do voo, está também a cidade de Viçosa.
Vamos percorrer cachoeiras, formações rochosas e dunas do Parque Estadual de Ibitipoca, um dos mais visitados de Minas Gerais. O roteiro também inclui a Serra Negra da Mantiqueira.
Um encontro marcado com a alma mineira. Cidades e fazendas centenárias contam histórias do tempo dos barões do café. O roteiro inclui Santos Dumont, terra natal do Pai da Aviação.
Ao percorrer Muriaé, Cataguases, Carangola e Ubá conhecemos um caminho repleto de cachoeiras, montanhas, reservas de Mata Atlântica e antigas fazendas de café.
O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas. Vamos conhecer baías de águas cristalinas, rochedos imponentes e ter um incrível encontro com golfinhos.