Com o material técnico em sítio incerto, Manzarra faz tudo para o reaver. É aí que entra Emídio, o homem que consegue tudo na Ilha do Sal. Entretanto está a chegar a tão esperada actriz que vai contracenar com César. Ao mesmo tempo que César e Unas vão buscar a actriz ao aeroporto, Manzarra e Salvador arriscam as suas vidas para conseguir a única câmara existente na ilha, que está na posse de alguém muito perigoso. Surpreendentemente perigoso.
Tudo corre tão mal que César está prestes a desistir do filme. Só não o faz porque, entretanto, Emídio volta a salvar o projecto e chega com uma nova actriz. Quando parece que todas as condições estão finalmente reunidas para começar a filmar, Unas desencadeia uma maldição nele. Pior, pode alastrar a toda a equipa e até à ilha.
Depois de se livrarem da maldição, e do Canibal, os nossos heróis são convidados pelas altas autoridades da ilha para um jantar e cerimónia de boas vindas. Durante o jantar Unas percebe que é procurado pela polícia - por ter destruído património - e foge da ilha. Mourão apaixona-se pela secretária de estado da cultura, e desparece com ela, e Salvador tem um ataque alérgico e é levado de urgência para o hospital. Manzarra deambula pela ilha em desespero.
Depois de seguir o tubarão, Unas encontra Diana numa ilha selvagem; ela, afinal, não morreu. Diana domesticou o tubarão e instalou-se na ilha. Entre os dois começa a haver um clima. Mourão pede em casamento a Secretária de estado e regressa à ilha. Entretanto, Salvador imbuído de um espírito de missão, abandona o hospital, vai em busca dos amigos, e chega a tempo de salvar Manzarra de um antro de decadência. Manzarra e Salvador, com a ajuda de Emídio, encontram a ilha e trazem de volta Unas e Diana. Quando todos estão de novo reunidos, a polícia surge e Unas é levado!
Unas é acusado de destruir património da ilha, Salvador oferece-se para o defender. Manzarra está desesperado com a prisão de Unas, e toma uma decisão radical. Mourão, que não acredita nas qualidades de Salvador como advogado, prepara , com a colaboração de várias pessoas da ilha, um plano para demonstrar em tribunal que Unas não é culpado. Quando todos festejam a libertação de Unas , surge Lorenzo e acaba com a festa.