Barbarah sai da cadeia após dois anos de prisão, mas, quando finalmente coloca os pés na rua, não encontra ninguém à sua espera. Nesse período, sua principal motivação foi o reencontro com Preta, Lena e Mayah. Por conta disso, escreveu músicas e freqüentemente sonhava com shows. Nossa história começa no primeiro dia de sua liberdade condicional. O combinado era encontrar as amigas na saída da prisão, mas, quando ela finalmente coloca os pés na rua, não encontra ninguém.
As minas se preparam para uma "balada". Enquanto se arrumam, Preta conta que está com os salários atrasados e que acabou fazendo empréstimo em uma financeira para pagar os óculos de Emília. Elas prometem ajudá-la, mas o momento é de curtição: irão ao Tangerina, bar no qual Mayah trabalha como cantora e Diamante é uma espécie de encarregado geral do seu Osvaldo, dono do lugar.
As quatro integrantes do Antônia vão a um estúdio tentar ensaiar a próxima apresentação, mas vários problemas técnicos interrompem as tentativas. Um grupo de pagode ensaia suas músicas numa laje vizinha, impedindo que elas consigam trabalhar. Depois de uma breve confusão entre os dois grupos, uma solução é alcançada: os pagodeiros se juntam ao Antônia para ensaiar uma música que mistura samba com hip-hop. A apresentação faz parte da programação da festa que acontece na escola.
Diamante conseguiu uma apresentação do Antônia num programa de TV. As quatro se preparam no camarim para entrar no ar, enquanto Emilia assiste ao programa da casa de seu pai. Neste momento, dois homens batem na porta à procura de Hermano. Ao perceber a movimentação, Hermano tenta fugir e os dois homens vão atrás. Depois de uma longa perseguição pelas vielas e lajes da favela, Hermano acaba sendo algemado. Os dois homens eram policiais. Sem ter o que fazer com a garota, os policiais acabam levando Emilia para a delegacia.
Preta faz uma verdadeira peregrinação pelos hospitais públicos de São Paulo para conseguir fazer com que sua mãe seja atendida. Maria está com muita falta de ar e fortes dores no peito. Preta não consegue fazer com que ela seja atendida imediatamente e precisa cruzar a cidade para conseguir ir a um hospital que receba sua mãe. E ainda precisa cuidar de Emilia e ainda trabalhar. Enquanto isso, Barbarah vai até a organização do show e descobre que a apresentação do Antônia será no pior horário do festival, ou seja, muito cedo, e com seu charme, ela consegue convencer o produtor a adiar um pouco a entrada do Antônia, fazendo com que o grupo se apresente para um público maior.
Uma certa Mariah semeia a discórdia no Antônia.
As Antônias participam de uma entrevista em um programa de televisão e contam ao público sua trajetória de sucesso.
O grupo recebe uma proposta de gravação de comercial e cada integrante decide o que fazer com o cachê. Enquanto isso, as Antônias são apresentadas a um novo empresário, e questionam o papel de Diamente, seu gerente atual.
As quatro integrantes, ao se apresentarem uma casa noturna, percebem que estão fazendo cada vez mais sucesso. Por esse motivo, já estão sendo visadas pelos criminosos, e Mayah fica em poder um sequestrador, para o desespero de suas amigas.
Um documentarista alemão vem para o Brasil interessado na história das quatro integrantes do grupo Antônia, cujas bem-sucedidas integrantes já estão em outra fase de suas vidas.